|
Autor | Mensagem |
---|
Godoy
Mensagens : 121 Data de inscrição : 22/09/2012 Idade : 37 Localização : Carlinda/MT
| Assunto: Entendendo Glow Seg 15 Out 2012, 18:25 | |
| Galera, to querendo usar aero com motor glow, como iniciante não tenho noção nenhuma do que precisa comprar, o motor que estou querendo é esse http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25465__ASP_S25A_Two_Stroke_Glow_Engine.html , o que mais precisa comprar? Como que faz para a aceleração do motor? Alguém tem algum tutorial ou manual pra me ajudar a aprender mais sobre motores glow e seus acessórios? Abço. |
|
| |
marcelinho
Mensagens : 7 Data de inscrição : 24/01/2012 Idade : 37 Localização : paraná
| Assunto: Re: Entendendo Glow Ter 16 Out 2012, 09:19 | |
| Em qual modelo pretende usar este motor? pois este 25 é somente para aeros pequenos. A aceleração do glow é feita através de um servo. Pra iniciar no glow vc precisará de 4 a 5 servos, tanque de combustivel, mangueiras, vela, aquecedor de vela, bomba de combustivel, etc... Mas principalmente escolher bem o modelo que irá iniciar. Você já voa? |
|
| |
Godoy
Mensagens : 121 Data de inscrição : 22/09/2012 Idade : 37 Localização : Carlinda/MT
| Assunto: Re: Entendendo Glow Ter 16 Out 2012, 11:21 | |
| Olá Marcelinho, eu voo a um tempo mas só elétrico, não tenho noção nenhuma de glow, estava pensando em construir um Piper ou um Cessna qualquer, pra um aero desse de uns 900 a 1000mm de envergadura que motor glow posso usar? E se eu comprar esse motor 25 em que aero posso usar?
|
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Entendendo Glow Ter 16 Out 2012, 11:57 | |
| Me metendo na conversa... rsrsrs
Godoy... Aeros da classe 25 geralmente tem entre 110 cm à +ou- 140cm de envergadura... hoje é até difícil encontrar aeros 25 puramente Glows. Pois a maioria dessa classe já são os ditos 25e para motores elétricos.
Com 90~100cm de envergadura seria mais para motores Glow .10 ou .15 2T. Nesses casos não valem a pena ser Glows.
Pra esse .25, um Piper ou um Cessna (em balsa) com até 1.5m voam bem...
Abraços. |
|
| |
Godoy
Mensagens : 121 Data de inscrição : 22/09/2012 Idade : 37 Localização : Carlinda/MT
| Assunto: Re: Entendendo Glow Ter 16 Out 2012, 19:19 | |
| Fcoalex, esse motor puxa tudo isso? Certeza que vou comprar esse motor, me adaptar, depois compro um mais interessante. Obrigado! |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Entendendo Glow Qua 17 Out 2012, 10:08 | |
| - Godoy escreveu:
- Fcoalex, esse motor puxa tudo isso? Certeza que vou comprar esse motor, me adaptar, depois compro um mais interessante. Obrigado!
Talvez não chegue a 1.5m... mas um Piper ou Cessna com 140cm de envergadura vai com certeza. |
|
| |
Godoy
Mensagens : 121 Data de inscrição : 22/09/2012 Idade : 37 Localização : Carlinda/MT
| Assunto: Re: Entendendo Glow Qua 17 Out 2012, 22:05 | |
| Tava pensando em montar aquele Avistar, gostei do aero, conhece Fcoalex? Será que é uma boa começar com ele? |
|
| |
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
| Assunto: Re: Entendendo Glow Qui 18 Out 2012, 09:28 | |
| - Godoy escreveu:
- Tava pensando em montar aquele Avistar, gostei do aero, conhece Fcoalex? Será que é uma boa começar com ele?
Hobbico Avistar 40? Conheço. É um ótimo treinador Glow. Mas como já diz o nome, é da classe 40 (motores Glow 2T .40 ou .46). Vai ficar com um peso de voo de uns 3Kg. É grande demais pra um motor .25... pra um .25 pense num aero que fique com no máximo 1.4 ou 1.5 Kg de peso de voo. Mas se quiser o Avistar mesmo... mete um motor .46 e seja feliz. |
|
| |
Andre K
Mensagens : 58 Data de inscrição : 30/07/2011 Localização : Chapecó - SC
| Assunto: Re: Entendendo Glow Qui 18 Out 2012, 10:40 | |
| Pega um pastinha da Artal, bom pra iniciar com o glow, se cair conserta fácil e é uma adrenalina a cada voo... |
|
| |
marcelinho
Mensagens : 7 Data de inscrição : 24/01/2012 Idade : 37 Localização : paraná
| Assunto: Re: Entendendo Glow Qui 18 Out 2012, 11:14 | |
| Concordo com o Andre K, pra começar um pastinha é ótimo. O avistar é um ótimo treinador assim como o alpha 40, mas é danado pra fechar asa, necessitando de reforço na longarina. Já vi um fechar asa voando reto e em baixa velocidade. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Entendendo Glow | |
| |
|
| |
|