|
| |
Autor | Mensagem |
---|
adriano_mg
Mensagens : 256 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 40 Localização : Coqueiral MG
| Assunto: Re: Baterias LiPo Qui 23 Dez 2010, 23:32 | |
| - NelsonSM escreveu:
- adriano_mg escreveu:
- NelsonSM escreveu:
- adriano_mg escreveu:
- leandro.ifpb escreveu:
- ADRIANO vc pode utilizar 2s sim.... contudo a helice vc tera de colocar de acordo com o seu motor.
Cada fabricante recomenda a helice ideal para o motor.... um exemplo é meu E-max 2822 que recomenda helices de 9" ou 10".
entao é melhor vc olhar a recomendacao para o seu motor disso eu sei...só q essa recomendação é pra 3S (12V). preciso saber qual hélice trabalharia legal com uma 2S (8V)...se é que trabalha legal...
abraço Com 2S, o motor 2822 roda uma hélice 10x6 ou 10x4,7 consumindo uns 15A. Certo... Nelson meu setup do Ugly é o emax 2822, esc 40A, e a bateria será a 2S 1500 mah 20C. com esse setup, para eu voar lento qual dessas 2 hélices é a mais adequada? e consumindo 15A dá pra eu fazer um voo razoável de uns 10 min sem forçar muito, aproveitando o planeio.. ? grato! Eu iria de APC 10x6 (não gosto de helice SF), além do que, as APCs tem desempenho superior. Mas a SF 10x4,7, segundo as informações que tenho, são para voos mais lentos.
Essas informações que postei são com base em reviews do motor na HK. Não tenho e não uso baterias 2S, por tanto não posso fazer testes.
beleza...vou seguir a sua preferencia/experiencia sobre hélices. agora quanto à bateria eu queria ter o aval de alguem que já usou um pac 3S modificado pra 2S, ou alguem que ja tenha lido sobre. grato Nelson! |
| | | adriano_mg
Mensagens : 256 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 40 Localização : Coqueiral MG
| Assunto: Re: Baterias LiPo Sex 24 Dez 2010, 08:08 | |
| com respeito ao resto da eletrônica (esc, rx, servos...) trabalharão bem com tensao reduzida? |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Baterias LiPo Sex 24 Dez 2010, 09:03 | |
| A tensão de trabalho do RX e Servos é de 4,8V a 5,0V (em alguns casos 6,0V) |
| | | floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Baterias LiPo Sex 24 Dez 2010, 09:08 | |
| Mas....
Adriano, tentar abraçar o mundo nunca levou ninguém a lugar nenhum!
Porque primeiro você não aprende o básico (voar) ... depois se preocupe em upgrades malucos e/ou complexos?!
Cara, eu tenho mais de 10 anos de modelismo, 2 de helimodelismo (1,5 só teoria), e estou começando agora no Aero. O meu Aero não mexo, não vou mexer e só vai usar o que está nele... se alguma coisa der pane, descarto e troco... Depooooiiisss que eu souber pelo menos distinguir a falha humana da falha eletrônica, ai sim vou começar a pensar em alguma alteração!
Você está muito afoito com o assunto e as vezes o que percebe-se, é que você está engolindo muito texto e não digerindo nenhuma informação!
Vai de leve, um passo de cada vez que no fim.... você vai se dar bem! |
| | | adriano_mg
| Assunto: Re: Baterias LiPo Sex 24 Dez 2010, 09:19 | |
| - floydbh escreveu:
- A tensão de trabalho do RX e Servos é de 4,8V a 5,0V (em alguns casos 6,0V)
perfeito. Aliás, é o ESC que faz a o controle de tensao para os demais componentes, certo? Mas o principal, o ESC, trabalha bem a 8V? |
| | | adriano_mg
| Assunto: Re: Baterias LiPo Sex 24 Dez 2010, 09:24 | |
| - floydbh escreveu:
- Mas....
Adriano, tentar abraçar o mundo nunca levou ninguém a lugar nenhum!
Porque primeiro você não aprende o básico (voar) ... depois se preocupe em upgrades malucos e/ou complexos?!
Cara, eu tenho mais de 10 anos de modelismo, 2 de helimodelismo (1,5 só teoria), e estou começando agora no Aero. O meu Aero não mexo, não vou mexer e só vai usar o que está nele... se alguma coisa der pane, descarto e troco... Depooooiiisss que eu souber pelo menos distinguir a falha humana da falha eletrônica, ai sim vou começar a pensar em alguma alteração!
Você está muito afoito com o assunto e as vezes o que percebe-se, é que você está engolindo muito texto e não digerindo nenhuma informação!
Vai de leve, um passo de cada vez que no fim.... você vai se dar bem! cara, agradeço de coração a sua recomendação, mas pra manter o Foco no assunto eu preferiria que me enviasse conselhos assim por MP , pode ter certeza que será muitissimo apreciado, aliás todo conselho é bem vindo a quem está inciando no hobby. Grato |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Baterias LiPo | |
| |
| | | |