|
Autor | Mensagem |
---|
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Review Turnigy 6XS Sex 07 Dez 2012, 15:29 | |
| Acabei de receber (sem taxa) meu Turnigy 6XS. Rádio muito leve, pequeno e bonito. Por enquanto a única coisa que não gostei nele é o suporte para a correia de pescoço ser de plástico. Itens na caixa:1 Rádio Turnigy 6XS; 1 Receptor Turnigy XR7000S; 1 Manual em Inglês. Caracteristias:4 canais dos Stick; 1 chave canal Gyro/Flap; 1 chave canal Trem/Extra; 1 chave IDLE; 1 chave Dual Rate Aileron/Profundor/Leme (Ativa todos ao mesmo tempo); 1 tela LCD com luz de fundo branca; 2 HV.PT (Não sei para que serve. Ainda!); 1 entrada P2 para simulador / cabo trainer; 1 antena 2dbi destacável (Adorei isso. Posso por uma antena de 7dbi e ter um alcance maior); Alimentado por 4 pilhas AA ou bateria 4.8v; Possui a tecnologia FHSS. Funções Básicas:6 model memory Dual Rates Sub Trim Travel Adjust Channel Reverse Swash Mix Gyro Sensitivity Throttle Curve Monitor Pitch Curve Throttle Hold Model Name Timer Dicas:1. Para usar no simulador, tem que ligar o rádio, entrar na função trainer e ativa-la. (Sys. > Trainer > Trainer); 2. Os sticks também são usados para navegar no menu. Testes:1º Teste:O primeiro teste foi legal. Deixei o aero no pátio de casa e sai na rua mexendo o profundor. Fui até uma boa distância, de costas para o aero (corpo como barreira) e os movimentos eram instantâneos. 2º Teste:O segundo teste não foi nada animador. Fui para o local onde sempre voei com meu Spektrum DX6i, perto de uma antena de operadora de celular (Tim/Claro) e o rádio já pirou... Perto, colado com o receptor, eu mexia os sticks e as vezes obedecia, as vezes mexia sozinho e as vezes travava de modo que eu tinha que retirar a bateria e colocar de novo. Resumindo, esse rádio não é feito para voar perto de antenas operadores de celular.3º Teste:Essa noite li em algum lugar que o problema dele pirar é a má alimentação do ESC para o receptor. Já que o teste foi feito com um esc de 20A HK, hoje resolvi testar no mesmo lugar (perta da antena de celular) com um ESC Tower Pro 40A e para minha surpresa o rádio funcionou perfeitamente. Me afastei uns 200mts de costas para o aero e ainda escutava os servos e motor obedecendo aos meus comandos. Resumindo, esse rádio é feito para voar em qualquer lugar, desde que tenha um ESC bom (testado) ou um UBEC 5V (não testado, mas provavelmente funcione) ou ainda um Protetor de Voltagem (testado).4º Teste:Hoje fui voar para testar o rádio no limite (colocando meu querido Telemaster em perigo). Fui no mesmo local de sempre, perto da antena de operadora de celular, revisei os comandos, dei uma taxiada a 100mts e decolei. Voei alto, longe, de costas para o aero e por incrível que pareça, mesmo dando a volta por traz da torre de celular não perdi os comandos e os mesmos eram instantâneos. Usei o ESC de 20A com um protetor de voltagem. Resumindo, se estão pensando em comprar um rádio desses, compre 1 protetor de voltagem para cada receptor. Mesmo seu ESC sendo top e de alta amperagem.
Última edição por Cristiano Goulart em Dom 09 Dez 2012, 07:25, editado 5 vez(es) |
|
| |
ale_nevesbr
Mensagens : 551 Data de inscrição : 03/05/2010 Idade : 52 Localização : Blumenau - SC
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sex 07 Dez 2012, 15:36 | |
| Achei mais bonito que o 9 deles
|
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sex 07 Dez 2012, 15:40 | |
| - ale_nevesbr escreveu:
- Achei mais bonito que o 9 deles
Sim, o acabamento é muito bom e tem um ar de rádio profissional. Já o Turnigy 9X parece de brinquedo (no quesito aparência). |
|
| |
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sex 07 Dez 2012, 19:34 | |
| Cris , infelizmente eu não confiaria mais , logo agora que tem torre de celular em tudo que é lugar , em compensação o teu DX6i ta voando que é uma beleza na mão do FARACO aeromodelista do nosso clube com mais de 48 anos de aeromodelismo Aeromodelo Compensator , Planta de 1960 Construído por Faraco rádio dx6I |
|
| |
Cristiano Goulart
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sáb 08 Dez 2012, 08:31 | |
| Adicionado ao Review: - Citação :
3º Teste: Essa noite li em algum lugar que o problema dele pirar é a má alimentação do ESC para o receptor. Já que o teste foi feito com um esc de 20A HK, hoje resolvi testar no mesmo lugar (perta da antena de celular) com um ESC Tower Pro 40A e para minha surpresa o rádio funcionou perfeitamente. Me afastei uns 200mts de costas para o aero e ainda escutava os servos e motor obedecendo aos meus comandos. Resumindo, esse rádio é feito para voar em qualquer lugar, desde que tenha um ESC bom ou um UBEC 5V ou ainda um Protetor de Voltagem. |
|
| |
Cristiano Goulart
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Dom 09 Dez 2012, 07:25 | |
| Ultimo teste. - Citação :
- 4º Teste:
Hoje fui voar para testar o rádio no limite (colocando meu querido Telemaster em perigo). Fui no mesmo local de sempre, perto da antena de operadora de celular, revisei os comandos, dei uma taxiada a 100mts e decolei. Voei alto, longe, de costas para o aero e por incrível que pareça, mesmo dando a volta por traz da torre de celular não perdi os comandos e os mesmos eram instantâneos. Usei o ESC de 20A com um protetor de voltagem. Resumindo, se estão pensando em comprar um rádio desses, compre 1 protetor de voltagem para cada receptor. Mesmo seu ESC sendo top e de alta amperagem. |
|
| |
MatheusDF
Mensagens : 58 Data de inscrição : 29/06/2012 Idade : 24 Localização : Brasília DF
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Seg 18 Fev 2013, 20:24 | |
| Qual bateria que cabe nesse rádio?Procurei na HK mas não achei nenhuma. |
|
| |
robsonbohora
Mensagens : 111 Data de inscrição : 03/05/2011 Idade : 34 Localização : Florianopolis
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Seg 18 Fev 2013, 21:01 | |
| - MatheusDF escreveu:
- Qual bateria que cabe nesse rádio?Procurei na HK mas não achei nenhuma.
No site indica ess: Baterria Radio Creio que são 4. Abraço |
|
| |
alyssonsmiranda
Mensagens : 5 Data de inscrição : 19/04/2013 Localização : fortaleza/ce
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Qui 16 maio 2013, 20:10 | |
| Alguém tem o manuel dele em português ? Alguém pode me explicar o que significa cada item?
Caracteristias: 4 canais dos Stick; 1 chave canal Gyro/Flap; 1 chave canal Trem/Extra; 1 chave IDLE; 1 chave Dual Rate Aileron/Profundor/Leme (Ativa todos ao mesmo tempo); 1 tela LCD com luz de fundo branca; 2 HV.PT (Não sei para que serve. Ainda!); 1 entrada P2 para simulador / cabo trainer; 1 antena 2dbi destacável (Adorei isso. Posso por uma antena de 7dbi e ter um alcance maior); Alimentado por 4 pilhas AA ou bateria 4.8v; Possui a tecnologia FHSS.
Funções Básicas: 6 model memory Dual Rates Sub Trim Travel Adjust Channel Reverse Swash Mix Gyro Sensitivity Throttle Curve Monitor Pitch Curve Throttle Hold Model Name Timer |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Qui 16 maio 2013, 22:23 | |
| Ae alysson, dá uma lida pelo forum que irá encontrar respostas sobre cada item destes...
Afinal, todos os itens deste rádio, são itens BÁSICOS de modelismo (aero + heli) |
|
| |
Anderson L. Sergio
Mensagens : 34 Data de inscrição : 05/05/2013 Idade : 31 Localização : Irati / Paraná
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sex 17 maio 2013, 09:56 | |
| Cristiano, Se não me engano HV.PT. é a abreviatura de Hovering Pitch... Deve servir para se fazer um ajuste fino no passo do heli,enquanto se faz um hover. Abraços,espero a resposta não ser tardia,mas já que está entre as primeiras tomei a liberdade de responder!!! |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sex 17 maio 2013, 14:26 | |
| Desculpem a pergunta se for idiota, mas esse sistema de transmissão é mais seguro que o sistema utilizado pelo TGY 9X? |
|
| |
alyssonsmiranda
| Assunto: Tem o link? Dom 19 maio 2013, 21:38 | |
| - floydbh escreveu:
- Ae alysson, dá uma lida pelo forum que irá encontrar respostas sobre cada item destes...
Afinal, todos os itens deste rádio, são itens BÁSICOS de modelismo (aero + heli) |
|
| |
alyssonsmiranda
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Dom 19 maio 2013, 21:55 | |
| |
|
| |
alyssonsmiranda
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Dom 19 maio 2013, 21:57 | |
| Não precisa do cabo do bind? https://www.youtube.com/watch?v=9t-50u2W4aE |
|
| |
elizeufilho
Mensagens : 134 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 36 Localização : Campos Novos- SC
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Seg 20 maio 2013, 08:30 | |
| Show de bola, to precisando de um rádio com mais funções do que o que estou usando no momento, um hk6s, preciso de um que tenha memória dos modelos, cada aero que vou voar tenho que inverter alguns canais e ainda trimar a cada voo!! ai é complicado!! mais to pensando em comprar um Turnigy 9XR. |
|
| |
Cm. Hamilton
Mensagens : 6 Data de inscrição : 02/09/2014 Idade : 49 Localização : Salvador
| Assunto: Funções do rádio Turnigy 6xs Seg 08 Set 2014, 13:08 | |
| Bons vôos, gostaria de saber se esse rádio é possível configurar o Throttle Hold para (0%) e poder desligar o motor no aero glow e se o timer dispara um alarme quando o tempo programado termina. Tenho interesse em comprar mas o manual disponível na HK parece ser diferente do rádio. Desde já agradeço. |
|
| |
Cmte. Salgado
Mensagens : 3 Data de inscrição : 27/10/2014 Localização : São Paulo , SP
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS Sex 07 Nov 2014, 08:03 | |
| - Cm. Hamilton escreveu:
- Bons vôos, gostaria de saber se esse rádio é possível configurar o Throttle Hold para (0%) e poder desligar o motor no aero glow e se o timer dispara um alarme quando o tempo programado termina.
Tenho interesse em comprar mas o manual disponível na HK parece ser diferente do rádio.
Desde já agradeço. O manual é o mesmo só o radio que mudou de nome. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Review Turnigy 6XS | |
| |
|
| |
|