Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Sáb 17 Mar 2012, 19:33
Olá!!! Hoje pela manha, comecei a construir um ScoutCessna em bandejinhas, nâo consegui fazer muita coisa, pois, a cola de isopor demora para secar. Seguem algumas fotos de hoje...
Materiais a serem utilizados na construçâo... Bandejinhas de 4mm
[img][/img]
Trabalhar com bandejinhas de isopor é dificil, mas para que o retangulo saia perfeito na hora cortar, utilizei uma caixinha de DVD, de 19x13,5 para obter o retangulo perfeito...
[img][/img]
Utilizarei 12 bandejinhas para fazer a Fuselagem...
[img][/img]
Fuselagem já desenhada e esperando de vez a cola secar, para iniar a montagem... --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaria que alguem me ajudasse na eletronica certa para o aero... Ja tenho em mente qual Rádio e carregador vou utilizar..
Rádio HobbyKing HK6DF 2.4ghz FHSS 6ch Tx e RX!!! [img][/img]
Turnigy Balancer & Charger 2S - 3S [img][/img]
Abraços.... Amanha posto mais fotos
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 00:09
opa, acompanhando, curto esse tipo de contrucao hehhe!!
Daniel Redivo
Mensagens : 570 Data de inscrição : 18/10/2011 Idade : 28 Localização : Pato Branco-PR
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 10:02
Obrigado Jota Érre!!! Valeu
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 10:23
Ontem a noite com a cola um pouco mais seca, comecei a montar a fuselagem.
[img][/img]
[img][/img]
Hoje, prosseguirei com a montagem, so faltando colar as cavernas e fazer o Leme e o Profundor..
Abraços...
eduardo.luz
Mensagens : 110 Data de inscrição : 17/01/2012 Idade : 39 Localização : Gaspar / SC
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 14:15
Legal Daniel,
Tens a planta para me passar.
Abraço
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 14:31
Obrigado eduardo.luz...
Ta ai o link da planta: http://www.4shared.com/rar/1dEc4r5r/PLANTA_SCOUTCESSNA_2_.html
Abraços
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 14:54
Continuando.......
Cavernas coladas.
[img][/img]
[img][/img]
Depois de as cavernas estarem coladas, comecei a mecher com o Leme e o Profundor...
[img][/img]
----------------------------------------- No trem de pouso, estou com vontade de utilizar meu trem do meu antigo Jaguar Guanli..
[img][/img]
Se alguem tiver alguma dica, podem falar... Valeu
Jota Érre
Mensagens : 363 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 45 Localização : sao bernardo do campo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 15:54
E a sua primeira construcao? Estive olhando a planta e te dou uma dica, quando for colar a empenagem (estabilizador horizontal e vertical) procure deixar o mais alinhado possivel para evitar o aero de ter tendencias indesejaveis e a incidencia zero tambem (o alinhamento da parte de baixo da asa com o estabilizador horizontal. Ta ficando muito bom!!
Essa imagem explica um pouco que eu quiz dizer...
So estou colocando isso porque depois de colado fica dificel de consertar!!
Continuo acompanhando!!
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 16:47
Valeu pela dica Jota Érra!!!!
Na cauda do ScoutCessna onde vai o profundor tem uma largura de 2cm. Para que o profundor ficasse bem alinhado, dividi pela metade a cauda, colocando o profundor, quase que no meio.
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Esta correto dessa forma que fiz
Abraços
eduardo.luz
Mensagens : 110 Data de inscrição : 17/01/2012 Idade : 39 Localização : Gaspar / SC
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 18:53
Olá Daniel,
Cara, desculpa minha inveja, mas já comecei a fazer um pra mim tbm.....
Cortei a fuzelagem, estou usando depron 5mm.
Vou ficar acompanhando o seu......
Abraço...
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 18:58
Nao tem problema..... Pode contrui-lo sem preocupaçao.
Manda o link de sua construçao para eu acompanhar...
Vou mandar um MP, do meu msn para voce me adicionar ( se vc quiser ), para nos irmos trocando ideias durante a contruçao de nossos ScoutCessnas....
Abraços
Jota Érre
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 21:52
Daniel Redivo escreveu:
Esta correto dessa forma que fiz
Perfeito, era isso mesmo que quis dizer.
Manda bala dai que vou acompanhando daqui
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 18 Mar 2012, 22:15
Ok!!! Pode deixar...
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Seg 19 Mar 2012, 15:02
Continuando...
Fuselagem quase que pronta... So faltando entelar, colar o profundor e colocar os palitos para segurar a asa... Acho que é so isso Se estiver faltando alguma coisa que nao mencionei pessoal, podem falar... Aceito sugestoes e criticas tambem, fiquem a vontade para falar...
[img][/img]
Conjunto de cauda pronto, so faltando entelar. hehehehe
[img][/img]
[img][/img]
Estou com duvida quanto a linkagem...Alguem alguma explicaçao que posso utilizar para faze-la Estava pensando em utilizar os seguintes materiais para faze-la:
Clips Cola Super Bond ( Sei que video era usado cola epox, mas nao sei onde encontrar, entao vai essa mesmo. ) Vareta de fibra Termo Retatil
Gostei muito da tecnia de fazer a linkagem, como o do video, que ensina como fazer como os materiais que citem logo a acima...:
https://www.youtube.com/watch?v=xHQUrD4Ee0A
Se esse modo de linkagem for bom ou for ruim, sera que faço ou tem outra maneira melhor de fazer uma linkagem boa
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Seg 19 Mar 2012, 17:49
Super Bonder? No link pode usar. Mas cuidado pra não colar o Depron (pois essa cola corrói o Depron e Isopor). Outra dica é, antes de colar, amarrar e enrolar o link e a vareta com linha de costura... depois passar a cola e coloca o termo-retrátil por cima para dar acabamento e firmeza.
A cola epóxi é a famosa Araldite ou a sua concorrente Poxipol (eu uso essa).
Nunca usei Clips... acho que esse processo de "desfazer" as dobras que o clips já tem, enfraquece e fica bem fácil de quebrar.
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Seg 19 Mar 2012, 18:50
Obrigado pela ajuda Fcoalex, valeu pela dica...
No que voçe diz, em amarrar e enrolar o link. Nao iria ficar muito pesado
A cola epóxi que é a famosa araldite ou sua concorrente poxipol, que voce mencionou. Por acaso nao teria para vender em casa de materiais para construçao
Abraços
Jota Érre
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Seg 19 Mar 2012, 19:44
concordo como Francisco, ms vou te dar mais ou menos mastigado ( eu nao , o San) da uma olhada nesse link que e o manual de montagem do Basic da SAMI HOBBY, e la explica direitinho uma das maneiras de se fazer linkagem.
Ta ficando bom mas, voce vai fechar aquela parte de cima da fuselagem ne?
Abraco!!
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Seg 19 Mar 2012, 20:45
Vou sim fechar, assim o aero fica muito mais bonito e estiloso...kkkkkk
Agora vou começar a fazer a asa... Comprei 30 bandejinhas para nao ter o perigo de faltar...hahahah
Tem algum conselho para se fazer a asa .... Se tiver e alguem me ajudar nisso, fico muito agradecido pela orientaçao que estou rebendo...
Valeu
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Ter 20 Mar 2012, 08:46
Daniel Redivo escreveu:
A cola epóxi que é a famosa araldite ou sua concorrente poxipol, que voce mencionou. Por acaso nao teria para vender em casa de materiais para construçao
Talvez seja mais fácil encontrar em casas de ferragens.
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Ter 20 Mar 2012, 10:25
Ok!!!!
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Ter 20 Mar 2012, 15:34
Continuando...
Hoje terminei a asa, nao sei se ficou boa, mas....
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Se estiver ruim a asa me fale, que eu fasso outra... Quanto ao Aileron, como devo fazer ele ?
Abraços
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Ter 20 Mar 2012, 15:59
Acho que essa asa não vai dar certo. Tente fazer uma como no vídeo:
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Ter 20 Mar 2012, 16:20
Ok!!! Vou fazer uma com nervuras...
Aonde posso encontrar o link do Perfil clark y, que saia no exato tamanho da asa ???
Valeu
Daniel Redivo
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Dom 25 Mar 2012, 16:41
Pessoal, estou com duvida!!! Decidi arrumar o pefil da minha asa que fiz. Mas estou com um problema... Esta sobrando um pouco atras...
[img][/img]
[img][/img]
Nao sei se deixo isso para colocar os ailerons nessa parte ou se corto....
Se alguem souber sobre o que posso fazer, fico agradecido Abraços
filipelost
Mensagens : 820 Data de inscrição : 10/06/2011 Idade : 45 Localização : Praia do Rosa - Imbituba - SC - Brasil
Assunto: Re: Construçâo ScoutCessna em Bandejinhas... Ter 27 Mar 2012, 10:10
aproveitando o tópico do parceirinho aí, queria ver o que vcs acham do meu scout????
ontem comprei 30 bandejinhas de 3mm e seguindo uma planta que achei na net fiz ele..... a asa eu aproveitei do meu falecido racer v2 e fiz ele asa baixa, poderia até fazer asa alta mas vamos ver no que dá.......... tenho o motor 2822 e esc de 30A, vou correr atrás do resto......
qual a opinião de vcs????? será que ele vai voar????
Não reparem no capricho pq fiz ele em 1 tarde.................