InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySáb 04 Dez 2010, 22:53

adriano_mg escreveu:
NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
sobre bateria agora...rs
ja vi bastante gente aki que está usando de 2200 mah. tem MUITA diferença de peso comparando com a de 1600? cabe legal dentro do ugly?
vlw

Uma bateria 1600mAh tem aproximadamente 140g, enquanto uma 2200mAh tem 190g aproximadamente.

O tamanho também muda, a 1600mAh tem 9,5cm de comprimento e a 2200mAh tem 11,5cm.

A duração de voo aumenta alguns minutos com a 2200mAh, mas a duração de voo é algo relativo, depende de muitos fatores.

Pra colocar uma 2200mAh num Ugly acho que tem que abrir a caverna no bordo de ataque. O espaço interno é o suficiente para a bateria 1600mAh.

Mas estes 50g a mais certamente iram alterar o CG, provavelmente a bateria teria que ficar um pouco pra tras.
Nelson, vale a pena comprar a de 2200 pra usar no Ugly pensando no futuro usar em outro aero?
minhas duvidas se concentram boa parte nesses detalhes aí: se posso usar um equipamento um pouco melhor pra ter um bom reaproveitamento em outros modelos que eu vier a construir no futuro, pois pelo que andei vendo a diferença de preço de um componente modelo "Z" é pouca coisa mais caro do q o componente modelo "X", deu pra entender? rs
ja q a diferença é pouca eu ja investiria num componente melhor pra gastar 1 vez só, ao invez de ter q comprar "a mesma peça" duas vezes.
valeu doutor!!

Depende...depende de quais aeros vc quer ter futuramente.

Quando começamos no aeromodelismo sempre queremos comprar algo mais potente e acabamos gastando dinheiro sem necessidade, falo por experiência própria.

Minha opinião: é desnecessário comprar um bateria 2200mAh para aeros pequenos como o Ugly, Racer, Dedalos, etc.

Esse peso extra não compensa! Alguns podem dizer que é só 50g, mas se vc juntar todas essas graminhas desnecessárias de vários componentes e estrutura verá que as graminhas se transformaram em gramas que influenciam no voo e sua duração.
Só pra vc ter uma idéia, quando iniciei, meus aeros pesavam 850g, hoje não pesam mais de 630g e consegui isso só eliminando estas graminhas extras.

Aconselho comprar 2 baterias de 1600mAh. Assim vc pode voar novamente enquanto a outra carrega. Bateria nunca é demais hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySáb 04 Dez 2010, 23:01

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
sobre bateria agora...rs
ja vi bastante gente aki que está usando de 2200 mah. tem MUITA diferença de peso comparando com a de 1600? cabe legal dentro do ugly?
vlw

Uma bateria 1600mAh tem aproximadamente 140g, enquanto uma 2200mAh tem 190g aproximadamente.

O tamanho também muda, a 1600mAh tem 9,5cm de comprimento e a 2200mAh tem 11,5cm.

A duração de voo aumenta alguns minutos com a 2200mAh, mas a duração de voo é algo relativo, depende de muitos fatores.

Pra colocar uma 2200mAh num Ugly acho que tem que abrir a caverna no bordo de ataque. O espaço interno é o suficiente para a bateria 1600mAh.

Mas estes 50g a mais certamente iram alterar o CG, provavelmente a bateria teria que ficar um pouco pra tras.
Nelson, vale a pena comprar a de 2200 pra usar no Ugly pensando no futuro usar em outro aero?
minhas duvidas se concentram boa parte nesses detalhes aí: se posso usar um equipamento um pouco melhor pra ter um bom reaproveitamento em outros modelos que eu vier a construir no futuro, pois pelo que andei vendo a diferença de preço de um componente modelo "Z" é pouca coisa mais caro do q o componente modelo "X", deu pra entender? rs
ja q a diferença é pouca eu ja investiria num componente melhor pra gastar 1 vez só, ao invez de ter q comprar "a mesma peça" duas vezes.
valeu doutor!!

Depende...depende de quais aeros vc quer ter futuramente.

Quando começamos no aeromodelismo sempre queremos comprar algo mais potente e acabamos gastando dinheiro sem necessidade, falo por experiência própria.

Minha opinião: é desnecessário comprar um bateria 2200mAh para aeros pequenos como o Ugly, Racer, Dedalos, etc.

Esse peso extra não compensa! Alguns podem dizer que é só 50g, mas se vc juntar todas essas graminhas desnecessárias de vários componentes e estrutura verá que as graminhas se transformaram em gramas que influenciam no voo e sua duração.
Só pra vc ter uma idéia, quando iniciei, meus aeros pesavam 850g, hoje não pesam mais de 630g e consegui isso só eliminando estas graminhas extras.

Aconselho comprar 2 baterias de 1600mAh. Assim vc pode voar novamente enquanto a outra carrega. Bateria nunca é demais hehehe.
beleza! vou no conselho de kem manja entao! rs
poisé, eu tava pensando nisso mesmo, 1 bateria só vai me render uns 20 minutos ou pouco + ne? é pouco...essas baterias broxam rápido d+...kkkkkkkkk
valeu pela dica ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 08:37

Sancler, Michelle, Cristiano ... cadê as promoções de natal? rs
num vai ter nada pra animar um iniciante? rsrs Razz
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 09:06

adriano_mg escreveu:
Sancler, Michelle, Cristiano ... cadê as promoções de natal? rs
num vai ter nada pra animar um iniciante? rsrs Razz

Promoção do Fórum já teve,fizemos um evento onde as inscrições foram gratuitas,com sorteio de brindes e muito vôos,um dia perfeito!!
E a SaMi Hobby tem os aeromodelos mais baratos e bem acabados no mercado,queres incentivo maior que esse? Very Happy
Só falta tirar o escorpião do bolso e garantir o modelo para as férias,pois logo os preços sofreram reajuste,dai não adianta chorar Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 09:28

ainda bem que ja garanti o meu
ahsuhaushuashuash
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 09:39

rs...pena q cheguei atrasado entao
tipo, na compra de 2 kits nao sai a 500 cada um? a vistinha...transferencia online!!! rs
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 09:40

nao esqueçam que eu sou o 1º a trazer o aeromodelismo pra Coqueiral!! e td q é novidade aki vira febre!!! os riquinho vao deixar vc rico Sancler! pensa com carinho mano véi!!! hehehe
já tô ate vendo num futuro breve eu montando um clube de aeromodelismo aki.....qual nome poderia ser? ACC - Aero Clube de Coqueiral? kkkkkkk
ja me vejo como o presidente do Clube, o fundador, o idealizador, vou ser lembrado na historia da cidade, vou sair no jornal daki...naaaaaasssss....viajei geral agora kkkkkkkkkkk
vou fazer a maior propaganda de vcs aki rapaz!!! "esse aviao veio la de santa catarina...o Sancler que faz, olha que acabamento"
e aí? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 10:16

putz!!

Agora forçou! hahahhahaahhahahahha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 10:28

floydbh escreveu:
putz!!

Agora forçou! hahahhahaahhahahahha Very Happy
ue...sao detalhes importantes a levar em conta, ne nao? rsrs
tipo...se fosse eu consideraria ne...
rs
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 11:08

Faço sim , 2 completos por R$ 1000,00
Para depósito até terça feira ao meio dia + frete
Agora quero ver quem é o cara .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 11:15

uau!!
calcula o frete pra mim entao Sancler: 37235-000
passa valor do pac e valor do sedex pra eu decidir.
valeu fera!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 11:36

adriano_mg escreveu:
uau!!
calcula o frete pra mim entao Sancler: 37235-000
passa valor do pac e valor do sedex pra eu decidir.
valeu fera!

Só por sedex,pois a caixa excede o limite de medidas do pac,o frete fica R$50,50.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 11:53

Sancler, o outro Ugly será pro meu patrao, entao to vendo com ele, mas ele ta garrado de dar os 500 de uma vez só, se fosse dividido no cartao ele toparia.
acha q dá pra dividir? daí fecho 2 pedidos contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 11:55

Não querido , já fiz o que podia ,
Não parcelamos eletrônica , pois não fabricamos , o aeromodelo pode parcelar em 12 x no cartão .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 11:59

Sancler escreveu:
Não querido , já fiz o que podia ,
Não parcelamos eletrônica , pois não fabricamos , o aeromodelo pode parcelar em 12 x no cartão .
blz mano, vou falar com ele assim que ele retornar do almoço e te falo.
obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 14:35

Galera, duvidas sobre bateria novamente.

Já li um topico do Sancler sobre diferenças de cada tipo de bateria só que nao entendi sobre a taxa de descarga.
Me digam:
Qual a diferença entre uma bateria 1300 mah 3S 30C e uma 1300 mah 3S 20C? Sendo elas o mesmo preço, qual seria a melhor compra?

Outra duvida: dá muita diferença entre marcas? ja vi Rinno, Turnigy, Zippy. tem melhor e pior? a maioria dos setups que vejo o pessoal citando é com bateria turnigy, ela é bem melhor mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 15:00

as diferenças estão nas taxas de descarga
por ex uma bateria de 1300 3 s 20 c vai te dar no máximo 26 A de descarga
se você tiver um motor que consome mais do que isso no pico ela vai estufar

esse calculo se dá assim 1300 x 20c
ou 1300 x 30c = 39 A
ou 1300 x 40 c = 52 A

Depende somente do motor que vai usar

As bateria normalmente são quase todas da mesma fábrica , só mudando as etiquetas externas , inclusive já teve fabricante japonês perguntando se não queriamos colocar uma etiqueta externe em baterias servos e ESCS

tem outras como Thunder power que são bem melhores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 15:23

Sancler escreveu:
as diferenças estão nas taxas de descarga
por ex uma bateria de 1300 3 s 20 c vai te dar no máximo 26 A de descarga
se você tiver um motor que consome mais do que isso no pico ela vai estufar

esse calculo se dá assim 1300 x 20c
ou 1300 x 30c = 39 A
ou 1300 x 40 c = 52 A

Depende somente do motor que vai usar

As bateria normalmente são quase todas da mesma fábrica , só mudando as etiquetas externas , inclusive já teve fabricante japonês perguntando se não queriamos colocar uma etiqueta externe em baterias servos e ESCS

tem outras como Thunder power que são bem melhores
beleza, na teoria entendi. vamos na pratica agora:
qual a diferença se eu montar um EMAX 2822 com um pack de 30C e com um pack de 20C? duração da carga? qual é mais vantajoso?

Outra coisa: vi que existe baterias de mesma amperagem porém com numero de células diferentes. Exemplo: 2S 1800 mah e 3S 1800 mah (é o caso de uma Zippy que vi). O preço dela é 10,00 mais barata do que a de 3 células. Na prática tem alguma diferença? peso? duração da carga?
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 16:18

adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
as diferenças estão nas taxas de descarga
por ex uma bateria de 1300 3 s 20 c vai te dar no máximo 26 A de descarga
se você tiver um motor que consome mais do que isso no pico ela vai estufar

esse calculo se dá assim 1300 x 20c
ou 1300 x 30c = 39 A
ou 1300 x 40 c = 52 A

Depende somente do motor que vai usar

As bateria normalmente são quase todas da mesma fábrica , só mudando as etiquetas externas , inclusive já teve fabricante japonês perguntando se não queriamos colocar uma etiqueta externe em baterias servos e ESCS

tem outras como Thunder power que são bem melhores
beleza, na teoria entendi. vamos na pratica agora:
qual a diferença se eu montar um EMAX 2822 com um pack de 30C e com um pack de 20C? duração da carga? qual é mais vantajoso?

Outra coisa: vi que existe baterias de mesma amperagem porém com numero de células diferentes. Exemplo: 2S 1800 mah e 3S 1800 mah (é o caso de uma Zippy que vi). O preço dela é 10,00 mais barata do que a de 3 células. Na prática tem alguma diferença? peso? duração da carga?

Vamos por partes:

1º seguindo seu exemplo, uma bateria 1300 mAh 20C tem a capacidade de fornecer até 26A e a 30C 39A. Quanto maior o "C" maior a Amperagem, maior é o tempo de duração do voo, a bateria "trabalha" tranqüila, sem stress e não esquenta.
Uma bateria 1300mAh 30C é superior a um 1800mAh 20C.
Naquele link do GAP que te passei tem um calculo para determinar qual a bateria minima para um determinado motor.

2º - 2S, 3S, 4S, etc, o "S" significa Série e o número indica a quantidade de célula, sendo que cada célula tem 3,7V (sendo que totalmente carregada 4,2V).
Dessa forma, uma bateria 2S tem 2 células de 3,7V ligadas em série, que dariam 7,4V.
Uma bateria 3S tem 3 células de 3,7V ligadas em série que dariam 11,1V.

Resumindo, a quantidade de célula indica a voltagem da bateria. Nunca esqueça que a quantidade de "S" tem que estar de acordo com as especificações do motor.


Última edição por NelsonSM em Seg 06 Dez 2010, 22:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 16:37

NelsonSM escreveu:
adriano_mg escreveu:
Sancler escreveu:
as diferenças estão nas taxas de descarga
por ex uma bateria de 1300 3 s 20 c vai te dar no máximo 26 A de descarga
se você tiver um motor que consome mais do que isso no pico ela vai estufar

esse calculo se dá assim 1300 x 20c
ou 1300 x 30c = 39 A
ou 1300 x 40 c = 52 A

Depende somente do motor que vai usar

As bateria normalmente são quase todas da mesma fábrica , só mudando as etiquetas externas , inclusive já teve fabricante japonês perguntando se não queriamos colocar uma etiqueta externe em baterias servos e ESCS

tem outras como Thunder power que são bem melhores
beleza, na teoria entendi. vamos na pratica agora:
qual a diferença se eu montar um EMAX 2822 com um pack de 30C e com um pack de 20C? duração da carga? qual é mais vantajoso?

Outra coisa: vi que existe baterias de mesma amperagem porém com numero de células diferentes. Exemplo: 2S 1800 mah e 3S 1800 mah (é o caso de uma Zippy que vi). O preço dela é 10,00 mais barata do que a de 3 células. Na prática tem alguma diferença? peso? duração da carga?

Vamos por partes:

1º seguindo seu exemplo, uma bateria 1300 mAh 20C tem a capacidade de fornecer até 26A e a 30C 39A. Quanto maior o "C" maior a Amperagem, maior é o tempo de duração do voo, a bateria "trabalha" tranqüila, sem stress e não esquenta.
Uma bateria 1300mAh 30C é superior a um 1800mAh 20C.
Naquele link do GAP que te passei tem um calculo para determinar qual a bateria minima para um determinado motor.

2º - 2S, 3S, 4S, etc, o "S" significa célula e cada célula tem 3,7V (sendo que totalmente carregada 4,2V).
Dessa forma, uma bateria 2S tem 2 células de 3,7V, que dariam 7,4V.
Uma bateria 3S tem 3 células de 3,7V que dariam 11,1V.

Resumindo, a quantidade de célula indica a voltagem da bateria. Nunca esqueça que a quantidade de "S" tem que estar de acordo com as especificações do motor.
ok Nelson, excelente! obrigado mesmo!
nao tive tempo de olhar tudo no site do GAP ainda mas vou sugar tudo dakele site hj a noite! rs
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Spartacus
 
 
Spartacus

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 63
Localização : Pomerode - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 17:02

Então já que sabia que tinha as respostas lá , por que perguntar , é mais fácil né ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 17:17

Spartacus escreveu:
Então já que sabia que tinha as respostas lá , por que perguntar , é mais fácil né ?
nao, eu nao sabia. nao cheguei a ver essa planilha de calculos do GAP, agora irei ver! ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptySeg 06 Dez 2010, 22:12

Acabei me equivocando na minha ultima resposta quanto a nomenclatura 2S, 3S, etc!

Quando dizemos que uma bateria é 3S, significa que a bateria tem 3 células de 3,7V cada, ligadas em série que resulta em 11,1V
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptyTer 07 Dez 2010, 08:57

adriano_mg escreveu:
rs...pena q cheguei atrasado entao
tipo, na compra de 2 kits nao sai a 500 cada um? a vistinha...transferencia online!!! rs
Laughing

Pois é ? e agora vai ou não vai , era só fogo de palha ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 EmptyTer 07 Dez 2010, 08:59

Sancler escreveu:
adriano_mg escreveu:
rs...pena q cheguei atrasado entao
tipo, na compra de 2 kits nao sai a 500 cada um? a vistinha...transferencia online!!! rs
Laughing

Pois é ? e agora vai ou não vai , era só fogo de palha ?

Estamos esperando a tal transferência on line citada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no aeromodelismo   Iniciando no aeromodelismo - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando no aeromodelismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Iniciando no aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo
» Iniciando no Aeromodelismo - Dicas
» ASA Aeromodelismo -1 encontro de aeromodelismo
» Iniciando no hobby

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum