InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Problema com bateria [????]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
renanwilson93
 
 
renanwilson93

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 31
Localização : Favor informar sua localização

Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 09:15

Bom dia pessoal...
Então, o que aconteceu foi o seguinte...
Estava voando, contra o vento, quando do nada, o motor perdeu seus 80% de empuxo...
Entrei em pânico mas não perdi a calma... kkkkk
Pousei o mais suave que pude, e fui buscar o aero...[Caiu longe aliás...]
Com o aero em mãos, dei Full Power no motor, ele deu uma acelerada[baixa] e foi reduzindo... Rapidamente...
Então... Resolvi colocar no carregador, pra checar a voltagem da bateria, e me deparei com a seguinte situação:

4.0V 3.2V 4.0V

Alguem já teve esse problema??
Dizem que quando fica abaixo de 3.7 a bateria 'já era', né?
Então quero fazer uma perguntinha...
Pessoal, Carreguei, balanceei a bateria... Será que ela volta?
Tenho que testar, mas estou com medo...

Abraços e bons voos
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 09:33

Testa em bancada!!!

EU sugiro voc~e fazer alguns ciclos de carga/descarga na bateria, só para se certificar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 09:46

vixi maria...nunca tive problemas com bateria não...e olha que eu tenho cada BAIACU por aqui que é de dar medo Laughing
mais vc só tem essa bateria renan ? tenta dar mais uns ciclos de carga/descarga como o meu sobrinho floy falou ai Wink
se não der mais ,manda ela pro cemiterio das baterias e faça um bom enterro dela Cool
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 09:49

ja aconteceu comigo
ciclos em lipo não funfa
ciclos seria para nimh
ou nicd
o que é estranho é que mesmo fazendo o ciclo a bateria pega a carga tu ve la no carregador deu caraga entrou a quantidade e tudo mas na hora que tu coloca para usar ela não tem força
não sei explicar o porque mas é o que acontece pois ja aconteceu comigo 2 vezes
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 11:25

renanwilson93 escreveu:
Bom dia pessoal...
Então, o que aconteceu foi o seguinte...
Estava voando, contra o vento, quando do nada, o motor perdeu seus 80% de empuxo...
Entrei em pânico mas não perdi a calma... kkkkk
Pousei o mais suave que pude, e fui buscar o aero...[Caiu longe aliás...]
Com o aero em mãos, dei Full Power no motor, ele deu uma acelerada[baixa] e foi reduzindo... Rapidamente...
Então... Resolvi colocar no carregador, pra checar a voltagem da bateria, e me deparei com a seguinte situação:

4.0V 3.2V 4.0V

Alguem já teve esse problema??
Dizem que quando fica abaixo de 3.7 a bateria 'já era', né?
Então quero fazer uma perguntinha...
Pessoal, Carreguei, balanceei a bateria... Será que ela volta?
Tenho que testar, mas estou com medo...

Abraços e bons voos
Provavelmente ela ainda é recuperável. A voltagem ideal para guardar uma lipo é de 3,4 a 3,7 V, ou seja, se a sua está a 3,2V abaixou um pouco do mínimo recomendado para armazenamento, mas o limite onde, invariavelmente, ocorrem danos, é abaixo de 2,5V.
Se seu carregador tiver esta função, tente carregamento lento e célula por célula. Configure o carregador para 1S e carregue a 0,5C, no máximo.
Além disso, é sempre bom, de tempos em tempos, dar um carregamentos lentos em lipos.
Lembrando, mesmo quando for carregar normalmente, deve-se configurar o carregador para 0,7C, mais que isso carrega mais rápido? Sim, mas diminui a vida útil da bateria, podendo, ainda, causar o desbalanceamento de células, como foi o seu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 11:30

não descarta a bateria não,pois pode ser problemas no carregador Very Happy
antes de condena-la totalmente verifique o carregador.
tem carregadores ai que dizem serem inteligentes,mais são mais burros que um porta.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] EmptySeg 20 Set 2010, 15:54

a qqr coisa tbm ferrou foi uma celula. tira ela e faz uma 2s p usar em outras coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Problema com bateria [????] Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria [????]   Problema com bateria [????] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Problema com bateria [????]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Problema com bateria Lipo
» BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA
» Problema com ESC
» Goblin 700 Problema
» problema com o phoenix

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum