InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyTer 14 Dez 2010, 09:14

Michelle SaMi Hobby escreveu:
adriano_mg escreveu:
floydbh escreveu:
adriano_mg escreveu:
nao to sabendo em que posição os 2 L devem ser amarrados na varetas q linkam os servos ao leme e profundor =/
devo prender os horns primeiro e depois medir e cortar?
ajudem por favor
abç

cara, o Sancler fez videos mostrando o passo-a-passo da montagem... não tem erro!!!
eu vi mano, ate baixei os videos pro pc, mas nao mostra detalhes. Tipo, mostra enrolando a linha, colocando o termo retratil no lugar, esquentando ele...mas fica só nisso. Essa parte eu fiz tranquilo. eu apanhei pra achar a posição certa de onde iria amarrado o L nas varetas e como colocar os horns travando entre o L e a vareta. Um ficou certo, o outro não, eu vou travar a ponta do L no horn de outra forma pq agora nao dá pra tirar mais.
os videos sao otimos, parabens ao Sancler, mas para quem NUNCA esteve com um aeromodelo na mão é um tanto quanto tenso as primeiras montagens. Para quem tem prática nas montagens, detalhes como esse que eu apanhei feio sao quase insignificantes, Mas conforme o titulo do tópico, eu estou Inciando no Aeromodelismo, saca?
desculpem a todos caso eu esteja sendo inconveniente. Só quero fazer valer a pena grana que eu gastei sem poder, por paixao com avioes.

Adriano vou colocar os vídeos aqui,para quem tiver acompanhando o tópico possa ver:





Cada um tem sua dificuldade.
Também sou iniciante,mais num mundo bem diferente,no mundo da fotografia,quem está aqui a mais tempo no fórum sabe o quanto era o meu desejo por uma maquina boa.
Primeiro fui de atraz,antes de ter a maquina tinha o manual dela rsrs ,e um manual nada pequeno isso te garanto,quanto estava com elas em mãos nem sabia como colocar pilhas,procurei tudo que podia para ajudar, e tirar minhas duvidas fórum,site,opiniões de profissionais,antes de fazer qualquer pergunta procurei saber se já havia resposta para aquela minha duvida,para não fazer pergunta e ficar sem resposta.
Não estou falando que você não deve perguntar,mais sim ,saber perguntar,primeiro tentar descobrir por si próprio,é com certeza a melhor maneira de aprender.
Dessa forma você saberá o que tem em mãos.

Abraços
rs...Michelle, eu tb estou na mesma empreitada sua. Em paralelo ao aeromodelismo estou pesquisando sobre fotografia. Antes de decidir qual eu iria comprar eu rodei varios foruns lendo tudo sobre algumas cameras que iria me atender. daí quando decidi qual modelo, comecei baixar TUDO o que encontrava sobre ela, desde manual (como vc) até videos do youtube sobre a dita cuja.
A proposito, qual camera vc usa? percebi que a qualidade delas sao otimas!!
Voltando para o aeromodelismo...
Depois de ler bastante decidi pelo Ugly. Antes de comprar eu pesquisei muita coisa sobre ele, desde plantas, setups, modelos de entelagem, baixei quase todos os videos do youtube sobre o Ugly, inclusive os 2 que vc postou pra gente aki (obrigado) ...isso ja tem quase 2 meses.
Mas como vc disse, as dificuldades vem quando a gente poe a mao na massa...
tem alguns detalhes pequenos que a gente nao encontra em tutoriais...videos...só qd a gente pega pra fazer q a gente nota que nao leu, ou viu, tudo o que precisava.
eu vou tentar mudar a forma de perguntar, procurar outros foruns pra nao enxer o saco só aqui, e tb tentar me virar sozinho....e seja o que Deus quiser!! rsrs
abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 11:07

Pessoal, o espaço na fuselagem do ugly para a asa tá sobrando uma greta de uns 5mm. Tá certo isso? e se estiver, onde essa greta deve ficar? no BA ou no BF?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 11:23

adriano_mg escreveu:
Pessoal, o espaço na fuselagem do ugly para a asa tá sobrando uma greta de uns 5mm. Tá certo isso? e se estiver, onde essa greta deve ficar? no BA ou no BF?

Esse pequeno espaço é deixado para que em uma queda a asa possa se deslocar para o lado , não danificando assim a fuselagem , em um eventual pouso estrela ou queda de ponta de asa
Por isso elas são presas com elástico
para justamente amortecer as possíveis quedas , que com certeza não vão ser poucas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
aislan
 
 
aislan

Mensagens : 598
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 42
Localização : brazil

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 11:55

Sancler escreveu:
amortecer as possíveis quedas , que com certeza não vão ser poucas cheers

HUAHUAHUAHUA raxei de rir aqui!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.archpro.com.br              
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 13:21

Com Treino freqüente no Simulador da pra ficar que nem eu com poucos incidentes! XDDDD

Tenho meu Aero a 3 meses e ate agora so aconteceu 1 Incidente nas minhas mãos que foi um pouso forçado que quebrou 2 ligas do trem de pouso, essas Liguinhas são Show de bola elas se quebraram e o modelo Fica Inteirinho pronto pra outra! =3

Ah e Claro Gente no Simulador Voe pondo Vento e Falhas de Voo!
Para assim poderem aprender a se acontecer algo no Ar não se desesperar e saber concertar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 14:16

nao to esperando que será um voo perfeito, sem queda....se nao tiver queda será lucro.....levando em conta que a unica instrução que tive ate agora foi pelo simulador...
e se cair será um incentivo a mais pra continuar tentando e melhorando a cada subida Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 14:28

e como diria tio sancler...
voces estão falando demais e voando de menos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 14:30

floydbh escreveu:
e como diria tio sancler...
voces estão falando demais e voando de menos.
amanhã é noizzz
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 15:48

Mas eu tenho Vídeos para Provar que estou Voando! XDDDD

Mythologic NightFlying
Voo no Aterro Praia de Iracema 11/12/2010

So não vou Voar Esse Sabado porque 10 horas da Noite vou ter de Viajar pra Juazeiro e vou ter de passar o Dia preparando coisas.
Mas vou Levar o Aero comigo, e próximo Sabado vou Ver se consigo Trazer mais um Vídeo Novo, dessa vez de Juazeiro do Norte! XDDD

Maioria dos voos que Faço ponho a Câmera pra filmar. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySex 17 Dez 2010, 23:09

JonhsFox escreveu:
Mas eu tenho Vídeos para Provar que estou Voando! XDDDD

Mythologic NightFlying
Voo no Aterro Praia de Iracema 11/12/2010

So não vou Voar Esse Sabado porque 10 horas da Noite vou ter de Viajar pra Juazeiro e vou ter de passar o Dia preparando coisas.
Mas vou Levar o Aero comigo, e próximo Sabado vou Ver se consigo Trazer mais um Vídeo Novo, dessa vez de Juazeiro do Norte! XDDD

Maioria dos voos que Faço ponho a Câmera pra filmar. ^^



então faz um sobrevôo lá na estátua do Padre Cicero e filma pra nós....rs
bom vôoo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptySáb 18 Dez 2010, 22:45

chão....
rs
poise...ainda nao foi dessa vez, mas como um bom brasileiro eu nao desisto nunca...NAAAAAOOO? ahuAHUahuHAUhauHAUH

aqui ta complicado de achar um lugar 'ideal' para um iniciante levantar o primeiro voo.
Pensei num gramado meio alto, decolando de cima de uma lage, mas tava impossivel hj...muito vento, nao iria prestar...
mas eu KERIA voar hj %#¨@$%!@ entao chamei um amigo e fomos procurar um lugar +/- legal pra subir, só q o vento tava la...aff
mas teimei...tentei subir assim mesmo! e.........subiu.....uhuuu!! soh q bateu uma rajada de vento e eu tava com o profundor a miiiiil....aí ele deu um meio luping e caiu de BICO no chão...potz...qd eu fui ver, pra minha felicidade só a parede de fogo tinha deslocado do lugar...só de um lado. o Bico ficou meio judiado, mas o depron aguentou bem a queda e nao quebrou, só uma 'compactadinha' e tals....de boa.
Daí fui la na minha micro maleta de campo e meti araldite na parede de fogo. blz.
fui fazer os testes de comando e os servos tudo ok. só q o motor tava com um barulho estranho. fui ver o o eixo empenou =/ ... mas ta funcionando legalzinho ainda, só com um zuado diferente mas o aero nao ta vibrando nem nada.
teimoso que só, fui tentar subir denovo, so que agora a favor do vento. Não sei o que eu aprontei....devo ter esbarrado na trimagem do aileron sem perceber e nao conferi antes da decolagem, daí nem subiu....rs....ele tirou as rodas do chão e dei um meio parafuso a ½ metro do chão e pranchou de costas, o leme foi pro saco. nao chegou arrancar mas kebrou. Meti cola de isopor mas tava demorando mto pra secar, daí larguei de mao. tava ventando d+ e esse aero é uma 'palha'.....nao iria prestar mesmo..
acho q o motor do jeito que tá ainda dá pra voar mas ja vou providenciar outro 2822. A proposito, acho que li que alguem recomendou a outro colega aki só trocar o eixo empenado. É facil esse trampo ou compensa mais comprar um motor novo? eu acho ele facil por 30 conto em SJC pra pegar em maos.
bom...essa foi a primeira experiencia. taí pra quem ta iniciando. nao voe com vento! rs
vou continuar tentando, a proxima será em alguma pista de SJC com gente experiente por perto.
abraço a todos e otimo fds! fiquem com Deus! fui
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 04:30

sem duvidas... claro que compensa trocar apenas o eixo empenado pois é baratinho e fácil de fazer

porém pode ser que vc não ache o eixo e a vontade de voar seja tão grande que vc acabe comprando outro motor pela facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 07:01

Tens treinado no simulador?
Para voar sem um instrutor, tem que ter no mínimo 20 horas de simulador.

Nunca decole a favor do vento.

Se quiser trocar o eixo, o eixo de leitor/gravador de cd é muito bom.
Compre outro motor e arrume esse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 07:23

cara pena ter lenhado mas aquela
esse hobby é assim mesmo ja perdi a conta de quantos destruí
o negócio é não desanimar e muito simulador
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO
 
 
JULIANO

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/12/2010
Localização : lapa parana

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 11:07

Bom dia Adriano, cara, é assim mesmo, a gente quando ta iniciando, quer porque quer decoloar, com vento ou sem vento!!! a favor ou contra o vento. Eu fiz a mesma coisa, a vontade é tante que a gente nem olha as coisas básicas!!!!! aqui onde moro tbem nao tem ninguém que voa, comecei no simulador por duas semanas, mais ou menos uma hora e meia por dia, com todos os aviões possíveis, nesse tempo ja tinha quebrado dois, nem me pergunte como, só sei que do jeito que subia descia!!!!! E lenha!!!! depois fui ver uns caras voar em uma outra cidade, ai vi como era feito o lançamento com a mão e a decolagem a partir do solo, cara, depois disso é só alegria, continue tentando, vale a pena!!! O hobby é muito gratificante!!!!

juliano
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 14:26

Cristiano Goulart escreveu:
Tens treinado no simulador?
Para voar sem um instrutor, tem que ter no mínimo 20 horas de simulador.

Nunca decole a favor do vento.

Se quiser trocar o eixo, o eixo de leitor/gravador de cd é muito bom.
Compre outro motor e arrume esse.
muito, no fms, mas nao tem simulador de vento nele...pelo menos nao encontrei. vou treinar mais. leitor de cd parado aki é o q mais ta tendo...rs. vou tentar fazer esse trampo. Se tivesse um tutorial seria uma "mão na roda"...vou ver se encontro aki.

vou decolar as proximas contra o vento..........pouco vento...rs
abç
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 14:30

Mori escreveu:
cara pena ter lenhado mas aquela
esse hobby é assim mesmo ja perdi a conta de quantos destruí
o negócio é não desanimar e muito simulador
abraços
é Mori...fazer o que ne, sem instrutor junto é meio complicado mesmo...mas vou na base da tentativa e erro aki...hehe
enqt ele ainda estiver 'consertável' eu vou tentando.
abraço fera!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 EmptyDom 19 Dez 2010, 14:39

JULIANO escreveu:
Bom dia Adriano, cara, é assim mesmo, a gente quando ta iniciando, quer porque quer decoloar, com vento ou sem vento!!! a favor ou contra o vento. Eu fiz a mesma coisa, a vontade é tante que a gente nem olha as coisas básicas!!!!! aqui onde moro tbem nao tem ninguém que voa, comecei no simulador por duas semanas, mais ou menos uma hora e meia por dia, com todos os aviões possíveis, nesse tempo ja tinha quebrado dois, nem me pergunte como, só sei que do jeito que subia descia!!!!! E lenha!!!! depois fui ver uns caras voar em uma outra cidade, ai vi como era feito o lançamento com a mão e a decolagem a partir do solo, cara, depois disso é só alegria, continue tentando, vale a pena!!! O hobby é muito gratificante!!!!

juliano
ah mano...mesmíssima situação a nossa entao!
é como vc disse...do jeito que sobe, desce...kkkkkkk
comigo foi +/- assim... o espaço era curto...é um terreirão de café de chão batido com algumas árvores perto, entao eu kis subir rápido pra ficar longe das árveres, puxei o stick do profundor até embaixo pra subir logo e dei motor. daí ele subiu em 2 metros mas foi com tudo mano!!! ele quase deu um lupping..rs...só q como ainda tava mto baixo ele desceu igual uma flecha no chão. eu ainda dei sorte da hélice ter aguentado a pancada...o prop saver fez o trabalho dele direitinho, mas a pancada deslocou ele tb, eu esqueci de conferir o aperto dos parafusos..saiu na mao depois da queda.
mas blz..
eu vou, alem de treinar mais no fms, vou lançar ele com a mão mesmo e ir dando comando aos poucos ate ele atingir altitude. mas vou fazer isso num terreno com mato alto pra caso cair nao se arrebentar todo.
ah, no final do ano vou pra sao jose dos campos/sp, e já to sabendo q la tem 2 clubes de aero, ja peguei os endereços e horarios de encontro. lá acho q vai dar pra ter uma boa ideia de como se faz direito...como vc disse aí.
qlq coisa a gente vai trocando idéia ae.
abraço brother
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

 Tópicos semelhantes

-
» Iniciando no aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo - Dicas
» ASA Aeromodelismo -1 encontro de aeromodelismo
» Iniciando no hobby

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis