InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 09:47

Sancler escreveu:
Sancler escreveu:
adriano_mg escreveu:
rs...pena q cheguei atrasado entao
tipo, na compra de 2 kits nao sai a 500 cada um? a vistinha...transferencia online!!! rs
Laughing

Pois é ? e agora vai ou não vai , era só fogo de palha ?

Estamos esperando a tal transferência on line citada
rs...to esperando meu patrao chegar pra saber se ele vai topar ou nao, to dependendo dele agora!
se fosse só o meu ja tava na sua conta Razz
ate 12:00 te confirmo.
até daki a pouco
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:16

adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
Sancler escreveu:
adriano_mg escreveu:
rs...pena q cheguei atrasado entao
tipo, na compra de 2 kits nao sai a 500 cada um? a vistinha...transferencia online!!! rs
Laughing

Pois é ? e agora vai ou não vai , era só fogo de palha ?

Estamos esperando a tal transferência on line citada
rs...to esperando meu patrao chegar pra saber se ele vai topar ou nao, to dependendo dele agora!
se fosse só o meu ja tava na sua conta Razz
ate 12:00 te confirmo.
até daki a pouco

Dá pra fazer o teu por RS 570,00 já com frete para sua residência
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:24

Sancler escreveu:
adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
Sancler escreveu:
adriano_mg escreveu:
rs...pena q cheguei atrasado entao
tipo, na compra de 2 kits nao sai a 500 cada um? a vistinha...transferencia online!!! rs
Laughing

Pois é ? e agora vai ou não vai , era só fogo de palha ?

Estamos esperando a tal transferência on line citada
rs...to esperando meu patrao chegar pra saber se ele vai topar ou nao, to dependendo dele agora!
se fosse só o meu ja tava na sua conta Razz
ate 12:00 te confirmo.
até daki a pouco

Dá pra fazer o teu por RS 570,00 já com frete para sua residência
mano Sancler, fico muito agradecido pela proposta!
infelizmente só tenho disponivel 550,00 para compras, se vc conseguir chegar a esse valor eu compro contigo independente do meu patrao comprar ou nao. t+
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:34

êêêêêê novela!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:35

turma, como saber a hora de voltar com o avião pro chao? o rádio avisa quando a bateria do aviao ta acabando? como saber esse tempo de voo???
ja aconteceu de alguem perder o aviao por nao pousar no tempo certo?
duvidas bobas mas se eu num perguntar vou ficar na ignorancia ne, aki na cidade nao tem ninguem pra me falar...rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:36

floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked
poise floydbh....final de ano é assim...fazer o que...rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:44

floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked

Bota novela nisso
respondido por Mp
a Hora de descer você vai perceber rapidinho , pois depois que se aprende a voar 15 minutos se torna uma eternidade , mas acontece sim de a bateria acabar em vôo dai você sente que o motor esta ficando xoxo e fraco , mas eu programo sempre o radio para no máximo 14 minutos para não comprometer as baterias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:56

Sancler escreveu:
floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked
14 minutos para não comprometer as baterias
pode danificar a bateria se a carga baixar muito? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 10:57

adriano_mg escreveu:
floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked
poise floydbh....final de ano é assim...fazer o que...rs
enfim essa nova teve um fim! ufa...rs
jaja meu ugly estará aterrissando em terras mineiras!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 11:36

adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked
14 minutos para não comprometer as baterias
pode danificar a bateria se a carga baixar muito? Shocked

O esc desliga o motor quando a carga de cada célula baixa pra algo em torno de 3V, mas não é aconselhável baixar de 3,3V (10V em uma bateria 3S).

Geralmente, após 5 ou 6 minutos seu pescoço já esta doendo e raramente vc vai conseguir chegar aos 10 minutos sem que tudo esteja doendo. Com 5 ou 6 minutos a bateria está com + ou - 3,7V em cada célula.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 11:43

Cara...

Acrescentando ao que o Sancler e o Nelson disseram, quanto ao tempo de vôo... vai de cada bateria, do peso do aero e do quanto o motor é forçado (já que vc vai comprar um Ugly dele, ouça as indicações que o tio San fez)...

No começo... vôe num tempo limite de segurança... no meu caso eu calculava 10 min.
Depois... com mais experiência... (dependendo das condições do vento) vc consegue pousar o aero mesmo com o motor apagado ou em baixa rotação... só planando.
Porque mesmo que o motor apague, os servos ainda respondem. Ou seja, dificilmente tu vais lenhar por falta de motor.

Lenha por causa de uma manobra mais arriscada... um vôo de dorso muito baixo... ou alguma falha da eletrônica.

Abraços.

Francisco.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 12:16

adriano_mg escreveu:
adriano_mg escreveu:
floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked
poise floydbh....final de ano é assim...fazer o que...rs
enfim essa nova teve um fim! ufa...rs
jaja meu ugly estará aterrissando em terras mineiras!! Cool



Aeeeeeeeeeee Adriano....

Agora é mergulhar nas leituras, entender bem sobre ESC's, servos, rádios, voos... e depois quando a criança chegar, só ir pra galera!


Lembre-se sempre do simulador!

Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 12:58

fcoalex escreveu:
Cara...

Acrescentando ao que o Sancler e o Nelson disseram, quanto ao tempo de vôo... vai de cada bateria, do peso do aero e do quanto o motor é forçado (já que vc vai comprar um Ugly dele, ouça as indicações que o tio San fez)...

No começo... vôe num tempo limite de segurança... no meu caso eu calculava 10 min.
Depois... com mais experiência... (dependendo das condições do vento) vc consegue pousar o aero mesmo com o motor apagado ou em baixa rotação... só planando.
Porque mesmo que o motor apague, os servos ainda respondem. Ou seja, dificilmente tu vais lenhar por falta de motor.

Lenha por causa de uma manobra mais arriscada... um vôo de dorso muito baixo... ou alguma falha da eletrônica.

Abraços.

Francisco.
fcoalex vou seguir as orientaçoes de voces. to pensando um lugar pra voar ele, de onde vou decolar...onde pousar. o escritorio onde eu trabalho tem a lage lisa, é cumprida, deve dar uns 15 metros +/- .... será que dá pra decolar daki de cima?
agora pousar acho q nao dou conta de fazer isso na lage nao, mas em frente ao escritorio sao lotes vagos e a matinha ta 1 metro de altura +/-....to pensando em "pousar" ele nela ate pegar a pratica, saber ter o controle total do aviao. Qd eu perder o medo devo tentar pousar ele na lage.
taí uma duvida q surgiu: quantos metros é preciso pra levantar voo com o ugly com motor a 100%? tem risco de estragar o motor fazendo decolagens a 100%?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 13:11

Decola em 2 metros.
Pousa em 5 ou 30 metros
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 13:15

floydbh escreveu:
adriano_mg escreveu:
adriano_mg escreveu:
floydbh escreveu:
êêêêêê novela!!! Shocked
poise floydbh....final de ano é assim...fazer o que...rs
enfim essa nova teve um fim! ufa...rs
jaja meu ugly estará aterrissando em terras mineiras!! Cool



Aeeeeeeeeeee Adriano....

Agora é mergulhar nas leituras, entender bem sobre ESC's, servos, rádios, voos... e depois quando a criança chegar, só ir pra galera!


Lembre-se sempre do simulador!

pode crer floydbh!
material pra estudar ja tenho, e muito, acabei de baixar um livro do José Carlos Rodrigues - Aeromodelismo - Teorico e Pratico. Tem folha d++++ pra eu ler!! Sleep Smile
Terminei de baixar hj de manhã o Realflight G4 5+Expansion Packs pra brincar mais a noite!
acho que com tudo isso q tenho pra estudar e treinar vai dar pra me virar sozinho aqui.
Vou tirar fotos de toda montagem e filmar o primeiro voo.
No final do mes vou a Sao José dos Campos e devo ir em algum clube de Aero la pra trocar ideia e pilotar meu Ugly por la Very Happy
mas infeslizmente algumas duvidas vao surgir e vou recorrer a voces aqui, tranquilo?
flw!
abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 13:18

Cristiano Goulart escreveu:
Decola em 2 metros.
Pousa em 5 ou 30 metros
decolagem tá tranquila entao, pra "pousar" talvez deixo ele estolar mais baixinho e cair no pasto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 13:20

adriano_mg escreveu:
fcoalex escreveu:
Cara...

Acrescentando ao que o Sancler e o Nelson disseram, quanto ao tempo de vôo... vai de cada bateria, do peso do aero e do quanto o motor é forçado (já que vc vai comprar um Ugly dele, ouça as indicações que o tio San fez)...

No começo... vôe num tempo limite de segurança... no meu caso eu calculava 10 min.
Depois... com mais experiência... (dependendo das condições do vento) vc consegue pousar o aero mesmo com o motor apagado ou em baixa rotação... só planando.
Porque mesmo que o motor apague, os servos ainda respondem. Ou seja, dificilmente tu vais lenhar por falta de motor.

Lenha por causa de uma manobra mais arriscada... um vôo de dorso muito baixo... ou alguma falha da eletrônica.

Abraços.

Francisco.
fcoalex vou seguir as orientaçoes de voces. to pensando um lugar pra voar ele, de onde vou decolar...onde pousar. o escritorio onde eu trabalho tem a lage lisa, é cumprida, deve dar uns 15 metros +/- .... será que dá pra decolar daki de cima?
agora pousar acho q nao dou conta de fazer isso na lage nao, mas em frente ao escritorio sao lotes vagos e a matinha ta 1 metro de altura +/-....to pensando em "pousar" ele nela ate pegar a pratica, saber ter o controle total do aviao. Qd eu perder o medo devo tentar pousar ele na lage.
taí uma duvida q surgiu: quantos metros é preciso pra levantar voo com o ugly com motor a 100%? tem risco de estragar o motor fazendo decolagens a 100%?

Um Ugly decola com uns 2m e dependendo do piloto, consegue pousar nos mesmo 2m, mas em média de 5 a 30m, como o Cristiano falou.

Não tem problema em colocar um motor a 100% (levando em consideração que esta com a hélice e Esc corretos), desde que vc não acelere tudo repentinamente. Essa aceleração rápida (quase instantânea) provoca um pico de energia e pode passar dos limites aceitável para o motor e/ou Esc (já fiz testes em bancada).
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 13:22

Cristiano Goulart escreveu:
Decola em 2 metros.
Pousa em 5 ou 30 metros

Como o Cris falou decola em 2 metros e pousa em 5 , mas sempre lembrando que o mais importante de tudo é a segurança
se tem casas ou fios ou até mesmo muita gente em volta é melhor não arriscar , pois apesar de aeromodelos elétricos serem relativamente leves em relação aos glows , ele pode ser perigoso e machucar alguém , então siga todas as regras de segurança exigidas em um Clube ou então as regras da Cobra , que dai além de você se tornar um grande aeromodelista vai poder ensinar aos outros o modo correto de se voar em aeródromos , coisa que esta cada vez mais difícil de encontrar nos dias de hoje , aeromodelistas comprometidos com a segurança dele e do aparelho , e também respeitando as regras e sentido de vôo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 15:15

Nelson, essa informação sobre nao usar motor a 100% me foi muito importante!! ainda nao tinha lido sobre isso!! obrigado!!

Sancler, concordo contigo. Como ja dito por muitos aqui, e ate em outros foruns, aeromodelismo apezar de dar muito prazer nao é uma brincadeira, aviao nao é brinquedo, entao todo cuidado é pouco como vc frizou bem! acho importante frizar bem isso pq boa parte dos acessos ao forum sao por novatos, e muitos sao crianças e nao tem essa noçao de perigo!

o RealFlight tem o Ugly pra simular?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 15:21

adriano_mg escreveu:
o RealFlight tem o Ugly pra simular?

Bom eu tenho os pack de 1 a 5 e só achei o ugly glow.... mas pode utiliza-lo, assim como o Avistar e outros scout... a diferença será mínima!
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 15:30

adriano_mg escreveu:
Nelson, essa informação sobre nao usar motor a 100% me foi muito importante!! ainda nao tinha lido sobre isso!! obrigado!!

Sancler, concordo contigo. Como ja dito por muitos aqui, e ate em outros foruns, aeromodelismo apezar de dar muito prazer nao é uma brincadeira, aviao nao é brinquedo, entao todo cuidado é pouco como vc frizou bem! acho importante frizar bem isso pq boa parte dos acessos ao forum sao por novatos, e muitos sao crianças e nao tem essa noçao de perigo!

o RealFlight tem o Ugly pra simular?

Não tem problema nenhum usar 100% do motor.
Se vc for de 0% a 100% em milésimos de segundo vai gerar pico de energia. Já vi ESC pegar fogo devido a isso.
Mas se vc for de 0% a 100% em, digamos 5s, não tem problema nenhum.

Quanto ao Ugly no RealFlight, só glow. O modelo que tem o voo muito calmo, bom pra iniciar é o ElectriStar.
Depois de se familiarizar com todos os comandos, recomendo simular Vento e Turbulencia. Ajuda a aumentar seus reflexo e vc terá uma chance maior de sair de algum aperto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 15:48

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
Nelson, essa informação sobre nao usar motor a 100% me foi muito importante!! ainda nao tinha lido sobre isso!! obrigado!!

Sancler, concordo contigo. Como ja dito por muitos aqui, e ate em outros foruns, aeromodelismo apezar de dar muito prazer nao é uma brincadeira, aviao nao é brinquedo, entao todo cuidado é pouco como vc frizou bem! acho importante frizar bem isso pq boa parte dos acessos ao forum sao por novatos, e muitos sao crianças e nao tem essa noçao de perigo!

o RealFlight tem o Ugly pra simular?

Não tem problema nenhum usar 100% do motor.
Se vc for de 0% a 100% em milésimos de segundo vai gerar pico de energia. Já vi ESC pegar fogo devido a isso.
Mas se vc for de 0% a 100% em, digamos 5s, não tem problema nenhum.

Quanto ao Ugly no RealFlight, só glow. O modelo que tem o voo muito calmo, bom pra iniciar é o ElectriStar.
Depois de se familiarizar com todos os comandos, recomendo simular Vento e Turbulencia. Ajuda a aumentar seus reflexo e vc terá uma chance maior de sair de algum aperto.
rs...me expressei errado Nelson, desculpe: "nao acelerar o motor a 100% de uma só vez"...vou cuidar nisso.
vou fazer aulas com o ElectriStar e com o Avistar de inicio entao.

será que encontra na internet um tutorial sobre como usar o rádio? coisa pra iniciante aprender sozinho mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 15:59

adriano_mg escreveu:

vou fazer aulas com o ElectriStar e com o Avistar de inicio entao.

será que encontra na internet um tutorial sobre como usar o rádio? coisa pra iniciante aprender sozinho mesmo...


Velho o EletricStar é o avistar, mas com motor elétrico... ou seja, voe só com ele! hehehehehe


quanto ao rádio... PÔ Mad você não disse ter baixado até livros sobre o assunto??? o que mais você precisa?!

Pra num render....
stick da esquerda --> pra baixo o avião desacelera, para cima acelera;
stick da esquerda --> pro lado esquerdo o avião vira a esquerda (comando de cauda);
stick da direita --> pra cima o avião cabra (bico pra baixo), pra baixo o avião pica (bico pra cima); (em condições normais)
stick da direita --> pro lado direito, a asa da direita desce e da esquerda sobe (comando utilizado para fazer curvas)

Tudo em circunstancias normais ou seja, o avião com a cauda virada para você e de cabeça pra cima.


no mais... vai ler um pouquinho e tomar uns "corinhos" no simulador... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 16:12

floydbh escreveu:
adriano_mg escreveu:

vou fazer aulas com o ElectriStar e com o Avistar de inicio entao.

será que encontra na internet um tutorial sobre como usar o rádio? coisa pra iniciante aprender sozinho mesmo...


Velho o EletricStar é o avistar, mas com motor elétrico... ou seja, voe só com ele! hehehehehe


quanto ao rádio... PÔ Mad você não disse ter baixado até livros sobre o assunto??? o que mais você precisa?!

Pra num render....
stick da esquerda --> pra baixo o avião desacelera, para cima acelera;
stick da esquerda --> pro lado esquerdo o avião vira a esquerda (comando de cauda);
stick da direita --> pra cima o avião cabra (bico pra baixo), pra baixo o avião pica (bico pra cima); (em condições normais)
stick da direita --> pro lado direito, a asa da direita desce e da esquerda sobe (comando utilizado para fazer curvas)

Tudo em circunstancias normais ou seja, o avião com a cauda virada para você e de cabeça pra cima.


no mais... vai ler um pouquinho e tomar uns "corinhos" no simulador... Wink
baixei o livro mas só a noite vai dar pra ler.
meu professor mesmo acho q será o simulador.
já to baixando + 1, o Aerofly Pro Deluxe.
com tanta coisa assim naum é possivel que vou lenhar logo na primeira .. rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 EmptyTer 07 Dez 2010, 16:18

tudo em excesso faz mal ... já dizia minha queridíssima "mainha"!

Cara, não adianta fazer enxurradas de informações e depois tentar adquiri-las por osmose...


Faça como na homeopatia, vá de dose-em-dose, de leve....

Primeiro, pegue um livro (você já o fez!), depois leia-o...
se ficou sem entender alguma coisa, releia!
depois que souber que aviões voam, ai sim comece a pensar em UM simulador (Isso mesmo! escolha um APENAS!se não vai se perder em meio as configurações e vai esquecer pra que serve o simulador)...
e sóóó depois .... volte pro livro...

depois mais umas passadas em simulador....

e só então quando você souber responder sobre o comportamento do aero no simulador, souber exatamente o que está fazendo e COM RÁDIO DE MODELISMO (não com controle de playstation!) ... então..

treine mais...

e depois pode ir para o real....

tenho certeza que se seguir a receita a risca e não se empolgar demais, não terá problemas com lenhas....

mas se pular alguma das etapas ou se tentar fundir as etapas.... as probabilidades de uma lenha são altas!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Iniciando no aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo - Dicas
» ASA Aeromodelismo -1 encontro de aeromodelismo
» Iniciando no hobby

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum