InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptySex 23 Mar 2012, 11:53

Boas...

Fui contactado por um amigo sobre umas duvidas que tinha em converter o seu turnigy 9x em Er9x e em conversa disse-me que tinha la outro radio turnigy 9x encostado porque ligou uma lipo com polaridade invertida e lixou-se todo...

Recomendei que o enviasse para ca e...

A primeira vista tem um condensador e alternador queimado:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 14tbm1l

Antes de qualquer alteraçao no radio temos que confirmar se o processador nao sofreu danos, sorte a dele que safou-se o radio ligado a "Ventilaçao assistida" ligou:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Iyevjb

Mais um problema encontrado na pcb, uma pista danificada, na imagem vemos o cobre a vista:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Sywffc

Pista danificada refeita:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 244o275

Novo condesador ja colocado (nao é smd mas foi o que se pode arranjar)

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Dy21dc

Novo regulador de tensao ja no seu lugar:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) R0au1e

Teste do turnigy 9x ja com lipo colocada:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 1053y4x

Pronto... Ja deixo mais uma criança feliz... cheers

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptySex 18 maio 2012, 19:00

Oi....

Recebi mais um radio com o problema fatidico... Queimado por lipo invertida...

Seguem as fotos da reparacao...

Radio ligado com ventilação assistida (ainda sem a lipo) para ter nocao dos estragos, ligou... entao tem salvacao:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 1470jc

Pela observacao feita a unica coisa queimada foi o regulador de tensao.

Aqui o novo pronto para ser colocado:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 14sfbqq

depois de remover o regulador de tensao queimado coloca-se o novo em smd, se notarem em volta do componente esta meio chamuscado por causa do estouro do anterior... mas nada de grave as pistas estavam intactas:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 28i712h

Radio funcionando novamente ja com lipo colocada e com soft ER9x:

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) 30hn0h0

Deixo assim... mais uma crianca feliz...

Abraço...

Turista saindo....





Ir para o topo Ir para baixo
             
vitorio
 
 
vitorio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/06/2012
Localização : paragominas - pa

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyTer 26 Jun 2012, 08:26

Olá [MisticRaider] ,

Parabéns pela capacidade!
Estou com um problemão com meu turnigy 9x e acredito que pode ser isso. O mesmo quando ligo (funciona todo o menu, display etc...) todos os comandos também, poréeeeeemmmm... ao colocar o stick do leme para a ESQUERDA, e somente para a esquerda, o radio desliga e liga novamente...
logo que o radio chegou, fui pegar uma bateria de 1800mah de 2s e vi que o plug branquinho da bateria encaixava direitinho no rádio ( por ser iniciante com esse rádio) PLUGUEI... e uma bela fumaça branca apareceu rsrsrs...
voce acha que pode ter sido a bateria que fez isso com o rádio? de ficar desligando quando levo para a esquerda o stick do leme??

grande abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyTer 26 Jun 2012, 10:28

vitorio escreveu:
Olá [MisticRaider] ,

Parabéns pela capacidade!
Estou com um problemão com meu turnigy 9x e acredito que pode ser isso. O mesmo quando ligo (funciona todo o menu, display etc...) todos os comandos também, poréeeeeemmmm... ao colocar o stick do leme para a ESQUERDA, e somente para a esquerda, o radio desliga e liga novamente...
logo que o radio chegou, fui pegar uma bateria de 1800mah de 2s e vi que o plug branquinho da bateria encaixava direitinho no rádio ( por ser iniciante com esse rádio) PLUGUEI... e uma bela fumaça branca apareceu rsrsrs...
voce acha que pode ter sido a bateria que fez isso com o rádio? de ficar desligando quando levo para a esquerda o stick do leme??

grande abraço!!

Isso me parece mais um erro de software... Primeiro tenta alterar o radio para ER9X se mesmo assim ele continuar com esses problemas muda o regulador de tensao e testes...

Se continuar mude o capacitor...

Va comentando... Estarei atento.

Boa Sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
vitorio
 
 
vitorio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/06/2012
Localização : paragominas - pa

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyTer 26 Jun 2012, 11:20

MisticRaider escreveu:
vitorio escreveu:
Olá [MisticRaider] ,

Parabéns pela capacidade!
Estou com um problemão com meu turnigy 9x e acredito que pode ser isso. O mesmo quando ligo (funciona todo o menu, display etc...) todos os comandos também, poréeeeeemmmm... ao colocar o stick do leme para a ESQUERDA, e somente para a esquerda, o radio desliga e liga novamente...
logo que o radio chegou, fui pegar uma bateria de 1800mah de 2s e vi que o plug branquinho da bateria encaixava direitinho no rádio ( por ser iniciante com esse rádio) PLUGUEI... e uma bela fumaça branca apareceu rsrsrs...
voce acha que pode ter sido a bateria que fez isso com o rádio? de ficar desligando quando levo para a esquerda o stick do leme??

grande abraço!!

Isso me parece mais um erro de software... Primeiro tenta alterar o radio para ER9X se mesmo assim ele continuar com esses problemas muda o regulador de tensao e testes...

Se continuar mude o capacitor...

Va comentando... Estarei atento.

Boa Sorte.

Blz meu amigo,
muito obrigado pela ajuda,
vou atrás de quem meche bem com eletronica na minha cidade e vou trocar esses equipamentos que me disse.
Vou postando os resultados aqui.

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
cadocalopes007
 
 
cadocalopes007

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : são vicente -litoral -sp

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyQua 05 Set 2012, 01:09

bom dia MisticRaider o meu aconteceu a mesma coisa ..liguei errado..sera que vc poderia me ajudar ...... e pelo que avaliei na placa o que queimou foi o condensador , o resto sem danos . pelo que vi ,,vc usou um condesador de numero ev22 f25v2 seria isto,,podeira me passar correto o qual compro ,,,,obrigado fico no seu aguardo .. abraço e parabens ... ja fiquei mais tranquli qndo vi seu topico referente a ligação errada . pois acabei te comprar este radio de um amigo .no aguardo.....................
Ir para o topo Ir para baixo
             
MisticRaider
 
 
MisticRaider

Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/08/2010
Localização : Portugal

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyQua 05 Set 2012, 07:11

Oi...

Pode usar o condensador 22uf 25v

Boa sorte na sua recuperacao.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
             
cadocalopes007
 
 
cadocalopes007

Mensagens : 34
Data de inscrição : 12/04/2010
Localização : são vicente -litoral -sp

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyQua 05 Set 2012, 10:17

bom dia .. bom meu amigo parace que não tive a mesma sorte ..... comprei o condensador que vc me endicou e soldei na mesma forma e posição da foto que vc postou . negativo lado esq, e positivo lado direito . e o radio não ligou ....bom.. vou dar um tempinho ....no momento não da pra comprar outro radio no momento e aqui em minha cidade não tem gente que arrume , ,.. obrigado pela atenção e pelas resposta ....
Ir para o topo Ir para baixo
             
marcos antonio
 
 
marcos antonio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2015
Localização : Dourados MS

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyDom 01 Mar 2015, 23:07

olá amigo, meu rádio também queimou esse mesmo capacitor pelo mesmo motivo, qual o codigo e capacidade( tipo 22uF 25V) do capacitor smd, e se posso substituir por um eletrolítico do mesmo valor, ou se o valor muda se for eletrolítico, grato.
Ir para o topo Ir para baixo
             
marcos antonio
 
 
marcos antonio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2015
Localização : Dourados MS

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) EmptyDom 01 Mar 2015, 23:08

olá amigo, meu rádio também queimou esse mesmo capacitor pelo mesmo motivo, qual o codigo e capacidade( tipo 22uF 25V) do capacitor smd, e se posso substituir por um eletrolítico do mesmo valor, ou se o valor muda se for eletrolítico, grato.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)   Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Radio turnigy 9x queimado lipo invertida (resolvido)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Dica] Turnigy 9X queimado, LiPo ligada invertida. Conserto passo a passo.
» rádio turningy 9x capacitor queimado por inversão da lipo.
» Radio Turnig 9x queimado
» turnigy 9x (resolvido)
» Problema Turnigy Accucell6 - Resolvido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Construção, Review, Dicas e Tutoriais-
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis