| [Curiosidade]Eclipse lunar!!! | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Kalica
Mensagens : 400 Data de inscrição : 18/01/2011 Localização : Floripa
| Assunto: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 09:03 | |
| Galera neste 15 de junho hoje, todos os brasileiros terão o privilégio de observar um belíssimo fenômeno celeste: o eclipse total da Lua. Neste dia, logo após o pôr-do-Sol, a Lua nascerá em sua fase cheia (condição fundamental para a ocorrência de um eclipse do gênero), e já nascerá sendo "engolida" pela sombra projetada do nosso planeta. Se as condições climáticas de sua cidade permitirem um céu sem nuvens, vale muito a pena dar um tempo de suas atividades e se dar ao prazer de ficar uma hora olhando para a Lua. Se você tem crianças em casa, leve-as para ver o fenômeno. É algo que marca, que fica como boa lembrança e instiga à curiosidade pelo estudo de Ciências.
Não é preciso trabalho algum para ver o eclipse. Basta identificar o ponto cardeal leste, que é onde o Sol e a Lua nascem. Mesmo que você não saiba onde fica o leste, veja como é fácil identificar: olhe para onde o Sol está se pondo.O leste estará exatamente às suas costas... Vale a pena ir a algum lugar como na beira da praia dar uma olhada nesse evento raro!!! |
|
| |
Cristiano Goulart
Mensagens : 2038 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 39 Localização : Imaruí - SC
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 18:27 | |
| Eu vi. Mas não fotografei. Muito legal.
Mas o Eclipse Total do Sol de 1994 foi o que marcou. Espero viver até 2046 para o próximo. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 19:08 | |
| Muito show! Estava na BR voltando pra casa, andando a 60 km/h e apreciando a paisagem! |
|
| |
Michelle Claudino
Mensagens : 934 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 43 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 20:21 | |
| Chegamos em casa já no finalzinho do Eclipse |
|
| |
Guilherme Selhorst
Mensagens : 100 Data de inscrição : 28/03/2011 Idade : 23 Localização : Araranguá-SC
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 21:09 | |
| Mi só tem essa foto??
Nao pude ver e estou curioso...hehehehe |
|
| |
Michelle Claudino
Mensagens : 934 Data de inscrição : 04/03/2010 Idade : 43 Localização : Palhoça - SC
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 22:10 | |
| - Guilherme Selhorst escreveu:
- Mi só tem essa foto??
Nao pude ver e estou curioso...hehehehe Terei 2,mais praticamente iguais,cheguei em casa bem no final. O ruim foi ver o eclipse de dentro do carro e não poder registrar |
|
| |
Amadeu Jr
Mensagens : 1259 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 51 Localização : Joinville
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qua 15 Jun 2011, 22:14 | |
| Putz, estava em reunião e não pude ver, quando saí estava nessa fase que a Mi fotografou. Fica para próxima! Por sinal, quando é? hehehe |
|
| |
Moacir
Mensagens : 378 Data de inscrição : 12/04/2010 Idade : 47 Localização : Biguaçú - SC
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qui 16 Jun 2011, 11:59 | |
| Eclipse???? Qando????? Baaaaa |
|
| |
Kalica
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qui 16 Jun 2011, 12:06 | |
| - Amadeu Jr escreveu:
- Putz, estava em reunião e não pude ver, quando saí estava nessa fase que a Mi fotografou. Fica para próxima! Por sinal, quando é? hehehe
Amadeu o próximo será em abril de 2014, daqui a três anos!!! |
|
| |
Kalica
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qui 16 Jun 2011, 12:40 | |
| - Cristiano Goulart escreveu:
- Mas o Eclipse Total do Sol de 1994 foi o que marcou. Espero viver até 2046 para o próximo.
Cris não precisa esperar tanto tempo... Basta se programar e fazer uma viagem a vizinha Argentina ou Chile em 2 de julho de 2019, ou em 2 de dezembro de 2020 onde acontecerá o eclipse solar total e será visível apenas na Argentina e no Chile... É uma viagem tranquila e legal de fazer, em janeiro do ano passado eu, minha esposa e um casal de amigos fomos de carro para a Argentina e Paraguay... Fica a dica!!! |
|
| |
floydbh
Mensagens : 3185 Data de inscrição : 21/05/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte - MG
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! Qui 16 Jun 2011, 13:13 | |
| O Eclipse eu num vi não....
mas que neste dia anoite eu vi estrelas... ah isso eu vi... e muitas.... de tanto mal que eu estava passando!
hahahahaahahhaahahah |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Curiosidade]Eclipse lunar!!! | |
| |
|
| |
| [Curiosidade]Eclipse lunar!!! | |
|