|
| Autor | Mensagem |
---|
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
| Assunto: Dúvida com LED Ter 20 Set 2011, 11:28 | |
| Pessoal!! To com uma dúvida! queria ligar um LED direto em um canal do meu RX pra quando ligar o Avião o mesmo ligasse junto Vou colocar um resistor 330R por meio Watt. Mas a minha dúvida é?? Isto pode ocasionar algum tipo de interferenciaferencia na frequencia?? Esse é meu grande medo!!!! |
| | | dyno
| Assunto: Re: Dúvida com LED Seg 26 Set 2011, 15:18 | |
| Moacir,não dá nenhum interferencia não,mais o led tem polaridade ok? |
| | | Roger
Mensagens : 205 Data de inscrição : 18/04/2010 Idade : 29 Localização : Içara - SC
| Assunto: Re: Dúvida com LED Seg 26 Set 2011, 21:42 | |
| O LED tem polaridade, mas pode ligar ao contrário que não dá nada, só não acende hauhauahua.
Como disse o colega acima, não dá interferência, não.
[]'s |
| | | Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Dúvida com LED Ter 27 Set 2011, 07:40 | |
| - Roger escreveu:
- O LED tem polaridade, mas pode ligar ao contrário que não dá nada, só não acende hauhauahua.
[]'s Vou discordar um pouco do Roger, pois tensões reversas acima do especificado pelo fabricante, quando ligadas em um LED, certamente vão inutiliza-lo. Na prática a maior parte dos LEDs queima com tensão reversa próxima de 5v, uns um pouco mais, outros um pouco menos. |
| | | Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
| Assunto: Re: Dúvida com LED Ter 27 Set 2011, 10:54 | |
| Valeu galera LED instalado e aprovado conforme fotos abaixo!!! |
| | | robsonbohora
Mensagens : 111 Data de inscrição : 03/05/2011 Idade : 34 Localização : Florianopolis
| Assunto: Re: Dúvida com LED Ter 27 Set 2011, 17:57 | |
| - Moacir escreveu:
- Valeu galera LED instalado e aprovado conforme fotos abaixo!!!
Show Moacir.. Ficou muito bacana!!! Abraço;. |
| | | Roger
Mensagens : 205 Data de inscrição : 18/04/2010 Idade : 29 Localização : Içara - SC
| Assunto: Re: Dúvida com LED Ter 27 Set 2011, 20:26 | |
| - Mauro Perides escreveu:
- Roger escreveu:
- O LED tem polaridade, mas pode ligar ao contrário que não dá nada, só não acende hauhauahua.
[]'s Vou discordar um pouco do Roger, pois tensões reversas acima do especificado pelo fabricante, quando ligadas em um LED, certamente vão inutiliza-lo. Na prática a maior parte dos LEDs queima com tensão reversa próxima de 5v, uns um pouco mais, outros um pouco menos.
Sério?? Eu não sabia que a que era tão baixa essa tensão reversa Desculpas pela info errada |
| | | Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Dúvida com LED Qua 28 Set 2011, 07:12 | |
| - Roger escreveu:
- Mauro Perides escreveu:
- Roger escreveu:
[]'s Vou discordar um pouco do Roger, pois tensões reversas acima do especificado pelo fabricante, quando ligadas em um LED, certamente vão inutiliza-lo. Na prática a maior parte dos LEDs queima com tensão reversa próxima de 5v, uns um pouco mais, outros um pouco menos.
Sério??
Eu não sabia que a que era tão baixa essa tensão reversa
Desculpas pela info errada É sério sim. Pode olhar em qualquer datasheet. A maior parte dele precisa de algo entre 20mA e 30mA para funcionar e a tensão reversão que ele suporta dificilmente passa de 5v. Existem casos particulares, mas estou falando da grande maioria. Abraços, Mauro |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida com LED | |
| |
| | | |
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |