| [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Qui 02 Set 2010, 11:07 | |
| No turnigy o módulo terá que ficar pendurado mesmo, como já vi um usuário falando, pois a antena dele é colada no rádio, diferentemente do FlySky que é “rosqueada” no próprio módulo. Portanto, acho que é um problema sem solução, pois imagino que ninguém vai querer cortar o fio . Só resta desencaixar o módulo e prendê-lo com alguma fita no rádio, para não pendurá-lo. No helisim, que o meu simulador favorito e bem utilizado, a gente usa somente os sticks no rádio, nenhum dos outros botões são utilizados. O modo Idle se aciona apertando o “I” no teclado e o throttle hold o “h”. A rádio funciona meio que como um joystick. Aí é só, no simulador, na parte de mapeamento, “dizer” a ele o que cada stick faz no heli. Sobre os canais do heli, pelo menos no helisim, já vem pronto, é só mapear e calibrar. |
|
| |
ericopassos
Mensagens : 201 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 44 Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 04 Set 2010, 15:28 | |
| Valter falou que incluiu a parte de como usar o turnigy 9x no simulador? nao estou achando! tu excluiu? |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 06 Set 2010, 15:20 | |
| Erico, lê direito o primeiro post dele! |
|
| |
ericopassos
Mensagens : 201 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 44 Localização : Santa Cruz de La Sierra Bolivia
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 06 Set 2010, 16:58 | |
| Ah blza Floyd! Agora sim vi! - floydbh escreveu:
- Erico, lê direito o primeiro post dele!
|
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Dom 12 Set 2010, 08:42 | |
| Tem uma coisa péssima neste rádio!!!
os botões de navegação!
Você aperta e reza, pode ser que funcione ou não....
Quando o 7C chegar eu vou abrir ele e trocar estes switchs!
O Valter, se não for pedir muito....
Me manda as configurações que tu fez no seu heli!
Eu vou ler os manuais (Ingles e Espnhol) e tentar programar sozinho! mas to com medo de deixar alguma coisa de fora! |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Dom 12 Set 2010, 09:59 | |
| - floydbh escreveu:
- Tem uma coisa péssima neste rádio!!!
os botões de navegação!
Você aperta e reza, pode ser que funcione ou não....
Quando o 7C chegar eu vou abrir ele e trocar estes switchs!
O Valter, se não for pedir muito....
Me manda as configurações que tu fez no seu heli!
Eu vou ler os manuais (Ingles e Espnhol) e tentar programar sozinho! mas to com medo de deixar alguma coisa de fora! Sobre os botões, acho que você está com o "engano" que eu tive no início. Para entrar no menu, logo no início, você tem que apertar o botão alguns segundos para entrar. Quanto você já está dentro, para acessar as funções, é só apertar e soltar em seguida, sem segurar. No início eu achava que estava com defeito também, mas era só isso, pelo menos no caso do meu, os botões funcionam perfeitamente. Estou sem pilhas aqui, mas ver se consigo umas para ligar o rádio aqui e te passo! -------------- Adicionei a informação sobre como acionar o menu no primeiro post. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Dom 12 Set 2010, 11:33 | |
| valeu valter. Realmente essa de apertar e segurar eu so fui descobrir depois q li a sefunda vez o manual. Mas por exemplo, no menu de contraste, para eu mudar qq valor, só perguntando ao rádio se ele deixa! Mas realmente. Por ele ser totalmente diferente. Isso nos força a comparalo com os demais ai nao pode! Ah! To voando direto no simuldor. O radio funciona belezinha e INFELIZMENTE o módulo acaba ficando pendurado pelo fio da antena pois só deve ter uns mm de espaço. Logo, nem dá para tirar o módulo um pouco para tentar prende lo de uma outra forma. Quanto ao bind. Ele nao possui o botao de bind no radio. Basta apenas colocar o bind plug no rx e ligar o radio em seguida e pronto! Depois faço um texto melhorzinho para ajudar o valter a incrementar este topico. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 13 Set 2010, 13:15 | |
| Alguem aeeee.... ajude-nos
o manual em inglês do radio: http://www.skyrc.us/pdf/imax9x.pdf
Está com protegido e com uma maldita marca d'agua que impede de se impresso.
Quem pode ser o bento a tirar essa marca d'agua para nós!? |
|
| |
flavioborges
Mensagens : 39 Data de inscrição : 18/08/2010 Idade : 37 Localização : São José do Rio Preto
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 11 Out 2010, 22:18 | |
| Quais são os receptores compativeis com este radio, por enquando so sei do hk, alguem teria o link de mais algum. |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Ter 12 Out 2010, 00:15 | |
| Ainda não tem nada 100% conclusivo que os HKs são compatíveis!
mas eu nao tentaria usar outro que não os indicados pelo fabricante! |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Ter 12 Out 2010, 10:33 | |
| Eu usaria somente os da marca, ou compraria um módulo de outra marca já com receptores. |
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 04 Dez 2010, 17:08 | |
| awe qual a diferença entes estes dois radios???
mode 1 V2 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8991
mode 2 V2 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8992
o RX que vem nele é full range??? se não existe RX full range para ele????
a interface de simulador do Dx6i funciona no conector trayner dele ??
valeu....
|
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 04 Dez 2010, 17:15 | |
| Mode 1 - Acelerador na direita Mode 2 - Acelerador na esquerda (padrão Brasil) |
|
| |
spaycker
Mensagens : 856 Data de inscrição : 26/05/2010 Idade : 35 Localização : Bombinhas - SC
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 04 Dez 2010, 17:17 | |
| Bhaaaaaaaaa demorou para responder ja acabou estoque
hehehe brincadeira mas valeu na proxima vez eu fico mais esperto ^^
PS não sabia que existia radios com acelerador na direita não. deve ser muito estranho. |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 04 Dez 2010, 20:07 | |
| spycker estranho nada eu só sei voar no modo 1 acelerador na direita ashaushuashuahsuahs mais facil ashuashuhaushaushuas é que aprendi assim e aqui tb só se usa na direita
|
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 04 Dez 2010, 21:31 | |
| mas tipo para aero até acredito que possa ser possivel usar modo 1
mas e para heli :??? deve ser mais dificil.
ai fica assim:
stick esquerda - vertical profundor / horizontal leme
stick direita - vertical acelerador / horizontal aileron
???? |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Dom 05 Dez 2010, 06:19 | |
| No Japão é ao contrário mesmo. Carro, RC, modo de ler, etc. |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Dom 05 Dez 2010, 07:45 | |
| fica assim direita acelerador e aileron esquerda profundor e leme nada heli tb só vôo no modo um ashuashuashas nem me imagino voando no modo 2 lenha na certa |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 06 Dez 2010, 07:03 | |
| Spayker, o Turnigy, mesmo comprando o modo 1 você converte para modo 2 muito facilmente!!!
Tio Mori, sumiu! que qui houve?!
O dédalos não chegou ai até hoje?! |
|
| |
ademir Borges
Mensagens : 32 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 55 Localização : Piracicaba/SP
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 15 Jan 2011, 01:29 | |
| Amigos como faço para ressetar o meu rádio Turnigy 9x?
Estou com um problema que não sei resolver.
Coloco o meu avião (Shock Flyer) no Modo 2 : 2 Leme - 3 Aceleração - 1 Aileron e 4 profundor e o Aileron não quer funcionar de jeito nemhum.
Como gravei mais de um modelo sem saber muito, acho que está dando pau porque o canal 1 em outros modos está funcionando.
Então pensei em ressetar e começar tudo de novo.
O que acham?
Desde já agradeço pela ajuda |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 15 Jan 2011, 09:40 | |
| isso ta com cara de programação mal feita... o rádio em si não sei como resetar... mas tem como você voltar com os valores padrões de um modelo, está no manual!
infelizmente meu rádio ta um pouco longe para eu olhar pra você como se faz. |
|
| |
ademir Borges
Mensagens : 32 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 55 Localização : Piracicaba/SP
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Sáb 15 Jan 2011, 22:33 | |
| Valeu Floyd pela dica.
Acho que foi isso mesmo que aconteceu.
Felizmente já resolvi.
A propósito qual a bateria ideal para substituir a pilha deste controle?
Ou seja, uma que caiba no compartimento?
Agradeço mais vez a todos pela ajuda cordial de sempre. |
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Dom 16 Jan 2011, 10:19 | |
| o pessoal compensa eu trocar meu DX6i por este radio ???
um problema que eu tenho visto é que esta dificil chegar RX para ele..
ou tem outro modelos de RX que posso usar nele??? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 17 Jan 2011, 07:46 | |
| - ademir Borges escreveu:
- ...
A propósito qual a bateria ideal para substituir a pilha deste controle?
Ou seja, uma que caiba no compartimento? ademir, O pessoal recomenda esta aqui http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idproduct=7346 mas eu recomendaria esta: http://cgi.ebay.com/SANYO-eneloop-4-x-AA-Ni-MH-Rechargeable-Battery-w-Case-/270520716820?pt=US_Batteries&hash=item3efc4a8e14 Não sou muito interessado em LiPo's em rádios... mas de qualquer forma, encomendei as duas, assim que chegar e eu estiver voando beleza, farei um review para testar qual seria a mais indicada! - spaycker escreveu:
- o pessoal compensa eu trocar meu DX6i por este radio ???
um problema que eu tenho visto é que esta dificil chegar RX para ele..
ou tem outro modelos de RX que posso usar nele??? Tio Spayker, Cara, (nem acredito que vou dizer isso!) Mas continue com seu DX6i! O seu rádio lhe permite voar qualquer tipo de modelo até 6 canais! Os turnigy ainda EU, pelo menos, não encontrei alguém corajoso o bastante para coloca-lo em um modelo escala ou a combustão! Quanto aos RX, só servem o dele mesmo.... a não ser que você coloque outro módulo (FrSky), ai você passa a usar os RX do outro modulo! Mas se quiser manter o módulo, a receita é simples... compre logo uns 3 ou 4 RX, assim quando tiver em estoque, eles te mandam os sus RX e você terá receiver para poder esperar a próxima leva... |
|
| |
spaycker
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X Seg 17 Jan 2011, 08:31 | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X | |
| |
|
| |
| [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X | |
|