renanwilson93
Mensagens : 25 Data de inscrição : 19/07/2010 Idade : 31 Localização : Favor informar sua localização
| Assunto: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 09:15 | |
| Bom dia pessoal... Então, o que aconteceu foi o seguinte... Estava voando, contra o vento, quando do nada, o motor perdeu seus 80% de empuxo... Entrei em pânico mas não perdi a calma... kkkkk Pousei o mais suave que pude, e fui buscar o aero...[Caiu longe aliás...] Com o aero em mãos, dei Full Power no motor, ele deu uma acelerada[baixa] e foi reduzindo... Rapidamente... Então... Resolvi colocar no carregador, pra checar a voltagem da bateria, e me deparei com a seguinte situação:
4.0V 3.2V 4.0V
Alguem já teve esse problema?? Dizem que quando fica abaixo de 3.7 a bateria 'já era', né? Então quero fazer uma perguntinha... Pessoal, Carreguei, balanceei a bateria... Será que ela volta? Tenho que testar, mas estou com medo...
Abraços e bons voos |
|
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 09:33 | |
| Testa em bancada!!!
EU sugiro voc~e fazer alguns ciclos de carga/descarga na bateria, só para se certificar! |
|
dyno
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 09:46 | |
| vixi maria...nunca tive problemas com bateria não...e olha que eu tenho cada BAIACU por aqui que é de dar medo mais vc só tem essa bateria renan ? tenta dar mais uns ciclos de carga/descarga como o meu sobrinho floy falou ai se não der mais ,manda ela pro cemiterio das baterias e faça um bom enterro dela |
|
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 09:49 | |
| ja aconteceu comigo ciclos em lipo não funfa ciclos seria para nimh ou nicd o que é estranho é que mesmo fazendo o ciclo a bateria pega a carga tu ve la no carregador deu caraga entrou a quantidade e tudo mas na hora que tu coloca para usar ela não tem força não sei explicar o porque mas é o que acontece pois ja aconteceu comigo 2 vezes |
|
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 11:25 | |
| - renanwilson93 escreveu:
- Bom dia pessoal...
Então, o que aconteceu foi o seguinte... Estava voando, contra o vento, quando do nada, o motor perdeu seus 80% de empuxo... Entrei em pânico mas não perdi a calma... kkkkk Pousei o mais suave que pude, e fui buscar o aero...[Caiu longe aliás...] Com o aero em mãos, dei Full Power no motor, ele deu uma acelerada[baixa] e foi reduzindo... Rapidamente... Então... Resolvi colocar no carregador, pra checar a voltagem da bateria, e me deparei com a seguinte situação:
4.0V 3.2V 4.0V
Alguem já teve esse problema?? Dizem que quando fica abaixo de 3.7 a bateria 'já era', né? Então quero fazer uma perguntinha... Pessoal, Carreguei, balanceei a bateria... Será que ela volta? Tenho que testar, mas estou com medo...
Abraços e bons voos Provavelmente ela ainda é recuperável. A voltagem ideal para guardar uma lipo é de 3,4 a 3,7 V, ou seja, se a sua está a 3,2V abaixou um pouco do mínimo recomendado para armazenamento, mas o limite onde, invariavelmente, ocorrem danos, é abaixo de 2,5V. Se seu carregador tiver esta função, tente carregamento lento e célula por célula. Configure o carregador para 1S e carregue a 0,5C, no máximo. Além disso, é sempre bom, de tempos em tempos, dar um carregamentos lentos em lipos. Lembrando, mesmo quando for carregar normalmente, deve-se configurar o carregador para 0,7C, mais que isso carrega mais rápido? Sim, mas diminui a vida útil da bateria, podendo, ainda, causar o desbalanceamento de células, como foi o seu caso. |
|
dyno
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 11:30 | |
| não descarta a bateria não,pois pode ser problemas no carregador antes de condena-la totalmente verifique o carregador. tem carregadores ai que dizem serem inteligentes,mais são mais burros que um porta. |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] Seg 20 Set 2010, 15:54 | |
| a qqr coisa tbm ferrou foi uma celula. tira ela e faz uma 2s p usar em outras coisas. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema com bateria [????] | |
| |
|