Vcs sabem que eu ainda sou um novato em helimodelismo, muito dedicado e curioso. Estive pesquisando sobre curvas de passo (PITCH) e deixei o meu T-REX 450 PRO assim:
1 = -3
2 = 2
3 = 5
4 = 7
5 = 11
Com essa curva, deixando a aceleração padrão sugerida no manual do T-REX 450 PRO, (0, 40, 65, 85,100), embora eu use um pouco diferente, ficando assim: 25, 40, 65, 85 e 100. Dessa maneira sempre tenho rotação no rotor e uso a chave THROTLE CUT para cortar o motor. Observei que o helimodelo tem mais rotação (HIGH SPEED - HS) e fica até mais fácil de pilotar, pois aumenta a estabilidade!!!!
Antes usava assim:
1 = -3
2 = 3
3 = 6
4 = 9
5 = 11
Com essa curva de passo em conjunto com a curva de aceleração mencionada acima, assim, dessa forma, o helimodelo fica com menos rotação e mais instável, mais sujeito às variações do vento!!!
Essa curva de passo e aceleração eu uso no modo normal. Gosto de um pouco de passo negativo pra poder trazer mais facilmente o helimodelo pro chão, em caso de uma ventania!!! Não gosto daquela sensação que uma rajada de vento dá quando o helimodelo não tem passo negativo no modo normal, dando a impressão que vai voar pra longe e que não vai mais descer!!! Não sei se é correto isso, mas consigo uma pilotagem melhor desta forma!!! Abraços!!!