| [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ricardo Oliveira
Mensagens : 125 Data de inscrição : 18/03/2010 Idade : 46 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Dom 30 maio 2010, 00:01 | |
| |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Dom 30 maio 2010, 16:10 | |
| Ficou show Ricardo!
Fico satisfeito sabendo que resolveu o "probrema"!
Depois vou pegar o meu e posto fotos do circuito! Meu nada, do meu pai! hehehehehe |
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Dom 30 maio 2010, 16:45 | |
| que fio vcs usam ?? fiquei sabemdo que se pode usar fio de resistencia de chuveiro, 50CM em serie com uma lampada e um dimmer. assim: vou montar um semana que vem ai posto se realmente funciona... OBs: a lampada é uma segunrança para o fio, pois só o dimmer sem a regulagem certa poderia queimalo... |
|
| |
Manoel-SC
Mensagens : 149 Data de inscrição : 06/03/2010 Idade : 74 Localização : Tigrinhos-SC
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Dom 30 maio 2010, 17:34 | |
| Vá onde vende material para dentista e pessa o arame inox do aparelho mais fino que tiver geralmente 0,5mm e melhor que o de chuveiro porke o isopor nao gruda tanto nele, nao aconselho você a usar este sistema que postou, se o fio arrebentar e entrar em contato com você....... nao preciso nem dizer o que vai acontecer. - spaycker escreveu:
- que fio vcs usam ?? fiquei sabemdo que se pode usar fio de resistencia de chuveiro,
50CM em serie com uma lampada e um dimmer. assim:
vou montar um semana que vem ai posto se realmente funciona...
OBs: a lampada é uma segunrança para o fio, pois só o dimmer sem a regulagem certa poderia queimalo... |
|
| |
Ricardo Oliveira
Mensagens : 125 Data de inscrição : 18/03/2010 Idade : 46 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Seg 31 maio 2010, 02:04 | |
| - spaycker escreveu:
- que fio vcs usam ?? fiquei sabemdo que se pode usar fio de resistencia de chuveiro,
50CM em serie com uma lampada e um dimmer. assim:
vou montar um semana que vem ai posto se realmente funciona...
OBs: a lampada é uma segunrança para o fio, pois só o dimmer sem a regulagem certa poderia queimalo... Cara ligar direto na tomada é perigoso, faz isso não. Compra um fonte de 12v e pelo menos 3A. Com isso já vai conseguir cortar isopor sem se matar No meu casa usei sim resistência de chuveiro. |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qua 11 Ago 2010, 09:54 | |
| para quem manja um pouco de eletronica...usa esse que é menos perigoso |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qua 11 Ago 2010, 10:24 | |
| Muito show este dyno... Tem até um controlador de temperatura... depois vou fazer um para mim.... depoissssssssssssss..... No momento estou tentando parar com o vicio de querer abraçar o mundo! huahuahuaahu |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qua 11 Ago 2010, 10:31 | |
| po floy se eu conseguir me enteder com essa barcaça de hospedar foto, eu coloco o circuito impresso tambem e sugestão de uma caixinha flw? |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 08:37 | |
| acho que agora vai...ta ai a placa de ci |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 08:40 | |
| face cobreada |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 08:43 | |
| sujestão da caixa |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 08:47 | |
| ultima fotim |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 08:47 | |
| hehehe vivaaaaaaa consegui |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 09:09 | |
| Dyno...
Agora fiquei com uma dúvida...
Muitas vezes gastamos fortunas para montar um projetinho de eletronica, enquanto no mercado o mesmo custa menos da metade de preço (visto fontes de 5V baixa corrente)...
Portanto minha dúvida é, será que esta fontezinha da foto nã sai mais barato que fazer uma não?!
Vou passear numas lojas aqui em BH e fazer umas pesquisas de preço! Se for mais barato... vou fazer um projetinho...
se sair MUITO MAIS barato.... eu começo a vender... huauhahhuauhhauhuhahua |
|
| |
dyno
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 09:44 | |
| acho que não sai mais caro não floy...não sei se vc reparo mais esse circuito nada é do que um dimer pra baixa tensão, tem poucos componentes, o unico componente mais caro ai é o trafo. mais acho que compensa,vc terá um aparelho especifico com varias temperaturas,qualquer que seja o tamanho do arco de corte. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 12 Ago 2010, 09:49 | |
| Poisé... gostei muito do acabamento também... ele oferece esta "mobilidade" genial!
Depois vou fazer um orçamento....
|
|
| |
barbecue
Mensagens : 60 Data de inscrição : 26/09/2010 Localização : Fpolis
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Dom 26 Set 2010, 19:38 | |
| Boa noite galera! peço desculpas por desenterrar o tópico. mas alguém conseguiu achar esse TRIAC ou algum equivalente aqui em floripa? abraços |
|
| |
Masterbin
Mensagens : 4 Data de inscrição : 06/03/2010 Idade : 65 Localização : Passo Fundo - RS
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Sáb 03 Set 2011, 17:06 | |
| - barbecue escreveu:
- Boa noite galera! peço desculpas por desenterrar o tópico. mas alguém conseguiu achar esse TRIAC ou algum equivalente aqui em floripa? abraços
barbecue, Pode usar um BTA12 - 600v 12A, você encontra de graça em placas eletrônicas de maquinas de lavar roupas, as oficínas colocam fora, geralmente só queima o microprocessador. e mesmo assim, tem em quase todas lojas de materiais eletrônicos, aqui custa R$ 2,50. Pinagem do BTA12 Este circuito usando o triac é o melhor e mais seguro, eu usava antes de fazer um mais elaborado, agora tenho um controlador PWM com FET, funciona muito bem. Abs Masterbin |
|
| |
mestre depron
Mensagens : 16 Data de inscrição : 16/11/2011 Localização : São Luis Ma
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 17 Nov 2011, 22:41 | |
| No fórum postei um cortador de isopor muito fácil,de fazer e muito bom, peguei esse projeto do meu amigo Alex |
|
| |
verme
Mensagens : 15 Data de inscrição : 04/01/2012 Localização : Ponte Nova Mg
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qui 26 Jan 2012, 11:15 | |
| Olá gostaria de fazer um cortador de isopor mais to com uma duvida tenho uma fonte que uso no meu carregador Acuccel 6 , É FONTE COM VISOR LCD A/C BIVOLT PARA D/C 12 VOLTS 5 AMPÉRES ela vai ate 24 volts 4 A ela com 12 voltes ela fica com 5 A FONTE COM VISOR LCD A/C BIVOLT PARA D/C 12 VOLTS 5 AMPÉRES Especificações:A/C para D/C (110/240 para 12 à 24Volts)
D/C para D/C (12 para 9 à 15 volts) Acendedor de cigarros!
Entrada: 100-240 Volts A/C (Bivolt)!!
Saída Selecionavel: 12/15/16/18 Volts D/C 5.5 Ampéres
Saída Selecionavel: 19/20/22/24 Volts D/C 4 Ampéres
Saida USB: 5 Volts 1 ampér
Recomendada para carregadores I-Max B5 e B6 e Turnigy Accucel-6 G.T Power Bantam e outros da mesma Categoria!
Nos carredores acima utilizar o plug adaptador com a ponta branca!
Sera que da certo quero um cortador com menos de 1 metro so pra corta minhas asa Link da Fonte Valeu galera Abs Julierme |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Ter 14 maio 2013, 10:22 | |
| Sei que vou ganhar uma pá de ouro, mas mesmo assim vou perguntar!
Tenho uma fonte de laptop sobrando e gostaria de fazer um cortador de isopor, contudo, gostaria de poder controlar a temperatura do fio, para poder usar vários comprimento, utilizando o cortador para cortar desde folhas de depron até perfis de asa, com arco.
Não manjo de eletrônica, então gostaria de saber como se instala esse controle de temperatura.
1) Ele controla a corrente que vai para a fonte ou controla a corrente que vai para o fio de corte?
2) Não existe isso pronto para comprar?
Obrigado! |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Ter 14 maio 2013, 10:50 | |
| Em tempo.
Pesquisando vi que é possível usar um potenciômetro na saída da fonte, regulando a tensão de saída, sendo então possível utilizar fonte chaveada.
Alguém sabe como e qual potenciômetro usar? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Ter 14 maio 2013, 13:36 | |
| eu não consigo ver fontes chaveadas sendo usadas como fontes de resistencias tão baixas...
O que é uma fonte chaveada: O chaveamento arma e desarma a fonte para manter uma corrente dentro do aceitável pela fonte. Caso a corrente fique sobre carregada, o circuito chaveado desarma a fonte, evitando assim que a mesma queime!
mas realmente já ouvi falar de pessoas que usaram este tipo de fonte... mas não sei até que ponto ocorreram as modificações!
|
|
| |
PEDRONI
Mensagens : 1 Data de inscrição : 18/03/2010 Localização : Favor informar a sua localização
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Dom 06 Abr 2014, 18:52 | |
| Pode construir este controlador. Tenho um, fiz a mais de 10 anos, funciona muito bem...no meu o transformador é de 24V por 5A. |
|
| |
frank.tac
Mensagens : 54 Data de inscrição : 05/09/2012 Idade : 38 Localização : Imbituba/SC
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor Qua 16 Abr 2014, 23:46 | |
| O mais simples que ja ví, e é o que tenho por sinal, é um cortador alimentado por uma fonte de notebook. Simples, rápido e alimenta um arco de 1 metro. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor | |
| |
|
| |
| [TUTORIAL] Fonte e cortador de isopor | |
|