Mensagens : 598 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 43 Localização : brazil
Assunto: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 13:01
Ae galera, peguei esses videos no evoo.. da uma olhda que coisa cinistra!
Este primeiro o dono do heli postou la tambem, segundo ele foi problema com o DX7 dele
Esse outro foi mais suicida, tentou parar com a mão
Topico Original
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 19:03
KKKKKKKKKKKKKKKKK mo engraçado, um foi correndo resgatar o aero, tipo se foda o seu o meu eu vo salvar kkkkkkkkkkkkkkk
alex_fpolis
Mensagens : 59 Data de inscrição : 05/03/2010 Localização : Florianopolis - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 19:48
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa.......verdadeira comédia........
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 20:42
Nessas Horas não tem Chave de thotle Cut que dê jeito Travou o servo acabou CADÊ O CHINELOOOOO hauhuahuahua
Já vi o Adriano neto numero 1 do Brasil e 10° do rank Mundial Perder Heli e ter que Cortar motor na mangueira Quando o negócio desgringola não tem nada que segure Só uma 12 de 8 Tiros huahuahuahua
aislan
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 20:48
É, o bixinho é malassombrado mesmo! Vou ser bem sincero, eu tava aguardando um orange compativel com futaba, pra por no meu heli, mais depois de ver esse tipo de video, optei por comprar um original.. mesmo sabendo que nao tem relatos de falhas com o orange/furaba...
Apesar de ser engraçado (porque nao aconteceu conosco), helimodelo é uma arma! Sempre disse isso! Hehehe
Abraços
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 22:00
Pow... tô rindo até agora...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
radiocontrolado
Mensagens : 40 Data de inscrição : 18/03/2010 Idade : 51 Localização : Floripa - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 22:16
esse tipo de coisa é fácil de acontecer...esse fim de semana fui para o rio grande do sul para participar de um encontro de helimodelismo no clube cano reto em são leopoldo (região metropolitana de porto alegre) e aconteceu isso em dois helis durante o evento....no caso dos helis a combustão, basta arrebentar o cabo da bateria do rx ou uma boa interferência para virar uma "galinha destroncada"....e digo...é feio de ver...geralmente os danos são bem grandes...já aconteceu comigo também...quebrou o fio da bateria...não tem o que fazer...só esperar ele parar de se debater pra poder chegar perto hehehehe....
evandro
aislan
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 22:23
Eu não sei se eu esperaria, seu eu corria, ou se eu chorava!
radiocontrolado
Mensagens : 40 Data de inscrição : 18/03/2010 Idade : 51 Localização : Floripa - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 15 Mar 2011, 22:57
pode atirar o chinelo também...kkkkk...só sei que enquanto não parar eu não chego perto...não mesmo hahaha
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 16 Mar 2011, 00:11
Eu ia colocar um Frsky compatível com futaba no meu 600, vendo esses vídeos mudei de idéia. esse aqui então sem comentários, não assista.
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 16 Mar 2011, 06:34
Terrível o Vídeo em Mori Mas vou falar uma coisa que muitos podem até não gostar
10% ai é Fatalidade 10% excesso de Confiança 80% imprudência pura
Quando a gente alerta para não voar perto de carros , casas e pessoas Falam que a gente é Chato e etc ...
Ai esta a prova em que todo Cuidado e pericia são Poucos Já me acidentei diversas vezes com aeros Todas as vezes Foi pura burrice e imprudência minha
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 16 Mar 2011, 06:50
mas é isso mesmo Tio San. eu mesmo nunca tive um instrutor mas sempre que vou voar é longe de tudo. e se aparece algum curioso aterrisso guardo o equipamento e vou embora. aqui ja fiz isso várias vezes. nem aeromodelo nem helimodelo são brinquedos, muita responsabilidade na hora de manusear e mesmo assim esta sujeito a acidentes.
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 16 Mar 2011, 07:31
Por isso troquei meu heli em um auto.
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 16 Mar 2011, 07:53
O interessante ninguém percebeu...
Uma voz ao fundo grita: JOGA A CAMISA....
Mas o piloto está sem camisa!
huahuahuahuahuauahuahuhau
alex_fpolis
Mensagens : 59 Data de inscrição : 05/03/2010 Localização : Florianopolis - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 16 Mar 2011, 22:11
Concordo plenamente com o Sancler...me dá um frio na barriga quando vejo os caras tentando pilotar os helis perto da gente, dos carros...pura tensão...o negócio é rezar e sair de perto....na verdade a isso chamo de "irresponsabilidade"...
Grande abraço
Sancler escreveu:
Terrível o Vídeo em Mori Mas vou falar uma coisa que muitos podem até não gostar
10% ai é Fatalidade 10% excesso de Confiança 80% imprudência pura
Quando a gente alerta para não voar perto de carros , casas e pessoas Falam que a gente é Chato e etc ...
