InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE? Empty
MensagemAssunto: CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE?   CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE? EmptySex 25 Nov 2011, 07:53

Tenho experimentado uma curva de aceleração no meu T-REX 450 PRO, que tem evitado o acidente das pás baterem na cauda, quando, em caso de pane os pilotos novatos, assim com eu, baixam o stick do throtle bruscamente, fazendo o helimodelo descer abruptamente, e, em consequencia disso, ás pás, sem a força do motor, perdem sustentação e descem, por causa da gravidade, acertando o tubo de cauda. Resultado, prejuizo grande. Então tenho usado um artifício, que não sei se é correto, mas tem funcionado perfeitamente bem nesses casos. Configuro a curva de aceleração com 25% no ponto L (zero). Portanto o helimodelo, já tem esse percentual de aceleração no ponto de partida, o que impede que as pás, no momento da descida rápida e desaceleração, batam na cauda, porque, com o stick todo embaixo, ainda tenho rotação de motor. Para ligar e desligar esse efeito e o helimodelo, uso a chave THROTLE CUT do rádio. Funciona, mas não sei se é correto! Outra coisa, tô aprendendo a usar mais passo negativo pra decolagem. Em vez de deixar o passo partindo de 0°, já uso uns -3°, o que dá mais segurança pra pilotar em caso de vento (eu disse tô aprendendo), e tenho gostado também. Deixo o HOV. PIT com uns 30% negativo.No caso de uma rajada, é mais fácil trazer o helimodelo pra baixo do que com passo 0° de início.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE? Empty
MensagemAssunto: Re: CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE?   CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE? EmptyQui 29 Dez 2011, 16:15

Dei uma modificada nessa curva de aceleração. Uso a curva do manual da ALIGN e fica assim: No ponto 0 ou 'L' do rádio = 10%, 40%, 65%, 85% e 100% e para desligar o rotor uso a chave THROTLE CUT.
Ir para o topo Ir para baixo
             
 

CURVA DE ACELERAÇÃO P/ EVITAR ACIDENTE?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» CURVA DE PITCH!!!
» Acidente com heli
» Problemas com aceleração stick
» [Turnigy 9X] Problema na aceleração.
» Fundamentos básicos e configuração de passo e aceleração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis