InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


Compartilhe
 

 O FORO PODE MELHORAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 14:53

Pessoas, este foro é novo e pode ser melhorado, basta apenas da cooperaçao de seus quase 500 usuários.
Como melhorar?
Simples, vamos postar mais tópicos, vamos colocar nossas dúvidas e certezas para fora, vamos opinar nos tópios dos colegas, e assim, sabedorias estarao sendo plantadas mais e mais.
Vc tem alguma dúvida, nao hesite, poste para que outros com as mesmas dúvidas possam ser beneficidos com as respostas.
Vc tem alguma novidade ou sabe de uma, poste aqui, compartilhe conosco.
Nao importa se sua opiniao é certa ou erada, mas demonstre-as nos tópicos dos colegas, e só assim esse foro ira amadurecer mais e mais cada dia.
ESSA É A SUA OPORTUNIDADE de ajudar um foro inteiramente DEMOCRATICO e sem preconceitos e sem as JÁ FAMOSAS PANELINHAS SUJAS como em outros locais onde vc nao pode nem pensa em opinar.
Pensem nisso, esta é a sua comunidade na net virtual..................APAREÇA.
Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 15:24

Big, é elogiável a sua iniciativa!!!!!!!!
A mim especialmente é muitissimo interessante que muitas perguntas sejam feitas e respondidas pois como iniciante e "isolado do resto do mundo" tenho q aprender praticamente sozinho LENDO E VENDO VIDEOS, entao é com a ajuda do pessoal do forum que vou aprendendo sobre o hobby.
Só que...as vezes a impressao de que nem todos pensam como voce! Dá a impressao de que as vezes as perguntas sao importunas, ou são banais d+ pra alguem tirar ali 2 minutinhos do seu precioso tempo e ajudar alguem que é completamente leigo no assunto. Eu mesmo no começo ENXI um topico de perguntas (e ainda pergunto pra caramba, inclusive desenterrando vários topicos rs) pra tirar várias duvidas, e apesar de ter recebido ajuda que precisava as vezes exitava em perguntar por achar que estava importunando.
Mas aí vai vir um e vai falar assim: "pow mas é só pesquisar no Google, dá uma busca no forum..." ; concordo plenamente! se pesquisar vou achar, mas acredito que muitos que participam de foruns hoje é porque querem respostas de pessoas de boa fé, que realmente querem ajudar, diferente do que as vezes vemos em Outros foruns por aí que parece uma briga intelectual, cada qual querendo se mostrar o dono da razao. Aqui é diferente e tenho certeza de que essa opiniao é unânime! Mas percebo que nem todos tem tal disposiçao em querer ajudar. Dá a impressao tb de que falta um pouco de cordialidade, que é a caracteristica que demonstra boa vontade e interesse em ajudar a outra pessoa
Alguns irao concordar comigo, Muitos irao discordar...mas é pra isso mesmo que serve um forum interamente democrático: pra discutir os assuntos! ;-)

Abraço e parabens pela iniciativa!!
Ir para o topo Ir para baixo
             
NelsonSM
 
 
NelsonSM

Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 42
Localização : Palhoça - SC

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 15:57

Tenho participado de vários foruns e tenho notado que cada vez mais as pessoas tem preguiça de procurar, não sabem escrever ou se expressar e ainda se acham no direito de reclamar quando são ignorados ou quando alguém chama a atenção, principalmente novatos.

A palavra de ordem, hoje, é: É mais fácil perguntar do que pesquisar!

Por isso venho compartilhar esse texto que foi postado no E-Voo pelo usuário Novelli e achei muito interessante:

"Este documento é uma tradução e adaptação do texto "How to Ask Questions The Smart Way", de Eric S. Raymond, hospedado em

http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html

A chave para conseguir que suas perguntas sejam respondidas em qualquer fórum, listas de email ou newsgroup é escrever sua pergunta de modo que aqueles a quem você está perguntando QUEIRAM responder à sua questão.
Em um fórum técnico gratuito, os usuários não recebem nenhum retorno além da satisfação de estar ajudando e do desafio mental de resolver algum problema complicado.
Entretanto, se você não gastar um pouco de tempo para tentar responder à sua pergunta por si próprio, ou pensar com um pouco mais de profundidade nela, é bem provável que sua pergunta seja ignorada em favor de outros que apresentem essas qualidades. Caso você não tenha como fazer isso, por questão de tempo ou outra razão qualquer, é melhor contratar auxílio profissional PAGO, pois assim você terá mais chances de obter auxílio.

A chave: faça sua "lição de casa" a fim de facilitar a nossa ajuda.

Pense bem em seu problema. Se você nem ao menos tentou resolver seu problema, nós podemos saber disso só pela pergunta. Este é o tipo de pergunta que é ignorada sempre.
Procure primeiro. Se eu puder encontrar sua resposta em 5 minutos, usando nada além do Google, significa que você não fez sua lição, e será uma perda de tempo. Antes de perguntar, leia qualquer documentação disponível no site onde você procura suas respostas, faça uma busca no Google e leia pelo menos a primeira página e alguns itens nela. Então, depois de fazer isso, mencione o que fez na sua pergunta.
Especifique seu problema corretamente. Comece por uma pequena descrição, depois dê os passos exatos para recriar o problema, qual era o resultado esperado e qual é o erro. Certifique-se de informar as versões dos softwares usados, assim como do sistema operacional. Se o problema for intermitente, tente explicar como o problema aparece - ou mencione que você não conseguiu isolar a causa.
Descreva brevemente (!) que soluções você já tentou. Isso pode nos dar mais informações para resolver o problema.

Leia seu post com cuidado! Verifique que esteja escrito corretamente e em linguagem clara. Deixe sua conversa fiada para seus colegas adolescentes no messenger. Certifique-se de colocar todas as informações necessárias e remover qualquer coisa que não tenha a ver com o tópico em questão.
Escreva um assunto elucidativo, que reflita sua questão ou pelo menos o tópico. Assuntos como "AJUDEM!", "SOCORRO!" e outros são inúteis.
Assuma que você é quem está fazendo algo errado, e tenha uma atitude humilde e cortês, mesmo que você ache secretamente que o erro é de outra pessoa. É melhor que se prove que você está certo, e receber desculpas de quem errou, do que ser arrogante e rude, e ter de desculpar-se depois por um erro seu.
Evite perguntas do tipo "Posso fazer ...?". Tente. Deu certo? Então pode. Se não, a resposta é não.

Depois que você obteve uma resposta:

Se você não entendeu uma respostas, usa as mesmas técnicas da primeira pergunta: faça uma busca, leia os manuais, etc. Não assuma que, uma vez que alguém lhe respondeu uma vez, esse alguém estará pessoalmente devotado a resolver seu problema.
Se você encontrar a resposta por conta própria, poste-a no seu tópico para que outros usuários possam se beneficiar disso. Afinal a internet funciona basicamente com ajuda MÚTUA.

Agradeço ao usuario Tonbo do site www.phpmania.org Que disponibilizou este mesmo texto em seus foruns.
"
Ir para o topo Ir para baixo
             
adriano_mg
 
 
adriano_mg

Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 40
Localização : Coqueiral MG

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 16:33

resumindo
se todos fizerem o mínimo pra Buscar o que precisa ou, Ajudar a quem precisa já ajuda melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
             
floydbh
 
 
floydbh

Mensagens : 3185
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte - MG

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 16:48

Que isso Tio Big.... voltou com a corda toda!

Bom demais ler estas palavras, quando eu comecei a ler seus posts e construções, notei que estava desanimado e parecia mesmo que iria desistir!

Fico feliz de não ter desistido do hobby!!

E é isso ae... nem que seja para colocar uma noticia interessante no bate-papo... "vamu movimentá gente"...
Ir para o topo Ir para baixo
             
irineu lopes
 
 
irineu lopes

Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 56
Localização : Praia Grande

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 17:04

É, muito bom ter o nosso Big na ativa novamente e com a corda toda como disse nosso colega acima.
Vamos sim opinar ajudar uns aos outros para que nosso Robby seja cada vez mais difundido. Aeromaníacos , de diversos lugares do país opinam e respondem nossos posts. Vamos colaborar com esse novo FORUM SIM.
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 18:01

NelsonSM escreveu:
Tenho participado de vários foruns e tenho notado que cada vez mais as pessoas tem preguiça de procurar, não sabem escrever ou se expressar e ainda se acham no direito de reclamar quando são ignorados ou quando alguém chama a atenção, principalmente novatos.

A palavra de ordem, hoje, é: É mais fácil perguntar do que pesquisar!

.[/i]"

Nelson, concordo com vc em tudo, entretanto, com alguns anos de experiencias em inúmeros foros no mundo todo, nunca encontrei um tao mal elaborado e mal educado como o evoo, assim, esse lindo texto que vc apresentou, estaria com sua estrela brilhando se nao fosse postado no evoo.
Ali nao tem regras, se vc faz parte da "panela"pode perguntar e vender o que quiser sem ao menos ser um patrocinador.
O mesmo vento que bate para um nao bate para outro, ou seja duas medidas iguais com efeitos diferentes.
Qdo voltei da Africa, vim com o objetivo de sair do purgatório, e isso aconteceu antes do previsto qdo alguém disse q meu filho falava baboseira, só q ninguem provou uma só baboseira ue ele tivesse falado, e assim, ele abandonou tudo por conta de irresponsáveis e egoistas que nada sabem, que sao verdadeiros sangue-sugas que só aproveitam dos conhecimentos de outros e NAO APRESENTAM nada de importante ao foro, nem sequer abrem um tópico de como fritar batatas ou coisa q o valha.
Neste foro, encontrei junto a sua família, um foro democrático e educado.
Claro que a família Sami faz seu comercio entre outro lugares, aqui, mas isso nao quer dizer que outros nao possam fazer, entende?
Qto a pesquisar, nem todos tem a mesma sabedoria, a mesma cultura, os mesmos conhecoimentos e algumas vezes vao surgir perguntas inoportunas, mas, essa deve ser a diferença, os antigos , com a educaçao que lhes deve ser peculiar, devem orientar EDUCADAMENTE aos novatos e ensina-los a pesquisar melhor, e nao METER A BOCA nos coitados que fomos um dia.
Quem nao quiser ter o tarbalho de responder, apenas fique silente e estará de bom tamanho.
Mas é isso, bola pra frente que a "fila anda"
Braços
Ir para o topo Ir para baixo
             
leandro.ifpb
 
 
leandro.ifpb

Mensagens : 202
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 42
Localização : Sousa-PB

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQua 09 Fev 2011, 22:40

concordo plenamente com vc BIG

iniciando no aeromodelismo navegava no outro forum e somente em ver as respostas que davam aos iniciantes eu ja percebia a arrogancia do povo...

não quer responder nao responde, fica calado... mas eles preferem sacanear... pura besteira

aqui realmente é um local onde todos estao dispostos a ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
             
bigespeed
 
 
bigespeed

Mensagens : 337
Data de inscrição : 16/03/2010
Localização : Sorocaba -SP

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQui 10 Fev 2011, 04:02

Nao quero ser ESTRELA em lugar nenhum, nao é esse meu objetivo mesmo pq nao preciso disso, a minha vida profissional já me faz sentir uma e com direitos proprios adquiridos com o tempo sobre o que faço, mas aqui nao.
Sou um bom jurista e fraco aeromodelista.......vixi, deu rima.affraid
Só postei sobre o foro pq vejo que existe possibilidades de melhorias e isso comentei com o Sancler outro dia.
Dessa forma, elogios sao bons, mas estrela absoluta aqui é o mestre Sancler hehehe, e nao é puchaçao nao, é a mais pura verdade. Twisted Evil

Vamos nessa pessoal. jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
             
Jota Érre
 
 
Jota Érre

Mensagens : 363
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 45
Localização : sao bernardo do campo

O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR EmptyQui 10 Fev 2011, 09:46

Uma coisa que notei nesse forum, é que a maioria dos usuario ativos, utilizam no seu avatar suas fotos de "cara limpa", dizem o que quizerem ,mas isso com certeza , no meu modo de vista, traz mais confiança e credibilidade ao forum!! (nada contra quem não usa propria foto)

Ir para o topo Ir para baixo
             
Conteúdo patrocinado




O FORO PODE MELHORAR Empty
MensagemAssunto: Re: O FORO PODE MELHORAR   O FORO PODE MELHORAR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
             
 

O FORO PODE MELHORAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu segundo voo com o ugly do sancler. Preciso de dicas pra melhorar o voo!!
» CAUDA DO BELT CP V2 - COMO MELHORAR SEM GASTAR MUITO
» Interferência no meu aero, o que pode ser?
» motor falhando o que pode ser??
» Santa Catarina pode ter a primeira fábrica de aviões de pequeno porte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
  :: Integração :: bate-papo-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis