| CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Ter 19 Out 2010, 07:34 | |
| O meu tinha essa folga aí também, realmente fica impossível travar 100%, se for fazer 3D então, a cauda balança que é uma beleza. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Ter 19 Out 2010, 08:13 | |
| Bom saber, Valter, pois ontem passei uma parte da noite preocupado e pensando em como diminuir esta folga!
Vou esperar próximo fim de semana, rezar para não chover e colocar o bicho para voar com o exponencial ativado... vamos ver se vai melhorar no meu voo! |
|
| |
aislan
Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Ter 19 Out 2010, 08:36 | |
| - floydbh escreveu:
- velho fala sério.. este caLda foi de propósito?!
Não foi de propósito não, passou batido mesmo.. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: off-topic Ter 19 Out 2010, 09:07 | |
| Galera,
Lembram daquela promoção da Helikraft, EMS 0800 (de graça!) poisé... acabei pegando uma maleta de aluminio da align para colocar meu CopterX e meu Futaba!
Qual foi minha surpresa que minha fiotinha foi taxada (claro! ou você achou que uma mercadoria deste tamanho e com quase 4kg ia passar batido?!)? eles me cobraram nada mais nada menos que R$ 300,00 isso mesmo!!!
Eu paguei 52 folares no conjunto todo e agora estão de me cobrando R$ 300,00 reais de impostos...
Até aqui tudo bem, afinal, estou com as notas todas em mãos e vou apresenta-las nos correios... simples!!!
Os problemas são: 1- O tempo de espera passa de 1 semana para 1 ano! hahuahhahua 2- O trabalho de ir até a agencia dos correios abrir a reclamação! 3- E MAIS IMPRESSIONANTE: A Atendente dos correios me alertando: "Não sei como vocês tem coragem de mandar algo pelos correios, eu só uso outras forma de envio!"
este comentário realmente me deixou pasmo e gostaria de compartilhar com meus amigos para abrirem o olho quando se trata da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. E para o funcionários desta empresa que estejam lendo isso, mil desculpas, mas só estou relatando o que realmente ocorreu! |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Ter 19 Out 2010, 09:40 | |
| - floydbh escreveu:
- Galera,
Lembram daquela promoção da Helikraft, EMS 0800 (de graça!) poisé... acabei pegando uma maleta de aluminio da align para colocar meu CopterX e meu Futaba!
Qual foi minha surpresa que minha fiotinha foi taxada (claro! ou você achou que uma mercadoria deste tamanho e com quase 4kg ia passar batido?!)? eles me cobraram nada mais nada menos que R$ 300,00 isso mesmo!!!
Eu paguei 52 folares no conjunto todo e agora estão de me cobrando R$ 300,00 reais de impostos...
Até aqui tudo bem, afinal, estou com as notas todas em mãos e vou apresenta-las nos correios... simples!!!
Os problemas são: 1- O tempo de espera passa de 1 semana para 1 ano! hahuahhahua 2- O trabalho de ir até a agencia dos correios abrir a reclamação! 3- E MAIS IMPRESSIONANTE: A Atendente dos correios me alertando: "Não sei como vocês tem coragem de mandar algo pelos correios, eu só uso outras forma de envio!"
este comentário realmente me deixou pasmo e gostaria de compartilhar com meus amigos para abrirem o olho quando se trata da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. E para o funcionários desta empresa que estejam lendo isso, mil desculpas, mas só estou relatando o que realmente ocorreu! Dizer o que? Até hoje nunca tive problemas com mercadoria nenhuma, parece que foi sorte mesmo. |
|
| |
aislan
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 21 Out 2010, 20:03 | |
| Floyd, eu consegui diminuir a folga do meu pela metade, e melhorou muito. A maior parte da folga é entre peça que sustenta os dois "paga-pás" do rotor de caUda, e os pega-pás. Eu corrigi colocando uma arruela entre eles, uma fininha que vem no kit de pega-pas do rotor principal... ai fui ajustando no aperto do parafuso depois, com trava-rosca obviamente.. Antes ele tinha essa folga indicado com as setas vermelhas... fico justinho pacas agora. Essa semana chega o kit de aluminio que comprei no ebay, tomara que seja melhor com relação a essas folgas. O belt, pelo menos o meu, tem muita folga em todas as partes, inclusive no rotor principal. Abraços |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 21 Out 2010, 20:37 | |
| o meu não tem folga NENHUMA onde você disse... o meu problema é no guia mesmo!!!
e este guia é "embuxado".
vou fazer outra buxa mais justa.... vamos ver.... |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Sex 22 Out 2010, 07:48 | |
| Pergunta. Como não da para declarar um valor inferior ao valor do Heli na eHIROBO, é 100% para ser taxado né? Pois vai vir com 79,59 declarado.
Tu foi taxado Floyd? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Sex 22 Out 2010, 10:50 | |
| em nenhuma das 3 compras que eu fiz....
os dois kits do heli vieram na boa ... e o kit crash custa 20 dolares, não deve dar erro! |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Sex 22 Out 2010, 11:33 | |
| Cristiano, taxações não seguem lógica, tem gente que já foi taxado comprando pilhas e teve compras de helis 600 livres. É por amostragem, a receita não dá conta de conferir todas as compras, então fica meio por sorte mesmo. |
|
| |
floydbh
| Assunto: chegooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuu Qui 28 Out 2010, 10:45 | |
| Galera, Após MESES de muita agonia e espera, chegou AGORA em minha mãos o FUTABA POWER 7C! Isso mesmo.... após longos meses de espera e muuuuita bagunça na entrega, ele chegou lindão pra mim! Agora é aguardar o horário de chegar em casa, montá-lo no heli, fazer as devidas regulagens (tem que regular todo o alinhamento dos servos!!!! aneeeeeeeimmmm ) e botar pra voar... uhhuuuuuuuuuu!!! |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 28 Out 2010, 11:23 | |
| É o fim da Odisséia. Esperamos fotos e impressões sobre o rádio. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 28 Out 2010, 12:17 | |
| Poisé amigo depois de quase 6 meses de muitas contas e economias, e depois mais 4 de muita espera e trapalhadas... agora ele chegou...
Com certeza vou postar muitas fotos e review sobre a criança....
só chegar em casa! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 00:42 | |
| GALERA, Boa madrugada!!!
Agora são 1:27 da matina e declaro acabo o fim da odisséia FUTABA!
Que após a chegada do rádio, eu ...muito afoito, me esqueci de observar aspectos de segurança quando se trata de helicopteros RC e:
Ao instalar o novo rádio, trimei tudo de novo, regulei a posição 0 dos servos, regulei a cauda e etc... até ai tudo bem.
O problema começou quando fui ligar o motor, eu estava com o heli na mesa, e meu co-piloto a meu lado (ERRO 1), acompanhando toda a instalação. No momento em que dei aceleração, ISSO COM AS PÁS NO LUGAR! (ERRO 2), não aconteceu nada!
Ao ligar o ESC, o motor não girava e ele ficava bipando direto...
Após algumas meias horas, percebi que o canal estava invertido, e fui para nova tentativa... neste momento pedi ao co-piloto se afastasse e então acelerei o heli e... NADA...
após várias tentativas e programações e nada... então fui acelerando e de repente o heli disparou....
Para não acertar meu filhote, segurei o heli pela cauda(ERRO 3), que conseqüentemente inclinou e suas pás embolaram no forro da mesa e foi aqueeeellaaaa lenhaaaaaa... empenou muita coisa, as pás quebraram, a cauda virou um S e eu tive algumas escoriações...
Hoje resolvi montar novamente o heli e tentar descobrir o que houve de errado...
Montei tudinho e ao acelerar DESTA VEZ SEM AS PÁS E O FLYBAR... o mesmo problema... porem desta vez, pude perceber que o heli só acelerava após meio stick de aceleração.
Após muuuuuuuuito coro e pesquisas, descobri que o ESC faz leitura de "throlle travel". Ou seja, ao ligar o ESC pela primeira vez (no meu caso eu estava trocando o rádio), você DEVE liga-lo com o stick ao máximo e quando ele entrar no modo de programação você deve baixar o stick para que o ESC saiba os pontos MÁXIMO e MÍNIMO do stick.
PRONTO... resolvido o problema e então entendi o tanto de caca que fiz .... e por muito pouco meu prejuízo não passa de peças de um helicóptero para um acidente realmente grave!
Portanto fica aqui a dica: NUNCA É MUITO TOMAR TODOS AS PRECAUÇÕES NECESSÁRIAS ANTES DE LIGAR UM HELICÓPTERO.
É issoae... bola pra frente, e agora sabendo que... todo cuidado é POUCO!
|
|
| |
aislan
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 06:17 | |
| Poisé floyd, todo cuidado é pouco... tem gente que diz que heli nao é brinquedo... eu prefiro dizer que o heli é uma arma!
Boa sorte aí!
Abs |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 06:38 | |
| Putz cara... Que phoda. Sorte que lembrou de pedir para o garoto sair de perto.
Acho que uma boa dica, é prender o heli na mesa com silver tape. Apoiá-lo em uma pilha de livros pesados e amarra-lo a eles.
Mas é isso aí, sorte que tens os kits crash.
Abraço! |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 06:54 | |
| Poisé Cristiano, eu sempre que faço testes de motor, coloco o heli no chão e encho de fita prendendo-o ao chão!
Esta foi a única vez... é sempre aquela vez que você se acha "sabedor" demais do assunto e que naquele momento você está com todo o controle da situação...
Mas pelo menos a imbecilidade não chegou a tanto, dano tempo suficiente de tirar meu menino de perto!!!!
Mas que fica aqui de lição para aqueles que estão começando e pensando que comprar um 450 é a mesma coisa que comprar um Candide! |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 07:07 | |
| Pelo menos ninguém salvou a “cria”, o heli se concerta e bola pra frente! Eu, mesmo já com alguma experiência em montagem, até hoje quando vou montar qualquer coisa que envolva motor e ESC desconecto o motor da engrenagem, pois se fizer qualquer coisa errada o motor dispara sozinho. Nunca dá para confiar 100%, na empolgação da montagem a gente sempre faz alguma besteira, então é melhor prevenir.
|
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 07:19 | |
| Poisé Valter, não se dá pra misturar empolgação com atenção...
tanto que minha montagem de ontem demorou horrores, eu não terminei e senti muito mais confiança no heli agora do que anteriormente.... exatamente pelos cuidados e tempo desprendido em cada peça!
|
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 07:24 | |
| Mas voltando as vacas frias... Ontem terminei de montar todo o heli, mas ainda faltam todas as “trimagens”. Troquei até o momento: - Tail Boom - Main Shaft - Flybar - Pás - Dumpers
Porem, notei que, ao ligar o heli em baixa rotação, SEM PÁS E FLYBAR, na cabeça do rotor nota-se algo semelhante a um eixo empenado (main shaft). Pergunta: Isso é normal? Se não. O que eu devo procurar? Pois o eixo que instalei foi verificado e está alinhadinho!
Eu estou achando que pode ser um desbalanceamento do rotor principal, principalmente porque está rodando sem flybar e sem as pás!
|
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 07:32 | |
| Além de uma possível “variação” por estar sem pás, flybar e padlles, a unica causa que resta são rolamentos danificados, com folga, já que o eixo está bom. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 07:47 | |
| Vou colocar todo o conjunto e verificar! Já que está tudo montado! Se o erro persistir, eu vejo os rolamentos...
mas a priori, eu tinha feito uma verificação meio porca nos rolamento e ele pareciam OK....
Mas como a variação só ocorre na cabeça do rotor, poe ser que seja os rolamentos mesmo!!!! |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 08:01 | |
| tio floyd se tu trocou o eixo e os rolamentos estão em dia e com tudo montado continuar parecendo que esta algo torto essa peça pode ter entortado Ps. te disse que o crash kit tu iria usar com certeza ashauhsuahsuahsuhas |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. Qui 11 Nov 2010, 16:32 | |
| Uai...
Empenar cabeçote??! jesus!!!
Enfim... assim que der eu coloco o novo e vejo se melhorou... depois falo com vocês! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. | |
| |
|
| |
| CopterX 450SE v2 - O GUIA...do básico ao avançado.. | |
|