aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Porcentagem de Pitch pra o Tx Ter 22 Mar 2011, 16:08 | |
| Pessoal, meus ajustes da curva de pitch no meu heli, ainda estão em fase de testes. Como alguns aqui já sabem, estou usando o T6EX no T-Rex, e pra ajustar o pitch, você só digita uma porcentagem relacionada com as 5 posições do stick. Na montagem, eu deixei a bailarina configurada pra fazer o curso de -12° a +12º. (obviamente com 0 no meio).. O que seria no rádio a seguinte curva: 0, 25, 50, 75, 100%. O problema é que estou usando valores intermediários, estou usando apenas parte deste curso, hoje está -10º a +10º, que é a curva no rádio: 8, 29, 50, 71, 92%. O lance é que enche o saco fica mexendo nesses valores, e confirmando com o pitch gauge... então pra não ter que ficar fazendo contas o tempo todo, resolvi montar um simples planilha no excel. O funcionamento é simples: (1) voce digita o curso maximo positivo da bailarina. (2) digita o angulo desejado, relacionado com a posição do stick (3). E voce recebe a porcentagem a inserir no TX(4). Como da pra ver, a tabela não é nada malassombrado! Quem tem a mesma dificuldade que eu, o download está aqui! Gostaria de adicionar um grafico da curva de idle e normal, se possível sobrepostas. Alguem ai manja como faz isso no Excel pra gente? Abraços |
|
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Porcentagem de Pitch pra o Tx Ter 22 Mar 2011, 17:00 | |
| Quando estava aprendendo sobre curcas eu tinha feito uma tipo essa aí, sei lá onde largei. Muito bom trabalho mesmo Aislan, vai ajudar o pessoal que está no início. |
|
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Re: Porcentagem de Pitch pra o Tx Ter 22 Mar 2011, 17:07 | |
| - valter_ribeiro escreveu:
- Quando estava aprendendo sobre curcas eu tinha feito uma tipo essa aí, sei lá onde largei. Muito bom trabalho mesmo Aislan, vai ajudar o pessoal que está no início.
Poisé, curvas é tranquilo. O problema é associar a porcentagem do Tx com o angulo... já que cada heli e preferencia de voo tem uma característica. Bom mesmo é se tivesse como entrar com as configurações de pitch minimo e maximo no radio, e trabalhar com graus em vez de porcentagens! |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porcentagem de Pitch pra o Tx | |
| |
|