InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando a montagem do HK450GT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyTer 12 Jul 2011, 08:17

O mauro, os kits são bem semelhantes... mas o que me faz optar pelo copter é:
1- Gosto de azul! (sou cruzeirense!)
2- Os hk possuem o péssimo hábito de vir com alguns problemas de fabricação, como main gear empenada!
3- na Ehirobo, você consegue um crash kit a um preço bem módico!
4- Por péssimos que sejam, os parafusos do copter ainda são melhores que os da hk!

ou seja, é o mesmo kit, o que muda é o gosto pessoal! heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQua 10 Ago 2011, 10:40

Olá!!!

Segunda feira passada chegou o 9x!!!
Bem legal o rádio, ainda mais a parte que diz para não operá-lo sem anter ler o manual (que não vem).

Achei o manual para download tanto em inglês e em português e dei uma estudada nele.

Mas estou um pouco inseguro, alguém poderia compartilhar a configuração de um 450 para eu ter uma base. Eu juro que já ví isso aqui neste forum ou em outro, mas simplesmente não estou achando (alias, a mim parece que a ferramenta de busca não está muito legal) mais.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQua 10 Ago 2011, 11:15

Mauro,


De uma olhada nos tópicos sobre:
review do turnigy
montagem do 450 VIDEOS
450 barato e voavel..


tenho certeza que ajudarão!
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQua 10 Ago 2011, 11:48

Como eu tenho visto que as pessoas até conseguem montar os helis, mas depois bate aquele: e agora? Estou só aguardando chegar o servo de cauda do meu novo 450 PRO e vou fazer uma sequência de vídeos "do básico ao acabamento" de como configurar um heli.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQua 10 Ago 2011, 11:53

Pô, vai ser legal...

Os meus 450 e 250 até que estavam voando configurados com aquele rádio da HK que configura no micro, mas como falei, estou meio inseguro com este 9x.

A parte do swashmix por exemplo, se não me engano lá vem com algo do tipo 45, 60, 60... Que por* é essa??? É só deixar assim mesmo ou tem que mudar? Isso é só um exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQua 10 Ago 2011, 12:02

Swash diz respeito as comando da bailarina: pitch, elevator e aileron. Os valores que tem lá dizem respeito à quantidade de comando, quanto maior o valor mais comando. Lembrando que, invertendo os valores de positivos para negativos você também consegue inveter a direção do canal correspondente.
O do pitch você deve deixar o máximo sem que a bailarina “de batente”, ou seja, nem encoste no frame, quando com o acelerador para baixo, nem encoste na ‘cabeça’ do rotor, com o acelerador todo para cima.
Elevator e aileron varia de piloto para piloto, tem gente que gosta de mais comando e tem gente que gosta de menos. Deixe algo entre 50 e 65 que fica beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQui 11 Ago 2011, 08:25

Valeu Valter, ontem já dei uma voadinha com o 450... bem gostoso de pilotar com o 9x...
Notei que um dos servos está com "tremedeira" quando centralizado, saiu do centro para a tremedeira. Vou tomar vergonha na cara e comprar os recomendados em vez de insistir nesses baratinhos.

No outro rádio, eu ajustava o ganho do gyro através de um potenciômetro. Não sei se é costume mas achava bem mais prático do que entrar em um monte de menus e tal. Tem como fazer isso neste rádio?
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQui 11 Ago 2011, 10:03

Até onde eu sei não, mas você fica mexendo no ganho por quê? Depois de acertado no valor correto não precisa mais mexer. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyQui 11 Ago 2011, 11:50

Tem razão... não fico.

No outro tx as configurações eram upadas individualmente, precisa reajustar o ganho... (tá pode falar que podia ter ajustado direto no gyro)...

A verdade é que eu gosto de complicar. :-)
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySex 19 Ago 2011, 10:38

Amigos, mais um voo, mais uma lenha!! Very Happy

Dessa vez, quando ia decolar, já no terceiro pack, as pás sairam voando e o heli ficou... Pelo que eu entendi, o parafuso que prende o feathering shaft quebrou.

Eu acho que perdi algumas peças que ficam no pega-pás e na cabeça do rotor. Rolamentos, umas borrachinhas, um anel de metal, arruelas... Tem coisas que estão aos pares e tem coisas que só sobrou uma.

Tentei comprar seguindo o manual do t-rex mas me atrapalhei todo.

Eu podia tá roubando, eu podia tá matando, mas estou aqui pedindo uma grande ajuda. Qualquer link é bem recebido. WTF eu preciso comprar para voar de novo? Se puderem postar o link, ajuda mais ainda.... o heli é o 450GT.

É até bem estranho, com o 450 é só lenha, com o 250 que é, teoricamente mais difícil, só alegria até agora (toc, toc, toc)...



Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySex 19 Ago 2011, 12:01

Veja peça por peça que quebrou e entre no site da HK na parte de peças para o seu modelo de heli e compre novas. Às vezes compensa mais comprar outro rotor completo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySex 19 Ago 2011, 12:17

Então Valter, é isso que eu tentei fazer... mas tá f*da... como eu falei, algumas peças foram perdidas e não sei quais são... algumas eu não acho no site..

Mas nem tudo está perdido.
Eu achei esse kitizinho aqui, parece que tem tudo, o que você acha??

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11469__HK450V2_Main_Rotor_Grip_Set.html

O único problema é que tem para o V2 e para o GTPRO, mas não tem para o GT (alias não tem nada para o GT). Esse do V2 acho que serve, não???

Na ehirobo tem rotor principal e de cauda por 30 e poucos... acho que pode ser uma boa também, heim?
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySex 19 Ago 2011, 12:21

Mauro Perides escreveu:
Então Valter, é isso que eu tentei fazer... mas tá f*da... como eu falei, algumas peças foram perdidas e não sei quais são... algumas eu não acho no site..

Mas nem tudo está perdido.
Eu achei esse kitizinho aqui, parece que tem tudo, o que você acha??

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11469__HK450V2_Main_Rotor_Grip_Set.html

O único problema é que tem para o V2 e para o GTPRO, mas não tem para o GT (alias não tem nada para o GT). Esse do V2 acho que serve, não???

Na ehirobo tem rotor principal e de cauda por 30 e poucos... acho que pode ser uma boa também, heim?
Nunca tive um GT, mas a cabeça do rotor dele parece com a do V2 mesmo, mas não garanto que vai servir. Como pode ter danificado coisa que você nem viu, eu compraria outro rotor mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyDom 25 Set 2011, 12:41

Bom dia, boa semana a todos.

Coisa estranha que está acontecendo.,Devo estar fazendo alguma coisa errada.
Pelo segundo domingo consecutivo, o tail holder quebrou, como nas fotos.

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Th_2011-09-25081537

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Th_2011-09-25090313

Não sei se dá para perceber direito, mas das duas vezes um dos holders foi simplesmente arrancado do hub. O parafuso ainda está lá, quebrado e sem jeito de tirar o que sobrou dele. Na primeira lenha achei o holder amassado e torto com a respectiva pá de fibra de carbono quebrada. Na lenha de hoje sumiu na grama, com a pá de plástico e tudo.

Detalhe, os holder quebrou com o heli no ar, ele simplesmente começa a fazer um barulho estranho, por precaução desci e quando pousei, ví o estrago.

Ai pergunto duas coisas:
1. O que pode estar ocasionando estas quebras?
2. Alguém tem um holder e pás ai que possa me vender? Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyDom 25 Set 2011, 17:50

Está parecendo parafuso com muito aperto.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 00:29

Uma pequeno toque do rotor traseiro no chão quando ele esta girando já e o suficiente para que esse pega pás saia voando em vôo. No HK 500 j vi três vezes isso. todas as vezes que meu amigo só relava mesmo o chão o blade hold saia voando, depois que ele pegou a manhã e não bateu mais a pá no chão nunca mais escapou.
não sei se é seu caso.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 07:20

É Mori... eu também não sei. É a terceira vez que tenho problemas com o rotor de cauda. Da primeira vez, ele quebrou naquela parte que vai no tubo de cauda. Era o de plastico. Foi nos primeiros voos (tentativas de).

Na semana passada provavelmente foi isso que você falou pois eu dei umas cacetadas na hora do pouso tanto que até entortou aqueles skids de alumínio da hk. O rotor era de alumínio também.

Mas ontem não, tenho certeza que não dei nenhuma cacetada. Eu estava usando o flymentor Very Happy Laughing Embarassed então, tirando o vento que estava animal, foi tudo bem tranquilo.

