Mensagens : 337 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 37 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qua 20 Abr 2011, 20:34
Rafael HSS escreveu:
Ta bem leve mesmo. Você ta usando cola de contato pra isopor né?
isso mesmo, e uso também epoxi em algumas partes com madeira e talz... =)
luizhgj
Mensagens : 337 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 37 Localização : Santa Catarina
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 10:33
salve salve rapaziada...
esse final de semana dei mais uma mexida no cessna, ta qse pronto só falta a eletronica e a pintura ou entelagem...
vamos ver...
segue mais um video da pena voando... hehehe abraços!!
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 10:48
Voa muito bem. Parabéns.
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 10:48
Cristiano Goulart escreveu:
Voa muito bem. Parabéns.
Valeu cris,
fiz a estreia do Yak 55 10 Sp no aeroporto esse final de semana...
visse o tópico?
abraços!
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 11:45
Luiz , você vai entelar o seu ?
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 11:49
Sancler escreveu:
Tenho interesse em entelar sancler mas estou com dificuldade em axar o vinil 0.004, só encontro o 0,008 que axo ser mto grosso ainda ...
quanto menos peso melhor... =)
abraços!
Sancler
Mensagens : 3611 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 50 Localização : Palhoça - SC
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 11:57
luizhgj escreveu:
Sancler escreveu:
Tenho interesse em entelar sancler mas estou com dificuldade em axar o vinil 0.004, só encontro o 0,008 que axo ser mto grosso ainda ...
abraços!
Pois é , toma cuidado , pois o do Vídeo que o nosso amigo Mauri fez ele esta crú , ou seja , no Isopor puro Dai o modelo fica bem mais leve , e se não entelar o modelo fica extremamente frágil eu e o Cris montamos um Tucano pra ele e resolvemos pintar , Ficou muito fraco mesmo uma queda só e o modelo ficou em nada
O grande problema de se arredondar os kits é justamente esse a hora de entelar , pois arredondar entelagem não é fácil e o acabamento não fica tão bom Mas o vôo do Vídeo ficou muito show
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Seg 25 Abr 2011, 13:57
Sancler escreveu:
luizhgj escreveu:
Sancler escreveu:
abraços!
Pois é , toma cuidado , pois o do Vídeo que o nosso amigo Mauri fez ele esta crú , ou seja , no Isopor puro Dai o modelo fica bem mais leve , e se não entelar o modelo fica extremamente frágil eu e o Cris montamos um Tucano pra ele e resolvemos pintar , Ficou muito fraco mesmo uma queda só e o modelo ficou em nada
O grande problema de se arredondar os kits é justamente esse a hora de entelar , pois arredondar entelagem não é fácil e o acabamento não fica tão bom Mas o vôo do Vídeo ficou muito show
ja tinha comentado isso com o Mauri sobre o peso e ele disse que entelado acrescentará no maximo 100 gramas usando vinil .8mm e esse vôo com esse peso a mais esta registrado em video!!!
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Ter 26 Abr 2011, 10:50
Gostei muito desse modelo também pelo fato de não utilizar elásticos nas asas, praticidade na hora da montagem e segurança...
segue fotos do sistema de encaixe...
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Ter 26 Abr 2011, 10:51
Vai um parafuso na parte traseira para encaixar as asas...
Sancler
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Ter 26 Abr 2011, 19:24
Se os iniciantes Soubessem o verdadeiro motivo do por que os aeromodelos asa alta são presos por elásticos , não dariam tanta bola para isso
Aeromodelos asa alta são fabricados na maioria das vezes para quem esta iniciando , por este motivo são presos por elástico , pois em uma eventual decolagem ou pouso errado a asa se desloca para o lado amortecendo assim o impacto e minimizando os danos na estrutura do modelo Os aeromodelos mais elaborados ou aeromodelos para pilotos mais experientes são presos por parafusos por este motivo , pilotos experientes erram pouco dai não quebram o modelo
Quando acontecer a primeira queda de asa e a asa for arrancada com um pedaço da fuselagem junto vão entender o por que se usa elástico e não parafusos .
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qua 27 Abr 2011, 00:32
Bom, apesar desse modelo voar lindamente lento como voa, ele não é para iniciantes, pois sua montagem é um pouco complexa. e como vc bem disse, em um aeromodelo mais elaborado, com formas arredondadas como é o caso desse, na minha opnião seria um crime colocar elasticos por cima da asa, e neste caso, por esse motivo, pretendo sim correr o risco Pois quero deixa-lo o mais parecido possível do original...
Mas para quem é iniciante tem que seguir o que você realmente disse, que o elástico faz sua parte em não deixar o aero se espatifar...
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 08:54
Bom dia amigos, segue o resultado do meu trabalho de ontem até 2 horas da manhã, entelei e terminei o aero, por agora falta somente as polainas, e o acabamento farei em azul, estou procurando algum modelo legal na net para me basear...
segue fotos do aero entelado com vinil, usei soprador de ar quente, muito boa a técnica o vinil se molda automaticamente ao aero, sem precisar por a mão, somente colocando na posição desejada e dando uma pequena esticada...
Segue foto da Asa entelada...
Segue agora o encaixe feito para as asas... com parafuso de plastico!
Segue também como fiz o trem de pouso dianteiro...
É Isso ai galera... grande abraço....
dgalatto
Mensagens : 245 Data de inscrição : 19/05/2010 Idade : 42 Localização : Cocal do Sul - SC
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 09:03
Agora só falta "avoar"!!! heheh Estréia no finde então?
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 09:05
dgalatto escreveu:
Com cerveja né... Só vamos ver se o tempo irá colaborar...
abraços!
Sancler
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 15:33
luizhgj escreveu:
dgalatto escreveu:
abraços!
Caraca vocês não vão para a Fesbraer ? o Maior festival de aeromodelismo do Mundo ??? Vocês não imaginam o que estão perdendo .
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 15:39
Sancler escreveu:
luizhgj escreveu:
dgalatto escreveu:
abraços!
Caraca vocês não vão para a Fesbraer ? o Maior festival de aeromodelismo do Mundo ??? Vocês não imaginam o que estão perdendo .
Sannnnnn
pensa em um cara angustiado em não poder ir... falta um pouco de organização perante aos poucos aeromodelistas que temos aqui... =/
mas a vontade ta grande...
o negócio é tu aproveitar pela gente lá neh...
abraços!!!
dgalatto
Mensagens : 245 Data de inscrição : 19/05/2010 Idade : 42 Localização : Cocal do Sul - SC
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 16:00
É infelizmente eu não vou tbm... o diego me parece que vai no sabado e volta... pq tu n vai com ele luiz? mas esse ano vou ter que deixar passar pq as contas estão altas. flw!
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 16:18
dgalatto escreveu:
É infelizmente eu não vou tbm... o diego me parece que vai no sabado e volta... pq tu n vai com ele luiz? mas esse ano vou ter que deixar passar pq as contas estão altas. flw!
O diego é dono de empresa, e compra um aero por semana, aqui eu também com os gastos que estou tendo, não posso ficar gastando mto também!!!
=/
deixamos pra proxima!!!
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 17:47
Estava aqui procurando decals para o cessna e me deparo com uma cena nada legal...
estou chocado, como foi proximo fico imaginando
qual a reaçao dos espectadores...
Estou chocado... =/
Tucano da Esquadrilha da Fumaça
Para ressaltar que a cidade fica próxima de onde eu moro... Lages - SC!
Meu Deus!!
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 17:52
tem como fazer o mesmo em aeromodelos????
Sancler
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 18:19
luizhgj escreveu:
tem como fazer o mesmo em aeromodelos????
Claro que tem , mais o mais interessante mesmo é aprender a Pilotar e cuidar do modelo para que ele não tenha panes hauhauhauhauha
Rafael HSS
Mensagens : 17 Data de inscrição : 10/04/2011 Localização : Belo Horizonte
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Qui 28 Abr 2011, 20:38
Ficou lindo o Cessna Luiz. Ficou pesando quantos gramas entelado e com tudo instalado? Aguardando o vídeo de estréia!
luizhgj
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Sex 29 Abr 2011, 08:34
Terminei galera, agora sim, falta só voar...
ontem trabalhei ate 1 da manhã denovo, agora falta só verificar o CG... e partir pro abraço.. não pesei ainda, verei qtos gramas ficou depois...
segue fotos...
Segue fotos das polainas também enteladas com vinil...
fcoalex
Mensagens : 1027 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 42 Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC
Assunto: Re: Cessna V2 Emaxx / Cessna Skylane 182 - Construção! Sex 29 Abr 2011, 08:56
Show de bola Luiz. Ótima entelagem...
Uma pequena dica que ao meu ver vai melhorar um pouco a estética. Tenta achar um Spinner vermelho pra colocar na hélice... acho que fica mais bonito.