InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 Dedados em solo Lunar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Lazier
 
 
Lazier

Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Itajai - SC

Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. EmptySeg 14 Fev 2011, 13:31

Dedados em solo Lunar.

Boa tarde a todos.

A referencia ao “Solo Lunar” se da por ser (acredito) a coisa mais parecida com o terreno no qual venho apreendendo a voar ( isso foi uma brincadeira feita por um amigo modelista sobre nosso querido campo de Voo )

É um aterro bem compactado mas com muitas pedras soltas. Solo este que vem se mostrando muito hostil a nossa querida bequilha Dianteira

Depois de muitas idéias mirabolantes, e a bequilha no bolso depois de algum vôos por arremesso manual.

Chega um senhor e me da a simples idéia.
- Porque vc não adianta o trem duplo e coloca a bequilha (ou triquilha) no fim da fuselagem. No conjunto de cauda

Simples assim.

Não que esteja desmerecendo o projeto original. Mas essa adaptação virá bem a calhar. E acredito que ficara melhor para taxiar em nosso solo “lunar”

Bom ai tenho três problemas.

1º Qual a melhor posição para a fixação do trem de pouso ( o duplo )
2º Qual o melhor “ mecanismo ” para a be ou tri quilha móvel. ( para o Dédalos claro)
3º o fato de ele ficar “ empinado “ ira afetar negativamente a decolagem?
Ir para o topo Ir para baixo
             
Convidad
Convidado
avatar


Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. EmptySeg 14 Fev 2011, 13:35

Lazier, boa tarde!

A mudança que você está se referindo é transformar de Triciclo para trem convencional.

Quanto a mudança no aero, o Sancler ou o Nelson poderão te explicar melhor, o que eu te garanto com absoluta certeza é que mudará e muito a sua decolagem, pois o trem de pouso convencional dificulta e muito essa etapa do voo, o ponto positivo é que você vai pegar um dedo legal de leme.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
             
Lazier
 
 
Lazier

Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Itajai - SC

Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. EmptyTer 15 Fev 2011, 14:59

Bom
Dáda a grande expectativa demonstrada por todos trago as noticias.

ontem fiz a adaptação na trem de pouso. coloquei-o logo a frente da "parede" entre o compartimento da bateria e o dos servos.
Removi o que restava a bequilha dianteira.

Agora estou estudando a melhor forma de instalar a bequilha traseira.

Como no Dédalos o leme fica todo acima do profundor, acredito que a instalação diretamente no leme não ficaria muito boa.

Vou fazer um link diretamente no servo do leme, como é usado no padrão do modelo, mas lincando no mesmo lado do leme.

A Base da Bequilha vai ser algo parecido com isso
Só não sei se faço com alumínio ou com plástico.


Ir para o topo Ir para baixo
             
Lazier
 
 
Lazier

Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Itajai - SC

Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. EmptyTer 15 Fev 2011, 15:06

Dedados em solo Lunar. 4skuph
Ir para o topo Ir para baixo
             
Sancler
 
 
Sancler

Mensagens : 3611
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 50
Localização : Palhoça - SC

Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. EmptyTer 15 Fev 2011, 15:50

É isso ai , quanto a decolagem não te preocupa , pois assim que ele ganha a velocidade de sustentação a empenagem vai estar na mesma posição de decolagem com o triciclo

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.samihobby.com.br              
JonhsFox
 
 
JonhsFox

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 35
Localização : Fortaleza CE

Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. EmptySeg 21 Fev 2011, 23:10

Se for transformar ele num "Tail Dragger" q chaman no Ingles, ficaria legal vc Ligar o arame da Roda ao Leme q ajuda na hora de fazer Curvas em Solo

o Meu PT-40 e desse Jeito com rodinha atras guiada pelo Leme =xx
Acho bonito quando decolando em Pista a traseira levantando e tambem sem Falar q Tail Draggers tem a vantagem de serem mais aptos a Aviões de Estilo STOL BushPlane, aceitando bem terrenos dificeis e ate aceitando Rodas maiores mais facilmente, como se fossem Tundra Wheels XDD
Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




Dedados em solo Lunar. Empty
MensagemAssunto: Re: Dedados em solo Lunar.   Dedados em solo Lunar. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

Dedados em solo Lunar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Curiosidade]Eclipse lunar!!!
» 1º voo solo...
» primeiro vôo solo
» Nine Eagles Solo Pro II e coleção...
» Para quem é fan do NINE EAGLES SOLO PRO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Aeromodelismo Elétrico :: Iniciando-
Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis