InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Construção piper j3 (Lenhado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyTer 08 Fev 2011, 22:27

ai galera, to construindo um piper,
Bom vamos as especificaçoes

Envergadura= 120cm
Fuselagem= 850cm
4 servos 9g
Bateria tenho uma 2200mah
Motor= ???
Esc= mystery 30a
Peso com trem de pouso= 660g
Peso com flutuador= 820g
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0009s
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0008p
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0007l
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0006y
queria a ajuda de vocês para um 'motor' ideal para ele.


se puderem me ajuda Very Happy



Última edição por wendinho em Ter 19 Abr 2011, 14:47, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
dgalatto
 
 
dgalatto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Cocal do Sul - SC

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQua 09 Fev 2011, 16:21

Amigo um Turnigy 2836 com 1050kv puxa ele com o trem de pouso....
Ou entao um E-Max 2215/20 (akele azul) tbem leva..

Eu usava o Turnigy num Piper que fiz e voava, mas o meu ficou um pouco pesado, tava com 825 gramas...se tivesse umas 700gramas voava melhor ainda.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hobbysulmodelismo.com.br              
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQui 10 Fev 2011, 08:37

comprei um agora dgalatto
comprei o turnigy 35-30

agora espera chega para joga o aero pra cima.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQui 24 Mar 2011, 17:59

Chegou a eletronica cheers
Montei todo, agora so falta colar as letras na asa.

vou ver se ele voa antes de termina de entela..
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0023i
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0022
Construção piper j3 (Lenhado) Gedc0024

bom vou tentar fazer um video depois e posto..
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQui 24 Mar 2011, 19:29

Ta ficando show. Nao esquece do video nao vi nenhum seu ainda rs. E o heli nada ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego.mdx
 
 
avatar

Mensagens : 148
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 37
Localização : coromandel - mg

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQui 24 Mar 2011, 19:44

Acho que vc devia abrir mais o trem de pouso pra facilitar na hora do pouso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQui 24 Mar 2011, 23:37

Também acho que você deveria aumentar o espaço entre as rodas no Trem de Pouso, qualquer curva q vc der com eles assim vai ser facil a asa raspar no chão =xx

não deu pra ver como vc montou a bequilha traseira mas da pra montar a rodinha traseira fazendo a Curva junto do Leme, Facilita muito o Taxi no chão, adoro passear com meu Aero fazendo como se fosse avião escala ate a Decolagem XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 15:38

Mori escreveu:
Ta ficando show. Nao esquece do video nao vi nenhum seu ainda rs. E o heli nada ainda?

Pode deixa Mori, o heli acho que vai demora pra chega. Na verdade as encomendas da HK minha demoram cerca de 45 dias para chegar.

Então mori, fui testar ele hoji, ele saiu do chão e tal. Mais nao consiguir fazer o voo. Os aileron não ta legal, vou ter q fazer outros. E o esc ta esquentando de mais. Vou ver qual esc é recomendado para esse motor.
Coloquei um esc de 25-30A
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 15:41

diego.mdx escreveu:
Acho que vc devia abrir mais o trem de pouso pra facilitar na hora do pouso.
JonhsFox escreveu:
Também acho que você deveria aumentar o espaço entre as rodas no Trem de Pouso, qualquer curva q vc der com eles assim vai ser facil a asa raspar no chão =xx

Obrigado pela dica, irei faze isso agora. Proximo teste vai estar melhor.


JonhsFox escreveu:
não deu pra ver como vc montou a bequilha traseira mas da pra montar a rodinha traseira fazendo a Curva junto do Leme, Facilita muito o Taxi no chão, adoro passear com meu Aero fazendo como se fosse avião escala ate a Decolagem XDDD

Foi minha bequilha é assim mesmo, vira junto com o leme, depois vou tirar uma foto e posto aqui. So que nao ficou muito firme, então de vez enquando ela pende para algum lado. Mais so um poco nada que não de para controlar
Ir para o topo Ir para baixo
             
fsavi
 
 
fsavi

Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 46
Localização : Ararangua-SC

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 15:46

Acredito que um esc de 35 ja ta de bom tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 16:11

Fuselagem grande ein... 8 metros e meio Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 18:48

Wender tu não esta usando uma hélice muito grande para esse motor?
bom não vi qual mas é de se pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 18:59

Mori escreveu:
Wender tu não esta usando uma hélice muito grande para esse motor?
bom não vi qual mas é de se pensar.

Acho que não tio mori, tinha visto no review na HK a helice
é uma 10x4.7

O motor aguenta tranquilo.. problema que agora que vi, comprei o esc errado mesmo. Quem nem fsavi falo tinha que ser um de 35 a 40A
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySex 25 Mar 2011, 19:42

Realmente para esse seu motor ele aguenta no grito rs mas tenta por uma helice menor uma 9X5 ou 6
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptySáb 26 Mar 2011, 11:53

Mori escreveu:
Realmente para esse seu motor ele aguenta no grito rs mas tenta por uma helice menor uma 9X5 ou 6

Beleza tio,
Vou tentar colocar. Very Happy

Tenho que arruma ele, a parede de fogo se sontou, vou da uma reforçada ai manda pra cima denovoo :d
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyTer 19 Abr 2011, 14:57

Bom ele so saiu do chao mesmo, por que voar mesmo não "avuou"

Construção piper j3 (Lenhado) Destruio

Bom logo começarei outro, so que dessa ves a asas será de isopor mesmo e sera um Super Decatlhon

Aguardem.. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyTer 19 Abr 2011, 21:30

Pow, que aconteceu Wendinho? arruma esse trem ai e bota pra voar pô!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Hurikane
 
 
Hurikane

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/04/2011
Localização : Planaltina

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyTer 19 Abr 2011, 23:37

Gostei do seu piper... pena o que ocorreu... fico meio que chateado quando isto acontece, não so com os meus, com os dos colegas tbm.
Estou a construir um com caixa de isopor de peixaria 1,48 de envergadura..., bem resistente e ja esta quase todo pronto. falta entelar a fuselagem agora, que medidas estavam seus ailerons ai?
Ah com que vc entelou o seu ai? com papel colorido e depois fita?
o que estou a construir não sei se coloco o trem de pouso, trem de pouso pra mim é um trem mesmo.. rss.
Nunca fiz um pouso com trem de pouso ainda...
Conserta este ai e coloca pra cima de novo...


Felicidades
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQua 20 Abr 2011, 13:56

Jota Érre escreveu:
Pow, que aconteceu Wendinho? arruma esse trem ai e bota pra voar pô!!!

Pow entao J Érre, ele sobia ai ja pendia pro lado direito.. O problema tava com a asa. :/
Mais então nem vou conserta esse mais nao.. kkk
Vou parti pra outro, quero o super decatlhon agora... Começei a desenha já. Logo logo abro outro topico..
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQua 20 Abr 2011, 14:00

Hurikane escreveu:
Gostei do seu piper... pena o que ocorreu... fico meio que chateado quando isto acontece, não so com os meus, com os dos colegas tbm.
Estou a construir um com caixa de isopor de peixaria 1,48 de envergadura..., bem resistente e ja esta quase todo pronto. falta entelar a fuselagem agora, que medidas estavam seus ailerons ai?
Ah com que vc entelou o seu ai? com papel colorido e depois fita?
o que estou a construir não sei se coloco o trem de pouso, trem de pouso pra mim é um trem mesmo.. rss.
Nunca fiz um pouso com trem de pouso ainda...
Conserta este ai e coloca pra cima de novo...


Felicidades

Eu viu o seu, ta ficando show. Mais entao, entelei ele com contact. So que agrega muito peso. Mais agora achei um lugar aqui que vende vinil. O proximo sera de vinil. Meus aileron tava com aproximadamente 4cm..
Realmente trem de pouso é meio complicado. Mais se vc ja voa bem sujeria que colocasse, e começa aprende a pousa. O meu tava com trem de pouso. Mais depois acabei tirando para voar. Ja que so pousava no mato. Minha dica é que vc deixe o trem de pouso para colocar so depois do primeiro voo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Hurikane
 
 
Hurikane

Mensagens : 32
Data de inscrição : 09/04/2011
Localização : Planaltina

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQua 27 Abr 2011, 14:51

wendinho escreveu:
Hurikane escreveu:
Gostei do seu piper... pena o que ocorreu... fico meio que chateado quando isto acontece, não so com os meus, com os dos colegas tbm.
Estou a construir um com caixa de isopor de peixaria 1,48 de envergadura..., bem resistente e ja esta quase todo pronto. falta entelar a fuselagem agora, que medidas estavam seus ailerons ai?
Ah com que vc entelou o seu ai? com papel colorido e depois fita?
o que estou a construir não sei se coloco o trem de pouso, trem de pouso pra mim é um trem mesmo.. rss.
Nunca fiz um pouso com trem de pouso ainda...
Conserta este ai e coloca pra cima de novo...


Felicidades

Eu viu o seu, ta ficando show. Mais entao, entelei ele com contact. So que agrega muito peso. Mais agora achei um lugar aqui que vende vinil. O proximo sera de vinil. Meus aileron tava com aproximadamente 4cm..
Realmente trem de pouso é meio complicado. Mais se vc ja voa bem sujeria que colocasse, e começa aprende a pousa. O meu tava com trem de pouso. Mais depois acabei tirando para voar. Ja que so pousava no mato. Minha dica é que vc deixe o trem de pouso para colocar so depois do primeiro voo.
Certo, o meu eu entelei com papel fantasia e depois com fita de embalagem mesmo, ficou bem resistente, deu pra voar um pouco, estava eu tranquilo fazendo a volta para encarar o vento, mas o servo dos ailerons descolou ai pousei de bico. no meu caso aqui não quebrou comoo do seu ai, so amassou o bico (ficou enrrugado ( secador de cabelo deixa quase liso novamente...rss)) e quebrou a parede de fogo que estava bem fina. por sorte estava baixo, coisa de uns 4m de altura mais ou menos senão o estrago teria sido maior. e vou colocar leme agora, já que esta aqui no angar para pequenos reparos...

Abs e bons voos por ai...
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) EmptyQui 28 Abr 2011, 08:25

é cara construir não é muito facil não, o ruim ainda é quando constroi e não voa :C

kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Construção piper j3 (Lenhado) Empty
MensagemAssunto: Re: Construção piper j3 (Lenhado)   Construção piper j3 (Lenhado) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Construção piper j3 (Lenhado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Nova construção... Piper Cub J3 em K-Line
» Construção Piper PA-18 210cm ( Começando asa )
» Construçao Piper Super Cub 95 em balsa.Video lenha
» [CONSTRUÇÃO] Minha primeira construção - Ugly Stick 1.20 de envergadura.
» Piper J3 Cub 19%

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | Esportes e Hobbies | Otros deportes | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis