InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

Radio Turnig 9x queimado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
petrocovisk@gmail.com

petrocovisk@gmail.com

Radio Turnig 9x queimado - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptySáb 12 Mar 2011, 09:26

Obrigado pessoal,

Já enviei um e-mail para o ManoRc.

Sobre o link, dei uma lida. Vou tentar imprimir e levar à algum lugar que conserte eletrônicos aqui da minha cidade.

Dependendo do que eu conseguir (ou não conseguir) vou entrar em contato com o Deosmar de BH.

Tento a solução mais em conta.

Ademir, você lembra mais ou menos quanto ficou para arrumar?

Queria tanto aprender a voar, mas vai demorar mais um pouco Crying or Very sad

Mais uma vez, obrigado pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo

marquinho

marquinho

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptySáb 12 Mar 2011, 09:33

Amigo o Paulo Betti. tem toda razão comprei um esta semana na HK paguei 120,00 com frete, acredito que o conserto deste teu ai se for pagar frete para um tecnico saia + - isso ou mais,,
Trabalho com eletronica, posso ate tentar te ajudar pela net, talves ele queimou um regulador ou diodo de proteção que tenha na entrada , se quiser tirar umas fotos da placa e me passar tales posso te ajudar

Abraços

petrocovisk@gmail.com

petrocovisk@gmail.com

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyTer 15 Mar 2011, 07:57

Valeu Marquinho,

Vou preparar as fotos, (Otimismo habilitado) vai que é algo simples?
Estou um pouco sem tempo essa semana, e sem internet em casa.

Conversei com o ManoRC, conserto + frete, na melhor das hipóteses, ficará mais do que eu paguei no controle. Vou tentar outros meios antes.

Obrigado!

petrocovisk@gmail.com

petrocovisk@gmail.com

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011, 11:45

Marquinho, bom dia,

Tirei as fotos da placa principal do rádio, segue o link:
https://picasaweb.google.com/111718378471221586376/Turnigy9xQueimado

Foquei em uma "pecinha" que está claramente queimada. Ainda estou preparando para imprimir o tópico do link acima, para levar em algum técnico...

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Abraço.

marquinho

marquinho

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQua 16 Mar 2011, 11:58

Amigo pelo que vi as fotos queimou o mesmoque queimou no link que postaramno e-voo

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102641

vc tem que trocar o capacitor e o regulador , o ergulador original é 78L05, este em cima do capacitor,

retira a placa e leva em uma eletronica e pede para colocar um regulador 7805, e um capacitor eletrolitico de 22uf x 25v,
de uma lida ai no link

Tenhoalguns amigos de eletronica em sp, qual a cidade que vc esta? posso colocar nos forum de eletronica que participo , para ver se acho alguem ai de perto pra fazer o serviço pra vc ok

Abraços

RicardoGrillo

RicardoGrillo

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyTer 22 Mar 2011, 03:28

Olá Pessoal, primeiramente parabéns pelo carinho demonstrado em todos os tópicos do forum com os mais leigos (me incluo) rs...

petrocovisk só pra constar, acabei de fazer a mesma coisa com meu Turnigy 9X que acabei de tirar da caixa, nem vi o bichinho ascender. Sad (nem tive a chance de lenhar rs...)

Foi por a lipo e só fumaça e fedô...

Tomara que os passos do marcoskoller http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102641 sanem também o meu problema.

Amanhã abro o bichinho pra ver.

Abraços a todos.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyTer 22 Mar 2011, 08:14

RicardoGrillo escreveu:
Olá Pessoal, primeiramente parabéns pelo carinho demonstrado em todos os tópicos do forum com os mais leigos (me incluo) rs...

petrocovisk só pra constar, acabei de fazer a mesma coisa com meu Turnigy 9X que acabei de tirar da caixa, nem vi o bichinho ascender. Sad (nem tive a chance de lenhar rs...)

Foi por a lipo e só fumaça e fedô...

Tomara que os passos do marcoskoller http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=102641 sanem também o meu problema.

Amanhã abro o bichinho pra ver.

Abraços a todos.

que pena Ricardo!
Seja bem vindo tambem!

mas como é um rádio barato... fica ai uma lição... se não tem conhecimento, procure aprender e depois vá para prática...
sempre que tiver um equipamento novo nas mãos... aprenda a trabalhar com ele e depois apele para as "adaptações"!

COLOCAR LIPO EM RÁDIOS NÃO É TÃO SIMPLES E PRECISA DE ATENÇÃO! CASO NÃO SAIBA EXATAMENTE O QUE ESTÁ FAZENDO, VOCÊ CORRE RISCO DE QUEIMAR SEU RÁDIO!

RicardoGrillo

RicardoGrillo

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQua 23 Mar 2011, 00:51

Ressuscitou!!! O meu controle Turnigy 9X além do capacitor queimado algumas trilhas ficaram danificadas, mas tudo foi resolvido!! Valor do concerto R$ 15,00 por ter ligado a lipo invertida, mas agora o conector foi trocado e não mais ocorrerá! Very Happy

petrocovisk@gmail.com

petrocovisk@gmail.com

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQua 23 Mar 2011, 07:18

Olá RicardoGrilo, tudo bem?

Que bom que deu certo. Você mesmo consertou? se baseou no tópico do e-voo?
Ainda não tive tempo de correr atrás do conserto do meu rádio.

floydbh
Você tem razão, sempre é bom ter conhecimento antes de "fuçar". No meu caso, além desconhecimento do produto, foi burrice mesmo, pois o vendedor que me vendeu a lipo, me ensinou a manuseá-la.

abraços

wendinho

wendinho

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 11:05

to com medo de queimar meu radio agora. Chegou a bateria eu praticamente sei como plugar. Mais mesmo assim vou pergunta...
é u plug Branco certo?
Radio Turnig 9x queimado - Página 2 Fio12
e o fio preto do lado esquedor? certo?
Radio Turnig 9x queimado - Página 2 67728740

marquinho

marquinho

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 11:43

Amigo olhe o psck original, se a cor do fio vemelho e preto for mesma posição do conector da bateria pode tacar,,, tem que ser vermelho c/ vermelho e preto c/ preto

Abraços

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 13:16

marquinho escreveu:
Amigo olhe o psck original, se a cor do fio vemelho e preto for mesma posição do conector da bateria pode tacar,,, tem que ser vermelho c/ vermelho e preto c/ preto

Abraços

na Verdade ele está certo de ter dúvidas, o meu chegou com o pack original com os fios trocados...

se ninguém responder, anoite quando chegar em casa confirmo a conexão para você!

wendinho

wendinho

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2011, 14:28

Valeu floyd. Ja conectei. So pra ninguem ter mais duvida. É o plug preto, com o fio preto para a esquerda.. Entao se mais alguem precisar ta ai a resposta.. :-D

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Radio Turnig 9x queimado   Radio Turnig 9x queimado - Página 2 Empty

Radio Turnig 9x queimado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2