InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptySeg 09 Ago 2010, 20:44

floydbh escreveu:
sedasonic escreveu:
Minha última pergunta é sobre o Gyro HK401B.

Estudando o Manual do Gyro HK401B obtive a informação que quando utilizado com servos digitais que é o nosso caso deve-se configurar com o Delay=0 e o limit=0. Essa informação procede?

Além de configurar o Delay e o Limit no Gyro também existe uma função de configurar o ganho no rádio utilizando as chaves de Gyro. As funções de Limit no Gyro e a chave de Gyro no TX são a mesma coisa? Haveria a possibilidade de uma explicação melhor sobre o assunto?

Grato.

Prometo não perguntar mais nada por hoje. Cada vez o tópico fica mais completo. Abraços.

Caramba, quanta dúvida! huahahuahuahuaaua... essa eu vou passar pois ainda nem vi o gyro!
Chá comigo então Very Happy
Sim, o limit do rádio e do gyro fazem a mesma coisa.
O Limit do gyro regula o comando do servo de cauda, tem uma peça no rotor traseiro, pitch slider o nome, se não me engano, que corre no eixo do rotor dando o movimento das pás traseiras. Quando o stick do leme está no meio, esta peça deve estar no meio também, quando se dá comando de leme, ela vai para um dos lados, correndo no eixo.
Pode acontecer de, com muito Limit, ela "bater" no lado do rotor, para isso serve essa chave. Você deve configurar o Limit de modo que o pitch slider fique bem próximo do final do eixo do rotor traseiro, quase batendo, mas sem bater. Isso com o comando de leme no máximo, é lógico. Se estiver batendo de um lado e do outro não, o sistema não está centralizado, ou o braço do servo ou a posição do mesmo devem ser corrigidas.
Em "resumo", é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyTer 10 Ago 2010, 08:45

Valter, realizei as configurações conforme escrito acima. Coloquei o leme do stick todo para a direita e fui configurando até o pitch slider não bater em nada, porém ainda existem dúvidas.

O pitch slider está com amplitude maior para o lado esquerdo. Como posso resolver isso.

Se eu mexer na altura do servo no tail boom para centralizar o pitch slider as pás do rotor traseiro não ficaram alinhadas (como se uma pá tivesse mais pitch que a outra). É para ficar assim mesmo ou quando o pitch slider tiver centralizado as pás precisam também estar centralizadas (pitch em 0º) ?

Outra coisa quando eu dou o comando para a direita no leme, o pitch slider precisa ir para qual lado olhando por trás do heli? (Quero saber se o comando está invertido).

Bom, vou continuar pesquisando aqui. Se caso encontrar alguma resposta para essas dúvidas antes de alguém responder eu posto aqui.

Gostaria de deixar uma dica. Para quem for de BH se pudesse reunir a galera que está montando os Heli um dia desses, seria bom para quem está começando tirar as dúvidas. Poderíamos trocar idéia sobre Heli e até mesmo Airplane que por enquanto é minha praia.

Abraços e bom dia a todos.


Todas as respostas dos questionamentos acima estão no link abaixo:
http://www.eletricosdosul.com/construcao-review-dicas-e-tutoriais-f12/tutorialcomo-ajustar-um-gyro-401-t445.htm


Última edição por sedasonic em Ter 10 Ago 2010, 14:40, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyTer 10 Ago 2010, 08:51

sedasonic,

Como lhe disse, fica meio dificil de ajudar sem mecher no heli, mas dê uma olhada em TODO tópico abaixo, ele possui todos videos explicando cada regulagem do heli. Inclusive pro gyro, ele tem uns 2 ou 3 videos...

http://www.eletricosdosul.com/iniciando-f6/videos-montagem-passo-a-passo-para-helis-450-t140.htm
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyTer 10 Ago 2010, 09:24

Pessoal esqueça meu post sobre Gyro. No link abaixo explica exatamente o que tem no vídeo do Gyro do BOB, porém em português.

Esse link respondeu todas as minhas dúvidas sobre Gyro.
http://www.eletricosdosul.com/construcao-review-dicas-e-tutoriais-f12/tutorialcomo-ajustar-um-gyro-401-t445.htm

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyTer 10 Ago 2010, 17:13

Bom pessoal, acabei de assistir novamente o vídeo CCPM_Parte_2 e entendi cada detalhe da explicação do Bob. Se alguém não tiver entendendo ou tiver com dificuldade eu posso montar um passo a passo explicando cada parte do vídeo igual o pessoal fez com o vídeo do Gyro 401.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyTer 10 Ago 2010, 17:18

Bacana velhinho...

em resumo... agora só jogar pro alto?!


Minha eletronica chegou hoje...


Agora falta só o Pinhão e o Rádio Crying or Very sad ....
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyTer 10 Ago 2010, 23:58

Meu velho o TX Futaba 7C não quer funcionar no computador. Eu vou no painel de controle e clico em Controladores de Jogos, o Windows encontra um controlador PPM, porém na hora de calibrar não reconhece os canais.

OBS: O cabo está funcionando. O que pode ser é que o TX é CCPM. Existe alguma função para passar para PPM ou fazer o TX funcionar no simulador e no Windows?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 00:20

sedasonic escreveu:
Meu velho o TX Futaba 7C não quer funcionar no computador. Eu vou no painel de controle e clico em Controladores de Jogos, o Windows encontra um controlador PPM, porém na hora de calibrar não reconhece os canais.

OBS: O cabo está funcionando. O que pode ser é que o TX é CCPM. Existe alguma função para passar para PPM ou fazer o TX funcionar no simulador e no Windows?

não posso te ajudar com essa... Meu rádio ainda não chegou! hehehehe Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 00:27

Galera,

O resto da eletrônica já está no lugar.... o coraçãozinho já está batendo. agora falta o cérebro!



Seguem as fotos do novo coraçãozinho batendo....
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Fim1
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Fim2


Agora vou passar cola quente no Gyro assim como forra-lo! O que achei ruim no gyro é que TODOS os furos de parafusos da tampa estão quebrados...em resumo... cola nela!! heheehehe

Então... aguardar o rádio.... aiai...
Ir para o topo Ir para baixo
             
and_dofe
 
 
and_dofe

Mensagens : 19
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 42
Localização : presidente prudente

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 03:56

caraca . quando começei a olhar com bons olhos sobre heliomodelismo foi num mercado(carrefour) um candide ai me falto dimdim era acho 130 eu tinha 90 uma coisa assim .agora estou montando q pode chegar a quase 800 metro e pode voar de ponta cabeça rsrsrrsrs.

e lendo no tópico do tal de floyd e amigo valter (grande ajuda) o elecóptero é maravilhoso e estou as 3:53 montando a parte eletronica do meu .lendo e vendo video sobre o assunto ai fui abri meu hot mail . ta lá umas fotos novas aqui nos eletricosdosulllllllllll
ae floyd parabens irmão loko seu kop logo mais quero o meu assim quase pronto pra voar e na sequencia voando correndo atraz de ponbo correioooo .........rsrrsr

abrs a todossssssssss
vo dormi........
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 07:55

and_dofe escreveu:
caraca . quando começei a olhar com bons olhos sobre heliomodelismo foi num mercado(carrefour) um candide ai me falto dimdim era acho 130 eu tinha 90 uma coisa assim .agora estou montando q pode chegar a quase 800 metro e pode voar de ponta cabeça rsrsrrsrs.

e lendo no tópico do tal de floyd e amigo valter (grande ajuda) o elecóptero é maravilhoso e estou as 3:53 montando a parte eletronica do meu .lendo e vendo video sobre o assunto ai fui abri meu hot mail . ta lá umas fotos novas aqui nos eletricosdosulllllllllll
ae floyd parabens irmão loko seu kop logo mais quero o meu assim quase pronto pra voar e na sequencia voando correndo atraz de ponbo correioooo .........rsrrsr

abrs a todossssssssss
vo dormi........

Poisé Velhim! é um hobby de beleza mesmo... estas maquininhas são capazes de tirar nosso sono! Obrigado pelos elogios e se precisar de algo, só dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 08:20

Uai floyd, onde você colocou seu Gyro? Ou na hora de tirar a foto você estava colando ele?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 08:24

Não coloquei... hehehehe...

Ainda tenho que fazer os reparos nele! Esqueci de pegar a cola quente... devo fazer isso só no fim de semana!

Mas ele vai ficar embaixo do tail boom, assim, se ocorrer alguma queda, ele está protegido!
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 09:53

Meu velho acho que teremos problemas com o nosso TX, pois o mesmo não funciona com Interface USB PPM. Parece que existe uma nova interface USB que funciona com CCPM, mas ainda não encontrei para comprar.

No mais vou continuar pesquisando.


Encontrei uma outra solução aqui. Conectar o cabo MIC utilizando o Smartpropplus que possui suporte para radio CCPM. Vou fazer os testes e posto o resultado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 10:22

sedasonic escreveu:
...

Encontrei uma outra solução aqui. Conectar o cabo MIC utilizando o Smartpropplus que possui suporte para radio CCPM. Vou fazer os testes e posto o resultado.

Abraços

Se estiver com Win Vista ou 7 ... desiste...

eu já tentei usar estas soluções nestes Sistemas Operacionais mas, sem chances... os Windows não aceitam a configuração de certos DLL's que este programa acessa... ai dá pau em tudo...

já tentei...

Depois vou dar uma pesquisada e falo como resolver o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 11:02

dê uma olhada no tópico da RCGroups...

Eles comentam sobre os problemas e como solucinar alguns..
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=938069

e até recomendam o cabu para o FMS
http://www.amazon.com/Futaba-Compatible-Simulator-Transmitter-Interface/dp/B000RO5RKC


mas para o caso de nada mais dar certo...
http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?products_id=6156
oooouuu
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8992


Última edição por floydbh em Qua 11 Ago 2010, 13:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 13:27

Eu ainda tenho meu 4YF.

Eu lí na internet que já existe cabo USB para TX CCPM, porém no Brasil não encontrei nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 14:41

Atualizando...

Acabaram de chegar as 4 baterias:
3 - 2200mAh 3S 20C
1 - 2200mAh 3s 25C


Continua a ladainha do rádio... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 21:27

Opa boa noite. Gostaria de saber se o procedimento que eu fiz para o ajuste das pás está correto.

1. Acelerador a 50% (Centro) ajustei as pás para pitch 0º no pitch gauge.
2. Verifiquei que o pitch das pás em aceleração a 0% estava diferente da aceleração a 100%, ou seja, Throttle (Aceleração) a 0% = -10º pitch gauge, Aceleração a 100% = +12º pitch gauge e Aceleração a 50% = 0º pitch gauge.
3. Regulei o pitch da pá com Acelerador em 100% (Full Motor) para +12º no pitch gauge utilizando a função End. Point
4. Regulei o pitch da pá com Acelerador em 0% (Motor Desligado) para -12º no pitch gauge utilizando a função End. Point
5. Regulei o Pitch na opção SWASH para diminuir o curso do horn do servo conseguindo pitch de 11º
6. Resultado: Acelerador 0% = -11º / Acelerador 50% = 0º / Acelerador 100% = +11º

Esse ajuste da forma como eu fiz está correto?


Última edição por sedasonic em Qua 11 Ago 2010, 22:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 21:46

Não entendi o que quis dizer no item 2 ... mas o resto parece de acordo com o "manual"!
agora só configurar o NORMAL, IDLE1 e IDLE2

ah... quando for estrear, não esquece de chamar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQua 11 Ago 2010, 23:01

Opa atualizei o passo 2 explicando melhor. Quanto ao Curves (Normal, IDLE1 e IDLE2) já está configurado. Deixei o IDLE2 que eu configurei para 3d desativado (configuração do vídeo do Bob Idle1), deixei IDLE1 padrão como vem no radio e o Normal eu deixei igual o Normal conforme vídeo do BOB. Está tudo configurado. Agora falta somente colocar trava rosca em tudo, arrumar os cabos, balancear as pás e jogar pro alto. Bom precisava de ver com alguém mais experiente se tudo está ok mesmo, para depois começar a voar. Liguei ele aqui em casa preso com durex no chão para testar. O bichinho com aceleração quase 0 treme um tiquim bom, porém acelerando um pouco ele fica bem estável. Acho que vai voar bacana. Fiz as configurações também do servo de cauda e do gyro, porém estava com algumas dúvidas e queria que alguém olhasse antes se ficou certo
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQui 12 Ago 2010, 08:04

a vibração é normal... visto que você ainda não balanciou as pás e nem fez o ajuste do tracking!

quanto aos demais ajustes.... bom... aruma tudo... poe ele pronto pra voar (trava rosca e arrumar fios) e leva ele no Mega Space Sabado... a galera do heli voa lá e pode te ajudar e muito!

Agora só tem que achar quem voa lá para saber o horario e como faz para entrar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
sedasonic
 
 
sedasonic

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/07/2010
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQui 12 Ago 2010, 08:07

hoje mesmo já vou colocar trava rosca eu tudo que eu tenho certeza que está certo e tentar fazer o balanceamento das pás. Já esse negócio de tracking eu já vi o vídeo aqui, mas não entendi para que serve e como faz.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQui 12 Ago 2010, 08:15

Mole....

Primeiro coloca uma fita de cor diferente em cada pá, na ponta da pá, depois balencie as pás....

coloque-as no lugar (no pega pás), fixe o heli no chão, deforma que, ao ligar o heli, ele não se desloque!

Em um distancia próximo do raio de ação das pás, MAS SEGURA, com uma rotação mais baixa, tente observar se as duas pás estão no mesmo "alinhamento" da linha HORIZONTAL, ou seja, você consegue ver as duas pás ou apenas uma NA LINHA HORIZONTAL?!

Caso veja duas pás, tente identificar qual é a que está mais "alta" e qual está mais "baixa" e através dos link conectados diretamente no pega-pás, faça os ajustes de forma que, ou girar o motor, as duas pás percorram o mesmo "tracking" VERTICAL...

Como você verifica? No olho, incline a cabeça para frente do helicóptero (por isso que ele tem que estar bem fixado) e veja se as pás estão girando no mesmo "plano".

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Blade_tracking
Ir para o topo Ir para baixo
             
ericopassos
 
 
ericopassos

Mensagens : 201
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 44
Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 EmptyQui 12 Ago 2010, 09:43

Showw Sua maquina Foyd, parabens!! Eu estou sofrendo aqui na minha!

floydbh escreveu:
Galera,

O resto da eletrônica já está no lugar.... o coraçãozinho já está batendo. agora falta o cérebro!



Seguem as fotos do novo coraçãozinho batendo....
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Fim1
CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Fim2


Agora vou passar cola quente no Gyro assim como forra-lo! O que achei ruim no gyro é que TODOS os furos de parafusos da tampa estão quebrados...em resumo... cola nela!! heheehehe

Então... aguardar o rádio.... aiai...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..   CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Quanto vale um CopterX 450SE usado?!
» CopterX CX 450 SE V2
» CopterX 450 ou HK 450 ?
» Primeiro voo com Copterx 450 pro
» CopterX 450 socorroooo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis