Recebi essa semana da JSP Hobby uma bateria Li-po 3S 1800mah 25C para testar sua performace. Cada bateria vem em uma caixa com plástico bolha a prova de Correios.
A bateria veio com conector XT60 já instalado, em modo STORAGE e por enquanto, sem logomarca.
Vamos ao que intereça.
Bateria: 3S 1800mah 25C
Comprimento: 104mm
Altura: 21mm
Largura: 33mm
1º Teste
Usando ao extremo:
Carregei/balanceei (4.20v por célula) a bateria e coloquei para trabalhar com o motor a full no jato pegasus.
Obs. A configuração abaixo exige uma bateria de no mínimo 40C para uma boa autonomia.
Motor: Turnigy 450 Brushless Heli Motor 2830 3500kv
Voltage: 3S
Max current: 35A/20S
A great light weight motor for 450 size helicopter.
Esc: TowerPro H40A
Amp rating: 40A
Burst Rate (15sec): 50A
BEC Current: 1.5A
Voltage: 7.4-11.1V (2-3 cell Lipo/5-10 NiMH,NiCd)
Hélice: TGS Sport 4.5x4.5E Precision propeller
Duração da bateria (até atingir 3.7v por célula): 3min.
Temperatura: Normal/morna.
Comprimento: 104mm
Altura: 21mm
Largura: 33mm
Voltagem por célula: 3.70v 3.73v 3.70v
2º Teste
Carregamento rápido
Usei o carregador Turnigy Accucel 6 em modo Fast Charger em 1.2a 11.1v 1800mah
Tempo: 70min.
Temperatura: Fria
Comprimento: 104mm
Altura: 21mm
Largura: 33mm
Voltagem por célula: 4.20v 4.20v 4.20v
3º Teste
Carregei/balanceei (4.20v por célula) a bateria e coloquei para trabalhar com o motor a full no automodelo Trooper.
Motor KV: 2080KV
ESC: 35A ESC (with Reverse)
Duração da bateria (até atingir 3.7v por célula): 10min.
Temperatura: Normal/morna.
Comprimento: 104mm
Altura: 21mm
Largura: 33mm
Voltagem por célula: 3.71v 3.70v 3.71v
A bateria parece ser boa. Assim como as Turnigy, Rhinno, etc...
Vamos ver com o decorrer do tempo.