InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyTer 20 Abr 2010, 05:39

Aqui tentaremos postar a transformação de uma fonte de PC em uma fonte para usarmos os carregadores de pista em casa , ou seja ao invés de usarmos a bateria do carro como alimentação usaremos a tomada de casa , de preferência uma tomada fora de casa e em local ventilado , pois a carga das Baterias apesar de ser algo Banal pode ser perigosa , se não for feita corretamente , ou se alguma bateria estiver com avarias elas podem vir a ocasionar acidentes , liberar gazes tóxicos e até mesmo provocar queimaduras .


Última edição por Sancler em Qua 16 Mar 2011, 07:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyQua 21 Abr 2010, 20:11

Primeiro passei no meu shoping center (ferro velho do joão )e peguei algumas fontes com meu amigo João , para usar uma e devolver as outras

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006101c

Depois da vitima escolhida , remova os parafuzos e abra a mesma

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006102

Esses dois fios verde e preto são os que tem que ser unidos para que a fonte ligue
então o precedimento e emenda-los e isolar , ligando os dois a fonte ja estará ligada e com o cooler funcionando


[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006103

Aqui os fios já unidos faltando só isolar

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006104r

Esses são os fios que vão nos dar 12 volts para alimentar-mos nossos carregadores
amarelo sai 12 v e o preto é o neutro.


[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006105

Se vocês desejarem também temos a opção de usar 5 volts para isso podem ser usados os fios vermelho e o preto

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006106

Fixei uma chave liga/ desliga no fio branco na entrada da tomada da fonte , não é necessário colocar , mas se alguém quiser tai a dica

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006107j

Para nos certificarmos que esta tudo correto , com a ajuda de um multimetro mensure a corrente de saida dos fios que você vai usar com o multimetro no amarelo e no preto a saida tem que dar 12 volts , e se você for utilizar também a saida de 5 volts teste com o vermelho e o preto

Elimine todos os fios que sobram. São todos aqueles que tem um conector na ponta. Há vários amarelos, vermelhos pretos, etc... Deixe semente os que você vai usar.

Como eu só vou usar para alimentar meu carregador de baterias usei só o amarelo e o preto , o resto dos fios da fonte eu os cortei com cuidado e limpei todo o interior da fonte para que o cooler trabalhe mais limpo e ventile bem

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006108

Coloquei um plug que evita a inversão de polaridade pois como já disse vou usar só para esse fim

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006109

O carregador do Cris é um Triton da Great Planes, e não tem entrada para conector de fonte. Tem só o cabo com as bocas de jacaré para ligar na bateria. A Solução que ele achou foi soldar o fio amarelo e o preto em cilindros de metal para os "jacarés" morderem.

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 20fpj8

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 2a515wp

1. Lembrem-se de isolar os cilindros para não entrarem em contato com o metal da case da fonte.
2. Não esqueçam de marcar qual o cilindro positivo (fio amarelo) e o cilindro negatico (fio preto).

O Cris também fez um carregador USB separando um fio vermelho (5v.) e um preto. Soldando-os em um conector fêmea USB:

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Bk6fb

Espero que tenham gostado e que isso ajude os companheiros de alguma forma , pois não precisamos estar usando as baterias do carro quando estamos em casa
um serviço barato e fácil de fazer
Só que como tudo que mexe com eletricidade peço que tomem cuidados para evitar choques
e se não tem um pouco de conhecimento , solicite o auxilio de alguém que entenda do assunto
pois evitarão dores de cabeça desnecessária .

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias 1006110
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyQui 22 Abr 2010, 10:25

Algo muito bom que serve para deixar a fonte de PC com todo o desempenho, como estaremos usando uma carga alta tipo uns 10A mais ou menos, recomendo usar pelo menos 2 dos fios amarelos (12V) e dois dos pretos (negativo ou neutro) para os bornes ou plug, para que somente aqueles fios originais não sirvam de resistência na hora de carregar uma bateria a 5A por exemplo ou colocar fios mais grossos.
Outra coisa que deve ser feita para o bom desempenho pois dependendo da bateria a ser carregada o carregador pode dar a mensagem de input error, as fontes de PC só estabilizam se tiver carga na tensão de 5V, se não tiver nada ligado ali a fonte não irá estabilizar e a tensão nos 12V pode cair abaixo de 10V e o carregador dá a mensagem de input error.
Para evitar isso, tem obrigatóriamente que colocar uma carga nos 5V da fonte e isso pode ser feito colocando um resistor de fio de 10 Ohms por 10 Watts ligado nos fio dos 5V e o neutro, assim irá simular algo ligado nos 5V e a fonte irá estabilizar tudo, inclusive os 12V e a tensão de 12V não irá mais cair.
Quando fiz a minha primeira fonte, achei que era bobagem colocar esse resistor até quando fui fazer uma carga de 2C em uma bateria de 2200mA e o carregador deu erro, baixei para 1,5C e a mesma coisa, coloquei o resistor e carrego a 5C sem problemas.


Última edição por LaercioLMB em Qui 22 Abr 2010, 19:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyQui 22 Abr 2010, 11:18

Valeu Laércio . mais uma dica intereçante para que a fonte fique ainda mais sofisticada e funcional cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyQui 22 Abr 2010, 22:56

LaercioLMB escreveu:

Para evitar isso, tem obrigatóriamente que colocar uma carga nos 5V da fonte e isso pode ser feito colocando um resistor de fio de 10 Ohms por 10 Watts ligado nos fio dos 5V e o neutro, assim irá simular algo ligado nos 5V e a fonte irá estabilizar tudo, inclusive os 12V e a tensão de 12V não irá mais cair.

O cooler já não faz isso? Já que é 5v e consome assim que a fonte é ligada?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 10:42

CristianoGoulart escreveu:
LaercioLMB escreveu:

Para evitar isso, tem obrigatóriamente que colocar uma carga nos 5V da fonte e isso pode ser feito colocando um resistor de fio de 10 Ohms por 10 Watts ligado nos fio dos 5V e o neutro, assim irá simular algo ligado nos 5V e a fonte irá estabilizar tudo, inclusive os 12V e a tensão de 12V não irá mais cair.

O cooler já não faz isso? Já que é 5v e consome assim que a fonte é ligada?

Infelizmente o cooler é ligado aos 12V e não aos 5V, só pelo fio do cooler ser vermelho, não significa que seja 5V pois é padrão das fabricas o vermelho como positivo e não como valor de tensão.

Em uma fonte de PC não tem nada ligado aos 5V, por isso o resistor de fio, note bem, resistor de fio 10 Ohm,s / 10 Watts para simular essa carga.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 12:54

Hum... Pois é. Depois de comentar eu fui verificar e vi que é 12v mesmo.

Eu liguei um LED nos 5v só para mostrar que a fonte está ligada. Será que jah serve?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 18:43

CristianoGoulart escreveu:
Hum... Pois é. Depois de comentar eu fui verificar e vi que é 12v mesmo.

Eu liguei um LED nos 5v só para mostrar que a fonte está ligada. Será que jah serve?

Não serve, tens que por carga mesmo e o consumo de um simples LED é insignificante para a fonte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Giovani Arruda
 
 
Giovani Arruda

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 39
Localização : Taquara - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 20:42

LaercioLMB escreveu:
CristianoGoulart escreveu:
Hum... Pois é. Depois de comentar eu fui verificar e vi que é 12v mesmo.

Eu liguei um LED nos 5v só para mostrar que a fonte está ligada. Será que jah serve?

Não serve, tens que por carga mesmo e o consumo de um simples LED é insignificante para a fonte.

E o que voce sugere!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.giovaniarruda.com              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 21:16

Giovani Arruda escreveu:
LaercioLMB escreveu:
CristianoGoulart escreveu:
Hum... Pois é. Depois de comentar eu fui verificar e vi que é 12v mesmo.

Eu liguei um LED nos 5v só para mostrar que a fonte está ligada. Será que jah serve?

Não serve, tens que por carga mesmo e o consumo de um simples LED é insignificante para a fonte.

E o que voce sugere!

Leia o que eu falei antes e terá a sua resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 21:26

Onde podemos encontrar um resistor desses facilmente Laércio , será que em lojas de som para carro tem ?
pois eles costumam ser usados em twiters !ou estou muito enganado ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Giovani Arruda
 
 
Giovani Arruda

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 39
Localização : Taquara - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 22:11

Malz, não tinha visto lá em cima! Valeu Laercio! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.giovaniarruda.com              
LaercioLMB
 
 
LaercioLMB

Mensagens : 98
Data de inscrição : 17/03/2010
Localização : Porto Alegre - RS

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySex 23 Abr 2010, 22:55

Sancler escreveu:
Onde podemos encontrar um resistor desses facilmente Laércio , será que em lojas de som para carro tem ?
pois eles costumam ser usados em twiters !ou estou muito enganado ?

Esses resistores só em lojas de eletrônica e não são usados em twiters não, em twiters são usados capacitores e não resistores.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySáb 24 Abr 2010, 07:24

puts então estou ferrado , pois a unica loja decente de eletronica que tinha aqui na minha região fechou , e agora estou a procura urgente de outra que tenha .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySáb 24 Abr 2010, 08:36

Sancler escreveu:
puts então estou ferrado , pois a unica loja decente de eletronica que tinha aqui na minha região fechou , e agora estou a procura urgente de outra que tenha .
Se achar já compra um pra mim Sancler.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySáb 24 Abr 2010, 12:19

CristianoGoulart escreveu:
Sancler escreveu:
puts então estou ferrado , pois a unica loja decente de eletronica que tinha aqui na minha região fechou , e agora estou a procura urgente de outra que tenha .
Se achar já compra um pra mim Sancler.
Blz cris . assim que for na cidade eu compro 2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
PANTOJA
 
 
PANTOJA

Mensagens : 91
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 43
Localização : PARÁ - NORTE

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyDom 23 maio 2010, 22:15

VOU FAZER UMA ADAPTAÇÃO DESSA EM BREVE
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo Oliveira
 
 
Ricardo Oliveira

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 45
Localização : Florianópolis - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptyDom 23 maio 2010, 22:35

essa mesma adaptação da fonte serve para alimentar um cortador de isopor de 75cm? Fonte de que potência é boa para cortador de isopor?


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/underline_              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 07:57

Ricardo,

Já li que este tipo de fonte pode alimentar cortadores até 130 cm.

Só não me lembro se 75cm você utliza os 5v ou 12v!

Ah... mais um macete para os que não manjam de eletronica....se você precisar de um conexão com tensão deferente de 5 ou 12v tambem pode ser feito assim:

12 V -> Fios Amarelo e preto
5V -> Fios Vermelho e preto
17V -> Fios Amarelo e Vermelho
7V -> Não sei as cores mas, é um amarelo e outro que dê tensão de -5V. Para descobrir qual é, é simples, basta com o multimetro, colocar a ponta de prova da cor preta no fio preto da fonte e com a ponta de prova vermelha, ir testando os demais fios d fonte, assim você descobrirá todas as tensões da fonte.


E como eu gosto muito de eletronica, se alguem tiver preguiça ou não quiser se arriscar, pode falar comigo que eu monto para voces! (Isso não é anuncio de compra/venda pois não cobrarei nada! é favor mesmo!)


Devo montar a minha no mês que vem, que é quando chega meu carregador, ai posto as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 08:01

floydbh escreveu:
Ricardo,

Já li que este tipo de fonte pode alimentar cortadores até 130 cm.

Só não me lembro se 75cm você utliza os 5v ou 12v!

Ah... mais um macete para os que não manjam de eletronica....se você precisar de um conexão com tensão deferente de 5 ou 12v tambem pode ser feito assim:

12 V -> Fios Amarelo e preto
5V -> Fios Vermelho e preto
17V -> Fios Amarelo e Vermelho
7V -> Não sei as cores mas, é um amarelo e outro que dê tensão de -5V. Para descobrir qual é, é simples, basta com o multimetro, colocar a ponta de prova da cor preta no fio preto da fonte e com a ponta de prova vermelha, ir testando os demais fios d fonte, assim você descobrirá todas as tensões da fonte.


E como eu gosto muito de eletronica, se alguem tiver preguiça ou não quiser se arriscar, pode falar comigo que eu monto para voces! (Isso não é anuncio de compra/venda pois não cobrarei nada! é favor mesmo!)


Devo montar a minha no mês que vem, que é quando chega meu carregador, ai posto as fotos.

Show de bola amigão , é um prazer te-lo em nosso forum , agradecemos desde já a troca de conhecimento
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Roger
 
 
Roger

Mensagens : 205
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 28
Localização : Içara - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 12:52

Só reforçando o que o laércio disse, sem carga nos 5v eu não conseguia carregar uma 3s a 1A, coloquei um motorzinho que eu tinha aqui nos 5v, carreguei a 2a e quase não baixou a tensão.

Esse resistor, tem diferença ser de fio ou não ser? quanto custa rsrsr

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 13:53

Pessoal,

Uma ajuda.

A minha antiga fonte já estava pedindo água, então comprei uma nova (zero bala) de 350W.

fiz as modificações conforme o tutorial, inclusive com o resistor de fio ligado nos 5V. Porém, quando tento afetuar uma carga na bateria com taxa maior que 2.5A, o meu carregador retorna a mensagem de low input volt.

Não entendo o que está acontecendo.

Alguém se habilita?
Ir para o topo Ir para baixo
             
ale_nevesbr
 
 
ale_nevesbr

Mensagens : 551
Data de inscrição : 03/05/2010
Idade : 51
Localização : Blumenau - SC

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 13:54

Roger escreveu:
Só reforçando o que o laércio disse, sem carga nos 5v eu não conseguia carregar uma 3s a 1A, coloquei um motorzinho que eu tinha aqui nos 5v, carreguei a 2a e quase não baixou a tensão.

Esse resistor, tem diferença ser de fio ou não ser? quanto custa rsrsr

Abraços.


Roger,

Eu usei na minha fonte o resistor indicado pelo Laércio, paguei R$2,90 aqui em Blumenau.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 14:10

Ale,

estes 350W não devem ser reais. Por isso você não consegue carregar em corrente mais alta!

Você tem que procurar uma fonte de pelo menos 220W REAIS!

Conselho que te dou é tente comprar uma fonte oem de 500W, assim não é possivel que pelo menos uns 230W reais ela deverá possuir!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias EmptySeg 24 maio 2010, 14:14

Roger,

primeiramente, gostei do heli do seu avatar, é um T-rex? hehehehheehe

Seguinte, resistores de fio dissipam calor e potencia, dando a impressão de carga, assim como seu motorzinho!

O problema do motorzinho é que ele pode puchar mais que o necessário, diminiundo o rendimento da sua fonte. Coloque o resistor e faça novos testes, você verá que conseguirá mais corrente de sua fonte!!!

Ah! Aviso aqueles que estão lendo que estou escrevendo, eu deixei o curso de engenharia eletronica faz uns 3 anos, desde então não tenho contato com nada do assunto! Portanto, se alguem mais intendido notar que to falando alguma besteira, me corrija PELAMORDEDEUS! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias   [TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[TUTORIAL ]Fonte alternativa para o seu carregador de Baterias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [Brincando com Eletrônica] Carregador de baterias MÓVEL!
» Fonte para carregador!
» Carregador De Lipo Com Fonte Acoplada - 2 Ou 3s - Imax B3
» [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor
» Qual carregador para essas baterias??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum