InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  

Compartilhe

Iniciando a montagem do HK450GT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Amadeu Jr

Amadeu Jr

Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 08 Jun 2011, 02:05

Mauro Perides escreveu:
Oi Amadeu, eu liguei em umas 4 ou 5 casas hoje. Todas especializadas. Um uma delas tinha m2 com fenda (se pelo menos fosse phillips), nas outras, de m3 pra cima. Mas vou continuar procurando.

Por um momento pensei em comprar os m3 mesmo e refazer as roscas, mas é melhor não, né, pode deixar mais fraco o material.

[]s

Mauro,

Vou ver aqui nas lojas que conheço se acho os de 2mm. Que medida você precisa?
Ir para o topo Ir para baixo

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 08 Jun 2011, 07:06

Bom dia Amadeu.

Agradeço sua disposição em disponibilidade em ajudar. Na verdade eu não sei o tamanho que preciso. Eu estava tentando localizar um lugar que tivesse para depois verificar os tamanhos e trocar todos também.

[]s

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011, 13:46

Amigos, não desisti não, heim... Tô roendo as unhas aqui esperando o resto das tranqueiras chegarem... :-)

Enquanto isso, o BEC daquele speed towerpro http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=9299 dá conta ou melhor colocar um BEC externo?

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011, 17:20

bom.... dá conta!!!

mas melhor investir um pouco mais e ter maior segurança, não acha?!

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011, 17:26

Mauro Perides escreveu:
Amigos, não desisti não, heim... Tô roendo as unhas aqui esperando o resto das tranqueiras chegarem... :-)

Nem me fala na agonia Mauro. Os servos e baterias, que é só o que falta para terminar o meu, estão a quase duas semanas com status de recebido e ainda nada de novo.

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011, 21:15

floydbh escreveu:
bom.... dá conta!!!

mas melhor investir um pouco mais e ter maior segurança, não acha?!

Acho sim, floyd...
Eu até já o tenho, no caso este aqui, http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10312

O que eu estou é quebrando a cabeça de como pendurar tudo no heli, qualquer coisa a menos já me ajudaria nesta fase inicial.
Os servos que usarei, pelo menos inicialmente, são pequenos, os htx900 no ciclo e htx500 na cauda, ou tudo HK15178, o que for menos pior. Será que consumirão mais do que 1.5A estes servos?

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011, 21:21

Amadeu Jr escreveu:
Mauro Perides escreveu:

Nem me fala na agonia Mauro. Os servos e baterias, que é só o que falta para terminar o meu, estão a quase duas semanas com status de recebido e ainda nada de novo.

Para mim faltam (faltavam, não aguentei e comprei por aqui também) os servos e bateria. Mesmo caso que o seu, tudo parado na aduana.

Só tá faltando o cabo para configurar o controle da hk. O cabo e o controle foram comprados no mesmo dia, o controle já tá aqui (em casa) a uma semana, o cabo, nem sinal de recebido. Mas não tenho coragem de pagar R$20 + frete em um negócio que custa 5 dolares com frete da china. Esse vou me segurar o máximo para não comprar, mesmo porque, bateria, servo nunca é demais., agora esse cabo? Sei lá o que faria com dois... eheheh.

O mais irônico de tudo é que esta semana mesmo eu fui ao médico e falei para ele que estava tentando iniciar um hobby para ajudar a controlar a ansiedade....

Amadeu Jr

Amadeu Jr

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011, 22:10

Mauro Perides escreveu:
O mais irônico de tudo é que esta semana mesmo eu fui ao médico e falei para ele que estava tentando iniciar um hobby para ajudar a controlar a ansiedade....

lol!

Mas é assim mesmo Mauro, no começo eu fiquei totalmente agoniado com compras, chegadas, demoras.

Creio que você seja como eu, do tipo que tem proativismo em excesso, querendo fazer tudo acontecer rapidamente, ficando sem controle sobre a ansiedade e eventualmente se atrapalhando por isso.

Estou exercitando esse controle desde janeiro, quando vendi meu auto e comprei o T-Rex e o Dédalos. Com o tempo a coisa fica mais calma em nosso íntimo, questão de prática. hehehe

Também exercitei esse controle ao montar o chassis do T-Rex, demorei duas tardes inteiras para terminá-lo e ainda assim cometi alguns erros como espanar parafusos e esquecer de colocar trava rosca, tendo que refazer o trabalho em alguns casos, mas nada sério.

Logo você verá que realmente é um ótimo exercício para controlar a ansiedade, e que funciona!

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011, 16:08

Oi... chegou tudo que faltava. A proveitei estes dias para finalizar a montagem. Aparerentemente está tudo em ordem, mas tem uma coisa que me deixa cabreiro.

Quando eu ligo o tx e posteriormente o heli, ele faz aquela chegagem e fica ali quietinho, quando eu mexo nos sticks, depois que eles voltam a posição central, um dos servos fica fazendo barulho, como se estivesse forçado. É assim mesmo? Creio que não, né. Já tentei aumentar ou diminuir o link e dá na mesma, as vezes o problema vai para outro servo, as vezes permanesse no mesmo. Restou dizer que basta um pequeno toque no stick para que ele pare de fazer o barulho. Alguma dica?

Outra coisa, não consigo 0º nas laminas, ou um pouco menos, próximo, mas menor que, 1. Como resolve isso?

Abraços e obrigado pela ajuda de sempre.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011, 16:48

servos digitais tendem a fazer barulho....mesmo que estaticos....principalmente se for xing ling.....
quanto ao zero pitch..... bom tente usar um swash lever para nivelar a bailarina... e veja se os links iguais estao no mesmo tamanho e se a bailarina desce e sobe nivelada....

nao se esqueca de fazer o tracking das pas

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011, 18:35

Valeu...

O problema é que os servos são analógicos mesmo, será que pode fazer barulho ou nesse caso não.

Vou atrás de um swash lever, então...

Edit: Ultima pergunta (do dia), algum tutorial bom de como configura o HK401B??

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 16:42

Amigos, hoje foi o vôo inicial do meu 450...

Depois de toda a espera, dúvidas, mais espera, falta de tempo, chuva e etc, finalmente consegui testá-lo.

Foi muito gratificante vê-lo saindo, mesmo que por míseros 3cm ou 4cm do chão, e tentar controlá-lo com a jaca toda se inclinando para frente, para os lados, para trás. Eu estava bem acostumado ao simulador e achei que seria um pouco mais díficil. Ledo engano, é muito mais difífil, mas a compensação é muito maior. Gastei meus 2 packs nisso e, como diria o outro, hoje, só amanhã.

Agradeço a todos, pela grande ajuda, sempre se prontificando a responder minhas perguntas, Floyd, Amadeu, Valter (o ruim de citar é que sempre fica faltando alguém, me perdoem o lapso). O Neppon que me deu incontáveis e preciosas dicas e instruções detalhadas.

Valeu amigos. Agora com o heli no ar virão mais uma levada de perguntas sobre coisas que eu nem tinha idéia que pudessem existir... preparem-se Very Happy

joaocfs

joaocfs

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 17:29

Mauro bem vindo ao helimodelismo. Raros são os que acham o simulador mais difícil do que o real, ou melhor quem acha isso não voa de verdade. Como sempre falo, se você já vou no simulador então: "ok pegue o X de treino e aprenda a voar o modelo". Essa dificulade é o que estimula a querer voltar a voar. Logo logo estarás a fazer os primeiros lopings e ai nunca mais você larga o helimodelismo. Hehehe.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyTer 28 Jun 2011, 17:57

e mais um macete Mauro...

estufa o peito, engole o xoro... trava o @#.... e sobe o bicho...

coloca ele a pelo menos uns 1,5m do chão.... assim você diminui bastante o efeito solo e então nota que o heli fica mais "manso" ou seria menos "bravo"!

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 16:52

Floyd, fiz o que falou rapaz...

Estufei o peito, engoli o choro, travei @# e fui... gastei o primeiro pack assim. Não conseguia fazer o negócio ficar paradinho, mas até que tava indo bem, sem grandes problemas na altura dos olhos.

Lá pelos 5 minutos do segundo pack, com o @# já relaxando meti meu 450 caranguejo (tá sempre meio que voando para o lado esquerdo) na tela de proteção da quadra em que eu estava.

Quebrou uma pá, um squid pipe, um daquele negocinho preto que prende os ball links e que não sei o nome. Pelo menos um servo quebrou também. Os outros ainda preciso ver.

Agora é esperar uns 20/30 dias até chegar tudo de novo... Até lá minhas férias já se foram.
Tem alguma recomendação para comprar essas coisas por aqui, mas que não esfolem o couro.

Minhas pás eram de fc, pô, na loja onde vi pedem R$130, custa menos de $10 ai é judiar demais...

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 17:26

Mauro,
aconteceu o mesmo comigo... foi só relaxar e ...lenha!!!

não adianta cara, o negocio é ir traquilo e ter noção que agente não aprende no primeiro hover...

toda vez que eu voava, o primeiro pack era só alegrias, o segundo era só lenhas! é incrivel!!!!!!

mas faz parte...

bom.... primeira coisa, compre peças sobressalentes, você COM CERTEZA vai precisar!

Segunda coisa.... eu tenho algumas peças de reposição em casa, posso fazer o seguinte para você, eu te passo a preço de custo... ai com a grana eu reponho meu estoque e você consegue as peças mais rápido, quer?!

Cristiano Goulart

Cristiano Goulart

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 17:54

Tenho algumas coisas na minha loja:
http://litoralhobby.com.br/loja/index.php?cPath=31_32
http://www.litoralhobby.com.br              
Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 18:20

floydbh escreveu:
Mauro,
aconteceu o mesmo comigo... foi só relaxar e ...lenha!!!

não adianta cara, o negocio é ir traquilo e ter noção que agente não aprende no primeiro hover...

toda vez que eu voava, o primeiro pack era só alegrias, o segundo era só lenhas! é incrivel!!!!!!

mas faz parte...

bom.... primeira coisa, compre peças sobressalentes, você COM CERTEZA vai precisar!

Segunda coisa.... eu tenho algumas peças de reposição em casa, posso fazer o seguinte para você, eu te passo a preço de custo... ai com a grana eu reponho meu estoque e você consegue as peças mais rápido, quer?!

Pois é, Floyd, eu estou achando até que ficou de bom tamanho a lenha, nem estragou muita coisa.
Já fiz um pedido para repor o que quebrou mais um extra, mas se você tiver ai o que eu preciso, será bem melhor pois assim consigo aproveitar um pouco mais as minhas férias.

Vou te mandar uma mp.

Muito obrigado.

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptyQua 29 Jun 2011, 18:21

Cristiano Goulart escreveu:
Tenho algumas coisas na minha loja:
http://litoralhobby.com.br/loja/index.php?cPath=31_32

Obrigado Cristiano, vou dar uma olhada por lá...
Valeu mesmo!

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptySáb 09 Jul 2011, 13:44

Caros,

Com as peças que o Floyd gentilmente me repassou consegui montar o heli novamente.

Voei mais um pouco e meu super TX hobby king apagou. Não é bateria, nem os contatos da bateria, nem os fios dos contatos, nem nada que eu pudesse resolver só olhando superficialmente.

Consegui, emprestado, um 9x, fiz o bind e consegui fazer mais uns minutinhos de hover quando tudo ficou estranho. Desci o heli (descer neste caso é exagero, nem longe do chão ele estava) e quando fui ver, o rotor de cauda tinha quebrado exatamente no ponto em que se conecta na cauda. É normal quebrar isso? O que poderia ter ocasionado a quebra e como evitar?

Eu estava vendo tem esse rotor de plástico e de metal (o meu era de plástico), compensa mais repor com um de metal?

A propósito o que compensa deixar em estoque para não ficar sem voar?

Mori

Mori

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptySáb 09 Jul 2011, 22:53

A quebra o que pode ter ocasionado é aqueles pousos forçados que damos no começo, batendo as pás traseiras no chão, com certeza os de alumínio é mais resistente.
Quanto as peças para se ter e não deixar de voar rs heli é uma listinha.
Main shaft
Spur gear
Pás principais
Pás traseiras
Eixo do rotor trazeiro
Tail boom
Skids
Eixo das pás do rotor principal Feathering shaft
com essas peçinhas tu sempre estara no ar.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptySeg 11 Jul 2011, 08:08

Mori escreveu:
A quebra o que pode ter ocasionado é aqueles pousos forçados que damos no começo, batendo as pás traseiras no chão, com certeza os de alumínio é mais resistente.
Quanto as peças para se ter e não deixar de voar rs heli é uma listinha.
Main shaft
Spur gear
Pás principais
Pás traseiras
Eixo do rotor trazeiro
Tail boom
Skids
Eixo das pás do rotor principal Feathering shaft
com essas peçinhas tu sempre estara no ar.

mais....
servos (lembre-se que os seus são bem mais ou menos)... opte pelos d922 e d933!
Flybar,
correia,
dumpers (aquelas borrachinhas que vão nos pega-pás do rotor principal)

e é issoae!

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptySeg 11 Jul 2011, 09:39

Vou incluir estes servos no meu próximo pedido. Nos quase 30 dias das minas ferias consegui voar apenas 4 packs. Estava até pensando em comprar um segundo kit de reserva.

floydbh

floydbh

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptySeg 11 Jul 2011, 09:47

Mauro,
O que eu fiz foi: comprar um novo kit para deixar de reserva e tambem comprar 2 kits crash do copterX .... até que eles seguraram a onda bem bacana...

Mauro Perides

Mauro Perides

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 EmptySeg 11 Jul 2011, 21:02

CopterX é bem melhor que o HK?

O outro dia não resisti e aproveitei a restituição do IR e comprei um kit Copterx 250 já que o da HK quando fica disponível geralmente dura menos de uma hora e é sempre de madrugada (aqui para a gente). Não tem backorder para ele.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do HK450GT   Iniciando a montagem do HK450GT - Página 2 Empty

Iniciando a montagem do HK450GT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte