InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySex 23 Set 2011, 07:41

Comprei um rádio TURNIGY 9ch e estou tendo alguns percalços pra acertá-lo. O Pitch está ok, o elevator ok, o problema é o aileron que aciono e ele está funcionado junto com o elevator. Responde muito pouco ou nada, e ativa o elevator. O que fiz de errado? Alguém pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySex 23 Set 2011, 08:11

Se o aileron está funcionando junto com o elevator tem canal que está em “reversão” errada.
No menu rever do rádio, por meio de combinações de NORM e REV, envolvendo os canais do Pit, ele e ail, que todos funcionem como devem, ou seja, ao dar PIT a bailarina subir ou descer, ELE a bailarina ir para trás e para frente e AIL ir para os lados, não importando que a direção esteja invertida, ou seja, não importa se você der comando para a direta e a bailarina for para a esquerda, o importante é que cada comando esteja dando o movimento correto.
Feito isso, você vai no menu SWAHs e inverte os valores dos canais que estiverem funcionando na direção invertida, ou seja, se ao dar PIT para cima, por exemplo, a bailarina estiver descendo, os valores de PIT neste canal estiverem em 65 é só colocar em -65 que a direção será invertida.
Ficou claro? O menu Swash além de definir a quantidade de comando (maiores valores mais comando) pode ser usado para inverter direções de canais.
Combinando os menus Reverse e Swash você consegue todos os movimentos corretos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 07:45

Continuo apanhando do rádio. Tá 5 X 0 pro rádio...Bailarina sobe e desce beleza, elevator frente e trás, ok. Aileron, aciono o elevator sobe e fica dando uma tremulada... ví reversos, swash...e nada...Tô levando uma surra daquelas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 08:17

Qual tipo de bailarina você escolheu no rádio?
Em qual ordem você ligou os servos no RX?
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 11:24

MODE 2
SERVOS:
CH 1 - AILERON
CH 2 - ELEVATOR
CH 3 - ESC
CH 4 - GYRO
CH 5 - GANHO DO GYRO
CH 6 - PIT
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 11:52

O tipo de bailarina eu estava falando, está na heli 3-1?
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 16:35

Heli 3-1. Agora eu ví uma coisa que me deixou aborrecido. No visor do rádio diz que ele é mode1, embora os sticks estejam posicionados como mode 2. Ou seja o trothle está na esquerda, mas no visor diz mode 1! Já tentei de tudo, não consigo configurar esse rádio...já troquei até o receptor enada...servos...
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 18:03

LIVIO CARDOSO escreveu:
Heli 3-1. Agora eu ví uma coisa que me deixou aborrecido. No visor do rádio diz que ele é mode1, embora os sticks estejam posicionados como mode 2. Ou seja o trothle está na esquerda, mas no visor diz mode 1! Já tentei de tudo, não consigo configurar esse rádio...já troquei até o receptor enada...servos...
Mode 1 que aparece no visor é de modelo 1 dos 8 disponíveis, não tem relação nenhuma com os sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 20:50

Foi mal, depois eu acabei vendo isso...mas continuo não conseguindo acertar sse rádio...
onde será que estou errando, com certeza é erro meu...mas onde?
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptySáb 24 Set 2011, 21:22

vou dar uma parada por hoje..já tô com o dedo indicador direito doendo de tanto apertar os botões desse rádio!!! Amanhã é um nôvo dia...cabeça no travesseiro pode ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptyDom 25 Set 2011, 08:36

E aí, será que alguém vai conseguir me ajudar com o meu rádio TURNIGY? Tô sem ailerom e não é servo errado no receptor... Já tentei de tudo, reverso, swash invertendo + e -, e nada de dar certo. O negócio é que eu tô com elevator/profundor no stick direito pra todos os lados e nada de ailerom!!!
Ô Valter, me ajuda aí, vc tem um rádio desses...
Achei na net um tutorial que ensina como calibrar os sticks desse rádio, só que não funciona do jeito que tá lá... Dá uma olhada aí:


COMO CALIBRAR O RÁDIO TURNIGY 9 CH

dica importante para todos os usuarios do turnigy 9x v2 original ( não vale para radios modificados com outras firmwares)

tenho notado na pista pessoas usando radios com sticks totalmente descalibrados.
parece que os chinas não fazem o procedimento na fabrica.
um radio com potenciometros descalibrados tem um funcionamento bem longe do esperado.
os trims costumam ficar bem fora e em alguns casos não ocorre o deslocamento total do servo para um dos lados.

como resolver isto... o procedimento abaixo descreve como entrar no menu de serviço e calibrar.

siga os passos exatamente e não invente nada pois pode colocar o radio numa condição irreversível, e eu não me responsabilizo por isso , faça por sua conta e risco.
vale para modo 2

com o radio desligado segure o trim do aileron para a esquerda e tambem o trim do acelerador para cima , daí ligue o radio.

vai aparecer uma tela com umas letras em chines e com quatro zeros em cima 0000

(SÓ QUE NÂO APARECEU NADA DISSO AÍ, A TELA LIGOU NORMALMENTE)!!!

deixe os dois sticks totalmente centrados. pressione menu (é uma pressionada longa, não um simples toque) , vai dar um beep e o numero vai mudar pra 0001

mova o stick direito para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0001 vai mudar pra 0002

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0003

solte o stick direito


mova o stick esquerdo para o canto superior direito e segurando nesta posição aperte a tecla menu... vai dar um beep e o numero 0003 vai mudar pra 0004

mova agora ele para o canto inferior esquerdo e aperte menu. outro beep e o numero muda pra 0005

solte o stick direito

centre novamente ambos os sticks e aperte menu. vai dar um beep

desligue o radio.

pronto!

para testar selecione um modelo novo, deixe os trims dele totalmente zerados e vá no menu display. todos sticks devem agora estar funcionando no seu alcance total. [/u][/b]
Ir para o topo Ir para baixo
             
LIVIO CARDOSO
 
 
LIVIO CARDOSO

Mensagens : 228
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 62
Localização : UBERLANDIA - MG

AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? EmptyDom 25 Set 2011, 14:08

Resolví meu problema. Sou técnico em eletrônica, então resolvi abrir o rádio, embora eu seja contra esse tipo de coisa, principalmente, sabendo-se tratar de um equipamento nôvo. Bom, resguardadas as devidas precauções, abri o rádio. Aí eu vi o meu problema. Tem uma minúscula placa de circuito impresso onde o potenciômetro do aileron/elevator é soldado. Verificando as soldas alí, ví que em um dos pontos não tinha solda e em outro uma solda porcaria. Refiz essas soldas e - tcham, tcham, tcham, tchammmmmmmm - problema resolvido. Agora tá funcionado tudo, profundor/elevator e ailerom. Agora é só partir pro abraço!!! Então fica aqui um lembrete importante - RÁDIOS CHINESES (E OUTROS TAMBÉM) PODEM SIM TER ESSE TIPO DE PROBLEMA! Vale dar uma olhada caprichada antes de botar o bicho pra rebolar. Valeu turma! Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty
MensagemAssunto: Re: AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?   AILERON DO RÁDIO TURNIGY  9 ch V2- COMO ACERTAR? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

AILERON DO RÁDIO TURNIGY 9 ch V2- COMO ACERTAR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» DEFEITO RÁDIO TURNIGY 9X
» configurando 2 servos de aileron com rádio optic 6 sport e receptor optima 6
» Radio Turnigy 6x
» radio turnigy 9x
» cabo simulador radio turnigy tgy 9x

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: RX / TX (Rádios e Receptores) :: Dúvidas, Dicas e Truques-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis