|
|
Autor | Mensagem |
---|
petrocovisk@gmail.com
Mensagens : 5 Data de inscrição : 11/03/2011 Idade : 36 Localização : Mogi Mirim-SP
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Sáb 12 Mar 2011, 09:26 | |
| Obrigado pessoal, Já enviei um e-mail para o ManoRc. Sobre o link, dei uma lida. Vou tentar imprimir e levar à algum lugar que conserte eletrônicos aqui da minha cidade. Dependendo do que eu conseguir (ou não conseguir) vou entrar em contato com o Deosmar de BH. Tento a solução mais em conta. Ademir, você lembra mais ou menos quanto ficou para arrumar? Queria tanto aprender a voar, mas vai demorar mais um pouco Mais uma vez, obrigado pelas respostas! |
|
| |
marquinho
Mensagens : 146 Data de inscrição : 30/08/2010 Localização : Araranguá sc
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Sáb 12 Mar 2011, 09:33 | |
| Amigo o Paulo Betti. tem toda razão comprei um esta semana na HK paguei 120,00 com frete, acredito que o conserto deste teu ai se for pagar frete para um tecnico saia + - isso ou mais,, Trabalho com eletronica, posso ate tentar te ajudar pela net, talves ele queimou um regulador ou diodo de proteção que tenha na entrada , se quiser tirar umas fotos da placa e me passar tales posso te ajudar
Abraços |
|
| |
petrocovisk@gmail.com
Mensagens : 5 Data de inscrição : 11/03/2011 Idade : 36 Localização : Mogi Mirim-SP
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Ter 15 Mar 2011, 07:57 | |
| Valeu Marquinho,
Vou preparar as fotos, (Otimismo habilitado) vai que é algo simples? Estou um pouco sem tempo essa semana, e sem internet em casa.
Conversei com o ManoRC, conserto + frete, na melhor das hipóteses, ficará mais do que eu paguei no controle. Vou tentar outros meios antes.
Obrigado! |
|
| |
petrocovisk@gmail.com
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qua 16 Mar 2011, 11:45 | |
| Marquinho, bom dia,
Tirei as fotos da placa principal do rádio, segue o link: https://picasaweb.google.com/111718378471221586376/Turnigy9xQueimado
Foquei em uma "pecinha" que está claramente queimada. Ainda estou preparando para imprimir o tópico do link acima, para levar em algum técnico...
Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Abraço. |
|
| |
marquinho
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qua 16 Mar 2011, 11:58 | |
| Amigo pelo que vi as fotos queimou o mesmoque queimou no link que postaramno e-voo
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102641
vc tem que trocar o capacitor e o regulador , o ergulador original é 78L05, este em cima do capacitor,
retira a placa e leva em uma eletronica e pede para colocar um regulador 7805, e um capacitor eletrolitico de 22uf x 25v, de uma lida ai no link
Tenhoalguns amigos de eletronica em sp, qual a cidade que vc esta? posso colocar nos forum de eletronica que participo , para ver se acho alguem ai de perto pra fazer o serviço pra vc ok
Abraços |
|
| |
RicardoGrillo
Mensagens : 22 Data de inscrição : 05/03/2011 Localização : São Sebastião do Paraíso - MG
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Ter 22 Mar 2011, 03:28 | |
| Olá Pessoal, primeiramente parabéns pelo carinho demonstrado em todos os tópicos do forum com os mais leigos (me incluo) rs... petrocovisk só pra constar, acabei de fazer a mesma coisa com meu Turnigy 9X que acabei de tirar da caixa, nem vi o bichinho ascender. (nem tive a chance de lenhar rs...) Foi por a lipo e só fumaça e fedô... Tomara que os passos do marcoskoller http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102641 sanem também o meu problema. Amanhã abro o bichinho pra ver. Abraços a todos. |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Ter 22 Mar 2011, 08:14 | |
| - RicardoGrillo escreveu:
- Olá Pessoal, primeiramente parabéns pelo carinho demonstrado em todos os tópicos do forum com os mais leigos (me incluo) rs...
petrocovisk só pra constar, acabei de fazer a mesma coisa com meu Turnigy 9X que acabei de tirar da caixa, nem vi o bichinho ascender. (nem tive a chance de lenhar rs...)
Foi por a lipo e só fumaça e fedô...
Tomara que os passos do marcoskoller http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102641 sanem também o meu problema.
Amanhã abro o bichinho pra ver.
Abraços a todos. que pena Ricardo! Seja bem vindo tambem! mas como é um rádio barato... fica ai uma lição... se não tem conhecimento, procure aprender e depois vá para prática... sempre que tiver um equipamento novo nas mãos... aprenda a trabalhar com ele e depois apele para as "adaptações"! COLOCAR LIPO EM RÁDIOS NÃO É TÃO SIMPLES E PRECISA DE ATENÇÃO! CASO NÃO SAIBA EXATAMENTE O QUE ESTÁ FAZENDO, VOCÊ CORRE RISCO DE QUEIMAR SEU RÁDIO! |
|
| |
RicardoGrillo
Mensagens : 22 Data de inscrição : 05/03/2011 Localização : São Sebastião do Paraíso - MG
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qua 23 Mar 2011, 00:51 | |
| Ressuscitou!!! O meu controle Turnigy 9X além do capacitor queimado algumas trilhas ficaram danificadas, mas tudo foi resolvido!! Valor do concerto R$ 15,00 por ter ligado a lipo invertida, mas agora o conector foi trocado e não mais ocorrerá! |
|
| |
petrocovisk@gmail.com
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qua 23 Mar 2011, 07:18 | |
| Olá RicardoGrilo, tudo bem?
Que bom que deu certo. Você mesmo consertou? se baseou no tópico do e-voo? Ainda não tive tempo de correr atrás do conserto do meu rádio.
floydbh Você tem razão, sempre é bom ter conhecimento antes de "fuçar". No meu caso, além desconhecimento do produto, foi burrice mesmo, pois o vendedor que me vendeu a lipo, me ensinou a manuseá-la.
abraços |
|
| |
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qui 07 Abr 2011, 11:05 | |
| to com medo de queimar meu radio agora. Chegou a bateria eu praticamente sei como plugar. Mais mesmo assim vou pergunta... é u plug Branco certo? e o fio preto do lado esquedor? certo? |
|
| |
marquinho
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qui 07 Abr 2011, 11:43 | |
| Amigo olhe o psck original, se a cor do fio vemelho e preto for mesma posição do conector da bateria pode tacar,,, tem que ser vermelho c/ vermelho e preto c/ preto
Abraços |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qui 07 Abr 2011, 13:16 | |
| - marquinho escreveu:
- Amigo olhe o psck original, se a cor do fio vemelho e preto for mesma posição do conector da bateria pode tacar,,, tem que ser vermelho c/ vermelho e preto c/ preto
Abraços na Verdade ele está certo de ter dúvidas, o meu chegou com o pack original com os fios trocados... se ninguém responder, anoite quando chegar em casa confirmo a conexão para você! |
|
| |
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado Qui 07 Abr 2011, 14:28 | |
| Valeu floyd. Ja conectei. So pra ninguem ter mais duvida. É o plug preto, com o fio preto para a esquerda.. Entao se mais alguem precisar ta ai a resposta.. :-D |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Radio Turnig 9x queimado | |
| |
|
| |
|