InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Momento certo para trocar o simulador pela realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ronaldoo

ronaldoo

Momento certo para trocar o simulador pela realidade Empty
MensagemAssunto: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 14:58

Boa tarde pessoal,

Já me disseram que com o simulador não se aprende a pilotar. Vejo que o simulador serve para tornar os movimentos do controle mais automáticos e menos racionais, para poder pilotar com respostas rápidas e mais seguras.

Então pergunto, qual seria o momento certo para largar o simulador e partir pra realidade? Seria quando se consegue pilotar (decolar, voar e pousar) sem nenhum acidente no simulador?

Conto com o conselho dos amigos mais experientes. Grato.

JULIANO BUENO

JULIANO BUENO

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 15:18

Depende do aeromodelo que você tem para iniciar!!! Talvez um mês, 2 mêses ou 1 ano.
http://www.jsphobby.com.br              
ronaldoo

ronaldoo

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 15:20

JULIANO BUENO escreveu:
Depende do aeromodelo que você tem para iniciar!!! Talvez um mês, 2 mêses ou 1 ano.

Cessna 182 da Art Tech.

JULIANO BUENO

JULIANO BUENO

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 15:23

Vixi!!! Treina bastante então!!! Pega alguém que já voe pra te ajudar!!!
http://www.jsphobby.com.br              
ronaldoo

ronaldoo

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 15:25

;/

Mas e sobre o que eu disse? Quando seria a hora certa "Seria quando se consegue pilotar (decolar, voar e pousar) sem nenhum acidente no simulador" ??

Cristiano Goulart

Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 15:55

Faz o seguinte...
1. No simulador, treine com um cessna;
2. Antes de começar a simulação, desconfigure um pouco a trimagem do aileron e profundor. Assim, enquanto voa, tente regular sem olhar para o rádio;
3. Voe obedecendo a um circuito oval:
Decola contra o vendo, faz a curva, passa na frente da pista a favor do vendo, faz a curva novamente e passa em cima da pista contra o vento.
Isso lhe favorecerá quando for voar em um clube;
4. Decole e pouse. Decole e de toque e arremetida. Decole, simule uma pane no motor e pouse em segurança. Faça isso infinitas vezes.

CRISTIANOGOULART.com.br
http://www.litoralhobby.com.br              
ronaldoo

ronaldoo

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 06 Fev 2013, 16:00

Cristiano Goulart escreveu:
Faz o seguinte...
1. No simulador, treine com um cessna;
2. Antes de começar a simulação, desconfigure um pouco a trimagem do aileron e profundor. Assim, enquanto voa, tente regular sem olhar para o rádio;
3. Voe obedecendo a um circuito oval:
Decola contra o vendo, faz a curva, passa na frente da pista a favor do vendo, faz a curva novamente e passa em cima da pista contra o vento.
Isso lhe favorecerá quando for voar em um clube;
4. Decole e pouse. Decole e de toque e arremetida. Decole, simule uma pane no motor e pouse em segurança. Faça isso infinitas vezes.

Cristiano, estou treinando num Cessna já. Vou adicionar mais as tuas dicas aos treinos, obrigado!

michael.dias.52012

michael.dias.52012

MensagemAssunto: que simulador escolher?   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptySab 11 Maio 2013, 19:57

ola sou aqui do rio grande do sul, gostaria de saber de algum simulador bom e de custo baixo. Pois sou um iniciante em helis.

Anderson L. Sergio

Anderson L. Sergio

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyDom 12 Maio 2013, 00:09

Olá amigo!

Aerofly é bacana porém deixa a desejar no realismo.
Mas se quiser um mais realista,na minha opinião o Phoenix é um ótimo simulador,pode custar uma graninha boa, mas vai lhe poupar de muitas lenhas se usado corretamente,e treinado bastante...

Ah,se for usar um cabo simulador para o Phoenix,muitas vezes não irá funcionar sem a interface USB ORIGINAL...
Então se for comprá-lo e a interface não acompanhar o produto,eu aconselho a não comprar deste vendedor,mas fica a seu critério!

Abraços,espero ter ajudado!

michael.dias.52012

michael.dias.52012

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyDom 12 Maio 2013, 05:14

Ajudou sim muito obrigado.

michael.dias.52012

michael.dias.52012

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyTer 14 Maio 2013, 00:50

Ola a todos novamento. Tenho ideia de me comprar um modelo melhor de heli e andei pesquisando até que encontrei um mais em conta perto de onde moro. E gostaria se alguem pudese dar uma olhada no link e me dizer se é uma boa escolha, ja que sou iniciante e ainda nao tenho miuta experiencia em voo. link (joyhobby.com.br/produto.php?cod_produto=1713365)

Anderson L. Sergio

Anderson L. Sergio

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyTer 14 Maio 2013, 08:56

Olá Michael...

Que modelo você tem atualmente?

Não pensou na possibilidade de um T-rex 450?

michael.dias.52012

michael.dias.52012

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 15 Maio 2013, 02:21

ja pensei sim nesse modelo que voçe me indicou ai,*HK 450tt Pro
*Rádio Tgy 9x v2. o problema é que emcontrei somente em kit para montar mas acho que pode ser muito complicado para min montar a eletrica desse kit. Mas o radio me agradou e muito, ja estou me programando para adiquirir um. O que voçe acha, sera que devo tentar montar um desses kits? Quais sao as vantagens, será que consigo economizar um pouco?

michael.dias.52012

michael.dias.52012

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 15 Maio 2013, 02:52

A em resposta a sua pergunta tenho un solo pro 4ch, mas acho que por ter deixado-o um longo tempo parado a bateria dele enfraqueceu eu ate a carrego mas ele nao levanta voo. O que acha?

Anderson L. Sergio

Anderson L. Sergio

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQua 15 Maio 2013, 08:08

Olá amigo,

Acho que você se enganou,eu lhe indiquei o T-rex 450, (HK450 /Rádio Turnigy 9x é so minha assinatura hahah) mas se você quiser montar um HK 450 como o meu,vai sair bem mais em conta,mas já lhe alerto que a qualidade do HK é proporcional ao preço mas fazendo uns upgrades nele ''vai que vai'',e grande parte das peças do T-rex 450 são compatíveis com meu HK....

O meu por exemplo já tive que trocar o arm set do rotor de cauda que era de plástico que já estava trincando,está chegando esta semana meu novo arm set da Align de metal.

Se você quiser o T-rex da Align e não quiser montar um,se você procurar bem você acha algum modelo montado até mesmo usado dependendo do valor e condição do mesmo pode valer a pena!

A respeito do Turnigy,é um bom custo x benefício,mas não se compara a um futaba ou Spektrum,se você tiver mais grana disponivel compre algo melhor,o meu kit é assim porque eu queria ''experimentar'' o hobby farao

Anderson L. Sergio

Anderson L. Sergio

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptySex 17 Maio 2013, 09:26

Ah Michael,só para constar...

Procure usar a categoria de fórum certa para fazer as perguntas,esta categoria é sobre Aeromodelos Elétricos,se for perguntar sobre um heli Classe 450 por exemplo,use a categoria: Helimodelismo>Classe 100~500.

Mas não me leve a mal,pois isso também ajuda até para que uma pessoa que entenda dos helimodelos ''ache'' seu tópico com mais facilidade... Ok!?

Abraço amigo,tenha um bom dia!

AlmirHerissom

AlmirHerissom

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade EmptyQui 13 Jun 2013, 17:02

Caro Michael, eu não começaria com helimodeslos, a não ser que vc tenha condiçãoes sulficientes para comprar as peças, pois um aero a gente tem a queria cola isopor, mas pra helis são diferentes, nada de gambiarra! Mas que é bonito, é! Eu indico o Simulador Realflight, da versão 4.0 acima. E outra coisa, se vc não quiser arrircar peder um pedaço da pela de canela na hora de decolar, nao comece com um 450! Comece com um pequeno e com o tempo vá almentando. Compre um pequeno e completo (Com controle e tudo) e vá aprendendo, quando vc estiver dominando bem no simulador, vá pro seu heli, quando estiver dominando perfeitamente, compre uma maior, e assim por diante.

E sem querer sair do assunto do tópico:
Ronaldo, as dicas que eu daria era:
 - Confie na sua experiencia, não tenha medo, mostre que vc está preparado para ser um aeromodelista. caso contrário, deixe seu modelo pendurado no armador...
 - Pilote sempre com certeza de que não há perigo se seu modelo cair, mas lembre: Só pilote se tiver certeza que não vai cair.
 - Lembre-se: Não deixe seu modelo cair, caso contrário estará provando que está com medo, aterrorizado. E confie na sua experiencia, saiba que o modelo só faz o que vc manda, mas o vento não, o vento pode descontrolar seu aeromodelo, mas mesmo assim não deixe ele cair.
 - Só saia do simulador quando vc realmente estiver convencido que jpa consegue pilotar um real, no  Realflight, tem como mudar o vento, a direção do vento, a velocidade, isso seria interessante pra quem está começando.

Seria interessante se vc fizesse simulações de perigo no seu simulador, por exemplo, se uma hélice quebrar na hora do vôo, se o spiner sair e se o salva hélice se torar, vc ficará sem motor, então deixe seu aero baixo e longe, desligue o motor e tente pousar com perfeição.
E o ciclo da vida de um aeromodelo é: Voar, cai, consertar, voar, cair, consertar, Voar, cai, consertar, voar, cair, consertar, Voar, cai, consertar, voar, cair, consertar e isso se repete infinitamente, ou até seu modelo não ter mais como ser concertado, então, se ele cair não desista e muito menos fique com medo!
Qqr coisa: www.facebook.com/almirherissom.costa
Será um prazer te ajudar!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Momento certo para trocar o simulador pela realidade   Momento certo para trocar o simulador pela realidade Empty

Momento certo para trocar o simulador pela realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Reboque isotérmico para cães
» dicas para meter caes de rasto mais rapidos
» Manutenção de corrente de o-rings
» Chips com GPS?
» Suzuki Vitara Longo 19td só as peças

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar fórum no Forumeiros | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum