InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Posso trocar a bateria de meu heli?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Enigma
 
 
Enigma

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2013
Localização : Rio Claro / SP

Posso trocar a bateria de meu heli? Empty
MensagemAssunto: Posso trocar a bateria de meu heli?   Posso trocar a bateria de meu heli? EmptySeg 23 Dez 2013, 21:53

Pessoal, desculpem eu não saber nem isso, mas depois de pesquisar em vários sites, pelo google e tals, continuo não tendo certeza se posso comprar uma bateria diferente ou não, é o seguinte:
Tenho um E-Sky Belt CPX, ele vem com uma bateria de 11.1v, 1800mAh, 20C, será que eu poderia colocar uma bateria da Turnigy 11.1v, 2200mAh, 20C, ou uma da Zippy-K Flightmax 11.1v, 2200mAh, 20C, ou até uma Zippy-K Flightmax 11.1v, 2500mAh, 20C? Será que não teria problemas? Será que o helicóptero terá um tempinho a mais de voo porém sem perder estabilidade, velocidade e etc.?
As especificações de cada uma é o seguinte:

E-Sky 11.1v, 1800mAh, 20C, 100 x 34 x 25mm, 150g a 160g. (veio com o heli, não sei o peso).

Turnigy 11.1v, 2200mAh, 20C, 103 x 33 x 24mm, 185g.

Zippy-K 11.1v, 2200mAh, 20C, 102 x 33 x 24mm, 180g.

Zippy-K 11.1v 2500mAh, 20C, 113 x 35 x 33mm, 195g.

Essas baterias podem até não ser as melhores, mas para o meu helicóptero, que é apenas para começar no hobby, e é com ele que estou começando meus primeiros voos com heli de 6ch, está bom. Só queria saber se posso fazer essa troca sem problemas para o heli...
O plug do carregador das 4 baterias são as mesmas, JST-XH, para carregar não terei problemas, mas o conector é um pouco diferente, mas isso acho que não terei problemas para trocar né... hehe
Alguém pode me explicar certinho esta questão das baterias?
Desde já muito obrigado. E um FELIZ NATAL A TODOS...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

Posso trocar a bateria de meu heli? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso trocar a bateria de meu heli?   Posso trocar a bateria de meu heli? EmptyTer 24 Dez 2013, 09:20

Pode usar, mas não esqueça de acertar o CG.
Quanto mais mAh, maior e mais pesada é a bateria. E seu heli foi feito para usar de 150 a 160g no compartimento da bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Enigma
 
 
Enigma

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2013
Localização : Rio Claro / SP

Posso trocar a bateria de meu heli? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso trocar a bateria de meu heli?   Posso trocar a bateria de meu heli? EmptySex 27 Dez 2013, 21:13

Acho que vou comprar uma Zippy-K 11.1v, 2200mAh, 20C, 102 x 33 x 24mm, 180g, que tem as especificações mais parecidas... Porém vou ter que arrumar o heli primeiro, pois dei uma "lenhadinha" com ele e quebrou as pás e entortou o "Feathering Shaft" sei la como que chama aquele parafuso que segura as pás... Mas acontece né... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Posso trocar a bateria de meu heli? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso trocar a bateria de meu heli?   Posso trocar a bateria de meu heli? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Posso trocar a bateria de meu heli?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Momento certo para trocar o simulador pela realidade
» Heli-X 3.0
» proximo heli
» Acidentes com Heli...
» Meu Novo Heli :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum