InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 09:55

Bom dia pessoal,

Adquiri recentemente este aeromodelo: http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=21015&n=Art-Tech-Cessna-182-Rd-24-Ghz-Brushless-Completo

Deve chegar hoje ou segunda-feira, é meu primeiro aeromodelo.

Gostaria de saber que tipo de upgrade poderia fazer nele para "voar mais" (por mais tempo). Por isso pergunto:

1) considerando este kit, posso trocar somente a bateria? Se não, quais os itens que precisam de substituição para acompanhar o upgrade?

2) quais seriam as indicações de baterias, peço que indiquem uma que seria a intermediária e outra que seria o upgrade máximo (não sei qual a maior amperagem permitida)?

3) pensando nessa linha de voar por mais tempo sem ter de parar, o melhor seria comprar uma única bateria bem grande ou por exemplo duas pequenas pra pousar, trocar e decolar de novo?

Muito obrigado a todos e bons vôos!


Última edição por ronaldoo em Sex 01 Fev 2013, 12:55, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido.)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 10:39

Primeiramente voe com o que tem e veja o que vai precisar melhorar.
Mas pelo que andei lendo, vai precisar trocar:
Bateria: De Ni-MH 7.4v para Lipo 3S 1500mah 11.1v;
Carregador: De carregador de ni-mh para um que aceite Lipo;
ESC: Do esc que aceita ni-mh 7.4v para um de 20A que aceite lipo 3S;
Motor: Do BM 2408-21 que esquenta com lipo para um Emax 2822;
Radio e receptor: Do original 150mts para um bom 500 a 1000mts.

Só isso você vai precisar trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 11:05

Cristiano Goulart escreveu:
Primeiramente voe com o que tem e veja o que vai precisar melhorar.
Mas pelo que andei lendo, vai precisar trocar:
Bateria: De Ni-MH 7.4v para Lipo 3S 1500mah 11.1v;
Carregador: De carregador de ni-mh para um que aceite Lipo;
ESC: Do esc que aceita ni-mh 7.4v para um de 20A que aceite lipo 3S;
Motor: Do BM 2408-21 que esquenta com lipo para um Emax 2822;
Radio e receptor: Do original 150mts para um bom 500 a 1000mts.

Só isso você vai precisar trocar.

Kkkk, vou ter de trocar tudo então Cristiano! Só vai ficar o aeromodelo, isso se não arrebentar nos primeiros vôos! Eitaa!

Tem ideia do custo aproximado de todo este material?

Sobre o controle, o pessoal da HobbyDelivery me passou que é pra até 500 mts esse que vem com ele (vou testar).

E se no caso quiser manter o setup original, aumentando apenas a autonomia ou então comprando mais baterias pra voar mais vezes sem precisar esperar recarga, o que posso adquirir?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Daniel Redivo
 
 
Daniel Redivo

Mensagens : 570
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 27
Localização : Pato Branco-PR

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 11:19

Para voçe poder voar por mais tempo com mais baterias sem esperar recarga, o melhor seria pegar um eletronica Brushless, ja que ela tem mais autonomia.

Bateria voçe pode pegar de 1500mAh a 1800mAh 3S 11,1v.
Motor Emax 2822 1200kv
ESC de 20 a 30A.
Radio de 4 ou 6ch de 2.4Ghz.
Carregador Turnigy Accucel 6.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 11:25

Daniel Redivo escreveu:
Para voçe poder voar por mais tempo com mais baterias sem esperar recarga, o melhor seria pegar um eletronica Brushless, ja que ela tem mais autonomia.

Bateria voçe pode pegar de 1500mAh a 1800mAh 3S 11,1v.
Motor Emax 2822 1200kv
ESC de 20 a 30A.
Radio de 4 ou 6ch de 2.4Ghz.
Carregador Turnigy Accucel 6.

Abraços

Daniel, mas o motor dele é brushless (é o modelo novo).

E as baterias, minha ideia inicial é apenas ter umas iguais só que maiores ou outras do mesmo tamanho, pra substituir e continuar voando sem esperar recarga, entende? Ele tem bateria NI-MH (não sei se viste no anúncio que passei o link).

E aí, como posso fazer seguindo esse pensamento? Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:02

Quanto ao rádio, teste os 500mts com ele no chão.
Se chegar a 500mts sem travar os comandos, beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:10

Cristiano Goulart escreveu:
Quanto ao rádio, teste os 500mts com ele no chão.
Se chegar a 500mts sem travar os comandos, beleza.

Claro, claro! Mas então das baterias quais as maiores e melhores de NI-MH que posso comprar pra ele? Aí no caso eu usaria tudo o mesmo, inclusive o carregador, né? De início seria bom porque eu poderia praticar bastante com o modelo sem ter de esperar recarregar a bateria e não gastaria muito dinheiro já de cara.

Aproveitando me surgiu outra dúvida, a bateria do controle costuma durar quantas vezes mais do que a do avião?

Obrigado.


Última edição por ronaldoo em Sex 01 Fev 2013, 12:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica.)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:20

Para não ter que trocar tudo, você pode comprar baterias ni-mh e montar seu pack desejado.

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech PARAF-8

Cada "pilha" dessa é uma bateria ni-mh 3.7v.
Junte duas seguindo esse esquema ~-A+-B+~ para somar 7.4
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:22

Cristiano Goulart escreveu:
Para não ter que trocar tudo, você pode comprar baterias ni-mh e montar seu pack desejado.

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech PARAF-8

Cada "pilha" dessa é uma bateria ni-mh 3.7v.
Junte duas seguindo esse esquema ~-A+-B+~ para somar 7.4

Legal, muito obrigado Cristiano!
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:30

No caso eu poderia comprar e usar estas pilhas pra fazer meu pack (são de 2700 mAh!)?

http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/PilhasBateriaseCarregadores/PilhaseBaterias/Pilha-Recarregavel-FX-AA27B4-Flex-Ni-MH-2700mAh-c-4-Unidades-1641069.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CJLr9qK2lbUCFQUFnQodOl4AHg
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:42

Pois é Ronaldo , O pessoal aqui do Fórum é fogo , Deixaram tu comprar esse Aeromodelo ai e nem te avisaram que seria uma bomba relógio né
Isso é sacanagem galera , deveriam ter avisado para o garoto que esse cesna não vale nada
mas antes de quebrar no meio da pra fazer um Cooler pra colocar cerveja gelada dentro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:45

Essas não são de 3.7v.
As de 3.7v são as "médias"
[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech 99230_HR
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:48

O Pack pronto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455128770-bateria-1850mha-ni-mh-74v-para-tablet-pronta-entrega-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:49

Sancler escreveu:
Pois é Ronaldo , O pessoal aqui do Fórum é fogo , Deixaram tu comprar esse Aeromodelo ai e nem te avisaram que seria uma bomba relógio né
Isso é sacanagem galera , deveriam ter avisado para o garoto que esse cesna não vale nada
mas antes de quebrar no meio da pra fazer um Cooler pra colocar cerveja gelada dentro

Hehehe, não Sancler, o pessoal me falou que era bomba mas eu acabei ponderando o que o pessoal me falou, o que eu li em outros lugares, os vídeos que assisti e também o preço e comprei ele mesmo assim!

Estas pilhas ali eu posso usar? Mais do que dobraria a autonomia, né?


Cristiano Goulart escreveu:
Essas não são de 3.7v.
As de 3.7v são as "médias"

E tem de ser das de 3.7v mesmo? Porque se eu colocar mais baterias de 1.2 vou chegar na voltagem certa, não vou? E ainda contaria com uma ótima autonomia.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:51

Cristiano Goulart escreveu:
O Pack pronto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455128770-bateria-1850mha-ni-mh-74v-para-tablet-pronta-entrega-_JM

Legal Cristiano, este parece bem bom mesmo! E o preço tá bom sim.

Só que se eu comprar aqui na minha cidade, se puder fazer um meio "artesanal", não preciso pagar frete. Tem como?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Cristiano Goulart
 
 
Cristiano Goulart

Mensagens : 2038
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 38
Localização : Imaruí - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:53

Tem que ter 7.4v no total.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.litoralhobby.com.br              
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:54

Cristiano Goulart escreveu:
Tem que ter 7.4v no total.

Ahh, muito bem, então o caminho é esse... Obrigado de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:56

Minha sugestão, é não optar por baterias com mais Ah... que consequentemente, serão mais pesadas.

Pela seguinte lógica... com uma bateria mais pesada, você vai perder performance de voo, tendo que forçar mais o motor... forçando o motor, você voa menos... então, seu "ganho" de autonomia, "vai pro espaço".
Isso sem falar já no problema comentado sobre o aquecimento do motor... se você forçar mais esse motor... o aquecimento que já acontece, pode transformar-se num problema mais sério.

Se quer voar mais... compra mais baterias.

No mais... tenta voar primeiro (de leve) com a especificação original do modelo... se não ficar legal, aí sim, pense num Upgrade.

Tenha mais paciência... porque tô vendo que a sua pressa inicial, já tá se transformando numa insegurança mesmo antes de receber o modelo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 12:59

fcoalex escreveu:
Minha sugestão, é não optar por baterias com mais Ah... que consequentemente, serão mais pesadas.

Pela seguinte lógica... com uma bateria mais pesada, você vai perder performance de voo, tendo que forçar mais o motor... forçando o motor, você voa menos... então, seu "ganho" de autonomia, "vai pro espaço".
Isso sem falar já no problema comentado sobre o aquecimento do motor... se você forçar mais esse motor... o aquecimento que já acontece, pode transformar-se num problema mais sério.

Se quer voar mais... compra mais baterias.

No mais... tenta voar primeiro (de leve) com a especificação original do modelo... se não ficar legal, aí sim, pense num Upgrade.

Tenha mais paciência... porque tô vendo que a sua pressa inicial, já tá se transformando numa insegurança mesmo antes de receber o modelo.

Abraços.


Hehehehe, certo amigo, vou me acalmar.

Vou seguir teu conselho e depois de voar primeiro com ele original, provavelmente comprar outras baterias iguais para poder voar mais tempo (pousando e substituindo).

Desse jeito que ele vem deverá voar bem por uns 10 minutos a meio motor?

Obrigadaço!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 13:07

Do jeito que ele vem , ele não voa , A não ser que o Piloto seja muito experiente , então para não te desanimar , procure um Aeromodelista experiente para fazer o Maiden Flight
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
ronaldoo
 
 
ronaldoo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 29/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech EmptySex 01 Fev 2013, 13:14

Sancler escreveu:
Do jeito que ele vem , ele não voa , A não ser que o Piloto seja muito experiente , então para não te desanimar , procure um Aeromodelista experiente para fazer o Maiden Flight

Sancler, estou vendo que o bicho vai pegar, hahahaha!

Escuta, acho que você não viu um outro tópico que eu tinha lhe respondido pedindo se poderia ver um modelo pra mim pra funcionar com o kit que vou ter do Cessna se o mesmo der pra trás. A mensagem era ESTA AQUI.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech   [Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

[Resolvido] Upgrade de bateria em Cessna 182 Art Tech

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cessna 182 ART TECH modificado com flaps (VIDEO!)
» Teste e susto com a bateria/autonomia do Cessna 182
» Alguém podia me ajuda a montar kit de Motor Esc e bateria para cessna 182.
» Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção!
» [Resolvido] Carregar em 5C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Baterias-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis