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Autor | Mensagem |
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Bikalho
Mensagens : 5 Data de inscrição : 13/01/2011 Localização : Belo Horizonte -MG
| Assunto: Meu primeiro glow Sáb 15 Jan 2011, 13:03 | |
| Depois de 4 anos nos elétricos resolvi montar um glow. É com grande felicidade que compartilho a montagem do glow com vcs. Pois bem, com o motor na big field ontem, chegou hj ( esse é o lado bom de comprar as coisas no brasil) O motor é um thunder tiger GP42. O servos irei usar o hitec HS-311 http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=31311 O aero vai ser o solo sport http://www.planetahobby.com.br/aeromodelismo/r-c-combustao/kitsarftrainner/solosporttrainerarfvalue-series.html Alguma dica na hora de amaciar o motor? Li o manual e nele fala para amaciar o motor com hélice 10x5 ( irei usar a 11x6), gostaria de saber se é preciso amaciar o motor com está helice ou posso amaciar com a hélice que eu vou usar para voar. Bom, por enquanto é só. Assim que pegar o aero posto fotos da montagem. Vlw. |
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Bikalho
Mensagens : 5 Data de inscrição : 13/01/2011 Localização : Belo Horizonte -MG
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Sáb 15 Jan 2011, 13:42 | |
| Processo de amaciamento do motor 1º- Fechar a agulha de alta e depois abrir 2 voltas e meia. 2º- Ligo o motor, quando ele pegar abro mais 1 volta a agulha de alta. 3º- Dou meio stick e deixo queimar 1 tanque. 4º- Depois do primeiro tanque eu espero o motor esfriar, ligo de novo,desta vez deixo o stick em 60%. Espero queimar mais um tanque 5º- Espero o motor esfriar, ligo denovo e deixo o stick em 75% 6º- Voar voar, subir subir 7º Após uns 3 tanques, afino o motor com a regulagem "final" Está certo o processo de amaciamento? Tem alguma dica, algum segredo? |
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Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Sáb 15 Jan 2011, 14:18 | |
| Amaciar com a helice indicada pelo fabricante bem melhor |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Sáb 15 Jan 2011, 16:02 | |
| Bikalho,
Já te dei os parabéns no msn!
Amaciando o motor de forma simples e funcional.
1º Feche toda a agulha de alta! 2º Abra 1 volta e meia. 3º Dê a partida no motor. 4º Coloque a aceleração a 75/80% 5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá abrindo a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado. 6º Repita este processo 2/3 tanques. 7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente!
P.S.
Não mude a regulagem da agulha de baixa sem saber o que está fazendo, deixe como veio de fábrica.
Cuidado com a hélice.
A maioria dos motores novos são pré amaciados na fábrica.
Abraços
Última edição por Paulo Betti Junior em Sáb 15 Jan 2011, 19:17, editado 1 vez(es) |
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Bikalho
Mensagens : 5 Data de inscrição : 13/01/2011 Localização : Belo Horizonte -MG
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Sáb 15 Jan 2011, 17:00 | |
| - Paulo Betti Junior escreveu:
- Bikalho,
Já te dei os parabéns no msn!
Amaciando o motor de forma simples e funcional.
1º Feche toda a agulha de alta! 2º Abra 1 volta e meia. 3º Dê a partida no motor. 4º Coloque a aceleração a 75/80% 5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá fechando a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado. 6º Repita este processo 2/3 tanques. 7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente!
P.S.
Não mude a regulagem da agulha de baixa sem saber o que está fazendo, deixe como veio de fábrica.
Cuidado com a hélice.
A maioria dos motores novos são pré amaciados na fábrica.
Abraços Muito obrigado paulo. Eu mecho na agulha de alta com o motor acelerado? O que acontece se eu mecher na agulha de baixa? O motor morre em baixa rotação? |
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floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Seg 17 Jan 2011, 07:57 | |
| Paulo,
Ligar o motor da primeira vez a 80% de throlle pode quebrar a biela!
o ideal é que no primeiro tanque o motor funcione quase a velocidade de "ponto morto"!
Bikalho,
SIGA O MANUAL! Não conheço motores aeros, mas eu seguiria o manual se fosse tu!
Desculpe Paulo, mas sua técnica está parecendo meio kamikaze! (embora eu só conheça de motores de Autos!) |
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Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Seg 17 Jan 2011, 08:10 | |
| com a agulha aberta uma volta a mais o giro do motor não vão subir pois vai muito combustível, ou seja tu pode colocar o throlle a 100% que normal, o motor vai funcionar meio acelerado apenas. com muita lubrificação pois o combustível não é todo queimado. bom meus motores sempre amaciei assim.
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Seg 17 Jan 2011, 08:19 | |
| Floyd,
O aero não vai trabalhar acelerado com a agulha aberta!
Esse é o jeito que todos amaciam, amaciei 2 motores meus assim, vejo todo mundo amaciar assim no clube (pessoas com 50 anos de aeromodelismo). Amaciei o motor de um colega no clube assim tbm.
Com o Throtle no mínimo você não vai amaciar o motor! |
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floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Seg 17 Jan 2011, 08:48 | |
| Interessante... muito interessante...
nos autos, se você tentar amaciar o motor na alta... você ficará sem ele em dias ou horas! hehehehe
Super bacana isso! Por mais que fisicamente sejam o mesmo motor... o forma de trabalharem muda demais! hehehh |
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Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Seg 17 Jan 2011, 08:53 | |
| Tio Floyd mas eu glow só usei nos autos
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floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Meu primeiro glow Seg 17 Jan 2011, 09:01 | |
| - Mori escreveu:
- Tio Floyd mas eu glow só usei nos autos
nos autos ai depende da marca do motor... HPI por exemplo era triste... Você amacia ele com 3 voltas na alta e ... não me lembro da baixa! E mesmo depois de quase um galão, ainda sim tinha que ficar ajustando pro motor rodar fino! que por acaso eu só consegui resolver depois que comecei a usar vela fria R5! já os traxxas, RB e Nova Rossi eu amaciava com 2,5 na alta e 1 na lenta... e depois do segundo tanque, o caro já pegava o ajuste certinho! heheheehhee os Kyosho tambem era facil de amaciar... e teoricamente bem traquilos... mas sempre mantenho a receita 1 tanque a aceleração mínima 1 tanque a aceleração de passeio (aquele suficiente para o carro andar) 1 tanque a aceleração média (começa-se a afinar o motor, beeemmm de leve) 1 tanque com arrancadas , variando levemente entre min e max trholle (ajustes finais) 1 tanque pra checagens e ajustes finais... tudo rodando a máximo de 105ºC hehehehe |
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| Assunto: Re: Meu primeiro glow | |
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