Bom, de qualquer forma, dos dois pega-pás quebrados consegui fazer um. Negócio ruim de trabalhar, pois parafusos só saem na base de muito calor, com certeza o trava rosca ali não é o médio. Sem falar que gastei, sem brincadeira, umas 8 brocas de 1mm para conseguir extrair um parafuso quebrado de cada um dos pega-pás.

Agora faltam as pás... localizei um lugar que vende à algumas estações de metro daqui de onde eu estou. Pelo menos não fico sem voar no próximo final de semana.

Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 08:00

Mauro Perides escreveu:

Agora faltam as pás... localizei um lugar que vende à algumas estações de metro daqui de onde eu estou. Pelo menos não fico sem voar no próximo final de semana.

Hein!? juro que não entendi!!!!

Mauro, isso tá com cara de parafusos com muito aperto... o ideal é... quando se tem um rotor novo, desmonte-o todo e verifique os trava-rosca e os apertos!

o propósito, como foi com o flymentor? ele está ajudando mesmo?!

Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 08:21

Oi Floyd, eu não entendi o que você não entendeu... Very Happy


Como são dois rotores (de cauda) quebrados, na verdade os rotores estão legais, o que quebrou foi um pega-pá de cada um deles, eu consegui juntar os dois pega-pás que estavam bons e montar um conjunto completo.

A parte mais dificil foi tirar os parafusos que prendem os pega-pá no hub. O que estava bom só saiu depois de aquecer muito com chama pois o trava-rosca não deve ser o de médio torque.

O outro parafuso quebrou e ficou preso no hub, para tira-lo, só na broca, usando a furadeira de bancada, só que nessa acabei com meu estoque de brocas de 1mm.

E finalmente, as pás do rotor de cauda. Das duas lenhas, sobraram duas pás, mas uma é de fibra e uma é de plástico, então não rola. Mas achei onde comprar aqui perto de onde trabalho. É isso...

Quando ao FlyMentor, bom, eu gostei.
Ontem pela manhã estava ventando muito mesmo, sozinho eu não conseguiria voar pois ainda estou nos hovers mais básicos. Ele não conseguiu manter o heli hoverando já que o vento o arrastava, mas com muito pouco comando nos sticks eu conseguia deixar a jaca estável. E quando quebrou o pega-pás, apesar do barulho bem esquisito que fez, consegui trazer ele para o chão sem quebrar mais nada.

Esse flymentor era para colocar no quadri (que nem chegou ainda) mas agora não sei não, viu. Acho que vai ficar no heli mesmo.



Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 08:29

ali não tem como ter muito aperto, o que quebra ali é o blade holder mesmo, a parte que o faz ficar preso no hub ou seja a parte que fica no parafuso é fina de mais por isso ele sai saltitando.
Ir para o topo Ir para baixo
             
diego domingos
 
 
diego domingos

Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/09/2011
Idade : 41
Localização : Siderópolis - sc

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 18:17

mori isso só acontece com hk450 v2 ou em todos os clones existentes no mercado e o q dá para fazer p/ isso não acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySeg 26 Set 2011, 18:39

Não acontece com todos não. por ser tratar de um clone digamos falta de sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyTer 27 Set 2011, 07:24

Na pesquisa rápida que fiz, encontrei até uns aligns com este mesmo problema de quebrar o parafuso em voo.

Deve ser uma combinação de fatores: parafuso com muito torque, piloto ruim que bate as pás no chão, qualidade do material, falta de sorte tudo isso ai resultando em uma lenha.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mori
 
 
Mori

Mensagens : 1401
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 48
Localização : Japão

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptyTer 27 Set 2011, 11:11

,tenho 2 aligns e nunca me aconteceu. mas se acontecer com certeza o piloto pode não lembrar mas ele bateu as pás no chão.
mas o negócio é arrumar e bola para frente.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 EmptySex 30 Set 2011, 07:50

Arrumei o rotor e ontem fui voar novamente.

Apesar do meu não ser o Pro, tudo bem usar as pás de cauda dele né? Foram as únicas que achei para comprar na hora. Funcionou...

Na hora de pousar para ir para casa não enrolou uma linha que estava no meio da grama no rotor da cauda e quase que ponho tudo a perder de novo. Preciso achar um lugar melhorzinho para treinar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando a montagem do HK450GT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Iniciando a montagem do Copterx 250SE
» hk450gt tt
» lenhei meu hk450gt tt
» suporte do motor hk450gt tt
» Iniciando...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum