InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Duvida sobre ESC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 15 maio 2010, 18:08

Os ESC de Helicopteros são os mesmos que o dos aeros?
Pois tenho um aqui de 30A que veio no meu Belt, troquei por um de 40A, e o de 30 está sobrando.

Eu vi que o meu esquenta bastante no aero, que é 20A.. Dava para trocar?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 15 maio 2010, 18:18

Sim diego , dá pra trocar sem problemas
são os mesmos esc , só que os de heli normalmente tem mais opçoesd de configuração
tipo soft starter por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
diego_bf2
 
 
avatar

Mensagens : 400
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 69
Localização : ...

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 15 maio 2010, 18:37

Ah, obrigado sancler... ja que está de lado, vou colocar ele no Ugly.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 15 maio 2010, 18:41

diego_bf2 escreveu:
Ah, obrigado sancler... ja que está de lado, vou colocar ele no Ugly.

Se for o E-SKY nem coloca , pois vai acabar colocando fogo no aero

o esc da e- ski é muitoooooo ruimmmmm mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
Diego-Poa
 
 
Diego-Poa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/06/2010
Localização : Porto Alegre - RS

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQua 16 Jun 2010, 21:05

diego_bf2 escreveu:
Os ESC de Helicopteros são os mesmos que o dos aeros?
Pois tenho um aqui de 30A que veio no meu Belt, troquei por um de 40A, e o de 30 está sobrando.

Eu vi que o meu esquenta bastante no aero, que é 20A.. Dava para trocar?

Obrigado.





cuidado com os esc de helicopteros a maioria ja vem com soft starter e isso quer dizer que o motor comesa a girar bem divagar e quando voce tira motor comesa a dar uns bips e voce acelera e as vezes o motor nao gira rapido e isso quando esta voando é ruim que voce pode presisar do motor e não vai ter
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.casales.com.br              
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 19 Jun 2010, 00:43

ai galera vai uma duvida sobre os ESCs. os ESCs tem 3 fios na saida. sinal positivo e nagativo correto? em todas as marcas eles estão dispostos na mesma ordem? em algumas marcas eles ja vem com os fios nas cores certas em outras nao. eu tenho 3 escs o que estou usando atualmente tem o sinal(amarelo) no centro e positivo e negativo nas extremidades isso é padrão? isso vale tambem para os motores. se eu ligar errado posso queimar o esc ou o motor? ou se estiver errado simplesmente nao irá rodar? como posso verificar isso com um multimetro? a unica coisa que eu consegi ferificar é que se inverter positivo e negativo inverte tbm o giro do motor. o medo é de queimar o motor se ligar o fio amarelo em lugar errado. agradeço a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 19 Jun 2010, 00:51

christianocosta escreveu:
ai galera vai uma duvida sobre os ESCs. os ESCs tem 3 fios na saida. sinal positivo e nagativo correto? em todas as marcas eles estão dispostos na mesma ordem? em algumas marcas eles ja vem com os fios nas cores certas em outras nao. eu tenho 3 escs o que estou usando atualmente tem o sinal(amarelo) no centro e positivo e negativo nas extremidades isso é padrão? isso vale tambem para os motores. se eu ligar errado posso queimar o esc ou o motor? ou se estiver errado simplesmente nao irá rodar? como posso verificar isso com um multimetro? a unica coisa que eu consegi ferificar é que se inverter positivo e negativo inverte tbm o giro do motor. o medo é de queimar o motor se ligar o fio amarelo em lugar errado. agradeço a atenção de todos.
Amigo, na saida do speed para o motor não tem polaridade, você pode inverter qualquer fio que não vai queimar nenhum dos 2, você não pode inverter os fios que ligam speed e bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 19 Jun 2010, 00:54

então qualquer ligação que eu fizer o motor vai funcionar? e invertendo 2 fios quaisquer o motor vai girar ao contrario?
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 19 Jun 2010, 01:22

christianocosta escreveu:
então qualquer ligação que eu fizer o motor vai funcionar? e invertendo 2 fios quaisquer o motor vai girar ao contrario?
Sim.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptySáb 19 Jun 2010, 01:26

brigadão pela informação parceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQua 07 Jul 2010, 23:44

ai galera aprendí hoje a ativar e desativar o freio nos meus escs. quais as vantagens e desvantagens do uso do freio?
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQua 07 Jul 2010, 23:51

christianocosta escreveu:
ai galera aprendí hoje a ativar e desativar o freio nos meus escs. quais as vantagens e desvantagens do uso do freio?
Vantagem, se usar helice folding e estiver com o freio ativado tera menos arrasto, se usar helice grande tbm tera menos arrasto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 00:55

não altera nada na temperatura nem no consumo?
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 07:55

Eu nunca testei,

Mas já li que este freio não consume muito e nem esquenta o ESC. Unico problema é de aeros com pouso de barriga, que com o freio ativado pode quebrar a helice!
Ir para o topo Ir para baixo
             
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 09:34

floydbh escreveu:
Eu nunca testei,

Mas já li que este freio não consume muito e nem esquenta o ESC. Unico problema é de aeros com pouso de barriga, que com o freio ativado pode quebrar a helice!
O freio tem a vantagem de você poder acertar a helice no lugar e pousar sem quebrar, o consumo do freio é nulo, o speed simplismente poem em curto os 3 polos forçando a frear o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 13:04

eing20ver escreveu:

O freio tem a vantagem de você poder acertar a helice no lugar e pousar sem quebrar, o consumo do freio é nulo, o speed simplismente poem em curto os 3 polos forçando a frear o motor.

bom se o ESC coloca em curto nisso o consumo não é nulo, porem poder ser tãp baixo que é quase nulo...

o meu tem as outras configurações, e tbm tem a terceira seqüencia de bips, só que não aciona o freio Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 13:27

spaycker escreveu:
eing20ver escreveu:

O freio tem a vantagem de você poder acertar a helice no lugar e pousar sem quebrar, o consumo do freio é nulo, o speed simplismente poem em curto os 3 polos forçando a frear o motor.

bom se o ESC coloca em curto nisso o consumo não é nulo, porem poder ser tãp baixo que é quase nulo...

o meu tem as outras configurações, e tbm tem a terceira seqüencia de bips, só que não aciona o freio Sad
Amigo, se você colocar o speed freado e comparar o consumo do freio com o do rx, o rx consome mais, ele simplesmente poem os 3 polos juntos e a inércia da hélice é anulada pelo campo magnético gerado.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 15:18

numa queda o que é melhor para preservar a helice? com freio ou sem freio?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Rodrigo C
 
 
Rodrigo C

Mensagens : 89
Data de inscrição : 14/03/2010
Idade : 28
Localização : Nova Prata - RS

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 15:40

christianocosta escreveu:
numa queda o que é melhor para preservar a helice? com freio ou sem freio?

Na verdade uma queda não é muito indicada para preservar helices Laughing

Falando sério agora... O freio do esc não é naaada forte, os meus pelo menos não tem um freio forte, você consegue girar a helice sem fazer força, ele é mais para parar a helice para o vento que passa pelo modelo nao gira-la, mas nada que consiga segurar mesmo a helice...
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 18:34

eing20ver escreveu:
spaycker escreveu:
eing20ver escreveu:

O freio tem a vantagem de você poder acertar a helice no lugar e pousar sem quebrar, o consumo do freio é nulo, o speed simplismente poem em curto os 3 polos forçando a frear o motor.

bom se o ESC coloca em curto nisso o consumo não é nulo, porem poder ser tãp baixo que é quase nulo...

o meu tem as outras configurações, e tbm tem a terceira seqüencia de bips, só que não aciona o freio Sad
Amigo, se você colocar o speed freado e comparar o consumo do freio com o do rx, o rx consome mais, ele simplesmente poem os 3 polos juntos e a inércia da hélice é anulada pelo campo magnético gerado.

como eu disse existe um consumo e não é nulo, só que muito pouko ^^ rsrsr só brinquei contigo amigo relaxa !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
eing20ver
 
 
eing20ver

Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 29
Localização : Rio de janeiro - Nilópolis

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 20:34

spaycker escreveu:
eing20ver escreveu:
spaycker escreveu:
eing20ver escreveu:

O freio tem a vantagem de você poder acertar a helice no lugar e pousar sem quebrar, o consumo do freio é nulo, o speed simplismente poem em curto os 3 polos forçando a frear o motor.

bom se o ESC coloca em curto nisso o consumo não é nulo, porem poder ser tãp baixo que é quase nulo...

o meu tem as outras configurações, e tbm tem a terceira seqüencia de bips, só que não aciona o freio Sad
Amigo, se você colocar o speed freado e comparar o consumo do freio com o do rx, o rx consome mais, ele simplesmente poem os 3 polos juntos e a inércia da hélice é anulada pelo campo magnético gerado.

como eu disse existe um consumo e não é nulo, só que muito pouko ^^ rsrsr só brinquei contigo amigo relaxa !!!!
Relaxa. Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 21:33

ai galera. terminei o teste. fiz 2 testes aqui. ambos usando mesmo motor helice bateria e esc. funcionei o motor nos 2 testes por exatos 12 minutos. em ambos os teste iniciei com a bateria em 8.15 volts e em ambos os testes a bateria terminou em 7.02 volts. agora sabemos que o freio nao aumenta em nada o consumo. quando comprar um tacometro fearei novos testes referentes ao desempenho do motor. mas por enquanto eh isso ai pessoal. quem cure usar o freio pode usar despreocupado com o consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 23:19

boa christiano obrigado.

mas creio que tem uma falha no seu teste, porque tu só vai usar o freio como stick no mínimo, porque quando o motor esta rodando o freio fica desativado. o melhor jeito de testar o consumo e com um Amperímetro. eu tenho mas não posso realizar o teste porque não tenho um motor com freio, mas ai vai para quem tem os dois, podera testar se tiverem alguma duvida de como proceder o teste, e só falar que eu paço os procedimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Convidad
Convidado
avatar


Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 23:23

eu vo comprar um amperimetro semana que vem ai realizo novos testes. mas se o freio só é ativado quando o motor está reduzindo o giro o gasto é desprezivel e nem vale a pena se preocupar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
spaycker
 
 
spaycker

Mensagens : 856
Data de inscrição : 26/05/2010
Idade : 35
Localização : Bombinhas - SC

Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC EmptyQui 08 Jul 2010, 23:24

realmente assim como nosso amigo eing20ver avia falado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spaycker.99k.org              
Conteúdo patrocinado




Duvida sobre ESC Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre ESC   Duvida sobre ESC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Duvida sobre ESC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» duvida sobre esc
» Duvida sobre ESC
» Duvida sobre kit.
» duvida sobre bec
» Uma dúvida sobre hélices????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Eletrônica :: Speed Control (ESC)-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum