Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 15:16
como vão rapaziada? beleza?
Então, estou reconstruindo um Scout que foi montado a mais de 10 anos, e ganhei ele todo detonado mas agora fiz toda a fuzelagem e troquei a entelagem mas acho que esta meio pesado (540gr) sem eletronica, qual motor seria o mais recomendado? um Turnigy 3542 de 1100 KV ? (editado)
corda 20 enverg. 1.27
veja o antes e depois:
Última edição por Jota Érre em Sex 01 Out 2010, 09:51, editado 2 vez(es)
Convidad Convidado
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 15:30
Cara um motor de 1100 KW deve arrastar um boeing. vc quis dizer Kv né? e axo que um 3542 é um pouco muito p ele. por ser um treinador axo que um 2215 arrasta ele na boa.
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 17:00
Turnigy 2830-1100 é o motor para ele.
Pode botar fé!
Giro: 1100kv Força: 300W Serve para aeromodelos 3D de 1000g. Ou seja, deve puxar um treinador de 1300~1500g
Lango
Mensagens : 95 Data de inscrição : 06/03/2010 Idade : 54 Localização : Palhoça (Pedra Branca) - SC
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 18:38
cara tenho um escalt identico e voa muito com um latinha de 1000 kv
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 18:58
Lango escreveu:
cara tenho um escalt identico e voa muito com um latinha de 1000 kv
O modelo sozinho tem 550gr sem eletrônica então a configuração e setup é a que o cris descreveu pois esse modelo com toda a eletrônica vai pesar +- 800 gr e um latinha de 1000 kv não puxa 850 gr eu acho
Convidad Convidado
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 19:06
o 2215 puxa 1126g se nao me engano
eing20ver
Mensagens : 84 Data de inscrição : 16/03/2010 Idade : 30 Localização : Rio de janeiro - Nilópolis
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 20:01
Jota Érre escreveu:
como vão rapaziada? beleza?
Então, estou reconstruindo um Scout que foi montado a mais de 10 anos, e ganhei ele todo detonado mas agora fiz toda a fuzelagem e troquei a entelagem mas acho que esta meio pesado (540gr) sem eletronica, qual motor seria o mais recomendado? um Turnigy 3542 de 1100 KV ? (editado)
corda 20 enverg. 1.27
veja o antes e depois:
Kara, eu adoro o scout, você tem o original, cara, eu fosse você colocaria um 2822 com helice 9x5, para um aero tão bonito eu não supermotorizaria ele não.
Lango
Mensagens : 95 Data de inscrição : 06/03/2010 Idade : 54 Localização : Palhoça (Pedra Branca) - SC
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 21:19
pessoal o dyno tem esse mesmo aero com motor tower pro 240918 voa com helice 8x4
Lango
Mensagens : 95 Data de inscrição : 06/03/2010 Idade : 54 Localização : Palhoça (Pedra Branca) - SC
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 21:22
o pedrinho tem este mesmo aero com 2.20metros de asa com um turnig 250 watts carregando uma camera digital sony on bord
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 23:14
ta aqui...motor tower pro 2409 18 com helice 8x4
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 23:17
comprei essa revista tambem jota Èrre...esse avião voa muitoooo
rosineihenrique
Mensagens : 21 Data de inscrição : 28/09/2010 Idade : 45 Localização : Santo Amaro da Imperatriz
Assunto: Re: dicas de motorização Ter 28 Set 2010, 23:30
Ficou bom a criança em!!!
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 04:17
bom...respeitando a opinião de todos,eu acho que todos esses motores ai levantam seu aero jota Érre é so escolher,bota pra cima esse bixano ai ha...tem outro com motor tower pro 2409-18 com helice 8x4
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 10:57
dyno escreveu:
ta aqui...motor tower pro 2409 18 com helice 8x4
maravilha ein Dyno, show de bola...Me diz uma coisa, sabe o peso dele pronto pra voo? To meio grilado com isso
no video me pareceu que voce colocou aileron nele ou foi impressão minha? Teria que acrescentar na asa né? não tem como cortar a propria asa devido a sua estrutura!!
Valeu cara!
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 11:08
dyno escreveu:
comprei essa revista tambem jota Èrre...esse avião voa muitoooo
É, eu tenho todos os fasciculos dessa edição inclusive o manual de montagem, mas não comprei não, foi ganhado de um amigo que começou a montar mas na época era caro (segundo ele) a eletronica e encostou tudo até ficar nesse ponto, daí ele me desafiou a botar aquilo pra voar e eu aceitei hehehe
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 11:09
rosineihenrique escreveu:
Ficou bom a criança em!!!
valeu cara! assim que por o bixo pra voar vou postar aqui !
abraço
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 11:12
eing20ver, costumo usar o 2822 nos meus aeros com 1 mt de envergadura com 500gr pronto, será que puxa esse scout? Gosto de voar com folga no stick (+ou- 60% )
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 11:15
Cristiano Goulart escreveu:
Turnigy 2830-1100 é o motor para ele.
Pode botar fé!
Giro: 1100kv Força: 300W Serve para aeromodelos 3D de 1000g. Ou seja, deve puxar um treinador de 1300~1500g
Valeu ai Cris, ja anotei o motor que indicou tambem, como o nosso amigo dyno disse, "qualquer um desses motor leva ele", anotei todos me me indicaram, o primeiro que eu achar eu pego pra faser o teste beleza?
abraço véio!!
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 11:38
hehehe...e ainda resolvemos fazer um maiorzinho so pra colocar uma camera novinha sony dentro.rsrsrs... o caminho dessa camera foi... loja direto pra dentro do avião
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 11:51
ta ai o avião que levou a camera...feinho de dar dó...mais como voa
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 13:16
o Dyno, voce sabe qual o peso pronto pra voo do scout da revista ? só pra comparar com o meu que ta com 540 gr linkado sem eletronica
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 23:12
cara o teu ta bem leve....o meu antes da eletronica tava 580 gr. agora nem sei deve estar com quase 1 kg de tanta lenha e cola quente mais olha só...não arruma grilo pra cabeça não o seu ai vai voar quenem um urubu
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: dicas de motorização Qua 29 Set 2010, 23:43
beleza então hehehe, valeu cara!!!
dyno
Mensagens : 259 Data de inscrição : 22/03/2010 Localização :
Assunto: Re: dicas de motorização Qui 30 Set 2010, 03:48
Jota Érre escreveu:
o Dyno, voce sabe qual o peso pronto pra voo do scout da revista ? só pra comparar com o meu que ta com 540 gr linkado sem eletronica
me parece que o da revista tem 1kg e400 g mais o da revista os servos são standrt ,motor escovado mod 540 mabuchi,e baterias de niquel cadmio. aquele pra voar devia ser um parto,pois não tinha speed control,vc só pousava quando as baterias acabessem
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
Assunto: Re: dicas de motorização Qui 30 Set 2010, 06:50
o Dyno esse avião esta mais feio que o meu torpedo de asas kkkkkkkkkkkk mas esta como ele voa que só ele