| Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Sáb 14 Ago 2010, 22:52 | |
| Comecei a construção do piper usando a planta que vem no kit da guillows. O aero possui 60.96cm de envergadura, pretendo deixá-lo RTF com umas 80 gramas. A balsa utilizada foi balsa especial comprada na tevel 5 chapas de balsa 1/16 5 varetas de balsa 2x2 5 varetas de balsa 3x3 5 varetas de balsa 5x5 A entelagem vai ser feita com papel de seda, e para a montagem eu irei utilizar cola CA de viscosidade média A medida que a construção for avançando eu posto aqui no fórum A eletronica vai ser esta Motor http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7338&aff=46052 ESC http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4318&aff=46052 Servos http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9904&aff=46052 Bateria http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7301&aff=46052 Receptor Spektrum AR6110 Hélice http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10044&aff=46052 Fotos Madeira balsa Pequena ajudante (hehehe, ótima ferramenta, recomendo para todos modelistas) Cola Vamos à construçao Primeiras nervuras (F1) ( Diminui o número de nervuras por asa para aliviar um pouco o peso)
Última edição por bikalho em Ter 05 Out 2010, 21:40, editado 4 vez(es) |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 00:42 | |
| cara mto bom projeto. só não boto fé na entelagem em seda. axo que fik mto fragil. mas não sei é só um palpite. |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 08:36 | |
| Esta começando muito bem , só que como o amigo Christiano comentou , eu usaria oralight . ou outro material de entelagem , até mesmo o Vinil é melhor que o antigo papel de seda com dope |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 09:39 | |
| A entelagem com papel de seda + dope fica resistente se bem feita, além de dar um toque retrô no modelo |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 12:33 | |
| Mais fotos: Todas as nervuras finalizadas Próximo passo: Começar a cortar as cavernas da fuselagem. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 16:21 | |
| Super show de bola demais da conta... |
|
| |
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 19:20 | |
| Tudo bem!!! Esse eu quero acompanhar! e se quiser tirar alguma dúvida quanto a esta planta pode contar comigo pois essa eu conheço muito bem! pois já fiz ele da planta original eletrificado, depois ampliei a planta para 96 de envergadura. o qual curti um monte... e se acabou hoje!!!! e agora estou fazendo esta planta em 130 mm de envergadura.
http://www.eletricosdosul.com/construcao-review-dicas-e-tutoriais-f2/pa-18-em-balsa-t360.htm Neste post tenho foto do de 96mm e a minha dica inicial de a mesma do Cris e do Sancler, oralight, pois já ajuda no reforso!!! |
|
| |
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 19:38 | |
| Proxima dica mastigadinha!!! Esta planta é de um modelo a elastico, portanto, é normal a insidencia positiva na asa. o ideal é tirar uns 2graus. Sua ideia é colocar aileron? Ele responde muito bem só com leme,voo escala, mas tem que caprichar no diedro pois sem ele é nervoso. eu não coloquei aileron no meu primeiro e tbm nao botei diedro Ficou uma coisa Aqui vai um videozinho bem mal feito do meu! esse é só pra provar que voou kkk doidahttps://www.youtube.com/watch?v=jfcJLZRpbAE
Desculpe se estou sendo intrometido, só quero te mostrar coisas que aprendi com esta planta!!! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 20:12 | |
| - Moacir escreveu:
- Proxima dica mastigadinha!!!
Esta planta é de um modelo a elastico, portanto, é normal a insidencia positiva na asa. o ideal é tirar uns 2graus. Sua ideia é colocar aileron? Ele responde muito bem só com leme,voo escala, mas tem que caprichar no diedro pois sem ele é nervoso. eu não coloquei aileron no meu primeiro e tbm nao botei diedro Ficou uma coisa Aqui vai um videozinho bem mal feito do meu! esse é só pra provar que voou kkk doidahttps://www.youtube.com/watch?v=jfcJLZRpbAE
Desculpe se estou sendo intrometido, só quero te mostrar coisas que aprendi com esta planta!!! Nao pretendo colocar aileron. Seus aeros ficaram bem legais e o micro voou muito bem. A entelagem com oralight nao fica pesada? Quanto custa o oralight? ( é vendido em rolo né?) |
|
| |
Moacir
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 20:33 | |
| sim em rolo de 2,60 deve estar custando uns 55 dependendo a cor o meu mini foi entelado com monocote ele estava fora de proporções pois embarquei uma eletronica muito pesasa; acho que ele estava com 120 gramas era um chumbinho!!! mas voou pessimamante mas voou |
|
| |
Moacir
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 20:49 | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 20:51 | |
| |
|
| |
Moacir
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Dom 15 Ago 2010, 20:51 | |
| eu me enganei!!!! vendo as fotos agora percebi que coloquei bastante diedro!! o defeito dele foi mesmo o peso!!!! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 15:07 | |
| Mais fotos Cavernas prontas |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 17:12 | |
| Acabei de finalizar as peças do leme Daqui a pouco posto fotos da montagem. Uma dúvida, eu terei que separar o leme mais tarde (superfície fixa da superfície móvel), posso montá-lo já separado? |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 18:27 | |
| Mais fotos Partes da fuselagem (nao sei o nome ao certo rsrsrs) Estrutura do trem de pouso Hoje à noite devo começar a montagem do leme. |
|
| |
Moacir
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 18:32 | |
| |
|
| |
Moacir
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 18:37 | |
| as dobradiças do leme e profundor vc pode fazer de laminas de RX ou de laminas de retroprofetor assim como o parabrisas. esses que vc compra em livrarias por 3.00 reais |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 20:24 | |
| - Moacir escreveu:
- as dobradiças do leme e profundor vc pode fazer de laminas de RX ou de laminas de retroprofetor assim como o parabrisas. esses que vc compra em livrarias por 3.00 reais
Eu vou usar a CA hinges. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 21:40 | |
| Leme pronto |
|
| |
eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Seg 16 Ago 2010, 23:56 | |
| - bikalho escreveu:
- Leme pronto
Ola amigo, percebi que usa planta esta indo junto com o aero, vou lhe dar uma dica para isso não acontecer, por cima da planta coloquei um plastico transparente, de forma que se a cola prender prendera no plastico e não na cola . |
|
| |
Moacir
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Ter 17 Ago 2010, 12:41 | |
| |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Ter 17 Ago 2010, 13:22 | |
| - eing20ver escreveu:
- bikalho escreveu:
- Leme pronto
Ola amigo, percebi que usa planta esta indo junto com o aero, vou lhe dar uma dica para isso não acontecer, por cima da planta coloquei um plastico transparente, de forma que se a cola prender prendera no plastico e não na cola .
Eu coloquei um plástico em cima da planta ( nao dá para ver na foto). |
|
| |
eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Ter 17 Ago 2010, 14:03 | |
| - bikalho escreveu:
- eing20ver escreveu:
- bikalho escreveu:
- Leme pronto
Ola amigo, percebi que usa planta esta indo junto com o aero, vou lhe dar uma dica para isso não acontecer, por cima da planta coloquei um plastico transparente, de forma que se a cola prender prendera no plastico e não na cola .
Eu coloquei um plástico em cima da planta ( nao dá para ver na foto). Hmm, é que pelo oque parece é que você colou direto na planta, e melhore um pouco o acamaento com uma lixinha =). |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha Ter 17 Ago 2010, 16:50 | |
| Finalizei o leme (ele ganhou uma lixadinha com lixa 400, o resultado ficou muito bom) Leme 100% pronto Próximo passo: começar a construir o profundor Não sei qual foi o peso do leme (estou sem balança) Comprei esta aqui http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.1165~r.84475077 |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha | |
| |
|
| |
| Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha | |
|