Mensagens : 86 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 41 Localização : Rio Pomba - mg
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 00:53
ola cristiao bem nesse momnto num eento em Espirito sant e nao to com a asa aqui mais sim que eu chegar vou medir e te passar tudo, mas pelo geito o metre sancler ja te passou o que vc precisa. vu tentar colocar o link do youtube de um video da minha azinha em razante.
microbio
Mensagens : 86 Data de inscrição : 09/09/2010 Idade : 41 Localização : Rio Pomba - mg
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 00:54
esse e o link agora abaixo vou tentar colocar o codigo em html para ver se sai o video
microbio
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 00:57
microbio
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 01:14
Olaa sancler aqui coloquei o link do eletricos do sul no nosso blog aeroloucos daqui de minas sera se tem algum problema. ahh caso teneresse posso colocar o link da sua loja Sami Hobby o que vc acha, sem custo nenhum.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 01:16
ai microbio me passa teu msn. no fim do ano agent marca um voo ai em minas
microbio
Assunto: meu contato e mais o yahoo Sáb 25 Set 2010, 01:22
cleitonmuyloco@hotmail.com meu email que mais uso e o cleitongood@yahoo.com.br e onde comercializo uns simuladores entao to sempre neste email... entendeu
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 07:21
microbio escreveu:
Olaa sancler aqui coloquei o link do eletricos do sul no nosso blog aeroloucos daqui de minas sera se tem algum problema. ahh caso teneresse posso colocar o link da sua loja Sami Hobby o que vc acha, sem custo nenhum.
Tem problema não micróbio pode colocar o link da loja e do Elétricos , pra nós é uma honra e já adicionamos o Blog no favoritos e estamos acompanhando
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 07:23
ai san. vc que é cabeça pra projetar. estou pensando em fazer uma zaggi baionetada. alguma ideia? eu só sei que quero fazer mas não pensei nada ainda. pensei em fazer uma de 120 e baionetar p levar ela pras viajens.
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sáb 25 Set 2010, 07:36
se tem como simplificar , pra que complicar ?? huahuahua zagi já é complicada de configuração e trimagem , imagina baionetada
comandante mendes
Mensagens : 4 Data de inscrição : 10/09/2010 Localização : juiz de fora - mg
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Dom 26 Set 2010, 00:44
zagi é arte. tenho voado zagi a 3 anos. ja tive zagi sem motor, com motor, rapida, lenta, de tudo que é jeito. porem existem alguns macetes para que elas voem bem. mas o meu negocio é velocidade, tenho no momento 3, todos rapidas. uma de 1.20m que voa a 120km/h, outra de 68cm com motor de 3800kv e helice apc 4.5x4.1 a qual foi marcado 170km/h, e outra de 80cm perfil mh64, que voa com dois stups diferentes, motor het 3w 3000kv e helice graupnner 5.2x5.2 que rende 180km/h e vertical insano devido ao alto empuxo gerado por esta helice( a melhor) e com motor align reenrolado por mim para 3900 kv e helice apc 5x5,chegando a 210km/ tudo aferido por radar. mas para alcançar estes rendimentos nao é facil, pois se tem que pensar em resistência arrasto, empuxo e pith speed. cada tamanho, peso e tipo de voo pretendido, enfim nao pode ser feito nas coxas.
Dicas para velocidade( depois de estudadas e experimentadas) .comece a montagem unindo a asa com tubo de carbono, essas varetinhas de fibra de vidro nao dao conta do recado. . lixe bem o isopor para deixa-la bem lisa, diminuindo o arrasto. .deixe a eletrônica toda embutida, para minimizar o arrasto parasita. .elevons em balsa, aplicando dope, lixando para criar um perfil, deixando fino como faca no bordo de fuga, em seguida entelar. .deve ser dada um atenção especial á likagem, se for mal feita, sera lenha na 1º curva. recomendo linkagem para aeros glow, horns aparafusados. .servos com engrenagem de metal. .asa balanceada e no cg. . entelagem bem lisa, sem rugas.
segredos: .o cg adiantado ajuda a ganhar velocidade. se estiver atasado ficara incontrolavel. .o angulo do motor deve ser ajustado para cima, pois quando acelerar ela tenderá a subir obrigando a fazer uma trimagem picada, que deixa-ra os elevons alinhados com o perfil, e nao cabrados, diminuindo o arrasto. . zagi precisa de uma combinaçao de entre pith speed e empuxo. se ela ficar bem lisa precisara menos empuxo para vencer o arrasto. para se alcançar a combinaçao perfeita é preciso dar atençao as helices: eu prefiro a graupner, muito empuxo e muito pith speed, porem caras. outra opçao sao as APCs, mais baratas, menos empuxo mas alto pith. agora emp, esquece, tem empuxo, mas aumentam o consumo e se perde em velocidade.
espero ter contribuido. vai ai algumas fotos( não to conseguindo colocar, se alguem puder ajudar?) das minhas e videos delas, as duas menores troquei a entelagem
esta outra é uma inspiração já esta saindo do forno com o mesmo setup
[url][/url]
Última edição por comandante mendes em Dom 26 Set 2010, 12:24, editado 1 vez(es)
Sancler
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Dom 26 Set 2010, 07:09
Essas zagis foram aquelas fabricadas por mim comandante ??
Sancler
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Dom 26 Set 2010, 07:20
Sancler escreveu:
Essas zagis foram aquelas fabricadas por mim comandante ??
sei que a de 80 e a 120 foram , mas a de 68 não tinha visto ainda
para colocar fotos é só colar o direct link dentro da caixa que esta a cima de onde escrevemos parece uma moldura , e ao passar o mause em cima aparece escrito imagem é só clicar ali e colar o link do imageshak as fotos tem que estar com tamanho de 640x480
comandante mendes
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Dom 26 Set 2010, 12:22
exatamente a de 80cm foi sim, a de 120 ficou tao boa que foi vendida para um amigo. essa de 120 e a de 68, que aparecem no video foram cortadas por camarada do rio de janeiro no perfil zagi 10 que sao mais estaveis no vento porem com maior arrasto, mas se ecolher o motor e helice certo ficam rapidas tambem.
abraços
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sex 01 Out 2010, 13:15
ai galera os projtos de entelagens ou pinturas que estou fazendo pras minhas zaggis
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Seg 04 Out 2010, 21:33
Esse final de semana consegui lenhar a zagi A linkagem soltou, a zagi foi direto no chão. Vou fazer outra zagi, só que desta vez de 120cm ( mais docil hehe). Quando começar a construção eu posto fotos pra galera.
microbio
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Ter 05 Out 2010, 18:24
ola galera da uma olhada na asinha que fiz, motor 2812 bat 2200 3s asa zagi 80cm, bem veloz. Gostei do video do Comandante mendes show a parte das suas zagis, to comecando a entrar nessa praia de zag veloz quero dicas de motor e speed e perfil adequado galera.!!!
microbio
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Ter 05 Out 2010, 18:31
ola mendes esse motor 2805 ele tem empuxo 550 gramas aprox. bem que esc vc me recomenda a usar para esse tipo de motor com bat 1500 mah? quero motor uma dessa para mim me ajuda ai... hehehe
microbio
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Ter 05 Out 2010, 18:37
caracoles vi o video dessa asa agora quero uma dessa Comadte Mendes ESSA sUPER FAST que motor e esse inruner 2500 kv?
Sancler
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Ter 05 Out 2010, 19:45
Dale Micróbio eu fiz uma de 100 cm com um motor turnigy 28-30 3500 kv que ficou muito rápida essa de 80 do Comandante foi fabricada por nós aqui da Sami hobby com um perfil fino para velocidade mas o mérito do setup e montagem sem arrasto é do Comandante Mendes que por sinal adora zagi
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Qui 07 Out 2010, 18:38
Ae galera, hoje tive um tempo livre, aproveitei e cortei os moldes do perfil da zagi
O perfil utilizado será o ZAGI 12 ( deixa a zagi bastante estável)
A corda raíz será de 32cm e a corda da ponta será de 15cm
A eletrônica será a seguinte
Motor rctimer 2122/6 2200kv com hélice 6x4
Bateria turnigy nano tech 3s 2200mah
Rx AR6200
Servos Corona 939MG Digital Metal Gear 12.5 gramas
ESC 25a
A zagi será feita de isopor p3
Esta eletrônica está boa neh?
Fotos do perfil
Por enquanto é só
Quando a eletrônica chegar eu começo a construir a zagi, enquanto isso aceito dicas de construção e de setup.
comandante mendes
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sex 08 Out 2010, 00:20
microbio escreveu:
ola mendes esse motor 2805 ele tem empuxo 550 gramas aprox. bem que esc vc me recomenda a usar para esse tipo de motor com bat 1500 mah? quero motor uma dessa para mim me ajuda ai... hehehe
fala microbio. zagi é arte. a proposito, talvez eu vá no seu encontro, pois se nao viu sou de juiz de fora. se eu for vou levar todas as minhas zagis. to preparando uma fibrada com motor de 1200 w para batera casa dos 250 km/h, se ficar pronta eu levo.
sobre dicas vamo lá: perfil mh64 envergadura 80 cm a 90cm motor de 300w para cima - recomendo o het 3w so a venda na asaseletricas. motor muito eficiente e forte 450w 3000kv helice graupner 5.2x5.2 800g de empuxo, velocidade em torno dos 180km/h e vertical insano e consumo de 33 amps. servos com engrenagem de metal, pode ser de 12 ou 14g linkagem forte. bateria nano lipo hyperion ou thunder power. helice: apc ou graupner se quiser voar rapido esquece eletronica chingling, tem que ser de marca boa se nao nao rende.
2805 so se for reenrolado e zagi de 60cm, so faz barulho.
abraços
comandante mendes
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sex 08 Out 2010, 00:22
bikalho, a eletronica ta joia mas perfil zagi 12 da muito arrasto. vai ficar lentona. abraços
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Sex 08 Out 2010, 07:23
comandante mendes escreveu:
bikalho, a eletronica ta joia mas perfil zagi 12 da muito arrasto. vai ficar lentona. abraços
A zagi ficara muito lenta? O velocidade será igual a de um aero treinador? Por enquanto eu nao quero muito velocidade.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Seg 01 Nov 2010, 19:53
Hj terminei minha zagi, agora só falta o resto da eletrônica chegar
Convidad Convidado
Assunto: Re: Zagi: fotos,dicas,setups.... Qua 22 Dez 2010, 20:25