|
|
Autor | Mensagem |
---|
AndreBastos
Mensagens : 5 Data de inscrição : 14/06/2013 Idade : 33 Localização : Belo Horizonte/MG
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Sáb 15 Jun 2013, 13:14 | |
| Alguem me ajuda, por favor! Comprei um Rurnigy 6X, mas não consigo conecta-lo no PC rapa rodar no simulador. Já tentei de tudo, mas nada deu certo.
Quem conseguiu me fala qual foi o procedimento?
Obrigado! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Seg 17 Jun 2013, 08:34 | |
| Andre,
Que tal ser mais claro?
Fale sobre o cabo que está usando, o simulador, o windows?
"Nossa equipe de videntes está de folga!" (desculpe a brincadeira, mas mereceu!) |
|
| |
AndreBastos
Mensagens : 5 Data de inscrição : 14/06/2013 Idade : 33 Localização : Belo Horizonte/MG
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Seg 17 Jun 2013, 13:04 | |
| Floyd,
Desculpe a falta de detalhes! Vou tentar explicar mais detalhadamente agora. Primeiramente, meu computador é um Windows 7 64x, porem ja tentei conecta-lo em Windows XP e tbm não deu certo
O cabo q estou usando é este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=24348 (problema no cabo não é pois um amigo testou p mim no radio dele é deu certo)
Meu radio é este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=24969 (Acho q o problema é nele!)
Já tentei conecta-lo no Aerofly, RealFlight e FMS, todos sem sucesso. Já tentei conecta-lo através do PPjoy, T6config... e nada!
O que esta parecendo é q o computador não reconhece o Radio, ou seja, quando conecto o Cabo Simulador no PC ele instala o driver, porem quando conecto o cabo no radio não acontece nada (como se não tivesse nada conectado)! Deu p entender??? rsrsrs...
Muito Obrigado!!! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Seg 17 Jun 2013, 13:46 | |
| André, Quando o seu amigo testou, foi usando o 6x?
Eu não tenho este cabo e muito menos o rádio. mas na minha experiencia com a Hobbyking, nunca vi eles ERRAREM um detalhamento de um produto. e no detalhe deste cabo está escrito:
"for Turnigy GTX3 Transmitter - VRC Sim Compatible"
ou seja, este cabo é destinado ao rádio de superfície para autos e/ou barcos! GTX3. que pode (ou não) ter um sinal diferente do 6X que é aério.
Eu até tenho o 9X e o GTX3 mas o cabo que uso é pouco mais "universal"!
Uma maneira de se descobrir de o problema é no cabo, é que quando conectado corretamente ao rádio, o LED que fica no cabo (conector USB) começa a piscar!
Algum conhecido seu tem outro cabo para você testar? |
|
| |
AndreBastos
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Seg 17 Jun 2013, 18:19 | |
| Ele testou em um DX6, funcionou direitinho.
Quando eu conecto o cabo no pc ele fica piscando uma luz vermelha e apos conectado com o radio, continua piscando do msm jeito!
Vc sabe qual cabo seria mais apropriado para esse radio?
Eu to achando q o problema é no plug P2 no radio, pois agora a pouco descobri q mexendo, girando o macho no plug do controle, o radio da um "sinal de vida" no pc. Mas é algo inconstante, sem uma sequencia logica...
Sinceramente já não sei mais o que fazer!!! Alguem tem alguma ideia?
Obrigado! |
|
| |
AndreBastos
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Seg 17 Jun 2013, 18:22 | |
| Ha, ja desmontei ele para ver se tem alguma solda mal feita, algum mal contato, mas aparentemente esta tudo ok! Testei com um multimetro e tbm esta tudo ok...
Será q tem algum lugar aqui em BH q eu possa levá-lo, alguma assistência técnica? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Ter 18 Jun 2013, 08:38 | |
| Assistencia Técnica não tem...
Mas para sua sorte, o mago Brasileiro dos rádio, doutor Deosmar, mora aqui... logo ali no bairro colégio Batista...
o tel dele é (31)2526-4904 |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Ter 18 Jun 2013, 08:40 | |
| Como eu disse, não conheço este rádio para indicar um "cabo ideal" ...
Eu uso este aqui:
http://dx.com/p/usb-2-0-almighty-flight-simulator-dongle-51480 |
|
| |
AndreBastos
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Ter 18 Jun 2013, 19:20 | |
| Floyd,
Muito obrigado pela atenção e dedicação. Tentei entrar em contato com o Deosmar, porem não esta sendo possível completar a ligação. Vc poderia confirmar se este número q me passou esta correto? |
|
| |
floydbh
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Qua 19 Jun 2013, 08:43 | |
| Infelizmente é o número que eu tenho! Você chegou a desmontar o rádio e testar a resistência nos conectores? teoricamente não deveria ter resistência nenhuma! Isso realmente pode acontecer... no meu cabo, por exemplo, quando uso com meu futaba 7C, a incidência de OSMARcontato é alta! Mas como o conector Futaba é algo pralá de diferente... nunca mexi! |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x Qua 19 Jun 2013, 17:32 | |
| Tem o manoRC: http://www.manorc.com.br/inicial_consertos.htm#consertos |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Radio Turnigy 6x | |
| |
|
| |
|