InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Thiago S. R.
 
 
Thiago S. R.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Paiçandu-Paraná

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQua 07 Dez 2011, 23:21

Eu pretendo comprar um Dédalos ARF e complementalo com uma eletrônica legal... O porém é que esse é meu primeiro aero, e estou meio inseguro diante das peças e dos valores.
Conversei com um cara, eu pedi os produtos que queria e ele me passou os valores.
Queria saber se vale apena ou está meio caro.

Material Quant. Preço unit. Total

Motor - Turnigy D2830 - 1000 KV (com spinner) 1 R$ 38,00 R$ 38,00
ESC 30A Towerpro - MAG 8 1 R$ 42,00 R$ 42,00
Servos 9g HXT900 4 R$ 15,00 R$ 60,00
Baterias de 1800mAh 3S 11,1V 3 R$ 58,00 R$ 174,00
Bateria Rhino 2620 para o TX 3S 11,1V 1 R$ 70,00 R$ 70,00
Carregador digital Turnigy Accucel-6 50W 6A Balancer/Charger 1 R$ 115,00 R$ 115,00
Helice 10x4,7 3 R$ 6,00 R$ 18,00
Fonte 12V 5A - 60W 1 R$ 60,00 R$ 60,00
Total Geral = R$ 577,00

O que vcs acham, o material é de qualidade, serve no Dédalos, a hélice é adequada ao motor em questão, o carregador é bom... Deêm suas opiniões pois eu sou novo no hobby. Valeu. santa


Última edição por Thiago S. R. em Sáb 10 Dez 2011, 14:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 00:21

Amigo a melhor eletronica que tem para o dedalos e a indicada pelo fabricante pois tem horas e horas de voo em teste.
De uma olhada no site do fabricante ou aqui mesmo tem muitos topicos sobre ele.
Ir para o topo Ir para baixo
             
JULIANO BUENO
 
 
JULIANO BUENO

Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/10/2010
Idade : 50
Localização : Lapa - Parana

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 08:18

Thiago, tem mandei uma mp
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jsphobby.com.br              
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 08:34

Thiago,

Faço minhas as palavras do Mori.
A eletrônica que o Sancler disponibiliza com o Dédalos RTF é totalmente adequada para esse aeromodelo. Aliás... é similar à que você apontou.

Mas faz as contas... você vai gastar R$ 461,00 (tirei duas baterias da conta) + R$ 145,00 (do Dédalos ARF). Total = R$ 606,00. Isso que você nem mencionou o Rádio (que vai custar entre 180 à 300 reais). Sendo assim, vai custar no mínimo R$ 786,00.

O Sancler vende o Dédalos RTF completo com rádio e tudo mais (só faltando a fonte que você citou) por bem menos que esses 786 reais.
Negocie com ele caso você queira comprar um carregador e/ou um rádio melhor em outro lugar... assim diminui um pouco mais o preço.

A situação está mais do que clara... não queira jogar dinheiro fora.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Thiago S. R.
 
 
Thiago S. R.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Paiçandu-Paraná

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 11:50

É que estava pensando em reutilixar em um segundo aero parte da eletrônica do dédalos, não sei se é aconselhavel e tals, e se o dédalos rtf dá essa possibilidade, e se o controle que vem com ele da para utilizar no simulador tbm.
Valeu pelos toques ai , se tiverem mais dicas para me ajudar me falem, valeu e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 12:23

Thiago S. R. escreveu:
É que estava pensando em reutilixar em um segundo aero parte da eletrônica do dédalos, não sei se é aconselhavel e tals, e se o dédalos rtf dá essa possibilidade, e se o controle que vem com ele da para utilizar no simulador tbm.
Valeu pelos toques ai , se tiverem mais dicas para me ajudar me falem, valeu e até mais.
Boa tarde Thiago,

A eletrônica do Dédalos é uma eletrônica padrão, que serve em qualquer aero elétrico (de 1,00~1,30m de envergadura).
Claro... o motor, por exemplo, vai depender do tamanho do próximo aeromodelo e do tipo de voo que você quiser (esporte, escala, acrobático...). No mais, a eletrônica pode ser reaproveitada, porque está bem dimensionada (ESC, bateria, servos...).

O rádio tem conexão com simulador sim (aliás, tenho um rádio desses), só faltando o cabo USB pra conectá-lo no computador.

Uma dica que talvez você já tenha recebido.
Como primeiro aero, compre um RTF. Assim é garantia que voe bem.
No caso de construir ou montar um ARF, as chances de fazer algo errado existem, o que pode resultar em alguma decepção.

Construir seu próprio aero e conseguir levantar voo, é uma emoção bem maior. Mas, deixe essa emoção pro segundo ou terceiro aeromodelo. Na sua ansiedade inicial de voar, opte por algo mais garantido.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Thiago S. R.
 
 
Thiago S. R.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Paiçandu-Paraná

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 12:56

Valeu cara, ta me ajudando a seguir no caminho certo. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 14:26

Thiago S. R. escreveu:
É que estava pensando em reutilixar em um segundo aero parte da eletrônica do dédalos, não sei se é aconselhavel e tals, e se o dédalos rtf dá essa possibilidade, e se o controle que vem com ele da para utilizar no simulador tbm.
Valeu pelos toques ai , se tiverem mais dicas para me ajudar me falem, valeu e até mais.

Isso já foi discutido no forum!!!

Eu mesmo fiz isso e acabei vendendo a eletronica pois não funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Thiago S. R.
 
 
Thiago S. R.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Paiçandu-Paraná

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 15:04

Como assim amadeu me esclarece????
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 15:24

Dá uma lida neste tópico. Está tudo lá.
http://www.eletricosdosul.com/t1353-dedalos-ajuda-na-configuracao-da-eletronica

Mas explicando em linhas gerais. Motor ficou muito forte, até difícil de controlar com toda aceleração.

Bateria pesada, motor pesado. Tive que mudar posição de mesa de servos e colocar a bateria mais para traz para dar CG.

No final fiquei com as baterias poi ja havia mudado a mesa de servos, mas troquei o motor por um AX 2213N.
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 16:23

Amadeu,

Mas o que o Thiago mencionou é utilizar o motor que vem com o Dédalos RTF (que já é o Ax 2213N de 800 kv) e a bateria em outro aero.

Você superdimensionou o motor.

Claro, como disse: "vai depender do tamanho do próximo aeromodelo e do tipo de voo que você quiser".

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 16:41

Alex, mesmo esse 38-30 acho que vai ficar superdimensionado.

Dá uma olhada nas especificações do 3530. São motores bem semelhantes.

Ao que entendi do posto do Thiago, ele que já comprar um motor mais forte para usar no futuro, que foi o erro que eu cometi.

Pela minha experiência, melhor comprar tudo certinho, como indicado e quando for pegar um aero mais forte, vender a eletrônica que não for usar (o que é meio difícil, pois sempre aparece alguma coisa para inventar com ela!).
Ir para o topo Ir para baixo
             
fcoalex
 
 
fcoalex

Mensagens : 1027
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 41
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 20:20

Amadeu Jr escreveu:
Pela minha experiência, melhor comprar tudo certinho, como indicado e quando for pegar um aero mais forte, vender a eletrônica que não for usar (o que é meio difícil, pois sempre aparece alguma coisa para inventar com ela!).
Sim... Foi exatamente o que disse pro Thiago.

Usar a eletrônica recomendada pro Aero (até mesmo já comprar o Dédalos RTF) pra evitar problemas como o acerto do CG que você enfrentou.
E depois, se quiser usar o motor do Dédalos em outro aero em que a eletrônica seja suficiente, pode ser usar.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Thiago S. R.
 
 
Thiago S. R.

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Paiçandu-Paraná

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptyQui 08 Dez 2011, 21:43

é acho q irei fazer isso, pois é o recomendado para o modelo, é algo de retorno garantido, já com a eletrônica que colocarei a chance de algo dar erra é enorme.
Conclusão:Comprarei o RTF quando eu puder e deixarei a aventura de montar um aero para quando tiver mais experiência no hobby.
Valeu a todos que me ajudaram nesse tópico e peço encarecidamente que se alguente tiver dicas para um iniciante que me ajudem. Dicas do tipo:acabei de comprar meu aero ele chegou aqui em casa e agora o que eu tenho que fazer para voar com ele, como ajustar tudo...
Valeu e até mais...
Ir para o topo Ir para baixo
             
Amadeu Jr
 
 
Amadeu Jr

Mensagens : 1259
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 50
Localização : Joinville

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptySex 09 Dez 2011, 08:59

Decisão correta Thiago.

O que já vi acontecer aqui no nosso aeroclube é o iniciante querer já de cara contruir. Aí quando o aero fica uma droga, não voa ou lenha feito, ele joga tudo para cima e desiste.

Para quem inicia, pelo menos ao meu ver, deve no ínicio omprar um aeromodelo RTF ou ARF, montar com a eletrônica recomendada e se divertir.

Depois sim, passa para uma montagem de kit e se ver que leva jeito aí sim para uma construção.

Eu por exemplo, sou do tipo que não tem muita paciência para construir. Montar, até vai, mas construir não sei se teria paciência, por isso ainda nao passei para essa etapa.
Ir para o topo Ir para baixo
             
dgalatto
 
 
dgalatto

Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 41
Localização : Cocal do Sul - SC

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! EmptySex 09 Dez 2011, 09:02

Thiago,

Essa eletronica que vc citou serve, pois aqui na associação temos 2 dédalos com esse setup.

Só mude as baterias, para 1300mah ou 1600mah no máximo.

Além disso, poderás utilizar essa eletrônica em um outro aero posteriormente.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hobbysulmodelismo.com.br              
Conteúdo patrocinado




Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!   Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Primeira Eletrônica De Aero. Me ajudem!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» como limpar eletrônica de aero que caiu no mar???
» Ajudem !!! D:
» Me Ajudem Por Favor (iniciante)
» Review Helicóptero V911 (FP100)
» Duvidas para compra - Me ajudem!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum