InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Iniciando a montagem do Copterx 250SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 08:06

Bom dia amigos,

Ontem à noite iniciei, devagar, a montagem do Copterx 250SE recém chegado.
Como já devem saber o kit é legalzinho e vem bem completo!

A caixa do kit:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-25220803

E o conteúdo:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-25220735

Acompanhou o kit um CD gravado repleto de manuais execto o do próprio 250, veio também o FMS com alguns modelos, de novo não veio o 250.

Vieram 4 tubinhos com Graxa, Trava Rosca (vermelho, não sei se neste caso a cor indica algo, mas sempre recomendam azul), Cola CA, e um tal de anaerobics retainer, que o manual do T-Rex indica para os rolamentos.

Os tubos:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-30073735

Vieram também 4 ferramentas que ainda não sei as medidas: Uma chave philiphs (que não sei escrever), uma chave torks, uma chave hexa todas estas chaves em cabos de aluminio e uma chave allen tradicional.

As ferramentas:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-30073951

Até aqui, acho que nenhuma novidade para quem já conhece o copterx.


O frame de fibra de carbono vem montado e é bem mais ou menos em questão de acabamento com algumas rebarbas perto de alguns parafusos tem marcas da ferramenta que os aparafusou. O frame em alguns pontos está meio opaco e não tem aquele brilho caracteristico da fibra de carbono que estamos acostumados. Não parece ter nenhum problema estrutural, só estético mesmo. Nada que uma polida leve não resolva.

Marcas no frame:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-30073825

Embora os servos encaixem no frame com as abas para fora, preferi desmontar tudo. Aparentemente não vem trava roscas em nada pois foi bem fácil retirar os parafusos que são do tipo torks (legal isso, bem mais dificil de estragar que os allen eu acho). A chave serviu como uma luva. Os parafusos para fixar os servos que acompanham o kit são allen de 1.5mm e no kit não vem nenhuma chave de 1.5mm

Servo colocados no frame:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-30073843

Com tudo desmontado fui prender o motor no montante, os parafusos do kit são allen 2.0mm que também não tem a chave correspondente.

Aqui meu primeiro percalço (culpa minha), na minha caixa tinha 2 pinhões um de 11 e um de 15 dentes que vieram com o motor, a propósito um turnigy 2627 http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8144
Embora tenha comprado este o combo veio meio diferente: motor, termoretrátil, conectores e dois pinhos, não vieram montante, aquele outro negócio que não sei o que é e parafusos.

O pinhão bem dificil de entrar no eixo, tentei com o martelo e nem assim. Besteira pura pois esqueci que havia comprado http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10248 que entrou suave e tem aquele parafuso allen para travá-lo. Besteira dupla pois o kit também tras um pinhão!!! O eixo é bem comprido e mesmo antes de montar tudo de novo dá pra sacar que precisa ser cortado senão vai pegar nos servos, mas estou sem discos de corte da dremell.

Sobra do eixo:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-30113341

Para quem montou o 450 o 250 é bem menor, delicado e apertado. Os parafusos para o motor que acompanham o kit são allen de 2mm ou 2.5mm (agora não lembro, depois confirmo) e são finos demais para o turnig 2627, no kit também não trás ferramenta compatível com estes parafusos. O 2627 na verdade tem 4 roscas para parafusos, dois serverm nos que vem no kit e dois são de bitola maior e não servem. Os de bitola maior são idênticos aos parafusos que, por exemplo predem o CD-ROM do PC (5/32 eu acho). Porém o que vem no kit não fica legal com nenhum dos dois. No caso dos originais, o vazado no montante não bate com os furos. No caso de usar os parafusos de PC o vazado do montante é pequeno demais. Então, usando o turnigy é necessário usinar a peça.

Usinando o montante:
Iniciando a montagem do Copterx 250SE Th_2011-07-30112200


Depois do procedimento é só escolher ou usa os allen originais com uma porca ou os do PC diretamente.

Por hora é isso. Assim que retomar a montagem edito. Tirei algumas fotos (com o celular mesmo) para ir ilustrando e depois coloco aqui.



Última edição por Mauro Perides em Sáb 30 Jul 2011, 11:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 08:31

Parabéns, é um bom heli. Você disse que preferiu desmontar tudo para colocar os servos, não é questão de preferência, TEM que desmontar e passar trava rosca em TODOS os parafusos que vão no metal e CA nos que vão no plástico.
No mais, vai postando as fotos do trabalho aí.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 11:43

Parabens pelo heli mauro, recentemente montei um 450, mais acabei trocando em um aero por falta de tempo de treinar...
Mais vou monta um 250 tbm, so para brincar dentro de casa...


Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 11:58

valter_ribeiro escreveu:
Parabéns, é um bom heli. Você disse que preferiu desmontar tudo para colocar os servos, não é questão de preferência, TEM que desmontar e passar trava rosca em TODOS os parafusos que vão no metal e CA nos que vão no plástico.
No mais, vai postando as fotos do trabalho aí.

Tem razão Valter. É que recentemente montei um HK450 e ele já veio com trava rosca. Só que neste caso os servos não encaixavam e era preciso desmontar, mesmo que parcialmente.

Comprei um kit 250 da HK estes dias também, saiu de hong kong hoje a propósito, ai vai dar para comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 12:00

wendinho escreveu:
Parabens pelo heli mauro, recentemente montei um 450, mais acabei trocando em um aero por falta de tempo de treinar...
Mais vou monta um 250 tbm, so para brincar dentro de casa...



A minha idéia é esta também. Montei um 450 a mais ou menos um mês. Lenhei no primeiro vôo, o Floyd me cedeu umas peças, no segundo vôo ele quebrou o rotor traseiro, não foi lenha, só quebrou.

Então enquanto eu arrumo um vôo com o outro e vou alternando as lenhas, ehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
             
wendinho
 
 
wendinho

Mensagens : 459
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 36
Localização : Varzea Paulista-SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 12:01

viu mauro, mais está treinando em algum simulador né??
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySáb 30 Jul 2011, 12:40

wendinho escreveu:
viu mauro, mais está treinando em algum simulador né??

No Helisim e no FMS... O Phoenix e o RealFlight não consegui fazer funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySeg 01 Ago 2011, 10:12

Continuei ontem e está quase no final, a montagem. Surgiu uma dúvida, na hora de configurar o esc (este aqui: http://hobbyking.com/hobbycity/store/__13430__HobbyKing_20A_BlueSeries_Brushless_Speed_Controller.html) com o cartão (este: http://hobbyking.com/hobbycity/store/__13431__HobbyKing_Programming_card_for_BlueSeries_Brushless_Speed_Controller.html)

Ele tem uma opção de Governor Mode. O que é, em linhas gerais, isso?

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySeg 01 Ago 2011, 10:32

A grosso modo é uma função do ESC para manter uma RPM constante no motor, só funciona direito em ESCs caros e com uma curva de aceleração muito bem ajustada, então, deixe em off.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptyDom 07 Ago 2011, 22:10

Boa noite amigos...

Estou com uma dúvida cruel aqui, no 450 0 rotor principal vira no sentido horário e o de cauda no anti-horário. No 250 é a mesma coisa ou é ao contrário?

Se for igual, então aquele rolamento one-way veio montado ao contrário na main gear.

No caso de ser ao contrário mesmo, então eu tenho que inverter a main blade e as pás do rotor de cauda, né?

E se não for ao contrário, o que eu faço? Colocar main gear ao contrário não rola, eu já tentei mas ela fica pegando no frame.

[]s
Mauro
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptyDom 07 Ago 2011, 22:58

Normalmente se deixa o principal no sentido horário e o de cauda no anti-horário.
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySeg 08 Ago 2011, 05:33

Suspeitei desde o princípio... E agora, o que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
             
valter_ribeiro
 
 
valter_ribeiro

Mensagens : 710
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Rio Brilhante - MS

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptySeg 08 Ago 2011, 18:06

Olha, estou sem nenhum 250 aqui e não me lembro bem como é main gear dele, mas você tem certeza que rodando a main gear no sentido horário o rotor não vai junto?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Mauro Perides
 
 
Mauro Perides

Mensagens : 247
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 50
Localização : São Paulo, SP

Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE EmptyTer 09 Ago 2011, 09:23

Duas coisas: ou eu que preciso aprender o que é sentido horário e sentido anti-horário Embarassed ou o negócio se consertou sozinho enquanto eu dormia...

Me desculpem.... foi mal. Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando a montagem do Copterx 250SE   Iniciando a montagem do Copterx 250SE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Iniciando a montagem do Copterx 250SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Copterx 450 Pro V3 Iniciando !!
» Iniciando a montagem do HK450GT
» Passo a passo em vídeo da montagem do CopterX 450 SE V2
» CopterX 450 ou HK 450 ?
» copterx 450

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Helimodelismo :: Classe 100 a 500-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis