InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Construção avião NIS BigEspectro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
shukamu
 
 
shukamu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : são paulo/sp

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 16:58

Bem estou eu tentando montar um NIS do bigespectro mais estou com várias dúvidas.
bem a planta do aero é essa:

Construção avião NIS BigEspectro  Plantadonis

Construção avião NIS BigEspectro  Fuzca


o isopor que eu usei tinha essas especificações
12CM de largura
1,62 metros de comprimento
1cm de expesura
depois que cortei com as especificações da planta ficou assim:


Construção avião NIS BigEspectro  Sam0294n

Construção avião NIS BigEspectro  Sam0296l

a parte que dobra ali tem 2cm.

minhas dúvidas no momento.

qual a largura do avião? eu ia fazer com 4 ou 5cm de largura.
posso colar a asa com cola quente, depois achar um perfil e lixar até ficar igual? pois não tenho nenhuma daquelas maquinas de cortar isopor e não sou muito bom em construção.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 17:28

Belo modelo e fácil de fazer e voa muito bem.cheers
Primeira dica, aumente a fuzelagem para 72 cm, ele estabiliza melhor no ar, ok?
No mais, vou te dar as dicas necessárias em especial sobre esse isopor de 1 cm que, hipotéticamente nao serve pra asa, mas, vou te passar a forma para usa-lo, blza?affraid
É só ter paciencia que a coisa anda.
Inté Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
             
shukamu
 
 
shukamu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : são paulo/sp

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 18:21

como faço para aumentar a fuzelagem? só colar o tanto que falta?
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 18:58

shukamu escreveu:
como faço para aumentar a fuzelagem? só colar o tanto que falta?

Cara, que colar nada, corta outra uái...................... No

Outra, esse desenho ai nao foi eu que fiz e veja o profundor, esta fora do centro, ele deve estar centralizado, ok?
Vc pode usar P0 de livraria se quiser, basta reforçar bem.
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 21:28

como nao big? nao precisa nem de DNA pra saber que esse filho é teu!! ta ate assinado em baixo sô!!! assume agora! rssssss

esse profundor ficou malucao mesmo ein
hauHAUhauHAUhauHAUhauh
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 21:35

adriano_mg escreveu:
como nao big? nao precisa nem de DNA pra saber que esse filho é teu!! ta ate assinado em baixo sô!!! assume agora! rssssss

esse profundor ficou malucao mesmo ein
hauHAUhauHAUhauHAUhauh

Olha só Adriano, acho que era outro desenho até pior q esse que eu havia feito, e imagino que alguem levou para o paint e colocou esse com o profundor fora de centro colando em cima do outro e ficou com minha assinatura.
Mas, como até eu fiquei na dúvida pq nao me lembro direito, façamos o seguinte:
O DESENHO ESTA ERRADO E O PROFUNDOR DEVERÁ ESTAR CENTRALIZADO.
Pronto eheh, se foi eu já esta arrumado.
Valeuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 21:38

nessas horas naum aparece o pai da criança mesmo

vai arrastado pro programa do Ratinho ... o DNA dá jeito
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 14 Jan 2011, 21:50

shukamu escreveu:
como faço para ?

Para a asa com 1 cm de espessura, vc vai fazer o seguinte.
Corte uma parte de 1 m ou duas de 50 cm por 20 cm, ok

Junte as parte e cole com cola quente deixando ela com um leve diedro, de mais ou menos 3 cm.
A seguir, corte outro pedaço de 1 metro por 10 cm do mesmo material e cole na borda de ataque na parte de cima, entendeu?
Entao, a asa ficará com os primeiros 10 cm , dupla, com 2 cm de espessura , duas partes colada e a outra metade com 1 cm mesmo, entendeu?
Na emenda delas no meio da asa vc vai colocar a vareta de fibra ou de carbono como reforço.
Uma em cima e outra na parte de baixo da asa.
Feito isso, arredonde a Borda de ataque, pinte ou entele e tá pronta sua asa.
O correto seria usar uma placa de 3 cm cortada no perfil clark y com fio quente, mas, nao tendo, dessa forma que expliquei funciona direitinho.
Qualquer coisa faço um desenho, e boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


Ir para o topo Ir para baixo
             
shukamu
 
 
shukamu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : são paulo/sp

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySáb 15 Jan 2011, 20:39

é, vou precisar do desenho Very Happy, já cortei a fuselagem quando lixar posto fotos, preciso fazer a asa agora, faz um desenho ai para eu começar Smile
lembrando que estou com uma asa que tem 2 partes de 50cm cada.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyDom 16 Jan 2011, 00:13

shukamu escreveu:
é, vou precisar do desenho Very Happy, já cortei a fuselagem quando lixar posto fotos, preciso fazer a asa agora, faz um desenho ai para eu começar Smile
lembrando que estou com uma asa que tem 2 partes de 50cm cada.

Tai o desenho da asa.
Qto a fuzelagem, se eu fosse vc faria outra maior, mas assim funciona tambem....... Rolling Eyes


Construção avião NIS BigEspectro  Asaw

Espero que entenda o desenho, é fácil.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyDom 16 Jan 2011, 03:06

Ai big assim ta mastigadinho
ashuashuahshas
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyDom 16 Jan 2011, 05:20

Mori escreveu:
Ai big assim ta mastigadinho
ashuashuahshas

Tomara q ele pense assim né? alien
Ir para o topo Ir para baixo
             
jeff
 
 
jeff

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 21 Jan 2011, 00:30

oi td bem chukamu, meu primeiro post aqui no fórum elétricos do sul, e muito bem organizado e simples o site, eu tb estou construindo um NIS do big espectro, logo eu posto as fotos da construção. esse aero é muito fácil e simples de fazer, boa escolha. Grande abraço Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000719830078              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySex 21 Jan 2011, 16:37

jeff escreveu:
oi td bem chukamu, meu primeiro post aqui no fórum elétricos do sul, e muito bem organizado e simples o site, eu tb estou construindo um NIS do big espectro, logo eu posto as fotos da construção. esse aero é muito fácil e simples de fazer, boa escolha. Grande abraço Laughing

Eita. mais um hehehe affraid

Posta o video pra "noissss" ve uaiiiiiiiiii Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
             
jeff
 
 
jeff

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptySáb 22 Jan 2011, 00:06

opa pode deixa, quando eu fizer o primeiro vôo com o bixinho eu gravo e posto sim, ta faltando apenas o tx e o rx.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000719830078              
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyTer 25 Jan 2011, 21:36

Eai, a construçao parou?
Parou pq?
Ir para o topo Ir para baixo
             
shukamu
 
 
shukamu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : são paulo/sp

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 15:05

big parou não, fui viajar ai levei e fiz lá, colei,lixei, a asa não sei qual perfil fazer, ou vai ficar "quadrada" mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
             
jeff
 
 
jeff

Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 15:16

não, q quadrada, faz no perfil clark y, pelo que me disseram, é bom para treinadores
[url=https://2img.net/r/ihimizer/i/clarkyb.jpg/ ]https://2img.net/r/ihimizer/i/clarkyb.jpg/ [/url] e tem um video no youtube que mostra como cortar na faca a asa, é bem facil, mas não da um acabamento muito bom, o meu cortador de asa deixa 100% melhor ai vai o video https://www.youtube.com/watch?v=_ogP12S82mU

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000719830078              
Doglas263
 
 
Doglas263

Mensagens : 73
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 37
Localização : Belém - PA

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 19:32

Sou novo por aqui. esse é o meu primeiro post. Eu já construí um NIS também, mas como ainda não sabia e ainda não sei pilotar bem eu detonei ele no primeiro voo. Seguem umas fotos dele. pode te dar algumas idéias.

Construção avião NIS BigEspectro  P1112101302
Construção avião NIS BigEspectro  P1112101321
Construção avião NIS BigEspectro  Dsc02255xo
Construção avião NIS BigEspectro  Dsc02266j
Construção avião NIS BigEspectro  P0201111417178
Construção avião NIS BigEspectro  P02011114151102


É isso ai. Qualquer coisa é só falar!
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 20:50

Doglas263 escreveu:
Sou novo por aqui. esse é o meu primeiro post. Eu já construí um NIS também, mas como ainda não sabia e ainda não sei pilotar bem eu detonei ele no primeiro voo. Seguem umas fotos dele. pode te dar algumas idéias.




É isso ai. Qualquer coisa é só falar!

Meu camarada, esse modelo é impossível de se lenhar ehhehe.
Pelas fotos, numa delas, vi que a fuzelagem levava a crer q a incidencia ficou negativa,ai é difícil mesmo qualquer modelo voar já q obrigatoriamente no NIS, a incidencia deveria estar positiva.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 21:02

Ve se dá pra entender:

Construção avião NIS BigEspectro  Inciden

Construção avião NIS BigEspectro  Incidenc

Ir para o topo Ir para baixo
             
Doglas263
 
 
Doglas263

Mensagens : 73
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 37
Localização : Belém - PA

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 21:04

rapaz é possivel quando não se sabe pilotar. uhauhauhauhauhau

só sei que dei motor nele e saiu como uma bala dando piruetas. huahuhauah ai me apavorei e soltei os comandos. uhauhauha

mas já to um pouco melhor



sou fã dos seus modelos

já fiz dois firebig e tem mais 3 saindo do forno.

só construo meus modelos no fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 23:14

Tai, bom voo só achei o CG um pouco atrasado, se adianta-lo vai voar melhor.

Outra coisa muito importante, o segredo dos aeros elétricos é a aceleraçao, nao de motor full em nenhum momento, nem na subida, use a aceleraçao , apenas para mante-lo em voo, ai sim vc vai domina-lo tranquilamemte.
Qdo vc dá aceleraçao máxima num modelo elétrico, se ele nao foi feito para velocidade, na maioria das vezes ele fica "doidinho" nao sabe pra onde vai e o piloto "doidao" também nao sabe o que fazer, portanto......NADA DE MOTOR FULL.
É isso.
Bye

(o video ficou legal)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Doglas263
 
 
Doglas263

Mensagens : 73
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 37
Localização : Belém - PA

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 23:32

realmente o CG esta um pouco atrasado cerca de um a dois centímetros. como já tinha cortado o isopor assim não quis corrigir. Só pra terminar e não desvirtuar o tópico queria te agradecer pelas dicas e por dar atenção as pessoas que realmente querem ingressar nesse hobby tão maravilhoso. Só para completar é o meu irmão que fala no vídeo e ele toma como referencia o que você diz nos seus. (uahuahuah) Eu acho muito bacana você personificar seus modelos. Espero um dia ter a capacidade e criar como você.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  EmptyQua 26 Jan 2011, 23:44

Doglas263 escreveu:
realmente o CG esta um pouco atrasado cerca de um a dois centímetros. como já tinha cortado o isopor assim não quis corrigir. Só pra terminar e não desvirtuar o tópico queria te agradecer pelas dicas e por dar atenção as pessoas que realmente querem ingressar nesse hobby tão maravilhoso. Só para completar é o meu irmão que fala no vídeo e ele toma como referencia o que você diz nos seus. (uahuahuah) Eu acho muito bacana você personificar seus modelos. Espero um dia ter a capacidade e criar como você.

Rapaz, obrigado pelas palavras mas neste mundo nada se cria , td se copia ehehehehehhe.
Aqui neste foro, nao se briga, nao tem puxa sacos q nada sabem e só vao no embalo de outros, aqui nao se discute e ninguém quer ser maior que outro alguém, aqui "discutimos sim" mas conhecimentos e todos sao iguais, por isso estou aqui.
Resumindo, aqui nao tem BOSTA.
Se precisar algo a nosso alcance, basta solicitar.

(Ah, seu irmao é inteligente, já descobriu q conversando com o modelo em voz alta, acalma o piloto e o aviao fica mansinho ehheheheheh clown
Acredite se quiser, faça a ele elogios qdo estiver voando legal e qdo nao, diga palavras tipo...calma danado, pega leve, vc nao é assim, vamu muléke,...etc........... Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Construção avião NIS BigEspectro  Empty
MensagemAssunto: Re: Construção avião NIS BigEspectro    Construção avião NIS BigEspectro  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Construção avião NIS BigEspectro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [CONSTRUÇÃO] Minha primeira construção - Ugly Stick 1.20 de envergadura.
» Que avião é esse?
» Que avião é esse?
» Alguém já "perdeu" um avião ?
» Queda de avião no Paquistão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis