| Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Dom 24 Abr 2011, 09:35 | |
| (grito) O Rabo ta balançando muito.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pow ainda tem que regular muito, hoji fui testa ele de verdade, a cauda tá chacalhando muito. Tenho que regular o gyro e o servo fica tremendo, como se estivesse forçando.. |
|
| |
Mori
Mensagens : 1401 Data de inscrição : 16/07/2010 Idade : 49 Localização : Japão
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Dom 24 Abr 2011, 09:48 | |
| ai que ta o ganho do gyro esta muito alto que radio esta usando? geralmente com uns 40 ja fica bom mas varai muito de radio pra radio. a correia não esta muito esticada?
|
|
| |
wendinho
Mensagens : 459 Data de inscrição : 17/10/2010 Idade : 37 Localização : Varzea Paulista-SP
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Dom 24 Abr 2011, 10:33 | |
| o radio é o turnigy, acho que a correia esta boa. tenho que ler um topico que vi no evoo. é q hoji a preguiça ta grande.. kkkkkk |
|
| |
everton martins
Mensagens : 77 Data de inscrição : 08/02/2011 Localização : sapucaia do sul RS
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Sex 29 Jul 2011, 23:23 | |
| estou usando o giro 401 da hk, e não consigo de jeito nenhum travar a cauda, começo a acelerar e quando está quase decolando, ele gira igual a um peão. Meu rádio é um 9X, alguém que use este mesmo rádio e giro pode me passar a configuração do gyrosens? Não é preguiça minha, já li muito e realmente não estou conseguindo ajustar. |
|
| |
Mauro Perides
Mensagens : 247 Data de inscrição : 25/05/2011 Idade : 51 Localização : São Paulo, SP
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Sáb 30 Jul 2011, 07:25 | |
| Everton, eu não uso o 9X por enquanto, mas também apanhei bastante para configurar este giro.
No 6 canais da HK, no potenciômetro do rádio tem um ponto em que o led do giro acende, isso no meio do curso. A partir deste ponto o comportamento do heli já muda bastante, ai basta ir girando suavemente até a posição em que a cauda para de abanar.
Como falei, no 9x não tenho idéia, não seria algo parecido? |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Sáb 30 Jul 2011, 09:06 | |
| - everton martins escreveu:
- estou usando o giro 401 da hk, e não consigo de jeito nenhum travar a cauda, começo a acelerar e quando está quase decolando, ele gira igual a um peão. Meu rádio é um 9X, alguém que use este mesmo rádio e giro pode me passar a configuração do gyrosens?
Não é preguiça minha, já li muito e realmente não estou conseguindo ajustar. A direção de atuação do gyro está invertida, mude a chave do próprio gyro de normal para reverso ou vice-versa, dependendo de como estiver agora. |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Sáb 30 Jul 2011, 10:14 | |
| você fala da chave que tem no giro mesmo e não no tx certo? |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Sáb 30 Jul 2011, 10:39 | |
| Falar com quem sabe é outra coisa mesmo, fiz o que você disse Valter, ficou tudo ok. Agora é só ajustar o wag que está bem alto e mandar o bixinho pra cima. Muito obrigado Valter, sua dica foi de muita ajuda p/ mim, já que não conheço ninguém aqui da minha cidade que voe de heli! |
|
| |
valter_ribeiro
Mensagens : 710 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 41 Localização : Rio Brilhante - MS
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Sáb 30 Jul 2011, 11:18 | |
-
Falar com quem sabe é outra coisa mesmo, fiz o que você disse Valter, ficou tudo ok. Agora é só ajustar o wag que está bem alto e mandar o bixinho pra cima.
Muito obrigado Valter, sua dica foi de muita ajuda p/ mim, já que não conheço ninguém aqui da minha cidade que voe de heli! Vai diminuindo o ganho de 2 em dois e testando, quando estiver bem pouco wag passe a diminuir de um em um. Quando parar de vez, diminua mais 2 que fica perfeito. |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Dom 31 Jul 2011, 10:44 | |
| o wag já tá legal, agora só preciso corrigir uma tendencia p/ esquerda antes de subir mais com ele. |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Dom 31 Jul 2011, 14:09 | |
| Configure a quebra de torque que melhora https://www.youtube.com/watch?v=kX8F5rYS56w&feature=player_embedded |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Dom 31 Jul 2011, 19:28 | |
| - valter_ribeiro escreveu:
- Configure a quebra de torque que melhora https://www.youtube.com/watch?v=kX8F5rYS56w&feature=player_embedded
Legal o link que você passou, mas a tendencia que falei não é da cauda, e sim do heli todo. Acho que pode ser o efeito solo, mas aqui tá chovendo, e não tenho espaço p/a subir mais com ele e ver se para. Se fizer tempo bom amanhã, vou tentar subir mais. |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Seg 01 Ago 2011, 08:04 | |
- valter_ribeiro escreveu:
- Configure a quebra de torque que melhora https://www.youtube.com/watch?v=kX8F5rYS56w&feature=player_embedded
Legal o link que você passou, mas a tendencia que falei não é da cauda, e sim do heli todo. Acho que pode ser o efeito solo, mas aqui tá chovendo, e não tenho espaço p/a subir mais com ele e ver se para. Se fizer tempo bom amanhã, vou tentar subir mais. Um pouco de tendência próximo ao chão todo heli tem, se tudo estiver alinhado perfeitamente é só efeito solo mesmo. |
|
| |
everton martins
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Qua 03 Ago 2011, 21:36 | |
| Esta noite fui treinar mais um pouco, e o X de treino enroscou num matinho e as main blades foram pro chão. Consegui desacelerar a tempo de evitar o pior, a princípio o estrago foi pequeno, as pás lascaram um pouco nas pontas, e acho que soltou algo na main gear, aparentemente ela está mais baixa e raspando no frame. Amanhã vou desmontar pra avaliar melhor. Fazer o quê, o negocio é ir me acostumando com essas lenhas e fazer um estoque de reposição em casa! |
|
| |
valter_ribeiro
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) Qui 04 Ago 2011, 08:37 | |
| É assim mesmo Everton, quem voa helis tem que tem sempre um 'estoque' de peças em casa. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) | |
| |
|
| |
| Começando no heli (Montando,Rumo a Primeira lenha) | |
|