Mensagens : 162 Data de inscrição : 29/01/2013 Localização : Rio Grande do Sul
Assunto: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Qui 07 Fev 2013, 18:07
Boa tarde amigos,
Gostaria de comprar truckzinho pra subir morros e andar no barro, por isso tem de ser à prova d'água. Os Traxxas estão bem caros e vi que tem outras marcas mas não sei se são bons. Alguém sabe um modelo barato e bonzinho pra indicar?
Obrigado.
Última edição por ronaldoo em Sex 08 Fev 2013, 13:59, editado 1 vez(es)
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 06:49
Você quer um carro que corra ou um Rock Crawler (feito para fazer trilha e escalar barrancos e pedras)?
ronaldoo
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 06:53
Cristiano Goulart escreveu:
Você quer um carro que corra ou um Rock Crawler (feito para fazer trilha e escalar barrancos e pedras)?
Seria um Rock Crawler então, para escalar morros e jogar no barro e na água sem medo.
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 07:52
o problema do rock crawler é que ele não pode ir na aguá, devido aos seus componentes elétricos e de alta corrente (ler-se motor e ESC).
O que você está procurando deve ser a combustão, assim tem menos risco na água e alguns modelos são fascinantes em termos de subir morro.
mas, automodelo não é barato como aero... mas tudo tem o porque...
O preço dos autos se justifica pelo fato de ter uma estrutura composta basicamente por plástico rígido, carbono e aluminio... porem tudo com muito reforço, principalmente os trucks! alem de virem em kits RTR (ready to Run), então é tirar da caixa e andar! Sem contar que alguns kits ainda disponibilizam as baterias e as ferramentas (traxxas).
E uma coisa que eles nunca vão admitir mas é verdade, carro é mais caro que aero porque carro não voa e depois cai... logo, a manutenção é beeeeeeeeeemmmm menor!
Se quer comprar algo que não te dará trabalho e te atenderá muito bem procure pelas Savage ou T-Maxx essas Big Foot são capazes de muuuuuuuuuuuuuita coisa!!!
ronaldoo
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 07:55
floydbh escreveu:
o problema do rock crawler é que ele não pode ir na aguá, devido aos seus componentes elétricos e de alta corrente (ler-se motor e ESC).
O que você está procurando deve ser a combustão, assim tem menos risco na água e alguns modelos são fascinantes em termos de subir morro.
mas, automodelo não é barato como aero... mas tudo tem o porque...
O preço dos autos se justifica pelo fato de ter uma estrutura composta basicamente por plástico rígido, carbono e aluminio... porem tudo com muito reforço, principalmente os trucks! alem de virem em kits RTR (ready to Run), então é tirar da caixa e andar! Sem contar que alguns kits ainda disponibilizam as baterias e as ferramentas (traxxas).
E uma coisa que eles nunca vão admitir mas é verdade, carro é mais caro que aero porque carro não voa e depois cai... logo, a manutenção é beeeeeeeeeemmmm menor!
Se quer comprar algo que não te dará trabalho e te atenderá muito bem procure pelas Savage ou T-Maxx essas Big Foot são capazes de muuuuuuuuuuuuuita coisa!!!
É que como tem os Traxxas elétricos que são à prova d'água, pensei que talvez pudessem ter outros modelos mais em conta pra começar...
Nestes dois vídeos ensinam a deixar os carrinhos à prova d'água, vocês acham que faz sentido???
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 08:00
Discordo de você floyd, quando diz que não pode entrar na água. Hoje os automodelos Off-roads vem com muita proteção para a água. Caixas herméticas para o receptor, ESCs e servos vedados, etc...
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 08:02
ronaldoo,
aqui eu não tenho youtube... Mas sim, é possível isolar a Eletrônica do carro para torná-lo a prova d'agua.
Mas vou te responder da seguinte forma: Para alguém que nunca voou, já iniciou com um Cessna de qualidade duvidosa, então pode comprar um automodelo elétrico e transformá-lo em carro "anfíbio"!
entendeu?
A internet não te mostra o que você precisa... ela te dá o que você quer! Aprenda isso!
floydbh
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 08:05
Discordo de você floyd, quando diz que não pode entrar na água. Hoje os automodelos Off-roads vem com muita proteção para a água. Caixas herméticas para o receptor, ESCs e servos vedados, etc...
Tem sim Cris, mas eu não boto fé nestes chineses não... e outra... o cara é iniciante....
é a mesma coisa de quando eu entrei no forum querendo voar um A-10 da Banana hobbies! Voar, claro que voa.... Mas o cara tem que saber o que fazer para reforçar o bixinho!!!!
Agora, se ele vai e compra um Kyosho, HPI, Traxxas, NovaRossi, Serpent, e alguma coisa de marca.... porem cara (que é o que ele não quer) ai eu me calo!
ronaldoo
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 08:43
Até são bons e com bastante peça para reposição. Mas esse aí é eletrônica ultrapassada.
Procure com motor brushless e bateria lipo.
Cristiano, este Ruckus diz que é totalmente à prova d'água, mas não é sistema de baterias LiPo e não achei se é brushed ou brushless: http://www.horizonhobby.com/products/ruckus-1-10-waterproof-monster-truck-rtr-green-ECX2100S
Aqui tem ele no Brasil já: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460959098-ecx-2100-team-losi-ruckus-110-monster-truck-verde-rtr-_JM
E aqui tem um Traxxas Slash 2WD também, que se eu pedir pra algum conhecido me trazer do paraguai vai chegar o valor bem próximo (geralmente cobram 30% pra trazer): http://www.gabahobby.com/item/carro+traxxas+slash+2wd+short+course+racing+truck+rtr+5803
Qual você acha que vale mais a pena no custo x benefício?
Obrigado.
floydbh
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 10:45
O ruckus é Brushed (só olhar que no motor só tem dois fios) ... e de qualidade questionável!
O traxxas Slash é bacana, mas é 2wd, automodelos 2wd são de extrema dificuldade de pilotar!
Sempre procure por modelos 4wd!
Quer comprar na Gaba: http://www.gabahobby.com/item/hpi+racing+savage+xs+flux+4wd+waterproof+2.4ghz+rtr+106571 http://www.gabahobby.com/item/traxxas+stampede+4x4+vxl+ep+2.4ghz+rtr+6708 http://www.gabahobby.com/item/traxxas+e-maxx+brushless+2.4ghz+rtr+w-2+7c+batteries+rtr+3908 [EDITED] http://www.gabahobby.com/item/traxxas+1-16+summit+vxl+brushless+4wd+ep+2.4ghz+rtr+7207 tinha me esquecido desta beleza!
carros para toda obra! qualidade garantida!
Última edição por floydbh em Sex 08 Fev 2013, 10:53, editado 1 vez(es)
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 10:49
Uma opinião de quem não tem automodelos mas tem vontade de ter e, por isso pesquisei um pouquinho.
O melhor auto do tipo Rock Crawler seria o Traxxas Summit. É caro... mas é bom. Se quer meter o carro na lama, não tem jeito... vai ter que gastar. Pois a eletrônica vai ter que ser ser Waterproof.
Agora, se quer uma "Truckzinha" pra brincar e "pular uns barrancos", acho que esse que você mencionou está bom pra começar.
Eu particularmente, estava (e ainda estou) interessado numa Electrix Ruckus.
Claro... também tem uma eletrônica meio ultrapassada, como o Cris mencionou e é 4x2 em vez de 4x4, mas ouvi falar muito bem dele pra quem quer iniciar. E posteriormente os Upgrades podem ser feitos (motor, bateria, pinhão...). Acho um bom custo x benefício pra começar.
Abraços.
Cristiano Goulart
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 10:51
Eu montei um kit para montar de uma Savage Flux XS para um amigo. Realmente é de qualidade.
floydbh
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 10:57
eu prefiro os Glow.... acho que modelo sem barulho é brinquedo...
nos aeros e helis, os eletricos pelo menos fazem barulho das hélices atritando com o ar.....
mas nos autos... aquele silencio, acho muito depressivo! huauahuahuhhauah
Que venha o 1:5 Gas! heheheheh
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 10:58
A Ruckus que tem disponível no Brasil não é Waterproof. A versão Waterproof ainda não chegou por aqui.
O motor é Brushed e a tração é 2WD... O Floyd e o Cristiano estão cobertos de razão quanto a qualidade da eletrônica e tração 4WD.
Mas tiro como exemplo, meu irmão que esteve a um ano atrás no Paraguay e comprou uma Stampede XL-5 2WD pra ele (na época, pagou US$ 299,00, nem pagou imposto... rsrsrs). Não é um carro pra competição... mas é bem divertida. http://www.gabahobby.com/item/traxxas+stampede+xl-5+2wd+rtr+w-7c+battery+-+charger+rtr+3605
floydbh
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 11:09
O chico,
e para controlar, se foi o primeiro carro dele, aposto que devia ficar igual a enceradeira!
fcoalex
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 11:14
floydbh escreveu:
O chico,
e para controlar, se foi o primeiro carro dele, aposto que devia ficar igual a enceradeira!
Nada... a danada da caminhonete tem um botãozinho "Trainer" no rádio... diminui a potência e a velocidade pela metade. Aí pro cara pegar a manha, fica menos complicado.
Abraços.
floydbh
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 12:39
ahhhhhhhhhhhh tahhhhhhhhhhhhhh...
uhauhuhauhauhuhahauau
quando eu for nos USA, devo trazer uma Revo pra mim... gostei do sistema de rádio deles...
mas que eu to de olho em um 1:5 ahhhh... isso eu quero, os bicho é muito bonito!
Cristiano Goulart
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 13:06
Meu sonho já é um Short Course 1/5 26cc
fcoalex
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 13:13
Se algum dia eu tiver uma HPI Racing 1/8 Savage Flux HP... já tô feliz.
MatheusDF
Mensagens : 58 Data de inscrição : 29/06/2012 Idade : 24 Localização : Brasília DF
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 13:15
Meu sonho já é um Short Course 1/5 26cc
O carro é fera em?Eu nem sou muito fã de automodelismo não, passei só por curiosidade, mas ele é muito bonito em?Não sei se é bom, não entendo muito de automodelo, mas parece ser bem bacana.Outro que eu vi esses dias era o Truggy da Nanda Racing.Ele parece ser bem bacana
O preço é meio salgadinho: R$ 1650,00 .
ronaldoo
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 13:50
Legal galera, obrigado pelas dicas. Vou esperar um pouco mais e pegar direto um Traxxas. Não adianta gastar até uns R$ 700,00 num off-road porcaria que não dá nem pra enfiar na lama e no fim ter de comprar um Traxxas pra finalmente ser feliz...
Melhor esperar e dar o tiro certo.
Muito agradecido.
floydbh
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 14:19
aeeeeeeeeee... ta aprendendo!
ronaldoo
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro) Sex 08 Fev 2013, 18:51
floydbh escreveu:
aeeeeeeeeee... ta aprendendo!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: [Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro)
[Resolvido] Qual carro comprar? (pra andar no barro)