InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 qual comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Christiano
 
 
Christiano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Jaraguá do Sul - SC

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: qual comprar?   qual comprar? EmptyQui 22 Jul 2010, 22:19

Olá pessoal, estava aqui na net pesquisando sobre helimodelos e encontrei este fórum onde vi que poderé ser de grande ajuda para um inexperiente no assunto como eu...
Sempre gostei de helimodelos e mês que vem irei ao paraguai fazer umas compras e um dos itens da minha lista é um helimodelo elétrico.

Então lá vai a dúvida.
Qual seria a modelo mais indicado pro meu caso, totalmente sem noçao de como pilotar?
Vi que com uns 180 dólares dá pra comprar alguma coisa (tb nao quero gastar mais que isso pra começar)

O que voces acham deste: http://www.gabahobby.com/item.php?id=29704&idgrupo=12&idcategoria=120&idsubcategoria=46
T-REX 450S GF Kit Combo Motor 3550Kv + Speed 35X KX015064TA

Quais peças tenho que comprar pra fazer a manutençao?

Agradesço a ajuda
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptyQui 22 Jul 2010, 23:06

Bem vindo ao Forum Cristiano!

Eu não sou a pessoa mais indicada para tal, mas de iniciante para iniciante, vou tentar te passar alguemas informaçoes que podem lhe ajudar a escolher um helimodelo que adeque a sua "necessidade".

Vamos lá....


Helimodelos são do hobby, os mais dificeis de pilotar, devido a não estarem no chão e não conseguirem planar com o vento.... isso coloca 100% da responsabilidade do voo sobre o piloto e uma boa regulagem.


Com este mesmo valor você pode adquirir helicopteros coaxiais, aqueles com 4 helices (pás) no rotor (eixo principal). Estes helicópteros são os mais recomendados para iniciantes, pois possuem apenas 3 ou 4 canais de controle o que facilita a vida do piloto, pois oferecem uma "estabilização" no voo, sem a necessidade do piloto ter que corrigir a todo tempo o helicóptero de forma a estabiliza-lo.
Porem estes helis são indicados mais para voos indoor pois pela leveza dos kits, sofrem muito com ventos.

Os helis CCPM, de 6 canais, que é o modelo que você citou, ele é muito mais dificil de se pilotar, porem oferece a possibilidade de voos outdoor e voos tipo esportivo com 3d (voos acrobáticos). É um "brinquedo" super show de se ver voando, mas o piloto tem que ter uma certa experiencia, que é adquirida através de simuladores e/ou professores.
NINGUEM é capaz de, que nunca pilotou um helimodelo, levantar um heli destes, fazer um voo e pousa-lo sem nenhum tipo de acidente e que por falar em acidente, as pás deste heli giram em torno de 2400RPMs que em contato com qualquer parte do corpo é muito desastrosa, o que responsabiliza muito mais o piloto.

Ninguem pilota um helicoptero com pitch variável (6 canais) apenas por brincadeira. Cada piloto deste tipo de helicóptero tem em mente dos perigos que existem em pilotar este tipo de helicóptero assim como as responsabilidades.


MAS NÃO HÁ NADA MELHOR NO HELIMODELISMO QUE UM HELICÓPTERO DE PITCH VARIÁVEL!


Portanto, antes de escolher seu modelo, você tem que pensar quais são seus objetivos no HOBBY. Afinal estes não são brinquedos!

Agora, se você realmente quer entrar neste hobby, uma coisa você também tem que ter em mente é que:
1 - Hobbys necessitam de manutenção, portanto você precisa de ferramentas para tal!
2 - Hobbys necessitam de peças de reposição, portanto o que você comprou, não será seu ultimo gasto.
3 - Hobbys, principalmente helimodelismo, tem que ter muita força de vontade e estudo pois ninguem ao pegar pela primeira vez, vai se dar bem, com certeza vai tomar uns "coro" até conseguir voar corretamente.
4 - A escolha de um rádio é sempre muito importante, pois é ele que estará entre o piloto e o modelo. Comprar genéricos você estará jogando sorte ao azar. Se o rádio que você pegar tiver defeitos, por ser iniciante, você nunca saberá se o problema na pilotagem está em você ou no rádio.
5 - Pergunte, pesquise e se possivel, tenha alguem que conheça ao seu lado, pois alguem experiente do seu lado equivale a vários na internet.


E quanto a seu modelo, ele é um modelo mais antigo e por isso não vale a pena compra-lo, pois poderá ser dificil achar peças de reposição.

Se você quer mesmo se arriscar nos helis 450, tente pegar um mais moderno: CopterX 450SE v2, HK450 GT, ou o Top de linha T-REX 450 Sport (ou PRO) v2.
E para este caso, adquira tambem um simulador, para que você treine no computador o que você terá que fazer na vida real.


Infelizmente, minha experiencia não me permite uma explanação melhor sobre o assunto, mas só para finalizar, vou contar minha experiencia que estou tendo no helimodelismo:

Comecei a 8 meses atrás, comprei um coaxial Blade CX3 da Eflight pramin, e demorei muito para aprender a regula-lo e a fazer o hover (voo pairado, quando o heli fica parado no ar), depois disso decidi evoluir e comprei um CopterX (que por acaso tem um tópico aqui no forum sobre ele) e desde então estou lendo muito e frequentando as pistas de voo a fim de obter o máximo de informaçoes possiveis sobre pilotagem e regulagem.


Bom.... espero ter lhe ajudado, mas se tiver ficado dúvidas, fique a vontade de perguntar, se eu não souber lhe responder, tenho certeza que alguem saberá!

Um Abraço e contamos que novos posts seus contando sobre o heli escolhido!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 05:53

Christiano nosso amigo floydbh te disse tudo para se começar no heli
eu mesmo ja faz uns 4 anos que voo mas no começo foi um coaxial e te digo não foi facil
somente agora de um ano para ca que peguei um heli 6 canais de pich variavel como este que tu esta querendo
facil não é mas depois que tu pega o jeito é muito divertido mas um detalhe o helimodelismo
é um hobby caro não é só comprar o kit e o controle e pronto
cada lenha por menor que ela seja tu vai ter que desembolsar umas verdinhas
uma coisa que aconselho muitas mas muitas horas mesmo de simulador antes de um heli tem um topico aqui mesmo do nosso amigo Valter Ribeiro que vai te dar uma boa noção do caminho a seguir
um 450 logo de cara acho até uma boa pois se tu comprar o coaxial vai querer mais tarde um desses o detalhe é que se pegar um desses tem que saber ir com calma tudo a seu tempo sem querer sair voando logo de cara mas depois que pegar o jeito amigo só alegria
Ha o tópico é
Pilotagem de Helimodelos - para iniciantes de uma olhada vai te ajudar e muito tb
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 08:06

Só mais uma coisa,

Helicópteros, quanto maior, maior será a estabilidade no voo. Portanto se tiver condições: tente pegar um heli classe 500, 600 ou 700.

Mas se apertar muito e sua opção é de comprar na Gabba mesmo (Dizem que os produtos do paraguai são suspeitos! Eu nunca comprei mas...)

Na Gabba, as opções de helis 6ch que realmente valem a pena são?:

450:
http://www.gabahobby.com/item.php?id=33022&idgrupo=12&idcategoria=120&idsubcategoria=46
Não é dos melhores, mas o kit vem completo oferecendo uma boa economia
http://www.gabahobby.com/item.php?id=50517&idgrupo=12&idcategoria=120&idsubcategoria=46
Este ganha na economia de peças de reposição, porem já vi alguns foruns reclamando do gyro dele. Valter, uqe mais pode se dizer deste?!
http://www.gabahobby.com/item.php?id=41768&idgrupo=12&idcategoria=120&idsubcategoria=46
O top de linha da classe 450. Porem com a qualidade vem os preços, e as peças de reposição deste perante os demais 400-450 desta lista, com certeza são mais caras.
Existe tambem o modelo Sport deste T-Rex, que eu não achei na Gabba, que é uma versão mais "barata" pois não usa Torque Tube (a ligação entre o motor e o rotor de caúda de helicópteros Torque Tube é feita por eixo tipo cardaan, modelos sem torque tube a transmissão de força é feita por correia)


Agooora, se está disposto a gastar menos e esperar mais, você pode optar por comprar com os Chineses, onde temos melhores preços porem a entrega pode ser um pouco demorada, alem de se ter maiores opções:

Dê uma pesquisada aqui:
http://www.helipross.com -> Aqui você encontra os Kits T-Rex
http://www.ehirobo.com -> Aqui Você encontra os CopterX, clones do T-Rex e mais baratos.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_index.asp -> Aqui você encontra os kits HK que são clones do CopterX (ou seria do T-Rex?!?!? Rolling Eyes )

dê uma olhada no meu tópico e do erico, nós estamos montando os CopterX e HK, e estes tópicos possuem muita informação para quem quer montar um heli baixo custo:

http://www.eletricosdosul.com/iniciando-f6/copterx-450se-v2-da-compra-ao-primeiro-voo-t226.htm
http://www.eletricosdosul.com/iniciando-f6/hk-450mt-ccpm-3d-e-eletrica-esta-tudo-comprado-opinioes-e-dicas-t353.htm
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 08:34

Sobre helis o Floyd já disse tudo.
Sobre o paraguas, sou daqui da fronteira e conheço bem os produtos de lá, comprar no Paraguai é igual a comprar em qualquer lugar, tem os produtos de boa qualidade e os de qualidade ruim, cabe ao comprador escolher. Não é porque é vendido no Paraguai que será fatalmente ruim, os mesmos helis importados para o Brasil são importados para lá.
Só sobre o heli que você citou na gabba, também não compraria, modelo antigo e rotor de plástico, um clone bem montado ficaria melhor, ou um T-rex Sport logo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 09:52

tem que abrir a caixa tambem...senão pode vir agua ou tijolo dentro. ja penssou o cara compra um heli e acaba levando tijolo? Mad
Ir para o topo Ir para baixo
             
dyno
 
 
dyno

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/03/2010
Localização :

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 09:59

scratch se bem que da pra dar inicio numa construção Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 10:12

Eles são espertos, o comprador tem que ser também, tenho um monte que coisas que uso que comprei no paraguas, tudo funcionando perfeito, pelo menos até agora Laughing , o cara comprar uma coisa no paraguas e nem abrir a caixa é de lascar, eu ví o caso na TV. Mas conheço lá, essas coisas bizarras geralmente acontecem nas banquinhas de rua, nas lojas é um pouco melhor, mas em todo caso tem que conferir e testar, quando possível.
Lembro de um caso de uma colega que pediu para testar a “chapinha”, o vendedor ficou assustado e disse que ninguém nunca tinha feito aquilo, mas ela insistiu, por fim o cara ligou, ela testou a chapinha já no cabelo, funcionou, e usa até hoje.
Portanto, lá também tem produtos bons, deve-se atentar ao tipo da loja (assim como no Brasil), e verificar o produto na caixa, se estiver tudo ok, sem problemas. Tem lojas aqui em Pedro Juan que dão os 3 meses de garantia inclusive, uma vez, um colega comprou um mp4 com defeito, levou lá e eles trocaram. Como eu disse, vai muito dá loja.
No caso do nosso amigo, “pela cara” essa Gaba hobby parece ser confiável, é tudo questão de verificar o produto na hora da compra.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 10:30

dyno escreveu:
scratch se bem que da pra dar inicio numa construção Laughing

depois de um cortador de gramas voador, um tijolo voador não seria má ideia!

aposto que um 2822 dá conta do serviço! uhahuahuahuahuahuaa lol!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Christiano
 
 
Christiano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Jaraguá do Sul - SC

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 12:59

Olá galera, valeu pelas dicas...

A noite com mais tempo vou dar uma olhada nos modelos passados por vocês.

Minha intenção é de comprar algo intermediário, não top de linha e nem de baixo escalão...

o Negócio é que não conheço as marcas e nem os modelos, pretendo fazer voos normais, sem acrobacias, por isso não quero algo tão potente, mas pretendo fazer voos outdor.

Meu medo de comprar no paraguai é que depois eu não consiga comprar peças de reposição (moro em SC, Jaraguá do Sul), nunca vi uma loja de modelismo por aqui, então já pretendo comprar uma bateria auxiliar tb.

Nesses pacotes combo, pelo que entendi parece que já vem com peças sobresalentes. É isto mesmo?

Outra dúvida, quanto tempo dura uma bateria que vem original com o modelo? Existem baterias com maior carga?

Obrigado novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 13:33

“Meu medo de comprar no paraguai é que depois eu não consiga comprar peças de reposição (moro em SC, Jaraguá do Sul), nunca vi uma loja de modelismo por aqui, então já pretendo comprar uma bateria auxiliar tb.”
1. Na cidade de ninguém que mora nos “interiores” tem lojas de modelismo, geralmente se compra na net mesmo, principalmente de sites de fora do país, portanto, acostume-se à idéia de importar;
“Nesses pacotes combo, pelo que entendi parece que já vem com peças sobresalentes. É isto mesmo?”
2. Não, o máximo que virá são pás de reserva, os combos são superiores aos kits por virem, geralmente, com toda a eletrônica que o heli precisa, fora o rádio e receptor, os kits normalmente vem só com o heli ou com o heli, motor e ESC. Mas isso varia, toda loja especifica o que vem em cada combo e kit.
“Outra dúvida, quanto tempo dura uma bateria que vem original com o modelo? Existem baterias com maior carga?”
3. Depende da bateria. Sim, existem baterias com maior carga. Uma bateria de 1800 ou 2200mah, por exemplo, deve voar beleza de 8 a 13 minutos, até tem carga para mais, mas aconselha-se não voar baterias até o fim.
Para acrescentar, já que quer um modelo intermediário, fique com um Copter ou um HK e monte com uma eletrônica razoável, normalmente quando compramos o heli já pedimos junto umas peças para reposição.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 13:44

Meu amigo,

Vai um conselho, dê uma lida nos tópicos que colocamos que tenho certeza que uma boa parte das suas dúvidas serão respondidas.

Mas vou lhe dar uma colher de chá:

1- Helimodelos são vendidos em kits para montar, sem motor, parte elétrica e rádio... Os combos nada mais é um modelo + alguma coisa destas... por exemplo: Um destes combos do T-Rex que lhe enviei vem com quase tudo, precisando apenas do gyro, servo de cauda e radio. em resumo, nenhum combo, que eu conheça, vem com peças sobressalentes!

2 - Existe uma vasta variedade de baterias, porem cada uma tem um peso e tamanho diferente. ou seja, falando em modos muito grosseiros, você não pode colocar uma bateria de carro (essas de palio) em um helicóptero de 500g. Mesmo assim você tem uma certa variedade.
Para helicópteros classe 450, costumamos utilizar baterias 3S (3 células) de 1800 a 2500 mah (capacidade da bateria) de 18C a 90C (capacidade de carga e descarga da bateria).

3 - A autonomia da bateria depende muito da eletronica utilizada no modelo assim como a forma que você o pilota. Mas acho que podemos generalizar em média de uns 12 minutos!

4 - Quando montamos um kit 450, sempre deixamos por volta de 2 a 4 baterias, assim enquanto uma carrega, você voa com a outra....

5 - Se você olhar no meu tópico, eu coloquei uma tabela de preços com o que gastei para montar o meu kit, o que consideramos um kit baixo custo e boa eficiencia para voos simples (sem acorbacias FORTES).

6 - Lembre-se que o maior custo que você sofrerá será com o rádio. Que das melhores marcas (Futaba, Hitec, JR e Spektrum) os rádios variam de U$ 180,00 para mais...


Bom no mais, entendemos que você não conhece nada de helis. Mas e de modelismo como um todo?! VocÊ sabe o que são servos, ESCs, motores brushless, baterias LiPo, Receivers (RX), Gyro? Se você não sabe, vale dar uma lida e pesquisada sobre o que são e como funcionam, pois diferentemente dos brinquedos de lojas infantis... um modelo, seja aero heli ou auto, você TEM que intender do funcionamento de cada parte dele, só assim saberá como se dar bem no hobby, pois como eu disse anteriormente, você VAI TER que dar manutenção!
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySex 23 Jul 2010, 13:46

valter_ribeiro escreveu:
... normalmente quando compramos o heli já pedimos junto umas peças para reposição.

OPSs Neutral Exclamation .... dexa eu entrar aki na HK que acho que esqueci de algo... huahuahuaahuahuauhhua Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
             
Ricardo_PoA
 
 
Ricardo_PoA

Mensagens : 26
Data de inscrição : 30/07/2010
Localização : Porto Alegre

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySeg 02 Ago 2010, 18:29

sobre comprar um helicoptero grande que é mais facil aprender, até certo ponto isso é verdade...ele é mais estável sim, mas se cair o custo das peças é proporcional ao tamanho.

Porque se aprende a voar num Cessna e não diretamente num Boeing 747? O Boeing é mais pesado e estável se comparado ao Cessna 172. Mas se o cara faz uma cagada num Boeing 747 os estragos são em maior proporção. E as chances de se fazer uma cagad quando se é novato são grandes. Um colega nosso aqui de Porto Alegre adotou essa filosofia, comprou um T-REX500 ESP com cauda de torque tube para aprender, estava querendo desistir do hobby por causa das lenhas. Aí demos a sugestão de pegar um copter-x com eletronica mais barata, o cara já está voando bem e arriscando usn hovers com o 500.

Um helicoptero classe 500 ou 600, fora de controle, faz um estrago muito feio. Já vi um T-rex 600 que o cara se perdeu e se não fosse uma árvore e uma tela, muita gente poderia ter se machucado. E o cara não era tão inexperiente já voava bem.
Acho que quando vai se aprender algo começa-se pelo mais simples, que tenha custo-beneficio menor. E nessa linha de pensamento, os helicopteros classe 450 são os mais em conta.

No paraguai tem vários kits, mas um que está em conta é o T-rex 450 SE V2, que tem o frame de carbono, rotores com peças em metal.

E peças de reposição no paraguai estão meio caras, compra na net mesmo, inclusive os servos, e bateria que precisará se comprar o kit lá no paraguai. Os giros lá estão um pouco mais caros mas dá pra encarar também.

Se quiser te passo uam série de links de peças de reposição que estã com preços mais em conta que é onde compro.....comecei com um T-rex 450 GF que tinha peças plásticas no rotor e fui comprando peças sobressalentes transformei ele num V2. E a cachaça pegou, agora, além do T-rex comprado no paraguai, tenho um copter-X com frame de carbono, um copterx 450-TT, um HK500 e um Raptor 30 V2......então pra sustentar toda essa cambada preciso sempre analisar o custo-beneficio. Não dá pra querer colocar só peça de ponta senão vou à falência, hehehehe.......
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptyQua 04 Ago 2010, 23:21

ai galera .. um comentario meio fora do assunto. mas jah tem 3 ou mais christianos no forum.. kkkk.... os charás vao dominar o forum...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
             
gabrasil
 
 
gabrasil

Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 47
Localização : Florianópolis - SC

qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? EmptySeg 09 Ago 2010, 21:23

Christiano, como você está em Jaraguá do Sul sugiro que vá até Joinville. Lá tem uma loja chamada Hobbyville que fica no Shopping Americanas.

Procure pelo Roosevelt, e pode dizer que fui eu quem indicou.

O Roosevelt é um bom amigo e helimodelista de loooonga data. Ele certamente poderá lhe passar muitas orientações (independente de comprar ou não na loja que ele trabalha).

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




qual comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual comprar?   qual comprar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

qual comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual helimodelo comprar ...
» Aviãozinho - qual comprar?
» qual comprar e a diferença?
» Iniciando, qual comprar??
» Qual radio comprar???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis