InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Problema com bateria Lipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
robsonkaufmann
 
 
robsonkaufmann

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 46
Localização : Carazinho - RS

Problema com bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Problema com bateria Lipo   Problema com bateria Lipo EmptySex 14 Jun 2013, 16:58

Olá!

O problema é com uma bateria Lipo Emax 3S 1.800mah 25C.

O que acontece é que o carregador (Turnigy accuel 6) acusa carga cheia e balanceada. Mas ao colocar no avião a bateria não manda carga para o avião. Gira o motor muito lentamente e fraco.

A dúvida é esta: porque o carregador está acusando carga FULL mas na verdade está sem carga.

OBS.: Tenhos outras duas baterias da mesma marca e estão funcionando muito bem no avião.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.alves.50767
 
 
leandro.alves.50767

Mensagens : 181
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 37
Localização : Maringá PARANA

Problema com bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria Lipo   Problema com bateria Lipo EmptySex 14 Jun 2013, 18:09

eu tenho uma aqui de 1350 que esta com o mesmo problema coloco pra balancear e posso notar q uma das células não chega a 1 amperes ela fica entra 0,5 e no máximo 1 amperes e acontece como no seu caso o motor gira bem devagar coloque a bateria pra balancear e veja como esta as células como também não achei resposta uso ela pra teste
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Problema com bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria Lipo   Problema com bateria Lipo EmptySex 14 Jun 2013, 20:19

Primeira coisa a fazer -  verificar com um multimetro ou medidor de lipo se a tensão é a mesma que o accucel está informando
 Ah ... E a medida é por célula!

Se estiver diferente, então calibre o accucel.

Se estiver igual e realmente carregada e na hora que vocÊ liga no motor, esta carga cai, esntão é que a célula está "morta"! Ou seja, descartar e comprar outra!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronan
 
 
ronan

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/11/2014
Localização : barbacena

Problema com bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria Lipo   Problema com bateria Lipo EmptyDom 23 Nov 2014, 12:48

Sou novo no mundo do aeromodelismo. e nos meus primeiros voo perdi o controle do meu aeromodelo e ele bateu violentamente no chão estragando umas das células (célula 1), e gostaria de saber se tem jeito de recuperar minha bateria pq ela e nova e nem foi usada direito. ela e uma turnigy 2200 3s.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 39
Localização : Imaruí - SC

Problema com bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria Lipo   Problema com bateria Lipo EmptySeg 24 Nov 2014, 14:17

Depende do estrago.
Pode ser retirado uma célula e usar com 2 células ou reparar algum fio quebrado da célula off.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Conteúdo patrocinado




Problema com bateria Lipo Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com bateria Lipo   Problema com bateria Lipo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Problema com bateria Lipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis