| HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Qui 02 Set 2010, 11:43 | |
| vai suquinho ae? Eu to tranquilasso... depois de ter afogado o papagaio, enforcado o cachorro e xingado minha avó... eu to CCAAALLLLMMOOOOO.... huauahauahauha |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Qui 02 Set 2010, 11:45 | |
| |
|
| |
ericopassos
Mensagens : 201 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 44 Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Qui 02 Set 2010, 11:56 | |
| KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!! Acabei de conferir de novo.. nadaaaaaaa do radio!! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Qui 02 Set 2010, 12:00 | |
| eu tenho noticias do meu rádio lalalalala....
ele está em algum lugar entre Hong Kong e Brasil! hahahahahaha
-----------------[EDITED 13:21]----------------------
Adivinha quem acabou de bater ponto nos correios?!?!?!?
Uhhhuuuu.... falta pouco agora!!! |
|
| |
ericopassos
Mensagens : 201 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 44 Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Qui 02 Set 2010, 14:22 | |
| Putzz jaa??? Massa Floydd!! Fiz o pedido da bateria para o turnigy 9x!! Eta nao paro mais de gastar!! rsrs!! + o accucel!! Assim eu quebro!! - floydbh escreveu:
- eu tenho noticias do meu rádio lalalalala....
ele está em algum lugar entre Hong Kong e Brasil! hahahahahaha
-----------------[EDITED 13]----------------------
Adivinha quem acabou de bater ponto nos correios?!?!?!?
Uhhhuuuu.... falta pouco agora!!! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Qui 02 Set 2010, 15:58 | |
| gastando!??!!?!? Você nem tá voando ainda!!!! Espera até começar a voar...! |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Sex 03 Set 2010, 19:37 | |
| Dando uma revisada aqui no meu heli, estou notando que o meu skid pipe esta um pouco frouxo! tipo com pouco movimento ele ja vai para o lado! Tambem notei uma folga no Flybar rod tipo faco movimentos para frente e para traz e noto uma pequena folga.. é normal isso? |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Sáb 04 Set 2010, 05:55 | |
| a folga do flybar é aconselhavel tirar mas não deixando ela totalmente presa ela tem que ter o movimento ja os skids são assim mesmo se ele não for preso com parafuso acho que o seu deve ser com aquela borrachinha ai é normal |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Sáb 04 Set 2010, 12:58 | |
| Ah blza Mori!! Agora so esperar o radio!! - Mori escreveu:
- a folga do flybar é aconselhavel tirar mas não deixando ela totalmente presa ela tem que ter o movimento ja os skids são assim mesmo se ele não for preso com parafuso acho que o seu deve ser com aquela borrachinha ai é normal
|
|
| |
Mori
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Sáb 04 Set 2010, 13:13 | |
| eu não sei o que é pior rs ter o radio e não ter o modelo ou ter o modelo e não ter o radio só sei que a vontade de voar vai dando loucura o peão kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Sáb 04 Set 2010, 13:15 | |
| hauhueh!! Ja estou ficando doido por aqui!! - Mori escreveu:
- eu não sei o que é pior rs
ter o radio e não ter o modelo ou ter o modelo e não ter o radio só sei que a vontade de voar vai dando loucura o peão kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Seg 13 Set 2010, 13:26 | |
| E aee pessoal!! O radio chegou!! Muito show mesmo!!! Estou 100% satisfeito! mais tarde vou fazer as configuracoes!! vou postar umas fotinhas!! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Seg 13 Set 2010, 13:39 | |
| eu já imprimi o "manuel"! Achoq ue com o PAPEL na mão, fica mais fácil de ler e procurar os dados necessários!
Mas só imprimi a versão espanhol, que achei meio incompleta e sem elementos gráficos que facilitam a compreensão!
O melhor manual eu achei foi do imax9x, como postado no review do rádio. Mas o ordinário tem uma bendita marca d'agua que impede de ser impresso!
Se ninguem resolver ainda hoje, anoite eu resolvo lá em casa! heheheheheh |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Seg 13 Set 2010, 21:06 | |
| E ae pessoal!! Tentando configurar o radio e nada!! Liguei a chave bind no canal bat e o ESC no canal 3! para minha surpresa a luz no receptor ja estava parada e nao parpadeando para fazer o bind!! dai fui tentar configurar o esc mesmo assim!! liguei o motor no ESC liguei a bateria fez os bips e tudo mais nenhuma resposta do motor nem nada, inverti o canal do acelerador e mesmo assim nada!! nao sei o que esta acontecendo! |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Seg 13 Set 2010, 21:56 | |
| Floyd estou no desespero.. cara nada!! Floyd qual foi a secuencia que tu ligou os servos no receptor? Gyro? rpz estou tentando aqui e nada!! consegui movimentar alguns servos! mais fiz uma ligacao, que quando ligo a bateria o servo fica como estivesse travado!! o Gyro pisca a luz vermelha!! mais nadaa!! - floydbh escreveu:
- eu já imprimi o "manuel"! Achoq ue com o PAPEL na mão, fica mais fácil de ler e procurar os dados necessários!
Mas só imprimi a versão espanhol, que achei meio incompleta e sem elementos gráficos que facilitam a compreensão!
O melhor manual eu achei foi do imax9x, como postado no review do rádio. Mas o ordinário tem uma bendita marca d'agua que impede de ser impresso!
Se ninguem resolver ainda hoje, anoite eu resolvo lá em casa! heheheheheh |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 08:13 | |
| O seu é o turnigy não é? segundo o floyd, ele não tem botão de bind no rádio, então é só colocar o bind plug, ligar o esc na bateria e no RX (sem nada instalado no RX!) e ligar o rádio. Deixe o sistema do rádio em PPM e não PCM. Erico, antes de tentar configurar o ESC, tente deixar tudo funcionando perfeito, pois a configuração do ESC pode, e deve, ser feita por último, pelo fato de ser “perigosa”, logo que o motor tem que estar ligado. Você pode estar colocando os conectores ao contrário, a parte que aparece o metal dos conectores, tanto das peças (servos, ESC e etc) como do bind plug, devem estar viradas para o canal mais alto do RX.
|
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 08:45 | |
| vamos lá.... FASE 1 - BIND 1 - se for ligar o ESC (claro que vai ligar, se não, como vai energizar o rx!), ligue-o sempre sem conecta-lo ao motor (deixe esta conexão por ultimo dos últimos) 2 - Para fazer o BIND, você coloca o BIND PLUG no canal de BIND, que por acaso é o mesmo que o canal BATT ( não ligue o TX ainda!!!!), e então o ESC no RX, o fio marrom virado para parte de cima do RX (ligando desta forma, a parte do plug onde aparece um pouco do metal dos conectores, ficará virada para o canal BIND/BAT, se não ficar, confundi as cores.). 3- Agora energiza o ESC, ligando a bateria. espero que tenha seguido passo-a-passo e não ligado mais nada! 4- Agora só ligar o TX e pronto... a "luzinha vermeia" do RX vai ficar acesooona e pronto! FASE 2 - CONEXÕES OBS> Macetinho para descobrir como ligar os servos: Ao entrar no menu de REVERSE ou no menu DISPLAY do rádio, ele mostrará os nomes dos canais ordenados de cima para baixo, do 1 ao 9! 1 –Se você seguiu a observação notou que o aileron (aqueeele servo do lado esquerdo do heli, do lado do servo traseiro) vai no canal 1 ficando assim: Canal 1 – Aileron (com o heli virado com a cauda pra você, ele fica do lado esquerdo na frente) Canal 2 – Elevador (O servo de trás do cíclico) Canal 3 – Throle (ESC) Canal 4 – Rudder (Gyro) (para ligar ele o fio branco deve ficar para cima, ou seja, voltado para o “rótulo” do RX) (eu tomei muuuuuuuuuuito coro nesta parte!) Canal 5 – Gear (Ganho do gyro) (o fio amarelo) (fio pra cima!) Canal 6 – PIT (adivinha?!?!) Canal 7 – Livre Canal 8 – Livre Canal 9 – Livre 2 – Se você seguiu o que sua professora te ensinou na escola, você está lendo esta parte primeiro antes de ter feito qualquer coisa (Ensinamento: “Leia sempre a prova toda antes de começar a fazer!”). Poisé, é porque eu esqueci de falar que para conectar os servos primeiro o RX DEVE estar desligado. Segundo, conecte UM POR UM assim você pode ir testando a medida que vai instalando! FASE 3 – Alinhando bailarina Vou colocar no meu tópico...FASE4 – Configurando o Gyro Vou colocar no meu tópico ... FASE 5 – Configurando o throle hold (salvou minha vida ontem!) tá lá tambémE para aqueles que tiveram preguiça de ler este tópico enorme e descobrir qual é o outro tópico a que me refiro, é este [url= http://www.eletricosdosul.com/iniciando-f6/copterx-450se-v2-da-compra-ao-primeiro-voo-t226.htm]aqui[/url] |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 09:32 | |
| Estou conectando tudo aqui Floyd.. cara agora o que notei é que quando conecto o Gyro no canal 4 e ao conectar o servo de cauda no gyro ele fica fz um barulho estranho e mesmo desligando o TX o servo fica como estivesse ligado travado, com um barulho estranho!! A luz do Gyro e para ficar acesa? ou ela pisca e depois apaga? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 09:50 | |
| huahauhahuahhaha eu tambem reparei o barulho, como se ele não soubesse se é pra ir pra frente ou pra trás né?! acho que é normal!
Quanto a luz, ela pode ficar ou acesa (Tail Hold) ou apagada (Normal), agora como configura isso direitinho, ai é mais complicado... dê uma olhada nos videos de ocmo montar um 450 que tem aqui no forum, eu to acompnahando de lá... mas ainda to tomando coro desta parte! |
|
| |
Mori
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 09:55 | |
| o barulhinho do servo é normal servo digital tem ele gguiguigugiuiguig |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 10:00 | |
| Ja estava morrendo de medo pensando que os servos estavam todos com defeito!! Aflicao total... mais é normal mesmo desligando o tx fz barulho no servo de cauda? - floydbh escreveu:
- huahauhahuahhaha eu tambem reparei o barulho, como se ele não soubesse se é pra ir pra frente ou pra trás né?! acho que é normal!
Quanto a luz, ela pode ficar ou acesa (Tail Hold) ou apagada (Normal), agora como configura isso direitinho, ai é mais complicado... dê uma olhada nos videos de ocmo montar um 450 que tem aqui no forum, eu to acompnahando de lá... mas ainda to tomando coro desta parte! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 10:03 | |
| Desligar o TX pra que, filho de Deus?!!?
Isso é uma coisa que não lhe pertence! em hipótese nenhuma desligue o TX com o RX ligado!!!
HIPÓTESE NENHUMA!!!!
e o mori deve ester confundindo...
Tio Mori, o barulho que o Erico está citando não é o de trabalho. é coo eu citei no meu tópico, o servo fica vibrando saca?! como se o ganho tivesse muuuuuuuuuuuuuuuuuuito alto...
mas não é isso! |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 10:04 | |
| desligo e tx e o servo de cauda fica gguiguigugiuiguig como estivesse passando corrente!! |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 10:06 | |
| Estou tao nervoso que estou esquecendo ate dos principios basicos!! estou ficando doido aqui!! - floydbh escreveu:
- Desligar o TX pra que, filho de Deus?!!?
Isso é uma coisa que não lhe pertence! em hipótese nenhuma desligue o TX com o RX ligado!!!
HIPÓTESE NENHUMA!!!!
Tio Mori, o barulho que o Erico está citando não é o de trabalho. é coo eu citei no meu tópico, o servo fica vibrando saca?! como se o ganho tivesse muuuuuuuuuuuuuuuuuuito alto...
mas não é isso! |
|
| |
ericopassos
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas Ter 14 Set 2010, 11:48 | |
| Blza Floyd consegui que os 3 servos do ciclico funcionem perfeitamente seguindo tuas dicas!! inverti um dos canais e funcionou blziinha!! agora noto o servo de cauda forcando um pouco do link quando dou o comando no radio!! e aimda continua o barulho no servo de cauda!! Floyd agora nao xonsegui configurar o ESC nem na bala.. segui as dicas do Valter mais mesmo assim nao consegui!! o ESC devo programar entes de conectar os servos? pq quando dou o comando para acelerar.. quem sobe sao os 3 servos... o motor nada de ligarr!! ligo o motor no ESC ligo o TX.. faz um barulho pan pan pan! e ai para!! - floydbh escreveu:
- Desligar o TX pra que, filho de Deus?!!?
HIPÓTESE NENHUMA!!!!
mas não é isso! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas | |
| |
|
| |
| HK-450MT CCPM 3D e elétrica esta tudo comprado. Opiniões e Dicas | |
|