Ai esta a prova em que todo Cuidado e pericia são Poucos Já me acidentei diversas vezes com aeros Todas as vezes Foi pura burrice e imprudência minha
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Ter 27 Dez 2011, 21:51
Pior que é verdade, ja vi pilotos que tomam umas e outras, e dai pegam seu helis ou aeros e querem se achar, e acabam se dando mal...
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 28 Dez 2011, 12:14
As vozes de fundo são o máximo!!! To pingando de rir!!! KKKKKKKK
Quando o cara joga a placa em cima do heli niguinho grita: "Mata ele, mata ele!!"
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 28 Dez 2011, 12:26
Mori, chocante o vídeo, serve de alerta.
Depois de ver isso eu que já voei (hover) em lugares mais fechados como quadras de esporte nunca mais o farei.
Aeromodelos só vôo na pista e heli será o mesmo.
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 28 Dez 2011, 19:13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso ai Amadeu....
Verdade, nao se pode abusar com este tipo de hobby, tem que se fazer a coisa certa, voar nos locais adequados, nao voar perto de casas, arvores, pessoas, carros etc.... Isso se deve fazer, para nao se preocupar com problemas futuros... Abraços
Phyli
Mensagens : 37 Data de inscrição : 19/12/2011 Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 28 Dez 2011, 21:25
Poise pessoal,
So aeromodelista desde os 12 anos, ja voei quase todos os tipos de avioes principalmente os 3d, Mais nao ainda n tive coragem de voar heli.
Para mim aqueles pega pa nunca vao aguentar o tanco.. Seila... Apenas n gosto de pensar que as pas tao sempre apontando para mim, principalmente nos pousos e decolagens em que o heli fica mais perto do corpo.
No aviao ainda da pra correr! Kkkkkkk mais num heli que nao tem muito sentido de voo faz o que? Reza?
Daniel Redivo
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qua 28 Dez 2011, 23:15
Phyli, não precisa ter tanto medo de voar com um heli. Para nao acontecer acidentes terriveis e de prejuizos que não tem volta, é so voce saber bem com manusear seu heli, saber bem os comandos, se ele responde bem, ver como ele se comporta em voo, se voce fizer isso, não havera problema nenhum e nem acidentes com voce ou com outras pessoas...... Abraços
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qui 29 Dez 2011, 11:52
pergunta...
alguem já ouviu falar de alguem morrer por acidente com helimodelo?
eu já ouvi falar de algumas mortes com aeromodelos.... inclusive um deles, foi aqui em BH!
vini_sorio
Mensagens : 148 Data de inscrição : 08/05/2011 Idade : 25 Localização : Itu - São Paulo
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qui 29 Dez 2011, 12:14
Não se pode "brincar" com helimodelos mesmo, na verdade, toda categoria no modelismo é perigosa, helimodelismo, aeromodelismo, as que tem um nível menor de perigo, na minha opinião, são automodelismo e nautimodelismo.
Floydbh, encontrei uma notícia datada de Agosto de 2008, onde uma criança de 5 anos morreu atingida por um Helimodelo: http://amam.forumeiros.com/t200-crianca-morre-atingida-por-helimodelo
Piloto de aeromodelo estava com documentação vencida, diz Confederação Helicóptero de aeromodelismo atingiu e matou criança em Pernambuco. Ele não tinha autorização para operar equipamento no local. Do G1, em São Paulo http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL728030-5598,00-PILOTO+DE+AEROMODELO+ESTAVA+COM+DOCUMENTACAO+VENCIDA+DIZ+CONFEDERACAO.html
Uma dúvida, segundo o G1 o piloto do Helimodelo estava com a documentação vencida. Existe um lei que abrange helimodelos? Se sim, nela consta que todos os pilotos de helimodelismo tem que ter documentação? Pois nunca tinha ouvido falar
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qui 29 Dez 2011, 12:22
Realmente, e um detalhe.
O cara que estava pilotando o heli pelo que eu soube na época, era instrutor.
E como o Sancler já tinha dito, foi pura impridência, pois ele estava fazendo uma apresentação num comício político e alega que uma mulher esbarrou nele enquanto ele pilotava.
Ou seja, imprudência em voar num local com tantas pessoas aglomeradas.
Phyli
Mensagens : 37 Data de inscrição : 19/12/2011 Localização : Blumenau - Clube Asas do Vale
Assunto: Re: Acidentes com Heli... Qui 29 Dez 2011, 12:31
Acredito que é a Licença do COBRA o tal de (BRA) nao?
Www.cobra.com.br
Compreende licença operacional atraves de checagem, e seguro.
vini_sorio escreveu:
Uma dúvida, segundo o G1 o piloto do Helimodelo estava com a documentação vencida. Existe um lei que abrange helimodelos? Se sim, nela consta que todos os pilotos de helimodelismo tem que ter documentação? Pois nunca tinha ouvido falar
Última edição por Phyli em Qui 29 Dez 2011, 15:11, editado 1 vez(es)