InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty
MensagemAssunto: BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA   BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA EmptyTer 31 maio 2011, 07:18

Pessoal eu tô com uma bateria que está assim. Eu deixei ela ligada no heli (que burrice) e inchou uma das 3 células e quando ponho pra carregar ela não chega na carga limite de corte do carregador (mah). Ele está programado pra cortar em 2000 mah, mas ela só chega até 1300 mah e o carregador dá como carga completa, embora ela esteja balanceando. Isso tem jeito de resolver ou perdí essa bateria? Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA   BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA EmptyTer 31 maio 2011, 08:05

Livio,

baterias de LiPo agente checa se carregaram por completo pela tensão...

se sua bateria é 3S, na carga completa ela tem que estar com 12,6V caso a tensão esteja menor e ele já aponte como carga completa, é porque uma de suas células (a que está inchada) tenha morrido.... neste caso o que eu recomendo é o descarte e a compra de um pack novo!

simples assim!
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA   BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA EmptyTer 31 maio 2011, 08:21

Caro amigo, ela está dando os 12,6v, normal. Acho que o carregador está dando como carga completa a voltagem limite que é de 12,6 v. Minha preocupação é que o carregador dá como terminada a carga com 1300mah (ela é uma TURNIGY 2200 3S 25C) e o corte do carregador está programado em 2000 mah. Antes ela carregava com os 2000 mah e 12,6 v. Ela inchou uma da células externas, esse é o problema!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA   BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA EmptyTer 31 maio 2011, 08:38

Livio,

já que está tão preocupado, descarte! melhor que arriscar!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA   BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA EmptyTer 31 maio 2011, 08:43

se inchou por segurança a melhor coisa é descartar, ou fazer dela uma 2s retirando a inchada.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA   BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

BATERIA TURNIGY COM PROBLEMA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Problema com bateria [????]
» Problema com bateria Lipo
» [Turnigy 9X] Problema na aceleração.
» Bateria p/ Turnigy 9X
» Problema Turnigy Accucell6 - Resolvido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum