Beleza amigao, ja comecei , assim que estiver pronto ,posto uma foto dele aqui pra voce ver!!! Bons ventos!!!
acreano9
Mensagens : 3 Data de inscrição : 02/08/2012 Idade : 46 Localização : Porto Velho - Ro
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Sex 03 Ago 2012, 14:43
ficou show de bola
Acompanhando....
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Dom 11 Nov 2012, 18:31
Grande fcoalex, assim como comentado, terminei o meu modelinho, agora preciso de uma sugestao do local que fica melhor o ajuste do CG!!
Da uma olhada no danado, pronto pro feriadao !!!
Ficou com o total de 750gr pronto pra voo com uma lipo de 2200 , acho que vai bem...
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Dom 11 Nov 2012, 18:47
NÃO EXISTE QUAL O LOCAL FICA MELHOR O AJUSTE DO CG JOTA
CG é em um local exato e este local exato do centro de gravidade de qualquer aeromodelo ou aeronave com asas retangulares é a 1/3 da corda da asa Não existe ajuste , é ali e ponto.
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Dom 11 Nov 2012, 19:06
Foi o que eu pensei Sancler, e assim que esta ajustado nesse momento, (tenho pouca, ou nenhuma experiencia com asa baixa, esse e o primeiro que construo, por isso a duvida, alias acertei o CG com ele de dorso e o nariz um pouco pra baixo, esta correto?).
Foi um simples comentario que o fcoalex fez que me deixou com uma pulguinha atraz da orelha por isso que fiz essa pergunta sobre CG.
fcoalex escreveu:
Vou tentar atrasar um pouco o CG e alterar as configurações de Dual Rate com Exponencial para ver se consigo um "algo a mais".
Obrigado pelo comentario maninho!!!
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Dom 11 Nov 2012, 19:11
Tá correto sim , mas não importa se asa baixa m asa média ou asa alta , todo Centro de Gravidade de aeromodelos ou aeronaves de asas retangulares são a 1/3 da corda
Asas trapezoidais é que mudam esta posição , mas isto é papo para outra hora
Jota Érre
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Dom 11 Nov 2012, 19:28
Entendi, agora e torcer pro tempo estar bom e por o bixo pro alto hehhe, abraco Sancler!!
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Seg 12 Nov 2012, 08:08
Jota,
O CG correto fica a 1/3 do bordo de ataque mesmo. O meu objetivo em atrasar o CG era facilitar o Torque Roll, mas não tive sucesso. Esse é um ótimo aeromodelo Esporte, mas não adianta querer fazer 3D com ele.
Gostei da entelagem... ficou bem a cara do Pulse XT 40.
750g pra 120cm de envergadura? Tá bão demais!!!
Abraços.
Jota Érre
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Seg 12 Nov 2012, 18:49
Beleza maninho, 1/3 do BA, foi como eu fiz (pode ate conferir na segunda foto uma marcacao na asa), so fiquei com uma duvida por se tratar de ser a minha primeira construcao de um asa baixa, mas e isso ai... agora bora voar!!!
valeu pelo incentivo, a tempos estava meioo parado com as construcoes, so voandos as velharias que tenho por aqui hehehe. Abraco!!
rc4hobby
Mensagens : 48 Data de inscrição : 15/05/2012 Idade : 42 Localização : Portão - RS
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Sex 16 Nov 2012, 08:16
Bom dia amigos, tenho uma pergunta, desculpa postar aqui, mas é que vi que tem varios feras neste post resolvi perguntar..
Estou com problema...
sou iniciante e tenho queimado muitas peças Gostaria de saber..
DÚVIDA:
os conectores do motor ao esc.. gostaria de de saber se eles tem uma sequencia certa ou se ligar e girar para o lado correto esta ok?
Obrigado
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Sex 16 Nov 2012, 08:57
Carlos,
Quanto às posições dos conectores Motor-ESC, atente-se na conexão do meio (se conectar errado, pode queimar)... as das pontas só indicam a direção do giro.
Também tive alguns problemas em queimar alguns componentes no começo. Queimei 3 Emax 2822 logo nos 6 primeiros meses. A primeira situação, foi pelo ESC mal dimensionado. Comprei um Combo do Emax 2822 com ESC de 18A, sendo que esse motor alcança picos de 22A, aí já viu... tanto ESC quanto motor foram pro saco.
Na real, nunca tive muita sorte com o danado do 2822. Hoje ainda me "arrisquei" e comprei outro 2822 pra por no meu Sami Basic... rsrsrs
Mas como aprendizado nessa história, tirei a seguinte conclusão: Sempre comprar a eletrônica bem dimensionada e procurar componentes de qualidade.
Abraços.
rc4hobby
Mensagens : 48 Data de inscrição : 15/05/2012 Idade : 42 Localização : Portão - RS
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Sex 16 Nov 2012, 10:14
fcoalex escreveu:
Carlos,
Quanto às posições dos conectores Motor-ESC, atente-se na conexão do meio (se conectar errado, pode queimar)... as das pontas só indicam a direção do giro.
Também tive alguns problemas em queimar alguns componentes no começo. Queimei 3 Emax 2822 logo nos 6 primeiros meses. A primeira situação, foi pelo ESC mal dimensionado. Comprei um Combo do Emax 2822 com ESC de 18A, sendo que esse motor alcança picos de 22A, aí já viu... tanto ESC quanto motor foram pro saco.
Na real, nunca tive muita sorte com o danado do 2822. Hoje ainda me "arrisquei" e comprei outro 2822 pra por no meu Sami Basic... rsrsrs
Mas como aprendizado nessa história, tirei a seguinte conclusão: Sempre comprar a eletrônica bem dimensionada e procurar componentes de qualidade.
Abraços.
Grato pela dica.. então fio do meio do esc com fio do meio do motor é isso? tanto faz marca e modelo?
fcoalex
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Sex 16 Nov 2012, 10:33
rc4hobby escreveu:
fcoalex escreveu:
Carlos,
Abraços.
Grato pela dica.. então fio do meio do esc com fio do meio do motor é isso? tanto faz marca e modelo?
Isso mesmo... independente da marca.
rc4hobby
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Ter 20 Nov 2012, 09:50
Estou com um f22 em depron.. sabe me dizer que helice e esc usar num 2826 2200kv ?
Sancler
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Ter 20 Nov 2012, 10:59
hélice 4x7 4x7 no máximo , pois senão derrete tudo .
fcoalex
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Ter 20 Nov 2012, 11:06
E ESC de no mínimo 40A...
Pois esse motor tem um consumo máximo de 34A (segundo o fabricante).
Jota Érre
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Ter 20 Nov 2012, 18:13
Amigao fcoalex, tai um videozinho meia boca do meu pulse, inspirado no seu projeto. Valeu pelo incentivo, valeu a pena, o aero e muito divertido e esporte... abraco!!
Última edição por Jota Érre em Ter 16 Abr 2013, 16:56, editado 2 vez(es)
fcoalex
Assunto: Re: Construção - Pulse XT Qua 21 Nov 2012, 07:54
Que bom que gostou do modelo Jota... realmente é um ótimo Aero Esporte. Tem que ver oque é esse modelo segurando na faca... show de bola!
Agora um segredo rsrs... vou ter que retomar o tópico pra re-construir o meu Pulse.
Fazem uns 15 dias que consegui enganchá-lo na ponta de um Eucalipto (uns 30m de altura). Depois de muito esforço, consegui tirá-lo de lá... a asa e a eletrônica ficaram inteiras, mas a fuselagem... destruiu pra mais da metade. Vou ter que reconstruí-la.