InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySeg 08 Ago 2011, 21:03

cara funcionar até funciona mas pnsa bem, uma LIPO para TX ta uns 6 dolares, e caranto vai ter uito mais praticidade e funcionabilidade(assim que escreve? kkk ) por pouko mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 09 Ago 2011, 07:59

everton martins escreveu:
alguém já usou essas pilhas nesse rádio? Será q servem?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16386__AA_600mAH_Ni_MH_Battery_Set_8pc_.html

funciona normalmente...

mas estas baterias são de apenas 600mAh, o que provavelmente não lhe garanta um dia inteiro de voos!!!

se quiser realmente utilizar bateriais NiMh, opte por estas:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10456
ou melhor ainda...
as eneloop da sannyo!


agora, a opção do Spayker deu, também é boa, mas sugiro seguir a risca tudo que ler aqui no forum sobre a instalação de LiPo neste rádio. Pois to cansado de ler de rádios queimando por instalações mal sucedidas!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Luciano
 
 
Luciano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Sao Paulo - SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQui 01 Set 2011, 16:00

Ola pessoal,
recentemente comprei radio flysky 9ch sem antena metalica e fiz adaptacao, coloquei uma bateria de 11.1 2600mah Rhino e estou aguardando o carregador para bateria que esta vindo da china, pelo visto vai demorar um pouco.

Tenho um PC com uma otima fonte de 450w e tem uma saida tipo plug para caso eu precise usar em algum eqpto 12v.

minha pergunta, posso conectar o radio neste plug para usar simulador no pc? logico antes disso vou verificar a polaridade com multimetro.


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQui 01 Set 2011, 17:42

muita gambiarra, não acha?!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQui 01 Set 2011, 18:16

Alguém aí já uso o módulo FRSky com telemetria.

Gostaria de saber se ele realmente resolve problemas de interferência e aumenta o alcance.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQui 01 Set 2011, 20:56

Amadeu Jr escreveu:
Alguém aí já uso o módulo FRSky com telemetria.

Gostaria de saber se ele realmente resolve problemas de interferência e aumenta o alcance.
Qual problema de interferência? Até onde eu sei só foi um caso.
Sobre o módulo: LINK
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQui 01 Set 2011, 22:25

floydbh escreveu:
muita gambiarra, não acha?!

não seria muita gabiarra naum !!! pq vc falo isso ??

tipo ele tem um plug 12V na fonte do pc dele, eu ja tive esta fonte.

olha aki esta imagem, nesta esta marcando 5V, mas tem as de 12V tbm.

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Fonte_atx_tomada_5v_externa_75


ele só precisa de dois pinos machos e uns 2,5 ~ 4 metros de fio paralelo para montar a fonte dele e ligar no radio.

resumindo ele quer um eliminador de pilhas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 02 Set 2011, 06:44

Se a lipo estiver conectada pode dar m***a usar esse cabo ai, não pode não?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 02 Set 2011, 08:46

poisé SpaykerGirl .... Very Happy

só que sabemos que o rádio não consome 12V, existe um circuito abaixador de tensão no mesmo...

e este circuito trabalha com "pilhas" que não possuem a tensão constante de 12V, esta tensão cai fazendo com que o circuito abaixador trabalhe mais "calmo".

Se deixar trabalhando com tensão máxima (isso se a fonte estiver com 12V nominal e continuo) em um periodo ineterrupto, pode dar lambança no rádio!

O meu por exemplo, eu só carrego minhas lipos em Storage, garantindo assim que usarei o minimo destes circuitos abaixadores.



mas aquele caso... a teoria é bastante válida... mas na prática... cadum cadum! hehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 02 Set 2011, 10:21

Olha, não é recomendado usar nem Lipo totalmente carregada, o que dizer de um fonte mandando 12 V o tempo todo?
-------
Sobre o rádio, vejam só esse tópico feito por um dos caras que mais entendem de eletrônica que eu conheço: LINK
Ir para o topo Ir para baixo
             
Luciano
 
 
Luciano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Sao Paulo - SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 02 Set 2011, 13:05

Ola galera, a minha fonte é parecida com a do spaycker, no plug marca 12v.

Nao vou arriscar nao.

sobre o radio, quem comprar antes de usar é bom abrir e verificar os conectores e soldas
pois o meu estava com um conector mau encaixado.
O bip do radio continua falhando, deve ter solda fria e nao acho.

Estou montando um pastinha com acessorios xing ling rsrsr

comprei o radio, motor 46 Leo, baterias e so falta os servos.


Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 06 Set 2011, 08:36

Meus caros, bom dia.
Ontem fiz a troca do firmware do TGY9x para o ER9X

O procedimento é bem tranquilo, porém necessita alguma perícia com solda, cola e essas coisas.

Acho que o verdadeiro desafio é entender como funciona a configuração, já que é bem diferente do TGY9X. Pelo que ví, tem uma aplicação que roda em windows chamada eePe que facilita bastante, dá para simular antes de enviar para o rádio.

Não documentei o processo porque já está muito bem documentado no site do firmware. Se alguém quiser tentar e precisar de algum auxílio estou a disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Luciano
 
 
Luciano

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Sao Paulo - SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 06 Set 2011, 11:32

Olá Mauro,
Tem com saber se a FW do meu flysky 9ch x esta atualizada?se sim, como proceder?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 06 Set 2011, 11:37

Oi Luciano,

Você está falando do firmware original ou alternativo (ER9X)?

O original eu não sei, creio que não apareca em lugar nenhum, o ER9X tem uma tela que mostra versão e revisão.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Marco Ferro
 
 
Marco Ferro

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 48
Localização : Indaiatuba - SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 06 Set 2011, 13:00

Esse circiuto que disseram baixador de tensao , na verdade é a fonte interna do radio
na verdade todos os aparelhos eletronicos tem um dispositivo de regulador de tensao
pra funcionar , os componentes de uma tv por exemplo sao a maioria 24volts , e alguns deles
nem utiliza VAC e sim VCC , a rede eletrica é corrente alternada e alguns componentes trabalham com corrente continua , e isso quem altera sao as fontes internas , chaveadas etc
entao provavelmente o total de pilhas ou baterias do radio de 12v , mas nao necessariamente
internamente utilize 12v , mas quem fara isso é a fonta com os reguladores de tensao , diodos , capacitores e resistores do circuito eletrico do radio.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 06 Set 2011, 13:22

Marco Ferro escreveu:
Esse circiuto que disseram baixador de tensao , na verdade é a fonte interna do radio
na verdade todos os aparelhos eletronicos tem um dispositivo de regulador de tensao
pra funcionar , os componentes de uma tv por exemplo sao a maioria 24volts , e alguns deles
nem utiliza VAC e sim VCC , a rede eletrica é corrente alternada e alguns componentes trabalham com corrente continua , e isso quem altera sao as fontes internas , chaveadas etc
entao provavelmente o total de pilhas ou baterias do radio de 12v , mas nao necessariamente
internamente utilize 12v , mas quem fara isso é a fonta com os reguladores de tensao , diodos , capacitores e resistores do circuito eletrico do radio.

Exatamente!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyTer 06 Set 2011, 19:29

Pessoal, para os poucos casos de 9X que vieram com problemas no visor já tem como resolver, está à venda: http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2845001&PARTNER=robthomson
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQua 07 Set 2011, 14:23

Bacana Valter!! meu lcd tem uma marquinha, não sei se apareceu depois que eu mexi para colocar o backlight ou já tinha. Vou pedir um destes para deixar de reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptyQui 29 Set 2011, 10:02

Bom dia.
Estive aqui há um tempo atrás, e de fato, tálvez não tenha deixado uma boa impressão referente a eletrica e eletrônica. Pelo que me lembro, fui "saidinho" demais. rsrs

Bom...preciso de Vcs...Meu radio (FlySky) tem funcionado de forma meio estranha desde que chegou. Comprei outro receptor e a meu ver continua da mesma forma. Neste meio tempo fui comprando as coisas que faltavam para acabar de montar meu helimodelo.
No entanto, semana passada destruí a coroa do rotor proncipal do coitado, no teste de ajustes.
Meu rádio tem momentos em que parece perder o sinal e os servos começam a funcionar por vontade própria. Nesta onda, o motor foi de zero à máxima rpm repentinamente, antes que eu pudesse desconectar os fios de bateria. Resultado: destruiu a coroa...e ainda nem comecei a comprar peças de reposição que eventualmente sofrem mais desgaste...e vou ter que esperar mais um bom tempo até chegar.
O que pode estar acontecendo?? Será que se colocar mais antena no receptor vai resolver?? Já abri o radio e vasculhei milimetro por milimetro, soldas, conectores, e não encontrei nada.
Dá uma Luz aí alguém...Não to afim de destruir o Heli inteiro caso isso o corra em voo.
Abraço...fui...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 30 Set 2011, 00:35

Interferencia, aumentar a antena nao vai ajudar em nada. Tente descobrir o que esta causando ela. Eu particularmente nem em sonho usaria um Frsky em um heli. Ja vi dois modelos se espatifarem por causa dele e u outro travar o acelerador e desaparecer no ceu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 30 Set 2011, 06:41

É FlySky ou FrSky??

O pessoal tem falando muito bem os módulos FrSky no outro fórum, lá...
Coisa de mais de 3km Shocked de alcance.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 30 Set 2011, 07:33

realmente falam muito bem dele, mas não só eu como tenho um amigo que também já perdeu um aero glow por causa desse Frsky.
falem o quão bem falarem para mim bem longe de mim rs.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 30 Set 2011, 07:45

Agora fiquei com medo.
O meu é o TGY 9X, que no final das contas é praticamente a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 30 Set 2011, 08:24

FlySky é o rádio. FrSky é o módulo.
Estou no meu terceiro 9X, quando algum meu der problema eu paro de recomendar, até porque não ganho para defender marca nenhuma, falo somente dos equipamentos que uso e se tive bons resultados.
Mas como eu sempre digo, é a opção barato, quem tiver grana que compra um SD-10G ou um Aurora 9.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diw
 
 
diw

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/02/2011
Localização : Colatina/ES

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 EmptySex 30 Set 2011, 10:49

Bom...Vai um livro aí...quem tiver paciência leia...rsrsrs...
O rádio completo, é idêntico ao da primeiro imagem deste fórum (Topo da pág. 1).

Ontem dei uma fuçada e percebi o seguinte (teste feito com servos extras):

* Com todos os servos em seus lugares (incluindo um servo para fazer papel de ESC)
-Subindo e descendo lentamente o stick de acelerador (+/- uns 3 seg.)...FUNC. NORMAL
-O mesmo movimento um pouco mais rápido (+/- 2 seg.)...JÁ APRESENTA ALGUMA ALTERAÇÃO VISÍVEL APENAS NO LED DO RECEPTOR (ele pisca mas normaliza rapidamente).
-O mesmo movimento mais grosseiramente (- de 1 seg.)...DANA TUDO, CHEGUEI A TER QUE BINDAR DE NOVO.
-Fazendo movimentos bruscos alternados com lentos, em todas as direções, no stick de AIL / ELE...SEMPRE FUNC. NORMAL.
-Fazendo movimentos bruscos no stick de AIL / ELE, e lentos no stick de acelerador, ao mesmo tempo...FUNC. NORMAL

*Com 1 servo apenas, no canal do acelerador (3):
-Fazendo movimentos aleatórios, muito rápidos, alternados com muito lentos...FUNC. NORMAL.

Concluindo: acredito que quem embaralha e fode com o sinal é o receptor. Quando em Conf. Helicóptero, essas coisas acontecem mesmo se trocar de Modo (stick da direita acelerando). Isso significa que está descartado qualquer problema nos potenciômetros.
Nas configurações de Airplane e Glider, também posso fazer movimentos quaisquer nos sticks. Mas confesso que não fiz testes com mix tipo o V-tail, por exemplo. Ou com algum outro mix não funcional, que coloque servos funcionando junto ao acelerador.

Assim...também posso dizer que a confusão se dá com uso de Heli, pelo fato de o stick de acelecação funcionar 4 servos (netenda 3 servos de comando de PIT e 1 fazendo papel de acelerador) de uma vez (no caso do ESC, o motor dispara ou fica oscilando).

Durante esta loucura, o Led do receptor também fica psicando, e quando estabiliza, os comandos também estabilizam...isso quando não tem que Bindar de novo.

Outra observação - que me deixou surpreso e bem intrigado, mas que me deu idéias funcionais - é que quando fica louro, se desligar o receptor, e tirar todos os servos, e ligar novamente, ele volta ao normal. Sem precisar bindar.
Com isso tive uma idéia, que prefiro não comentar aqui, e também preciso amadurece-la antes, mas que resolveria satisfatóriamente este problema. Pra isso tenho alguns tutoriais de programação "C" para PIC, que deverão sair das gavetas, e colocar os ferros de solda e corrosão de PCI pra funcionar. Mas vou ver se acho outro módulo e receptor compatível antes pra ver se tenho algum sucesso, mesmo que tenha que adaptar alguma coisa, como já vi em outro fórum o cara adaptando telemetria - acho que com link indicado aqui mesmo.
Se ficar caro demais, prefiro comprar outro rádio de melhor qualidade, pois realmente não quero perder mais que uma coroa do meu Heli, nem tampouco o Aero que pretendo montar enquanto não chega as peças de reposição.
PS.: enquanto não tiver uma solução, vou voar na quadra da escola que meu pai trabalha, e que já estudei lá. É coberta e com tela em volta...destruo por perda de sinal...mas sem eles eu num fico...rsrsrsrs

Abraço a todos, e obrigado por responderem..espero ter ajudado mais alguém...ao invés de atrapalhar...
Fui...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X   [REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[REVIEW/TUTORIAL] FlySky/Turnigy/Imax/Eurgle 9X

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Review Turnigy 6XS
» [Review] Turnigy FBL100 3D com todos servos tremendo
» Tutorial - Vantagens e adaptação do Turnigy 9x para usar Litio 2S
» FLYSKY 9 CANAIS
» Reparo em Radio FLysky e hobbyking

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis