| Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby | |
|
Autor | Mensagem |
---|
RODRIGOCP15
Mensagens : 24 Data de inscrição : 17/09/2010 Localização : Rodrigo
| Assunto: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qua 03 Nov 2010, 15:36 | |
| Boa tarde amigos! Sou novo tanto no hobby quanto aqui no site. Apenas resumindo minha história, resolvi adquirir o ugly stick do Sancler, como segundo aeromodelo, depois de ler muito e seguir a recomendação de muitos adeptos do hobby, até mesmo aqui deste site. Sendo assim, adquiri o modelo e montei conforme o manual, sendo que ele já veio com o motor (E-max 2822) instalado pelo Sancler. Porém ontem fui testá-lo e na decolagem (lançado com as mãos) ele subiu verticalmente e quando desacelerei ele pendeu pra esquerda até parar no mato (ehehe). Antes de tentar decolar, verifiquei: - Comandos do controle - Trimagem (deixei aileron, profundor, e leme todos paralelos com os bordos de ataque) - Se os comandos não estavam invertidos - Cg a 4 cm do bordo - Não havia vento Após a lenha tirei algumas fotos, as quais postarei aqui. Já falei também com o Sancler, mas gostaria também da opinião do pessoal do site, se puderem me ajudar, pois sei que esse aero é ótimo e preciso saber onde estou errando. Se estas fotos forem insuficientes, eu tiro outras. Obs: A ponta do aileron esquerdo quebrou na queda. Desde já agradeço. Rodrigo Campo Largo-PR |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qua 03 Nov 2010, 16:12 | |
| Pelo que estou vendo esta tudo centrado e alinhado , mas poderias tentar outra vez com uma outra pessoa que tenha larga experiência para trimar o modelo em vôo de repente é só isso e tá prontinho |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qua 03 Nov 2010, 16:44 | |
| O profundor parece estar um pouco cabrado, e o leme um pouco para a esquerda.
Leve o ugly bem no alto deixe em 70% de motor e trime. |
|
| |
RODRIGOCP15
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 07:51 | |
| Legal, obrigado pelas respostas. Vou fazer os ajustes e tentar novamente... |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 08:42 | |
| Concordo com o Cristiano... O profundor está um pouco cabrado. Se ele está subindo muito, deixa o profundor bem nivelado ou até levemente picado (para baixo).
Tive o mesmo problema com o Telemaster novo que fiz... pode parecer pouco comando, mas faz muita diferença.
Se você tiver dúvida, o certo é pedir ajuda à alguém mais experiente mesmo. Aos poucos se aprende (eu ainda estou aprendendo).
Falow...
Francisco. |
|
| |
RODRIGOCP15
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 08:47 | |
| Valeu Francisco.
Realmente a vontade de aprender é enorme...mas essas lenhas também desaminam um pouco. O ruim é que aqui na minha cidade não tem ninguém experiente...é só indo até Curitiba mesmo. Negócio vai ser ir regulando até acertar, tomara que dê certo antes de destruí-lo, ehehehe.
Falow...abraços, e obrigado pela ajuda novamente.
Rodrigo |
|
| |
JULIANO BUENO
Mensagens : 136 Data de inscrição : 28/10/2010 Idade : 51 Localização : Lapa - Parana
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 08:53 | |
| Bom dia Rodrigo, você mora em qual cidade? tbem moro próximo a curitiba e estou na mesma situação sua, sem ninguem para dar uma dicas!!! abraço
moro na Lapa-Pr. |
|
| |
RODRIGOCP15
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 08:55 | |
| Moro em Campo Largo amigo...conhece?
|
|
| |
JULIANO BUENO
Mensagens : 136 Data de inscrição : 28/10/2010 Idade : 51 Localização : Lapa - Parana
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 09:45 | |
| sim, conheço, pena que fica do outro lado de onde moro, moro na lapa, fica a 60 km de curitiba, sei bem o que vc está passando, chega uma hora da vontade de desistir. Mais vamos em frente, ontem comprei um simulador, espero que isso me ajude!!!!rsrsrs abraço |
|
| |
Guilherme B.
Mensagens : 507 Data de inscrição : 14/03/2010 Idade : 28 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 13:17 | |
| vc botou o motor com uma inclinaçao para baixo e para a direita? |
|
| |
RODRIGOCP15
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 16:13 | |
| Guidilirado...
O motor foi o Sancler quem instalou, e não mexi.
Abraço... |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 16:19 | |
| Já esta tudo certinho , é o padrão que sai daqui , 2 ° para baixo e 2° para a direita |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 17:52 | |
| ai san desculpe a ignorancia. mas pq 2° p baixo e 2° p direita? |
|
| |
Sancler
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby Qui 04 Nov 2010, 18:56 | |
| - christianocosta escreveu:
- ai san desculpe a ignorancia. mas pq 2° p baixo e 2° p direita?
Para anular a força de subida e a força de torque do motor que tende a deslocar os modelos para a esquerda |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby | |
| |
|
| |
| Decolagem frustrada Ugly Stick Samihobby | |
|